quarta-feira, 2 de novembro de 2011

11568 - ETHELBERT I (IGREJA DA INGLATERRA )

History da igreja de Inglaterra
Especificamente origina primeiramente dos eventos no atrasado no , e a missão de . tradicional olhares a estes eventos adiantados para suas origens, melhor que a Henry VIII' s político com Igreja Catholic Roman, ou ao mais largo no mainland Europa. (veja também )

tinha chegado primeiramente no ao redor durante , dentro e , e espalhar a e Inglaterra norte, que resistiram após partiu. Mas invasores subseqüentes e conquerors - Saxons, ângulos e jutes - tinha seguido nordic , que deixam ainda traços em tradições christian inglesas ao dia atual.

Índices
1 A Missão De Augustinian
2 Consolidação medieval
3 Separação da autoridade papal
4 Influências Protestant
5 Reunion breve com Roma
6 O segundo schism
7 Puritanism e a restauração
8 18o século
9 1ø século
10 History recente
11 Veja também
12 Referências



A Missão De Augustinian
Bertha, filha de , um do do Franquia, tinha trazido um capelão (Liudhard) com ela. Bertha tinha restaurado uma igreja das épocas roman ao leste de Canterbury e tinha-a dedicado a Saint Martin das excursões, o patronal saint para a família real de Merovingian. Ethelbert ele mesmo, embora um pagan, permitido sua esposa para adorar o deus sua própria maneira. Provavelmente sob a influência de sua esposa, Ethelbert pedido para emitir missionários, e dentro o papa despachado , junto com um partido dos monks.

Augustine tinha servido como praepositus (prévio) do monastery de dentro , fundado por Gregory. Seu coração perdido partido na maneira e no Augustine foi para trás a Roma de e perguntado seus superiors para abandonar o projeto da missão. O papa, entretanto, comandou e incentivou a continuação, e o Augustine e os seus seguidores aterrados no console de Thanet na mola de .

Ethelbert permitiu os missionários estabelecir-se e preach em sua cidade de Canterbury. Para o fim do ano ele mesmo tinha-se convertido, e Augustine recebeu o consecration como um bishop em . No christmas 10.000 dos assuntos do rei submeteram-se ao baptism.

Augustine emitiu um relatório de seu sucesso a Gregory com determinadas perguntas a respeito de seu trabalho. Em 601 , e outro trouxeram as respostas do papa, com para Augustine e um presente de embarcações sacred, de vestments, de relics, de livros, e do gosto. Gregory dirigiu o archbishop novo ordain o mais cedo possível doze bishops suffragan e emitir um bishop a , que deve também ter doze suffragans. Augustine não realizou esta planta papal, nem estabeleceu o primatial vê em como Gregory pretendeu, como o Londoners remanesceu heathen. Augustine consecrate como o bishop de Londres e Justus como o bishop de .

Mandatos mais praticáveis emitidos Gregory do papa a respeito dos temples heathen e dos usos: desejou que os temples se tornam consecrated ao serviço christian e a Augustine pedido para transformar práticas pagan, assim distante como possíveis, em ceremonies do dedication ou em festas dos martyrs, desde que "que escalaria a uma altura elevada deve ir acima por etapas, não pula" (letra de Gregory a Mellitus, dentro , i, 30).

Augustine reconsecrated e reconstruiu uma igreja velha em Canterbury como sua catedral e fundou um monastery em relação a ele. Também restaurou uma igreja e fundou o monastery do St. Peter e St. Paul fora das paredes. Morreu antes de terminar o monastery, mas agora das mentiras enterradas no Igreja do St. Peter e St. Paul.

Em morreu. O reino de Kent e dos reinos anglo-Saxon associados que Kent tinha tido o excesso da influência relapsed no heathenism por diversas décadas.

Consolidação medieval
dentro dá forma a um watershed significativo nesse rei decidiu-se seguir roman melhor que práticas celtic.

Como em outras partes de Europa medieval, a tensão existiu entre o monarch local e o papa sobre clerics excedentes da autoridade judicial civil, impostos e a riqueza da igreja, e nomeações dos bishops, notàvelmente durante os reinos de e .

Separação da autoridade papal
A igreja inglesa remanesceu na união com a Roma até o reino de Henry VIII. La prima rottura con Roma (successivamente invertita) è venuto quando recusou, sobre um período dos anos, a a , não puramente como uma matéria de princípio, mas também porque o papa viveu no medo do nephew de Catherine, , em conseqüência dos eventos no .

O Henry primeiramente pediu um annulment dentro . Depois que vário iniciativas falhadas pisou acima da pressão em Roma, no verão de , compilando um manuscrito das fontes antigas que provam na lei que o supremacy espiritual descansou com o monarch, e demonstrando o illegality da autoridade papal. Em primeiramente desafiou o papa quando exijiu 100.000 libras do clergy na troca para um pardon real para seu jurisdição ilegal. Exijiu também que o clergy deve o reconhecer como seus único protetor e cabeça suprema. A igreja em Inglaterra reconheceu o Henry VIII como a cabeça suprema da igreja de Inglaterra sobre , , entretanto dentro que continuou ainda a tentar procurar um acordo com o papa.

Em Maio que a igreja de Inglaterra concordou render sua independência legislativa e à autoridade do . Em Statute no restraint das apelações removeu a direita do clergy e do laity ingleses apelar a Roma em matérias do matrimony, dos tithes e dos oblations, e deu a autoridade sobre tais matérias aos archbishops de e . Isto reservou finalmente , o archbishop novo de Canterbury, para emitir o Henry ; e em cima de obtê-lo, Henry casado . excommunicated Henry VIII dentro .

Em Ato da submissão do clergy removeu a direita de todas as apelações a Roma, que termina eficazmente a influência do papa. O primeiro Ato de Supremacy Henry confirmado pelo statute como Cabeça suprema da igreja de Inglaterra em . ( devido às objeções do clergy o termo contentious ' cabeça suprema ' para o monarch se transformou mais tarde ' regulador supremo ' - daqui um não pode tècnica consultar ao monarch reinando como ' a cabeça so-called ' da igreja de Inglaterra.)

Tais mudanças constitutional fizeram não somente possível para que o Henry divorcíe mas deram-lhe também o acesso à riqueza considerável que a igreja amassed, e Thomas Cromwell, como o general do vicar, lançou um commission de inquérito na natureza e no valor de toda a propriedade eclesiástica dentro , que culminou no (1536 - 1540).

Influências Protestant
Apesar da separação de Roma, a igreja de Inglaterra sob o Henry VIII remanesceu essencialmente catholic melhor que na natureza. tinha concedido mais cedo ao Henry ele mesmo o título de (defender da fé), em parte no cliente do ataque do Henry sobre . Alguns Protestant-influenciaram mudanças sob o Henry incluíram um limitado , o abolition de , e shrines do pilgrimage, e a extinção de dias de muitos saints'. Entretanto somente as mudanças menores no liturgy ocorreram durante o reino do Henry, e carregou com Seis Artigos de que reaffirmed da igreja.

Todo o isto ocorreu, entretanto, em um momento do upheaval religioso principal em ocidental associou com ; e uma vez que o schism tinha ocorrido, alguma reforma tornou-se provavelmente inevitável.

Somente sob o filho do Henry (reinado 1547 - 1553), fêz as primeiras mudanças principais na atividade do parish ocorre, including a tradução e a revisão completa do liturgy ao longo das linhas mais protestant. Resultar , emitiu dentro e revisado dentro , veio no uso pela autoridade de .

Reunion breve com Roma
Depois da morte de Edward, o catholic roman (reinado 1553 - 1558) veio ao throne. Renunciou as mudanças de Henrician e de Edwardian, primeiramente repealing reformas do seu irmão então re-establishing a unidade com Roma. Ganhou o sobriquet comum "de mary sangrenta" por causa de sua tortura difundida e a execução de muita daquelas opôs-se ao catholicism roman. Entretanto, tal comportamento não pareceu impropriamente severo na luz dos padrões do tempo, e teve-a viveu mais por muito tempo os povos ingleses pôde jorrar aceitou peaceably o retorno a Roma.

O segundo schism
O segundo schism, de que a igreja atual de Inglaterra origina, veio mais tarde. Em cima da morte de Mary em 1558, seu half-sister (reinado 1558 - 1603) veio power. Elizabeth assentou bem em um oponente determinado do controle papal e re-introduced idéias do separatist. Mas a igreja catholic roman não excommunicate Elizabeth até , , quando agiu depois que Charles V retirou sua proteção. A igreja de Inglaterra quebrou oficialmente com Roma outra vez dentro , quando reconheceu Elizabeth como o regulador supremo da igreja, com um novo Ato de Supremacy isso repealed também a legislação anti-anti-Protestant restante. Um livro novo do prayer comum publicou-se no mesmo ano. Elizabeth presided sobre "Estabelecimento Elizabethan", uma tentativa de satisfer às forças puritan e catholic em Inglaterra dentro de uma única igreja nacional.

Puritanism e a restauração
Durante e (1649 - 1660), o ascendant substituiu Episcopalian governo da igreja com a Presbyterian dê forma, mas reteve ao princípio do controle final do estado de matérias religiosas. Em seguida veio power em 1660, his re-established Episcopalian estruturas, e emitido uma revisão nova do livro do prayer comum dentro . A igreja de Inglaterra fêz uma parte em rebuffing James II e o social quo do status.

18o século
Wesleyan terminou no schism com o nascimento de seceded da igreja estabelecida no 1820s. Do 1830s Movimento De Oxford tornou-se influential e ocasionado o revival de .

History recente
Em 12 março, a igreja de Inglaterra ordained seus primeiros priests fêmeas. Um voto foi passado pela igreja de Inglaterra dentro para permitir sobre a mulheres bishops 11 julho .

Veja também

Religião no Reino Unido
Referências
Caça De William, A Igreja Inglesa: De sua fundação ao conquest normando (597-1066), o volume I de uns 7 volumes ajustou-se por vários autores, imprensa de AMS, reprint, publicado originalmente em 1899, hardcover, 444 páginas

> Português > en.wikipedia.org (Traduzido por computador no português)
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