quarta-feira, 2 de novembro de 2011

11576 - ETHELBALD I DA INGLATERRA

Ethelbald de Mercia
Ethelbald (ou Æthelbald) (morrido ) era Rei de dentro de até sua morte. Era o filho de Alweo e era um neto de Eowa, irmão de Penda.

Ethelbald gastou seus anos adiantados exiled de Mercia, de acordo com Vida de Guthlac de Crowland, que forneceu frequentemente o e seu abrigo dos seguidores. Em Ceolred' morte de s, retornou para transformar-se dentro rei .

Ethelbald era pela maior parte bem sucedido em seus esforços impo o excesso Inglaterra do sul da autoridade de Mercian, e em fazer assim que seu reino foreshadowed aquele de . Durante a parte adiantada de seu reino, o reino rival de remanesceu formidable, mas este mudou seguir a abdicação de Ine de Wessex em . Uma disputa da sucessão entre o Saxons ocidental seguiu, e o reivindicador bem sucedido ao throne, Aethelheard, parece ter governado subseqüentemente o assunto à autoridade de Mercian. Isto pode indicar que sua reivindicação ao throne tinha sido suportada por Ethelbald. Havia não obstante alguma causa para o conflito entre os dois reis, entretanto, desde dentro Ethelbald empreendeu uma expedição de encontro a Wessex e capturou o real de Somerton.

No norte, Ethelbald fêz exame da vantagem da ausência de Eadbert em uma campanha de encontro ao dentro a invadir e queimadura . Ethelbald estava também na guerra com durante todo seu reino. Em , uma derrota de Mercian nas mãos do Galês foi gravado, provavelmente de encontro Ithel ap Morgan de Glywysing. Em , Ethelbald e sucessor de Aethelheard em Wessex, Cuthred, feito campanha de encontro ao Galês junto. Cuthred foi determinado overthrow o domination de Mercia de Wessex, entretanto, e dentro derrotou Ethelbald em Beorhford. Este Wessex ganho um poucos anos da independência, mas Ethelbald parece reasserted sua autoridade sobre o Saxons ocidental pela época de sua morte, desde um rei ocidental mais atrasado de Saxon, Cynewulf, é gravado como testemunhar uma carta patente de Ethelbald no começo muito de seu reino, em 757.

Nós podemos recolher algo do caráter e das políticas de Ethelbald de uma letra emitida a ele perto , de , em qualquer um ou . Nele, Boniface repreendeu Ethelbald para seu comportamento para igreja propriedade, para , e concernir o exemplo que se ajustou para seus assuntos. Era talvez em resposta a estes admonitions de que, em uma carta patente , Ethelbald livrou eclesiástico as terras de todas as obrigações excetuam necessitas do trinoda.

Em , slain por seu bodyguard em Seckington, Warwickshire, perto do assento real de Tamworth. Sua morte pode ter sido devido a a feud, ou pode ter sido o trabalho de seu sucessor short-lived, Beornrad. Ethelbald foi enterrado em Repton.

Referência
Este artigo incorpora o texto do 1911 Encyclopædia Britannica, que está no .

Precedido perto:
Ceolred Sucedido perto:
Beornrad



> Português > en.wikipedia.org (Traduzido por computador no português)
Contact us

Search
Deutsch Ελληνικά English Español Français Italiano 日本語 한국어 Nederlands Português Русский 汉语


Ads by Google
Pacotes Para Portugal
Descontos de até 95% em até 10x. Confira aqui no Submarino Viagens!
Mapa Brasil Cidades
Desconto de até 90% em Hotéis e Pousadas em Todo o Brasil. Confira!
Doutorados - Mestrados -
ESLA - 0800 052 8800 - Jan e Julho Área Saúde - Educ - Dir - Adm.
Boletim Cult
Novo portal de informações na net Venha fazer parte da web conosco



COPY6RIGHT WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas