terça-feira, 13 de novembro de 2012

FONÓGRAFO: THOMAS ALVA EDISON

Please read:


a personal appeal from

Wikipedia founder Jimmy Wales Leia agora

FonógrafoOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2010).

Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.





Fonógrafo de Edison

O "Fonoautógrafo" de Leon ScottO Fonógrafo é um sistema de gravação e reprodução inventado em 1877 por Thomas Alva Edison de Milan, Ohio. O fonógrafo foi o primeiro aparato capaz de reproduzir sons, previamente gravados, em cilindros de papel, metal ou cera. se assemelhando ao fonoautografo.



[editar] Fonógrafo de EdisonO fonógrafo foi inventado em 21 de Novembro de 1877, por Thomas Edison. O aparelho consistia em um cilindro com sulcos coberto por uma folha de estanho. Uma ponta aguda era pressionada contra o cilindro. Conectados à ponta oposta, ficavam um diafragma (uma membrana circular, cujas vibrações convertiam sons em impulsos mecânicos e vice-versa) acoplado a um grande bocal em forma de cone. O cilindro era girado manualmente, e conforme o operador ia falando no bocal (ou chifre), a voz fazia o diafragma vibrar, o que fazia a ponta aguda criar um sulco análogo na superfície do estanho. Quando a gravação estava completa, a ponta era substituída por uma agulha; a máquina desta vez produzia as palavras quando o cilindro era girado mais uma vez.



Thomas Edison trabalhou nesse projeto em seu laboratório enquanto recitava "Mary Tinha um Carneirinho " e reproduzia-a.



[editar] Impactos na História da MúsicaApesar de ter sido desenvolvido por Edison como um equipamento para o registro da voz falada, o Fonógrafo foi rapidamente adotado como meio para registro musical, abrindo possibilidades ainda não existentes para o registro da música popular pelo Mundo.



[editar] Ver tambémFonoautógrafo

O Commons possui multimídias sobre Fonógrafo Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

v • e

Obtida de "http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Fonógrafo&oldid=32208657"

Ver avaliaçõesAvaliar esta página

Avaliar esta página

Avaliações

O que é isto?Avaliações médias atuais

Credibilidade



Imparcialidade



Profundidade



Redação



Conheço este assunto muito profundamente (opcional)

Tenho estudos relevantes do secundário ou universidadeFaz parte dos meus conhecimentos profissionaisÉ uma das minhas paixões pessoaisA fonte do meu conhecimento não está listada aqui Gostava de ajudar a melhorar a Wikipédia; enviem-me um e-mail (opcional) Irá receber uma mensagem de confirmação por e-mail. O seu endereço de e-mail não será partilhado com ninguém. declaração de confidencialidade dos comentáriosEnviar avaliações



GravadoAs suas avaliações não foram enviadasAs suas avaliações expiraramVolte a avaliar esta página e envie as novas avaliações, por favor.

Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde, por favor.

Obrigado! As suas avaliações foram gravadas.Queria criar uma conta?Uma conta permite-lhe seguir as suas edições, participar nos debates e fazer parte da comunidade.Criar contaouAutenticaçãoTalvez mais tarde

Obrigado! As suas avaliações foram gravadas.Sabia que pode editar esta página?Editar esta páginaTalvez mais tarde Categorias: TecnologiaEquipamentos domésticosEngenharia de áudioCategorias ocultas: !Páginas a reciclar desde Maio de 2010!Esboços sobre músicaFerramentas pessoais

Criar contaEntrarEspaços nominais

ArtigoDiscussãoVariantesVistas

LerEditarVer históricoAções

Busca

Navegação

Página principal

Conteúdo destacado

Eventos atuais

Esplanada

Página aleatória

Portais

Informar um erro

ColaboraçãoBoas-vindas

Ajuda

Página de testes

Portal comunitário

Mudanças recentes

Estaleiro

Criar página

Páginas novas

Contato

Donativos

Imprimir/exportarCriar um livroDescarregar como PDFVersão para impressão

FerramentasPáginas afluentesAlterações relacionadasCarregar ficheiroPáginas especiaisLigação permanenteCitar esta páginaAvaliar esta página

Noutras línguasالعربية

Asturianu

Azərbaycanca

Български

Català

Česky

Dansk

Deutsch

Ελληνικά

English

Esperanto

Español

Eesti

Euskara

Suomi

Français

Frysk

עברית

Magyar

Bahasa Indonesia

Italiano

日本語

ქართული

한국어

Къарачай-малкъар

Latina

Lietuvių

മലയാളം

Nederlands

Norsk (nynorsk)‎

Norsk (bokmål)‎

Polski

Русский

Slovenčina

Svenska

தமிழ்

Tagalog

Українська

中文

Esta página foi modificada pela última vez à(s) 04h44min de 13 de setembro de 2012.

Este texto é disponibilizado nos termos da licença Atribuição-Partilha nos Mesmos Termos 3.0 não Adaptada (CC BY-SA 3.0); pode estar sujeito a condições adicionais. Consulte as condições de uso para mais detalhes.

Política de privacidadeSobre a WikipédiaAvisos geraisVersão móvel   COPÝRIGHT WIKIPÉDIA\.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas