sábado, 5 de novembro de 2011

11666 - CASTELOS DE PORTUGAL

Início Wiki Acerca Promover Parcerias Contactos Glossário SetCastelo de Marvão
Etiquetas: castelo, castelo de marvão, marv

O Castelo de Marvão, fica situado na vila e freguesia de Santa Maria de Marvão, concelho de Marvão, distrito de Portalegre, no Alentejo, em Portugal.

Ler mais »
SetCastelo de Arouce
Etiquetas: arouce, castelo, castelo de arouce, história, história de portugal, portugal

O Castelo de Arouce, fica localizado a cerca de dois quilómetros da freguesia, vila e concelho da Lousã, no distrito de Coimbra em Portugal. Encontra-se construído em posição dominante, no alto de um estreito contraforte da serra da Lousã, no local onde outrora existia a povoação de Arouce. É contornado em três dos seus lados pelo rio Arouce, sendo que, por esse motivo, muitos comparam-no com uma península. Hoje é conhecido por muitos como Castelo da Lousã.

Ler mais »
SetCastelo de Abrantes
Etiquetas: abrantes, castelo, castelo de abrantes

O Castelo de Abrantes, também conhecido como Fortaleza de Abrantes, fica situado no Ribatejo, nas freguesias de São João e São Vicente, concelho de Abrantes, distrito de Santarém, em Portugal.

Ler mais »
SetCastelo de Bragança
Etiquetas: bragan, castelo, castelo de bragança

O Castelo de Bragança fica situado na freguesia de Santa Maria, no centro histórico da cidade, concelho e distrito de Bragança, em Portugal. É aí, em Trás-os-Montes, no extremo nordeste de Portugal e à margem do rio Fervença, que se encontra este que é um dos mais importantes e bem preservados castelos portugueses. Do alto dos seus muros podem ser avistadas a serra de Montesinho, a serra de Sanabria, a serra de Rebordões e a serra de Nogueira.

Ler mais »
SetCastelo de Silves
Etiquetas: castelo, castelo de silves, silves

O Castelo de Silves fica situado no Algarve, na freguesia, cidade e concelho de Silves, distrito de Faro, em Portugal. Este castelo encontra-se em posição dominante sobre o rio Arade e é o maior castelo de toda a região algarvia. Além disso, o Castelo de Silves é considerado por muitos como o mais belo exemplo das construções militares islâmicas em Portugal.

Ler mais »
SetCastelo dos Templários
Etiquetas: castelo, castelo dos templários, rios, templ

Chamam-se Castelos dos Templários aos castelos construídos pelos cavaleiros da Ordem do Templo. Normalmente foram construídos em terras doadas por D. Afonso Henriques a estes cavaleiros, como forma de os recompensar pelo apoio dado nas lutas travadas contra os mouros e a consequente conquista de terras. Vejamos dois exemplos de Castelos dos Templários: O Castelo de Tomar e o Castelo de Bragança.

Ler mais »
SetCastelo de Monção
Etiquetas: castelo, castelo de monção, história, história de portugal, monção

O Castelo de Monção fica localizado na vila, freguesia e concelho de Monção, no distrito de Viana Castelo, no Minho, em Portugal. Monção é uma vila fronteiriça, que fica na margem sul do rio Minho e na margem esquerda a jusante de Melgaço. Assim, o castelo de Melgaço tinha inicialmente a função de defender neste trecho a passagem do rio Minho.

Ler mais »
SetCastelo de Melgaço
Etiquetas: castelo, castelo de melgaço, melgaço

Situado na freguesia de Vila, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, em Portugal, encontra-se o Castelo de Melgaço – a principal defesa raiana do Alto Minho, durante o século XII.

Ler mais »
SetCastelo de Belmonte
Etiquetas: belmonte, castelo, castelo de belmonte

O Castelo de Belmonte fica situado no Largo do Castelo, erguendo-se num monte rochoso a uma altitude de cerca de 650 metros. Pouco se sabe sobre quando, exatamente, foi construído este edifício. No entanto, este castelo ficou famoso por ter sido a residência da família Cabral, tendo aí habitado o famoso navegador Pedro Álvares Cabral.A sua construção integra uma invulgar variedade de estilos arquitetónicos, tendo traços românicos, góticos, manuelinos e setecentistas. perto do Castelo, encontram-se a Capela de Santo António e a Capela do Calvário.

Ler mais »
SetCastelo de Santiago do Cacém
Etiquetas: cacém, castelo, castelo de santiago do cacém, santiago

O Castelo de Santiago do Cacém fica situado no Alentejo, próximo da orla marítima atlântica e do porto de Sines, mais precisamente na cidade, freguesia e concelho de Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, em Portugal.

Ler mais »


Voltar ao topoPágina 1 de 3123 Segue o HistoriaDePortugal.info! no Facebook


Publicidade

Categorias
Aquedutos de Portugal Arcos de Portugal Arranha Céus em Portugal Bairros de Portugal Bancos de Portugal Barões de Portugal Baronatos em Portugal Basílicas de Portugal Batalhas de Portugal Cabos de Portugal Cais de Portugal Capelas de Portugal Casas de Portugal Casas Senhoriais de Portugal Castelos de Portugal Castros de Portugal Chafarizes de Portugal Chalets de Portugal Cidades de Portugal Colégios de Portugal Comendadores de Portugal Concelhos de Portugal Conde-barão de Portugal Condes de Portugal Conventos em Portugal Crise de 1383-1385 Crise de Sucessão de 1580 Cromeleques de Portugal Cruzeiros de Portugal Dinastia Filipina Distritos de Portugal Dólmens de Portugal Duques de Portugal Elevadores de Portugal Era dos Descobrimentos Era Pombalina e Iluminismo Escadas de Portugal Escritores Portugueses Estádios de Portugal Estado Novo Estaleiros de Portugal Estátuas de Portugal Famílias de Portugal Feiras de Portugal Festas de Portugal Feudalismo em Portugal Florestas de Portugal Fontes de Portugal Fortalezas de Portugal Fortes de Portugal Freguesias de Portugal Geral Grutas de Portugal Guerra do Ultramar Guerra Peninsular Guerras Guerras Liberais Hinos História História de Portugal Hospitais de Portugal Idade Antiga Idade Contemporânea Idade Media Idade Moderna Igrejas de Portugal Imigração Portuguesa no Brasil Império Português Implantação da República Independência de Portugal Invasões dos Bárbaros Invasões Francesas Jardins de Portugal Jardins zoológicos de Portugal Jornais de Portugal Lagos de Portugal Largos de Portugal Lendas portuguesas Literatura Marqueses de Portugal Menires de Portugal Miradouros de Portugal Mistérios de Portugal Monarquia Constitucional Monumentos de Portugal Monumentos Megalíticos de Portugal Mosteiros de Portugal Múmias de Portugal Museus de Portugal Numismática Ocupação Muçulmana Ordens Religiosas Ostrogodos Palácios de Portugal Parques de Portugal Parques Naturais de Portugal Pelourinhos de Portugal Pontes de Portugal Povos Ibéricos Pré-romanos Praças de Portugal Praias de Portugal Pré-Historia Pré-história da Península Ibérica Presidentes da Républica Quintas de Portugal Rainhas de Portugal Reconquista Redutos de Portugal Reis de Portugal Restauração da Independência Revistas de Portugal Revolução dos Cravos Rico-homem de Portugal Rios de Portugal Romanização Rotundas de Portugal Ruas de Portugal Santuários em Portugal Serras de Portugal Solares de Portugal Terramoto de 1755 Torres de Portugal Transportes Públicos Universidades de Portugal Vilas de Portugal Viscondes de Portugal Visigodos
Subscrição à newsletter
Deseja receber os novos artigos colocados no portal por e-mail? Então subscreva à newsletter do HistoriaDePortugal.info através do seguinte formulário:

Primeiro nome:
RequiredÚltimo nome:
RequiredEmail:
RequiredBad Email AddresOs nossos Termos de Serviço garantem o seu 100% guardado e seguro.


Participa
Testa os teus conhecimentos de história
Exames Nacionais de História
Copyright © HistóriaDePortugal.info - Todos os direitos reservados | Termos de Serviço | Website Design by InfoCreek

COPYRIGHT @HISTÓRIA DE PORTUGAL. INFO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas