domingo, 20 de fevereiro de 2011

9314 - HISTÓRIA DOS COMPOSITORES DE MÚSICA CLÁSSICA

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Lista de compositores principais da ópera
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Lista de compositores principais da ópera
Esta lista fornece uma guia ao mais importante ópera compositores, como determinado por sua presença em uma maioria de listas compiladas de compositores significativos da ópera. (Veja “Alista” a seção consultada para detalhes cheios.) os compositores funcionam de Peri de Jacopo, que escreveu o primeiro - sempre ópera tarde no 16o século Italy, a John Adams, uma das figuras principais no mundo operatic contemporary. O sumário que acompanha notas oferece uma explanação a respeito de porque cada compositor foi considerado principal. É incluída também uma seção sobre os compositores principais da ópera das mulheres, compilados das mesmas listas. Para uma introdução à história operatic, veja Ópera. A organização da lista é pelo birthdate.

Índices
1 1550-1699
2 1700-1799
3 1800-1849
4 1850-1899
5 presente 1900
6 Compositores fêmeas principais da ópera
7 Veja também
8 Notas
9 Referências
9.1 Listas consultadas
9.2 Outras referências



1550-1699
Peri de Jacopo (1561-1633). A Florentine quem compôs ambos a primeira ópera sempre, Dafne (1598), e a primeira ópera sobreviver, Euridice (1600).[1]
Claudio Monteverdi (1567-1643) é considerado geralmente como o primeiro compositor principal da ópera.[2] Em Orfeo (1607) misturaram experiências do Peri na ópera com o espetáculo pródigo do intermedi.[3] Mais tarde, em Veneza no 1640s, ajudou fazer a ópera um formulário comercialmente viable com d'Ulisse do ritorno de Il no patria e L'incoronazione di Poppea, uma das óperas as mais adiantadas no repertoire operatic present-day.
Francesco Cavalli (1602-1676). Amongst o mais importante de sucessores de Monteverdi, Cavalli era uma força principal na ópera espalhando durante todo Italy e ajudada também introduzi-lo a France. His Giasone era “a ópera a mais popular do 17o século”.[4]
Jean-Baptiste Lully (1632-1687). Na colaboração próxima com o librettist Philippe Quinault, Lully fundou a tradição de musique do en do tragédie,[5] combinando cantar, dança e espetáculo visual, que remanesceriam o genre operatic francês o mais prestigioso por quase cem anos.
Henry Purcell (1659-1695). Purcell era o primeiro compositor operatic inglês do significado. Seu masterwork é Dido e Aeneas.[6]
Alessandro Scarlatti (1660-1725). Uma figura chave no desenvolvimento de seria da ópera, Scarlatti reivindicou ter composto sobre 100 óperas, de que La Griselda é um exemplo notável.[7]
Jean-Philippe Rameau (1683-1764) era o compositor francês o mais importante da ópera do 18o século. Seguir no genre estabelecido perto Lully,[8] dotou seus trabalhos com um richness grande da invenção. Controvérsia grande provocada audaz musical de Rameau em seu dia,[9] mas era uma influência importante sobre Gluck.
Gay de John (1685-1732) e Johann Christoph Pepusch (1667-1752). Criadores do primeiro inglês ópera do ballad, o satire político cortante, A ópera do pedinte.[10]
George Frideric Handel (1685-1759). Barroco-era de Handel serias da ópera ajuste o padrão em seu dia.[11] Apesar das convenções frequentemente stifling de seria da ópera, Handel compôs uma série sobre de 30 óperas que continuam a fascinar hoje audiências. Seu masterwork é pensado geralmente para ser Giulio Cesare.
A estada, príncipe e ouve-se


Uma cena do masterpiece operatic de Purcell, Dido e Aeneas. O mensageiro das bruxas, no formulário do mercúrio ele mesmo, tenta convencer Aeneas para sair de Carthage. Anote o uso do Italiano-estilo recitative, um rarity na ópera inglesa naquele tempo.[12]
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1700-1799
Giovanni Battista Pergolesi (1710-1736). Embora Pergolesi compôs também serias da ópera, seu trabalho mais influential era o short buffa da ópera, Padrona do serva do La.[13]
Christoph Willibald Gluck (1714-1787) era uma figura chave na transformação de barroco na ópera Classical, pavimentando a maneira para Mozart, embora sua influência esticou muito mais adicional no 19o século, com ambos Berlioz e Wagner reconhecendo seu débito a ele. Em his óperas da reforma de Orfeo ed Euridice avante, procurou jogar fora das convenções formais de seria da ópera e escreva a música “do simplicity bonito” (suas próprias palavras)[14] qual concentraria no drama melhor que no virtuosity musical para sua própria causa.
Domenico Cimarosa (1749-1801). Compositor italiano o mais famoso para buffa da ópera, Segreto do matrimonio de Il, de que dá forma a uma ponte entre os comedies Mozart e Rossini.[15]
Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Extrair pesadamente nas reformas de Gluck, Séries de Mozart de collaborations comic (Tutte do ventilador de Così, Don Giovanni, e A união de Figaro) com Da Ponte de Lorenzo seja entre as óperas as mais populares no repertoire hoje,[16] junto com his Singspiel A flauta mágica.
Luigi Cherubini (1760-1842). Um seguidor de Gluck, A ópera a mais famosa de Cherubini realiza-se Médée. O papel do título provou um desafio aos sopranos (que incluem Maria Callas) desde sua premier em 1797.[17]
Ludwig camionete Beethoven (1770-1827) escreveu um do major Língua alemão óperas,[18] Fidelio, um tale da liberdade do oppression político.
Gaspare Spontini (1774-1851). Embora o italiano, Spontini é o mais melhor conhecido para seu trabalho em France durante Era Napoleonic. Seu masterpiece Vestale do La influenciado Bellini e Berlioz.[19]
Daniel-François-Esprit Auber (1782-1871). O compositor francês comemorou para high-spirited comiques do opéra como Fra Diavolo e Noir de Le domino. Sua ópera grande Muette de Portici do La influência política inesperada alcançada quando um desempenho dentro Bruxelas em 1830 acendeu fora de uma volta de que conduzisse à criação Bélgica.[20]
Carl Maria von Weber (1786-1826) fundado Romântico alemão ópera[21] a fim desafiar o dominance do italiano canto de bel. Um mestre da cor e da atmosfera orchestral, Weber nunca foi servido bem por seus librettists, e somente um de his trabalha, Der Freischütz, é executado com alguma freqüência. Embora morreu jovens, sua influência em compositores alemães mais atrasados, especialmente Wagner, era immense.
Giacomo Meyerbeer (1791-1864). O compositor archetypal do francês ópera grande, Extravaganzas enormes de Meyerbeer como Les Huguenots e Le prophète eram immensely popular em seu dia. [22]
Gioacchino Rossini (1792-1868) ligações canto de bel com Ópera grande. Seu immortal Barbeiro de Sevilha era único de suas óperas que foi executado continuamente no vigésimo século,[23] mas suas óperas sérias, como Semiramide e Ermione, são reconhecidos como masterpieces agora que os singers com técnica apropriada estão outra vez disponíveis para os executar. Guillaume diz, sua cisne-canção, tem uma varredura vasta[24] igualado somente no décimo nono século pelos trabalhos mais atrasados de Verdi, Mussorgsky e Wagner.
Gaetano Donizetti (1797-1848). Junto com Rossini e Bellini, Donizetti é reconhecido geralmente como um dos mestres do canto de bel estilo. Seu masterwork cited geralmente como sendo Lucia di Lammermoor.[25]
Jacques Fromental Halévy (1799-1862). Junto com Meyerbeer, o mais melhor compositor conhecido do francês ópera grande, O trabalho chave de Halévy é La Juive, uma história do intolerance religioso ajustou-se no 15o século Germany.[26]
K527

A insinuação a Mozart Don Giovanni.

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1800-1849
Vincenzo Bellini (1801-1835). No cliente de tais trabalha como Norma e Puritani I, Bellini é reconhecido agora como um dos compositores principais do canto de bel estilo da ópera.[27]
Hector Berlioz (1803-1869). As tentativas de Berlioz de carve para fora uma carreira operatic para himself thwarted por um estabelecimento musical unimaginative.[28] Não obstante, controlou produzir Benvenuto Cellini, Béatrice et Bénédict e seu masterpiece, o epic Les Troyens,[29] a única ópera francesa de sua era do valor suficiente para desafiar os dramas da música de Wagner. Berlioz legenda dramática, Damnation de Faust do La, foi encenado também como uma ópera em anos recentes.
Mikhail Glinka (1804-1857) fundou a tradição operatic Russian com seu drama histórico Uma vida para o Tsar e sua parte do tale fairy Ruslan e Lyudmila.[30]
Ambroise Thomas (1811-1896). Compositor francês notável para as óperas Mignon e Hamlet. [31]
Richard Wagner (1813-1883). Wagner revolutionised a ópera. Em uma série da “de dramas música” como Und Isolde de Tristan, Parsifal, e sobretudo seu tetrology epic DES Nibelungen do anel de Der, Wagner abolished a distinção tradicional no meio recitative e aria e aberto caminho um estilo através-composto novo da ópera que evita cadences tradicionais. Famoso para sua escala gigantesca, trabalhos de Wagner inicíam também um movimento longe de tradicional tonality.[32]
Giuseppe Verdi (1813-1901) teve uma carreira compondo longa, durante que seu estilo compositional se manteve evoluir. Entre seus trabalhos mais famosos seja Rigoletto, Il Trovatore, La traviata, Don Carlos, Aida, e Otello. Mocked por críticos durante sua vida e nivele hoje como melodramatic, as óperas de Verdi dominam hoje os estágios do mundo.[33]
Charles Gounod (1818-1893) escreveu óperas lyrical nos temas literários, incluindo Roméo et Juliette e Mireille. His Faust era uma das óperas as mais populares escritas sempre e prende ainda o estágio hoje,[34] apesar dos criticisms de seu “Victorianism”.
Jacques Offenbach (1819-1880) era o founder do francês operetta e um compositor prolific das partes que conseguiu o sucesso tremendo com as audiências Parisian para suas melodias catchy e a mordida satirical tal como O La vie Parisienne e Orpheus no Underworld.[35] Na altura de sua morte, Offenbach estava trabalhando em uma ópera mais séria, Os Tales de Hoffmann.
Bedřich Smetana (1824-1884) óperas nacionais Czech estabelecidas com epics históricos como Dalibor.[36] Seu comedy popular O Bride Bartered incorporou o repertório internacional.
Aleksandr Borodin (1833-1887). Do “um compositor fim de semana” quem gastou 17 anos que trabalham em uma única ópera, Príncipe Igor, que dá forma agora a uma parte chave do repertório Russian.[37]
Camille Saint-Saëns (1835-1921). Compositor francês em torno das óperas uma dúzia de que um, o Biblical Samson et Delila, tem um lugar assegurado no repertoire.[38]
Léo Delibes (1836-1891). Compositor francês, cujo Lakmé é notável para o seu Duet da flor e como um veículo para coloratura sopranos.[39]
Georges Bizet (1838-1875). Masterwork de Bizet Motoristas de caminhoneta acaba-se um grampo do repertoire de casas de ópera o mundo. Na altura de sua premier, o lote controverso scandalised críticos e o público.[40]
Mussorgsky modesto (1839-1881). Mussorgsky terminou somente uma ópera, mas Boris Godunov provou ser inspiração para gerações dos compositores Russian no cliente de seu caráter excepcionalmente nacionalista.[41]
Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893). Fama internacional de Tchaikovsky como descansos de um compositor da ópera principalmente em dois trabalhos, Eugene Onegin e A rainha das pás.[42] Menos interessado em cultivar um estilo excepcionalmente Russian do que seu comtemporâneo Mussorgsky, Tchaikovsky mostra também a influência de Mozart, canto de bel e Bizet Motoristas de caminhoneta nestas partes.[43]
Emmanuel Chabrier (1841-1894) teve as ambições para escrever óperas grandes na veia de Wagnerian, mas é comemorado agora mais para umas partes mais claras, como L'étoile, que foram admiradas extremamente pelo Ravel e pelo Poulenc.[44]
Antonín Dvořák (1841-1904) estava o compositor Czech principal da ópera no meio Smetana e Janacek. His Rusalka, baseado no Undine a legenda, é seu trabalho mais popular internacional.[45]
Jules Massenet (1842-1912). Arguably a maioria de compositor francês representativo da ópera de sua era ( Belle Époque), Massenet era um escritor prolific e versátil cujos os trabalhos cobrissem uma variedade larga dos temas.[46] Sua popularidade desvaneceu-se um tanto após a primeira guerra de mundo, mas Werther e Manon faça ainda aparências regulares na casa de ópera.[47]
Nikolai Rimsky-Korsakov (1844-1908). Compositor Russian que escreveu óperas coloridas em assuntos legendários e históricos.[48]

1850-1899
Leoš Janáček (1854-1928). Primeira ópera madura de Janáček (Jenufa) misturado folksong-como melodias e uma ênfase no la natural do à dos discurso-ritmos Mussorgsky com um lote caráter-dirigido de alguma intensidade;[49] his trabalha mais tarde tornou-se cada vez mais terse, com fragmentos melodic recurrent, outbursts lyrical e orchestration unconventional que serve a uma coleção diversa do fonte-material - apenas algumas barras destas óperas podem imediatamente ser identificadas como his.
Ruggero Leoncavallo (1857-1919) O compositor italiano associou com verismo. His Pagliacci I é um grampo do repertoire operatic e é dado geralmente ao lado de Mascagni Rusticana de Cavalleria. [50]
Giacomo Puccini (1858-1924). O único sucessor verdadeiro a Giuseppe Verdi na ópera italiana,[51] Puccini Tosca, La Bohème e Borboleta de Madama seja entre o mais popular e bem-são reconhecidos no repertoire hoje.
Gustave Charpentier (1860-1956). Compositor francês famoso para uma única ópera, Louise, jogo em um distrito da classe de funcionamento de Paris.[52]
Pietro Mascagni (1863-1945). Compositor italiano, famoso sobretudo para Rusticana de Cavalleria, dado geralmente em uma dobro-conta com Leoncavallo Pagliacci I.[53]
Richard Strauss (1864-1949). Strauss era um muito de poucos compositores da ópera nos anos adiantados do 20o século para aceitar e conquistar o desafio colocado pela escala e pela natureza radical de Wagner trabalhos inovativos.[54] Compôs diversas óperas que remanescem hoje extremamente popular, incluindo Salome, Elektra, e Der Rosenkavalier.[55]
Claude Debussy (1862-1918). Como Beethoven, Debussy terminou somente uma ópera, mas seu ajuste de Maeterlinck Symbolist jogo Pelléas et Mélisande é um trabalho chave no vigésimo drama da música do século.[56] Em muitas maneiras uma “anti-ópera”, Pelléas contido pouco das audiências convencionais cantar ou de ação no première tinha vindo esperar, mas Debussy usou seu orchestration subtle criar uma atmosfera elusive, dream-like, que tivesse ainda o poder fascinar (ou para repelir) ouvintes hoje.
Hans Pfitzner (1869-1949). Um seguidor de Wagner, Pfitzner é o mais melhor conhecido para a ópera Palestrina qual explora o debate entre a tradição e a inovação na música.[57]
Arnold Schoenberg (1874-1951). Um compositor Modernist principal e o deviser do sistema do doze-tom, Schoenberg começaram sua carreira operatic com Expressionist monodrama Erwartung. Sua ópera principal Und Aron de Moses foi saido unfinished em sua morte.[58]
Ravel de Maurice (1875-1937) escreveu o short dois, mas inovativo, óperas: L'enfant et sortilèges dos les, jogo no mundo da infância, e Espanhol-flavoured Espagnole de L'heure.[59]
Franz Schreker (1878-1934). Um compositor Austrian associou com Expressionism, Schreker rivalizou uma vez Richard Strauss na popularidade mas, como um Jew, no ele caiu sujo dos Nazis. Suas óperas incluem Ferne Klang de Der e Dado Gezeichneten.[60]
Igor Stravinsky (1882-1971). Após compôr Rimsky-Korsakov- inspirado O rouxinol e as próximo-óperas Renard e O Tale do soldado, Stravinsky bucked 20as tendências do século compondo uma ópera do “número”, O progresso do ancinho, usando o diatonicism.[61]
Alban Berg (1885-1935). Por causa do seu atonal música que usa as convenções do tonal que harkening para trás ao romanticism atrasado[62] e libretti trágicos, masterworks de Berg Wozzeck e Lulu permaneceram no repertório e na popularidade aumentada suposta após sua morte.[63]
Béla Bartók (1881-1945) escreveu somente uma ópera, Castelo do duque Bluebeard, uma parte chave no vigésimo theatre da música do século e o único trabalho Hungarian com um lugar seguro no repertoire operatic internacional.[64]
Sergei Prokofiev (1891-1953). Um compositor moderno principal na tradição Russian,[65] Prokofiev produziu óperas em uma variedade larga dos assuntos, do fairy-tale comic O amor para três laranjas, ao escuro e occult O anjo impetuoso e o epic Guerra e paz. Como Shostakovich, Prokofiev sofreu sob o regime artístico soviético, mas seu trabalho recentemente championed por maestros como Valery Gergiev.
Paul Hindemith (1895-1963). Um compositor alemão que viesse ao prominence nos anos que seguem a guerra de mundo I. Sua ópera chave Der Maler de Mathis, tratando dos problemas de um artista em um momento da crise, foi visto como um allegory da situação de Hindemith durante o terceiro Reich.[66]
George Gershwin (1898-1937) deve seu lugar no repertoire operatic padrão a Porgy e Bess.[67]

presente 1900
William Walton (1902-1983). A ópera principal de Walton realiza-se Troilus e Cressida.[68]
Michael Tippett (1905-1998). Provavelmente o compositor britânico o mais famoso a seguir na vigília de Benjamin Britten, Tippett escreveu as óperas que exploram temas metaphysical e sociais. Incluem A união do Midsummer e O jardim do nó.[69]
Dmitri Shostakovich (1906-1975). A ópera a mais famosa de Shostakovich, Senhora Macbeth do distrito de Mtsensk, uma história violenta do amor ajustada em Rússia provincial, scandalised autoridades soviéticas. Produziu mais tarde uma versão censored, Katerina Ismailova. Não obstante, o original transformou-se um dos trabalhos operatic os mais executados do vigésimo século.[70]
Barbeiro de Samuel (1910-1981). Um americano que compusesse duas óperas principais, Vanessa e Antony e Cleopatra.[71]
Gian Carlo Menotti (1911-2007). Compositor americano, particularmente famoso para a parte do Christmas Amahl e os visitantes da noite, a primeira ópera a ser escrita especificamente para a televisão.[72]
Benjamin Britten (1913-1976). Um do punhado dos compositores britânicos da ópera para alcançar o acclaim internacional, e um de extremamente poucos compositores das 20as óperas do século que permaneceram no repertório padrão após suas premiers. Estas óperas incluem seus masterworks Peter Grimes, Sonho de uma noite do Midsummer, e A volta do parafuso.[73]
Hans Werner Henze (carregado 1926). Um dos compositores o mais extensamente executados da ópera da guerra II do borne-Mundo, trabalhos de Henze inclui O Bassarids e Elegy para amantes novos.[74]
Maxwell Davies de Peter (carregado 1934). Um modernist britânico de “da escola Manchester”, Davies escreveu a muitos os trabalhos do estágio, incluindo Taverner e O Martyrdom de Saint Magnus.[75]
Vidro de Philip (carregado 1937). Um compositor americano principal do escola do minimalist, O vidro primeiramente veio à fama com a ópera Einstein na praia, uma colaboração com o diretor do theatre Robert Wilson. Muitos encenam os trabalhos (que incluem Akhnaten e A viagem) seguido.[76]
John Adams (carregado 1947). Como Vidro, Adams começado como a minimalist. Suas óperas que tratam dos assuntos contemporary, Nixon em China e A morte de Klinghoffer, ganharam o acclaim crítico as well as provocar a controvérsia política.[77]

Compositores fêmeas principais da ópera
A ópera, com seu custo de produção elevado e do status elevado, foi historicamente muito difícil para que as mulheres quebrem em,[78] e nenhum compositor da mulher encontrou-se com critérios para o inclusion acima. Entretanto, alguns peritos em nossa amostra discordaram,[79] e nomeado ou ambos as mulheres abaixo como comparáveis àqueles alistou já:

Dame Ethel Smyth (1858-1944) é talvez o mais famoso para seu trabalho para suffragettes; entretanto, escreveu também diversas óperas da nota, incluindo Os Wreckers.
Weir de Judith (carregado 1954) começou a compôr óperas full-length em 1987 com Uma noite na ópera chinesa.

Veja também
Categoria: Compositores da ópera
Categoria: Óperas pelo compositor
O corpus da ópera, uma lista detalhada dos compositores e suas óperas.
Lista de óperas importantes
Lista de óperas de Orphean

Notas
^ Guia da ópera de Vikingp.768
^ Orrey p.18
^ Professor Tim Carter dentro Guia da ópera de Viking (p.678) escreve: “Monteverdi recitative deve muito a Peri… Entretanto “Orfeo” tem umas raizes muito mais largas. Há muitas referências à tradição do intermedi Florentine: os efeitos espectaculares do estágio, a matéria sujeita mythological, as figuras allegorical, o número e marcar dos instrumentos e dos choruses prolongados ". Veja também Carter, escrevendo sobre o intermedi dentro A história ilustrada Oxford da ópera (p.4): os “rich indicam e simbolismo erudite feito o intermedi uma projeção ideal do magnificence princely”.
^ Guia da ópera de Viking p.189
^ Orrey p.35
^ Orrey p.55
^ Guia da ópera de Viking p.942
^ Orrey p.40
^ Orrey p.40
^ Guia da ópera de Viking p.343
^ Orrey p.59
^ Orrey p.59
^ Companheiro de Oxford à música, P. 783
^ Orrey p.85
^ Guia da ópera de Viking p.216-218
^ Orrey p.101
^ Guia da ópera de Viking p.210
^ Orrey p.139
^ Guia da ópera de Viking p.1002
^ Guia da ópera de Viking pp.37-38
^ Orrey P. 140
^ História ilustrada Oxford da ópera p.146-150
^ Britannica p.631 C.2
^ Britannica p.631 C.2
^ Orrey p.134
^ Guia da ópera de Viking p.412
^ Orrey p.129-133
^ Orrey p.153
^ Orrey p.154
^ Orrey p.180
^ Guia da ópera de Viking p.1098.
^ Orrey P. 168-169
^ Orrey p.137-147
^ Orrey p.154
^ Britannica p.633 C.1
^ Orrey p.177
^ Guia da ópera de Viking p.134
^ Guia da ópera de Viking p.929. Viking diz que Saint-Saëns escreveu 13 óperas, including sua parte em um trabalho unfinished perto Guiraud e dois comiques do opéra.
^ Guia da ópera de Viking p.253.
^ Orrey p.156-157
^ Britannica p.637 C.2
^ Orrey p.182
^ Marrom de David (autor do quatro-volume Tchaikovsky: Um estudo Biographical e crítico, Gollancz, 1978-91) dentro Guia da ópera de Viking, pp. 1083-1095
^ Guia da ópera de Viking p. 197
^ Guia da ópera de Viking p.302
^ Orrey p.156
^ Graham Dixon dentro Guia da ópera de Viking, P. 622
^ Guia da ópera de Viking p.864
^ Britannica p.638 C.2
^ Guia da ópera de Viking p.563
^ Orrey p.225
^ Guia da ópera de Viking pp.202-204
^ Guia da ópera de Viking p.617
^ Orrey p.213
^ Britannica p.637 C.2
^ Orrey p.216
^ Guia da ópera de Viking p.772
^ Guia da ópera de Viking p.952
^ Guia da ópera de Viking p.848
^ Guia da ópera de Viking p.958
^ Orrey p.220
^ BERG DE ALBAN. Compositores em linha. W. W. Norton & Companhia. Recuperado sobre 2006-09-10.
^ Orrey P. 225
^ Guia da ópera de Viking p.55
^ Britannica p.637 C.1
^ Guia da ópera de Viking p.467
^ Guia da ópera de Viking p.348
^ Guia da ópera de Viking p.1207
^ Guia da ópera de Viking p.1102
^ Orrey p.232
^ Guia da ópera de Viking p.51
^ Guia da ópera de Viking p.648
^ Orrey p.234
^ Guia da ópera de Viking p.461
^ Guia da ópera de Viking p.243
^ Guia da ópera de Viking p.360
^ Guia da ópera de Viking p.17
^ Veja, por exemplo. Revisão de Katherine Kolb de Mulheres que escrevem a ópera: Creatividade e controvérsia na idade da volta francesa.
^ Veja #Lists consultados

Referências

Listas consultadas
Esta lista foi compilada consultando dez listas de compositores grandes da ópera, criadas por autoridades reconhecidas no campo da ópera, e de selecionar todos os compositores que apareceram pelo menos em seis destes (isto é. todos os compositores em uma maioria das listas). Weir de Judith aparece em quatro das dez listas consultadas, mais do que todo o outro compositor fêmea na amostra. As listas usadas eram:

Guia de Graeme Kay à ópera, produzida para o BBC.
O artigo de Britannica do Encyclopaedia da “ópera”.
O artigo da enciclopédia da imprensa da universidade de Colômbia da “ópera”.
Compositores mencionados dentro Nicholas Kenyon introdução ao Guia da ópera de Viking (edição 1993) ISBN 0-670-81292-7.
“O Repertoire padrão da ópera grande 1607-1969”, uma lista incluída dentro Davies normando Europa: uma história (OUP, 1996; edição Pimlico do paperback, 1997) ISBN 0-7126-6633-8.
Compositores mencionados no chronology por Mary Ann esperta dentro A história ilustrada Oxford da ópera (OUP, 1994) ISBN 0-19-816282-0.
“Opinião do olho de um pássaro os compositores principais da ópera do mundo” dentro O companheiro de Oxford à música por Percy Scholes (10o edição revisada pela divisão de John Owen, 1970). ISBN 0-19-311306-6.
Compositores com as gravações incluídas dentro A guia do pinguim à ópera em discos compactos ed. Greenfield, março e Layton (edição 1993) ISBN 0-14-046957-5.
O livro da ópera do Kobbe novo, ed. Senhor Harewood (edição 1997) ISBN 0-399-14332-7.
Índice de A guia áspera à ópera. por Matthew Boyden. (edição 2002) ISBN 1-85828-749-9.
Nota:

Os compositores incluídos em todas as 10 listas cited são: Berg, Britten, Donizetti, Gluck, Handel, Monteverdi, Mozart, Puccini, Rameau, Rossini, Richard Strauss, Verdi, e Wagner.
Os compositores incluídos em nove das listas são: Bellini, Berlioz, Bizet, Glinka, Gounod, Lully, Massenet, Mussorgsky, e Tchaikovsky
Os compositores incluídos em oito das listas são: Adams, Debussy, vidro, Henze, Janacek, Leoncavallo, Menotti, Meyerbeer, Pergolesi, Purcell, Rimsky-Korsakov, Schoenberg, Smetana, Thomas (Ambroise), Tippett, e Weber
Os compositores incluídos em sete das listas são: Auber, Beethoven, Borodin, Cavalli, Cherubini, Cimarosa, Delibes, Hindemith, Mascagni, Offenbach, Prokofiev, Ravel, Saint-Saens, Shostakovich, e Gustave Charpentier
Os compositores incluídos em seis das listas são: Barbeiro, Bartók, Chabrier, Maxwell Davies, Dvořák, Gay e Pepusch de Peter, Gershwin, Halévy, Peri, Pfitzner, Scarlatti, Schreker, Spontini, Stravinsky, Walton.
O Weir de Judith foi incluído em quatro listas; Dame Ethel Smyth em dois.

Outras referências
Sadie, Stanley (ed) (1992). O dicionário novo do bosque da ópera. ISBN 0-333-73432-7 e ISBN 1-56159-228-5. , em 5.448 páginas, a referência geral a maior a respeito da ópera na língua inglesa.
A guia da ópera de Viking (1993) ISBN 0-670-81292-7 As contribuições são por specialists notáveis em seus campos.
Warrack, John; Oeste, Ewan (1992). O dicionário de Oxford da ópera. ISBN 0-19-869164-5.
Boyden, Matthew, e outros. (1997). Ópera, a guia áspera. ISBN 1-85828-138-5.
Orrey, Leslie e Milne, Rodney. Ópera: Uma história concisa. Mundo da arte, da Tamisa & do Hudson. ISBN 0500202176.
Enciclopédia Britannica: Volume 24 de Macropedia, 15a edição. “Ópera” “em formulários e em genres musicais”. ISBN 0-85229-434-4
Parker, Roger (ed) (1994). A história ilustrada Oxford da ópera. Londres: Pressão da universidade de Oxford. ISBN 0-19-816282-0.
v • d • eListas da ópera

O corpus da ópera • Óperas importantes • Compositores principais da ópera • Librettists da ópera • Casas de ópera • Companhias da ópera • Festivals da ópera • Diretores da ópera • Lista de óperas de Orphean




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