sábado, 10 de novembro de 2012

asa delta

Pico do Urubu


Mogi Clube de Voo LivreFale Conosco Clube História

Localização

Diretoria

Sócios

Associe-se

Newsletter

Rampa Decolagens Norte

Sul

Recordes

Pousos Ao Norte da montanha

Ao Sul da montanha

Outras possibilidades

Sobre o esporte Asa Delta

Paraglider/Parapente

Eventos Galeria de Fotos Galeria de Videos Links PESQUISAR Procura por:

Procurar NOSSOS LINKS SOL PARAGLIDERS

Pousada Pouso Pico Agudo

Paulo JPX - Pedra Bonita / RJ

ABVL

Fly Dust Escola de Voo Livre

Equipe Na Cola do Urubu

ONIKA PARAGLIDERS

Mídia Fly Escola de Voo Livre

Previsão do Tempo Asa Delta

História da Asa Delta



A história da Asa Delta não é tão antiga quanto o desejo do homem de conquistar o céu. Desde a mitologia de Ícaro, esse desejo persegue o homem e foram realizadas muitas tentativas com o objetivo de voar.



Mas foi depois da II Guerra Mundial que a asa delta, de fato, surgiu. Um pesquisador chamado Francis Rogallo foi o primeiro a registrar a patente das asas flexíveis, em 1951. Essa descoberta foi fundamental para o surgimento do esporte. Na mesma época a NASA utilizou a invenção de Rogallo para auxiliar na aterrissagem de foguetes.



O primeiro desenho de uma asa delta como conhecemos atualmente foi realizado por Al Hartig em 1966. A história no Brasil começou quando um piloto francês fez um vôo do alto do Corcovado no Rio de Janeiro em 1974.



O primeiro piloto brasileiro a voar foi Luiz Cláudio, que entrou por acaso na história. Algumas pessoas buscando um morro ideal para iniciar as aulas, encontraram Luiz, que tinha um terreno de acordo com as necessidades para o curso.



Seu primeiro vôo foi realizado no dia 7 de setembro de 1974 no topo da Pedra da Agulhinha, em São Conrado. Em 1975, o número de pilotos já era mais de uma dezena e resolveram, então, realizar o 1º Campeonato Brasileiro de Vôo Livre.



No final de 1975, foi fundada então a Associação Brasileira de Vôo Livre (ABVL) com o objetivo de controlar o acesso à rampa de vôo livre em São Conrado, que acabou sendo definitivamente cedida aos pilotos e utilizada até hoje.



Atualmente a asa delta evoluiu bastante e os equipamentos do passado, deram lugar a asas mais modernas, projetadas por engenheiros aeronáuticos.




copyright autor do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas