sexta-feira, 4 de novembro de 2011

11590 - história de portugal

Início Wiki Acerca Promover Parcerias Contactos Glossário NovO Guia Online da História de Portugal
Bem vindo ao HistóriaDePortugal.info, um portal dedicado exclusivamente à História de Portugal. O objectivo deste projecto é ser o recurso mais completo na internet sobre a História de Portugal.

O portal é composto por secções que acompanham o leitor pelas diversas eras da nossa história, detalhando eventos e feitos importantes, assim como personalidades marcantes e que contribuíram para a nossa cultura e desenvolvimento.

Aqui poderá encontrar livros e testes de história.
A Era dos Descobrimentos
Era dos descobrimentos (ou das Grandes Navegações) é a designação dada ao período da história que decorreu entre o século XV e o início do século XVII, durante o qual os europeus exploraram intensivamente o globo terrestre em busca de novas rotas de comércio.
O Estado Novo
Estado Novo é o nome do regime político autoritário e corporativista de Estado que vigorou em Portugal durante 41 anos sem interrupção, desde 1933, com a aprovação de uma nova Constituição, até 1974, quando foi derrubado pela Revolução do 25 de Abril.
A Dinastia Filipina
A Dinastia Filipina ou Império da União Ibérica (igualmente conhecida por Terceira Dinastia, Dinastia de Habsburgo, Dinastia de Áustria ou Dinastia de Espanha) foi a dinastia real que reinou em Portugal durante o período de união pessoal entre este país e a Espanha, isto é, em que o Rei de Portugal era simultaneamente o Rei de Espanha.
Guerra do Ultramar
Designa-se por Guerra Colonial, Guerra do Ultramar (designação oficial portuguesa do conflito até ao 25 de Abril), ou Guerra de Libertação (designação mais utilizada pelos africanos independentistas), o período de confrontos entre as Forças Armadas Portuguesas e as forças organizadas pelos movimentos de libertação das antigas províncias ultramarinas de Angola, Guiné-Bissau e Moçambique, entre 1961 e 1974.
A Guerra Peninsular
A chamada Guerra Peninsular sucedeu no início do século XIX, na Península Ibérica, integrando o evento mais amplo das Guerras Napoleónicas. Envolveu Portugal, Espanha, Grã-Bretanha e França, com repercussões além da Europa, na independência da América Latina.
Monarquia Constitucional
Uma monarquia constitucional ou monarquia parlamentarista é um tipo de regime político que reconhece um monarca eleito ou hereditário como chefe do Estado, mas em que uma constituição (série de leis fundamentais) limita os poderes do monarca.
A Guerra Peninsular
A chamada Guerra Peninsular sucedeu no início do século XIX, na Península Ibérica, integrando o evento mais amplo das Guerras Napoleónicas. Envolveu Portugal, Espanha, Grã-Bretanha e França, com repercussões além da Europa, na independência da América Latina.
Artigos recentes sobre a História de Portugal
Luís de Camões
Álvaro Guerra
António Lobo Antunes
Ruínas Romanas do Milreu
Monumento 1ª Travessia Aérea
Ruínas Romanas de Pisões
Palácio e Quinta dos Aciprestes
Castelo de Marvão
Castelo de Arouce
Basílica de Santa Luzia




Voltar ao topoPágina 1 de 2412345...1020...»Último » Segue o HistoriaDePortugal.info! no Facebook

Publicidade

Categorias
Aquedutos de Portugal Arcos de Portugal Arranha Céus em Portugal Bairros de Portugal Bancos de Portugal Barões de Portugal Baronatos em Portugal Basílicas de Portugal Batalhas de Portugal Cabos de Portugal Cais de Portugal Capelas de Portugal Casas de Portugal Casas Senhoriais de Portugal Castelos de Portugal Castros de Portugal Chafarizes de Portugal Chalets de Portugal Cidades de Portugal Colégios de Portugal Comendadores de Portugal Concelhos de Portugal Conde-barão de Portugal Condes de Portugal Conventos em Portugal Crise de 1383-1385 Crise de Sucessão de 1580 Cromeleques de Portugal Cruzeiros de Portugal Dinastia Filipina Distritos de Portugal Dólmens de Portugal Duques de Portugal Elevadores de Portugal Era dos Descobrimentos Era Pombalina e Iluminismo Escadas de Portugal Escritores Portugueses Estádios de Portugal Estado Novo Estaleiros de Portugal Estátuas de Portugal Famílias de Portugal Feiras de Portugal Festas de Portugal Feudalismo em Portugal Florestas de Portugal Fontes de Portugal Fortalezas de Portugal Fortes de Portugal Freguesias de Portugal Geral Grutas de Portugal Guerra do Ultramar Guerra Peninsular Guerras Guerras Liberais Hinos História História de Portugal Hospitais de Portugal Idade Antiga Idade Contemporânea Idade Media Idade Moderna Igrejas de Portugal Imigração Portuguesa no Brasil Império Português Implantação da República Independência de Portugal Invasões dos Bárbaros Invasões Francesas Jardins de Portugal Jardins zoológicos de Portugal Jornais de Portugal Lagos de Portugal Largos de Portugal Lendas portuguesas Literatura Marqueses de Portugal Menires de Portugal Miradouros de Portugal Mistérios de Portugal Monarquia Constitucional Monumentos de Portugal Monumentos Megalíticos de Portugal Mosteiros de Portugal Múmias de Portugal Museus de Portugal Numismática Ocupação Muçulmana Ordens Religiosas Ostrogodos Palácios de Portugal Parques de Portugal Parques Naturais de Portugal Pelourinhos de Portugal Pontes de Portugal Povos Ibéricos Pré-romanos Praças de Portugal Praias de Portugal Pré-Historia Pré-história da Península Ibérica Presidentes da Républica Quintas de Portugal Rainhas de Portugal Reconquista Redutos de Portugal Reis de Portugal Restauração da Independência Revistas de Portugal Revolução dos Cravos Rico-homem de Portugal Rios de Portugal Romanização Rotundas de Portugal Ruas de Portugal Santuários em Portugal Serras de Portugal Solares de Portugal Terramoto de 1755 Torres de Portugal Transportes Públicos Universidades de Portugal Vilas de Portugal Viscondes de Portugal Visigodos
Subscrição à newsletter
Deseja receber os novos artigos colocados no portal por e-mail? Então subscreva à newsletter do HistoriaDePortugal.info através do seguinte formulário:

Os nossos Termos de Serviço garantem o seu 100% guardado e seguro.



copyright wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas