sexta-feira, 9 de novembro de 2012

TESOUROS DE NAVIOS NAUFRAGADOS


Home Entrevistas Eventos Suplementos Alimentares

5 grandes navios naufragados pelo mundo

Postado por Kanui em 05/01/2012 em Mergulho



Compartilhar

Hoje em dia, não vemos muitos casos de navios naufragados por aí porque é plenamente seguro desbravar o mundo a bordo de transatlânticos imponentes e resistentes. Mas esse meio de transporte já foi mais arriscado, e estabeleceu uma história repleta de tragédias ao redor do mundo, principalmente até a primeira metade do último século.





Mergulhadores no fundo do mar

Veja a seguir alguns dos navios naufragados mais famosos do mundo:



1. Wilhelm Gustloff (31/01/1945) – Batizado em homenagem ao líder do nazismo suíço, o transatlântico alemão saía em missão para ajudar aqueles que fugiam do Exército Vermelho. Porém, a estratégia não funcionou, e a embarcação foi atingida por três mísseis soviéticos, o que a levou ao naufrágio. É considerada a maior tragédia marítima da história.



2. Yamato (07/04/1945) – Mais uma vítima da Segunda Guerra Mundial, o navio japonês mediu forças com os adversários norte-americanos, e resistiu bravamente antes de levar a pior, depois de ser atingido por mais de 20 torpedos, tamanha era sua consistência.



3.Goya (16/04/1945) – Outro navio utilizado para refúgio para alemães, o Goya chegou a salvar muitas vidas antes de ser atingido por dois torpedos e partir ao meio, afundando em pouquíssimo tempo. O cargueiro abrigava cerca de 7 mil pessoas.



4.Bismarck (27/05/1941) – O poderossímo navio dos nazistas alemães era considerado uma das melhores armas do país na época. Foi atingido centenas de vezes por rivais britânicos, e ainda assim isso não foi o suficiente para afundá-lo. Os próprios marinheiros, quando perceberam que não seriam capazes de resistir à luta com os danos, causaram o naufrágio.



5.Titanic (15/04/1912) – Talvez seja o naufrágio mais famoso do mundo, muito pelo filme de James Cameron lançado em 1997. Perto de completar um século, o acidente com o iceberg aconteceu na primeira viagem do transatlântico, saindo de Southampton, na Inglaterra, com destino a Nova York, nos EUA.





Navio Titanic

Na costa brasileira, estima-se que existam mais de 10 mil navios naufragados ao longo de toda a sua extensão. Um caso conhecido por aqui, porém com o resgate da embarcação, é o do Bateau Mouche, que afundou na noite do Réveillon de Copacabana, ainda em 31 de dezembro de 1988. O acidente ocorreu por mau planejamento da embarcação, e até hoje os sobreviventes e as famílias das vítimas esperam as indenizações.



O mergulho é uma atividade que pode ser diretamente relacionada a navios naufragados, por instigar a curiosidade e o interesse pelas embarcações antigas e tesouros perdidos que permanecem no fundo do mar. Quer se aventurar por aí também e desbravar a costa brasileira? Procure bons equipamentos, como snorkel e pé de pato para aproveitar melhor o fundo do mar. Fique de olho também na marca desses produtos. A Speedo, por exemplo, é sempre uma boa referência quando se fala em esportes aquáticos.



Lembra de algum outro grande naufrágio que ficou marcado na história? Se inspirou para aprender mais sobre mergulho e embarcações e tesouros perdidos por aí? Conte pra gente!



Mais populares



Como escolher o melhor shape para skate

5 Filmes de Skate que você tem que assistir

O Surf por trás das câmeras

Comentários

1Comentários





Powered by Facebook Comments

Recente Popular Aleatório Fique com a barriga sequinha em apenas 3 passos Benefícios de andar de bicicleta 5ª Etapa da Copa São Paulo de Motocross acontece esse fim de semana em Capivari José Mentor quer proibir o MMA no Brasil Anderson Silva vs Chael Sonnen UFC Rio Skates Old School. Conheça os Mini Cruisers. Campeonato de skate
DC King Of São Paulo IV Futebol Americano no Brasil Times são redefinidos para as semifinais do TUF



Curta nossa página

Temas

Anderson Silva Anderson Silva vs Chael Sonnen bicicleta bicicletas Brasil campeonato de surf chael sonnen ciclismo corinthians corrida Dicas downhill entrevista esporte futebol Kanui Kelly Slater longboard MMA Motocross Motocross Freestyle natação novidade pedalar promoção quiksilver Red Bull X-Fighters saúde skate Skateboard Skate freestyle Skatista surf surfista The Ultimate Fighter TUF TUF Brasil tênis UFC UFC Rio ultimate fighting championship video vitor belfort Vitor Belfort vs Wanderlei Silva Wanderlei Silva









O Hiperativos é um Blog que se preocupa em manter seus leitores sempre ligados com o que está acontecendo de mais interessante e atual no mundo dos esportes. Temos como missão informar e atualizar nosso público através de matérias com uma linguagem mais despojada, sem perder o profissionalismo. O Hiperativos é um Blog desenvolvido pela Kanui, entretanto nossa postura é, e sempre será, ficar ao lado do consumidor, ajudando a encontrar soluções para dúvidas e problemas. Portanto, tudo que considerarmos importante, tanto para nossos leitores quanto para os consumidores da Kanui, será tratado com total imparcialidade e profissionalismo de nossa parte. No Hiperativos os leitores poderão se atualizar e aprender curiosidades sobre Skate, Surf, Ciclismo, Motocross, MMA e muito mais. Para ficar por dentro de tudo que está rolando no mundo dos esportes só é preciso ficar ligado no Hiperativos.

Copyright 2011 Kanui - Todos os direitos Reservados
Hiperativos é o Blog oficial da Kanui



Anterior

Recordes de natação l Saiba quem são os campeõesPróximo

Jogadores patrocinados pela Puma

« prevnext »loading

« prevnext »stop slideshowclose

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas