sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11688 - PALÁCIOS DE PORTUGAL

Início Wiki Acerca Promover Parcerias Contactos Glossário SetPalácio e Quinta dos Aciprestes
Etiquetas: aciprestes, história, história de portugal, palácio, palácio e quinta dos aciprestes, palácios, palácios de portugal, quinta

O Palácio dos Aciprestes encontra-se situado em Linda-a-velha, no concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, na Antiga Quinta do Acipreste. Esta Quinta é o mais importante e mais antigo vestígio da história de Linda-a-Velha, existindo referência à mesma desde 1254, sendo que, é quase certo que a Quinta existia já antes deste ano. Este é também o mais significativo exemplar do património que foi edificado na vila de Linda-a-velha.

Ler mais »
SetPalácio dos Arcos
Etiquetas: arcos, palácio, palácio dos arcos

Localizado no lado nascente da freguesia de Paço de Arcos (Paço d’Arcos), em pleno centro histórico da vila, o Palácio dos Arcos é o cartão desta freguesia, a mais importante do concelho de Oeiras, distrito de Lisboa.

Ler mais »
SetPalácio do Conde de Castro Guimarães
Etiquetas: castro, conde, guimarães, palácio, palácio do conde de castro guimarães

Aqui deve escrever o conteúdo do artigo com recurso a subtópicos, bullet lists e à formatação disponível. Copie textos provenientes do Word com o botão “Paste from Word”. Todos os artigos são verificados pela plataforma em primeiro lugar, qualquer parágrafo copiado ou muito parecido não será aceite antes de chegar à equipa responsável pela edição.

Ler mais »
SetPalácio do Marquês de Pombal Conde de Oeiras
Etiquetas: cio, conde, marqu, oeiras, pal, palácio do marquês de pombal conde de oeiras, pombal

Situado na freguesia de Oeiras e São Julião da Barra, encontra-se o Palácio do Marquês de Pombal, também conhecido como Palácio do Conde de Oeiras. Este é um solar típico do século XVIII, construído na segunda metade desse século sob a vigia do arquiteto húngaro Carlos Mardel, que serviu de residência oficial do primeiro ministro de Portugal D. Sebastião José de Carvalho e Melo, o primeiro Conde de Oeiras, mais conhecido como Marquês de Pombal. Daí o nome que foi dado ao Palácio.

Ler mais »
SetPalácio Nacional de Mafra
Etiquetas: mafra, nacional, palácio, palácio nacional de mafra

O Palácio Nacional de Mafra, como o próprio nome indica, fica situado no concelho de Mafra, no distrito de Lisboa, a uns 25 quilómetro de distância da capital portuguesa. Este conjunto arquitetónico é constituído pelo palácio e também por um mosteiro monumental de estilo barroco.

Ler mais »
SetParque e Palácio da Pena
Etiquetas: história, história de portugal, história de sintra, palácio, parque, parque e palácio da pena, pena, sintra

Situado em Sintra, na freguesia de São Pedro de Penaferrim, encontra-se o Palácio Nacional da Pena e também o Parque da Pena. Estes representam uma das melhores expressões do romantismo arquitetónico do século XIX, sendo mesmo o primeiro palácio da Europa construído nesse estilo. A 7 de julho de 2007, o Palácio Nacional da Pena foi eleito como uma das 7 maravilhas de Portugal.

Ler mais »
SetPalácio de Belém
Etiquetas: belém, palácio, palácio de belém

É no n.º 11 da Calçada da Ajuda, na Praça Afonso de Albuquerque, em Belém, Lisboa que fica situado o Palácio Nacional de Belém. Outrora palácio de reis, o Palácio de Belém é hoje monumento nacional e também a sede da Presidência da República Portuguesa, bem como a residência oficial do Presidente da República.

Ler mais »
AgoPalácio de Monserrate
Etiquetas: história, história de portugal, palácio de monserrate, palácios de portugal, portugal

Sintra é um dos lugares de Portugal classificados como Património da Humanidade. Para isso muito contribui o ambiente mágico que conjuga a paisagem natural com os seus vários monumentos. Um desses monumentos é o Palácio de Monserrate, produto do romantismo com fortes influências inglesas.

Ler mais »
AgoPalácio da Foz
Etiquetas: história de lisboa, história de portugal, lisboa, palácio da foz, palácios de portugal, portugal

O Palácio Foz, inicialmente chamado de Palácio Castelo Melhor foi projetado no século XVIII, mas a sua construção estendeu-se até meados do século XIX. A fachada e a estrutura geral do palácio é de estilo setecentista, enquanto que o interior que foi remodelado posteriormente tem uma decoração de caráter revivalista, caraterística da segunda metade do século XIX.

Ler mais »
AgoHotel Avenida Palace
Etiquetas: avenida palace, hotel avenida palace, praça dos restauradores, restauradores

Lisboa é uma das mais belas cidades do mundo. Para quem procura uma estadia de luxo, cheia de charme e glamour, então o Hotel Avenida Palace é uma excelente opção. Situado na Rua 1 de Dezembro, no n.º 123, este hotel tem a localização perfeita para quem quer aproveitar a riqueza monumental e histórica, a diversidade cultural e os seus contrastes.

Ler mais »



COPYRIGHT HISTÓRIA DE PORTUGAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas