segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

8849 - UNIVERSIDADES DE SANTA CATARINA

Guia Floripa > Cultura > Universidades


Exposição

Cursos

Cursos Permanentes

Museus

Universidades

Gastronomia

Grupos Folclóricos

Feiras

Folclore

Artesanato

Mito e Magia

Serviço






Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina





UNIVERSIDADES E FACULDADES










Universidade Federal de Santa Catarina - Ufsc
A Ufsc é a maior universidade dentro de Florianópolis, contando com dois campi: o Campus Universitário, na Trindade, que abriga quase a totalidade de cursos e serviços, e o Centro de Ciências Agrárias, no Itacorubi, onde ficam os cursos de Agronomia, Ciência e Tecnologia Agroalimentar, Engenharia de Aqüicultura e Zootecnia.
Atualmente a Ufsc oferece 4.101 vagas de graduação, distribuídas em 65 cursos.
São eles: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Biblioteconomia, Ciência e Tecnologia Agroalimentar, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Cinema, Design, Direito, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação Industrial, Engenharia de Produção Civil, Engenharia de Produção Elétrica, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia de Materiais, Engenharia de Aqüicultura, Farmácia, Filosofia, Física (bacharelado e licenciatura), Geografia, História, Jornalismo, Letras - Língua Alemã, Letras - Língua Espanhola, Letras - Língua Francesa, Letras - Inglesa, Letras- Língua Italiana, Letras - Língua Portuguesa, Letras - Secretariado Executivo Inglês, Matemática (licenciatura), Matemática e Computação Científica, Medicina, Nutrição, Oceanografia, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Serviço Social, Sistemas de Informação e Zootecnia.
Veja localização no mapa
Campus Universitário - Trindade. Telefone: (48) 3721-9000.
Centro de Ciências Agrárias - Rod. Admar Gonzaga, 1346. Telefone (48) 3721-5300.
O Guia Floripa preparou um roteiro da Ufsc: localização, alimentação e hospedagem. Saiba tudo sobre a maior universidade de Floripa aqui no Guia Floripa!



Universidade do Estado de Santa Catarina - Udesc
Em Florianópolis, a Udesc conta com quatro centros em pontos diferentes da cidade: Centro de Ciências da Administração e Sócio-Econômicas (Esag), Centro de Artes (Ceart), Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) e o Centro de Ciências da Educação (Faed). A Udesc possui mais seis campi espalhados pelo estado.
Só na capital, a Universidade oferece cerca de mil vagas anuais nos cursos de graduação, com dois vestibulares por ano. Os cursos são divididos pelos centros da seguinte maneira:
Esag - Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas;
Ceart - Artes Cênicas , Artes Plásticas, Design Gráfico, Design Industrial, Música Bacharelado e Licenciatura (piano, violão e violino), e um dos poucos cursos de Moda do Brasil.
Cefid - Educação Física e Fisioterapia;
Faed - História, Pedagogia, Geografia e Biblioteconomia.
Veja localização no mapa
Para mais informações, visite o site.
Esag - Av. Madre Benvenuta, 2037 - Itacorubi. Telefones: (48) 3321-8200.
Ceart - Av. Madre Benvenuta, 2037 - Itacorubi. Telefone: (48) 3321-8300.
Cefid - Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros. Telefone: (48) 3321-8600.
Faed - Av. Madre Benvenuta, 2037 - Itacorubi. Telefone: (48) 3321-8500.

Faculdade Senac Florianópolis
Os cursos de graduação tecnológica são cursos superiores reconhecidos pelo MEC e com grande aceitação por serem cursos de média duração (de dois anos a dois anos e meio) e focados no que é realmente exigido pelo mercado de trabalho. Permitem, após sua conclusão, que o aluno preste concursos públicos que exijam formação superior, ou seguir com a carreira acadêmica, investindo em pós-graduações, mestrados, etc. A Faculdade Senac oferece dois processos seletivos anuais (verão/inverno) para os cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais; Tecnologia em Gestão Comercial e Gestão da Tecnologia da Informação. O corpo docente é formado por professores especializados, todos com pós-graduação, mestrado e/ou doutorado. A Faculdade Senac oferece ainda os cursos de pós-graduação presenciais em Segurança da Informação; Desenvolvimento Cognitivo e Gerenciamento de Projetos e quatro cursos de pós-graduação a distância em Educação Ambiental; Educação a Distância; Gestão Educacional e Artes Visuais: Cultura e Criação.
Saiba mais sobre os cursos superiores de graduação e pós-graduação, técnicos e de qualificação básica em www.sc.senac.br.
Rua Silva Jardim, 360 - Prainha. Telefone: (48) 3229-3200

Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina
Cefet/SC
O Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina é uma autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, bem como uma Escola Pública, que tem por finalidade formar e qualificar profissionais, nos vários níveis, e modalidades de ensino. O Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina passou por uma reforma que impôs a separação do Ensino Técnico do Ensino Propedêutico. O Ensino Médio passou a fazer parte da Educação Básica e o Ensino Profissional foi separado do Ensino Médio, sendo complementar e não mais uma etapa do Ensino Médio.
O ingresso na Cefet-SC é feito através de Exames de Classificação e de Vestibulares.
Os cursos oferecidos pela instituição são: Ensino Médio, que compreende o 1°, 2ª e 3° ano do segundo grau. Ensino Técnico de Automobilística, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Geomensura, Mecânica Industrial, Meio Ambiente, Meteorologia, Moda e Estilismo, Refrigeração e Condicionamento de Ar, Saneamento, Segurança do Trabalho, Sistemas de Informação, Telecomunicações, Têxtil: Malharia e Confecção, Cozinha, Serviços de Restaurante, Panificação e Hospedagem. E Ensino Superior em Automação Industrial, Construção de Edificios, Design de Produto, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Sistemas de Energia, Radiologia Médica, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas Digitais.
Para mais informações sobre a Cefet-SC, visite o site oficial do Centro Federal de Eduação Tecnológica .
Unidade de Ensino de Florianópolis e Sede do Sistema Cefet/SC - Av. Mauro Ramos, 950 - Centro. Telefone: (48) 3221-0500
Gerência de Joinville - Rua Rui Barbosa, 495 - Costa e Silva. Telefone: (47) 3425-9334. Unidade de Ensino de São José - Rua José Lino Kretzer, 608 - Praia Comprida. Telefone: (48) 3381-2800
Unidade de Ensino de Jaraguá do Sul - Av. Getúlio Vargas, 830 - Centro. Telefone: (47) 3275-0911.

Ucam Master
O Projeto Candido Mendes Master é especializado em pós-graduações e cursos de aperfeiçoamento. É associado a duas empresas firmadas do mercado educacional: a Universidade Candido Mendes, a mais antiga instituição privada de ensino superior do país, e da PEC Sul, empresa com 15 anos de experiência no treinamento e desenvolvimento de profissionais para o mercado de trabalho. Os cursos oferecidos são: MBA em Gestão Comercial, Planejamento Tributário, Executivo de Finanças, Executivo, Pós-Graduação em Relações Internacionais e LLM em Direito Empresarial, um curso especial para a carreira jurídica. A instituição também oferece outros cursos de curta duração e o diferencial, o In Company, um serviço utilizado por empresas para qualificar seus colaboradores. Para mais informações visite o site: www.ucam-sc.com.br.
Rodovia SC-401, 8600 - bloco 6 / Sala 8 - Santo Antonio de Lisboa.
Telefone: (48) 3024-9000.

Faculdades ASSESC
Fundada em 1987, a Assesc é a primeira Faculdade privada de Florianópolis. A Instituição está localizada na SC 401, sentido norte da ilha, a 12 minutos do centro da cidade. O processo seletivo semestral é sem vestibular, sem taxa de inscrição e com descontos nas mensalidades de 15 a 40% para alunos novos. Oferece cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Hab. Mídia Eletrônica, Gastronomia e Turismo. Para mais informações, acesse o site.
Rodovia SC 401, km 01, 407 - Itacorubi. Telefone: (48) 3202-6006.

Senai - Centro de Tecnologia em Automação e Informática
O Senai/Florianópolis é o pioneiro em cursos de graduação em Tecnologia em Santa Catarina. Oferece cursos de Tecnologia em Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Automação Industrial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O Senai/Florianópolis ainda oferece cursos de Gestão da Produção Industrial, Eletrônica Industrial e Processos Industriais - Eletromecânica, estes dois último em parceria com a Unisul
Saiba mais sobre os cursos superiores do Senai/SC no site.
Unidade Florianópolis - Rodovia SC 401, 3730 - Saco Grande. Telefone: (48) 3239-5800.
Unidade São José = Rodovia BR 101, km 211 - Área industrial - São José. Telefone: (48) 3381-9200.

Unica
A Unica/Sociesc foi fundada em 1998 e desde 2003 sua mantenedora é a SOCIESC, que atua na educação há mais de 50 anos. Localizada no Itacorubi, oferece cursos de graduação em Administração, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Recursos Humanos, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Processos Gerenciais à Distância..
Veja localização no mapa
Saiba mais sobre os cursos superiores da Unica/Sociesc no site.
Rua Salvatina Feliciana dos Santos, 525 - Itacorubi. Telefone: (48) 3239-4700.










Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina
A Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina é a primeira unidade catarinense da Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá - Seses. Esta instituição tem reconhecida experiência no ensino superior, sendo mantenedora da Universidade Estácio de Sá, com sede no Rio de Janeiro.
Os cursos oferecidos na Grande Florianópolis pela instituição são: Administração, Administração com habilitações em Coméricio Exterior, Marketing e Sistemas de Informação, Design de moda, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Turismo.
Os Cursos Superiores de Tecnologia, CSTs, que a faculdade oferece são: Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Marketing e Redes de Computadores.
Para mais informações, visite o site.
Rua Leoberto Leal, 431 - Barreiros - São José. Telefone (48) 3381-8000

Cesusc
No campus de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, o Cesusc conta com três cursos de graduação: Direito, Administração e Psicologia, além do curso de Tecnólogo em Design de Interiores. A instituição conta ainda com os cursos de pós-graduação nas áreas de Administração (Assessoria Parlamentar, Comunicação Social, Gestão da Previdência Privada, MBA em Gestão de Negócios Imobiliários, MBA em Gestão de Projetos Financeiros e MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios), Direito (Direito Processual Civil, Previdenciário, Público, Societário e Empresarial, Gestão Ambiental, Gestão Imobiliária, Processo do Trabalho e Direitos Humanos) e Humanas (Psicanálise).
Para mais informações, visite o site.
Campus Santo Antônio de Lisboa: Rodovia SC 401, km 10 - Santo Antônio de Lisboa. Florianópolis. Telefone: (48) 3235-2600.


Faculdade Decisão
A Faculdade Decisão oferece curso de Administração com habilitação em Administração de Empresas, além de doze cursos de pós-graduação. A melhor estrutura para um mercado exigente: Salas amplas e climatizadas, Laboratório avançado, Biblioteca com variado acervo, 87% dos professores são mestres e doutores, Projeto Pedagógico com avaliação Máxima pelo MEC.
Para mais informações, visite o site.
Rua Santos Dumont, 104 - Centro - Fone: (DDD/DDI) 3229-2500.

Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis - IES/Fasc
O Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis oferece cursos superiores tradicionais de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Fisioterapia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Turismo. Há também os cursos superiores tecnológicos, com menor duração, de Comunicação e Ilustração Digital, Comunicação Empresarial, Comunicação para Web, Gerenciamento de Redes de Computadores, Gestão Comércio Exterior, Gestão Empreendedora, Gestão Empreendimentos Esportivos, Gestão Eventos (Turismo e Hospitalidade), Gestão Hospitalar, Gestão Marketing, Gestão Mercadológica, Gestão Recursos Humanos, Gestão Sistemas de Informação, Gestão Turismo Receptivo (Turismo e Hospitalidade), Multimídia, Produção Gráfica Digital
Para mais informações, visite o site.
Unidade 1- Rua Vereador Walter Borges, 424 - Campinas - São José. Telefone: (48) 3878-5000.
Unidade 2 - Avenida Salvador di Bernardi, 503 - Campinas - São José. Telefone: (48) 3878-2000.

Faculdade Energia de Administração e Negócios (Fean)
A Faculdade Energia de Administração e Negócios oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design Gráfico e Sistemas de Informação.
Para mais informações, visite o site.
Rua Saldanha Marinho, 51 - Centro. Telefone: (48) 2107-5899.

Faculdade Borges de Mendonça
A Faculdade Borges de Mendonça oferece os cursos de graduação em Administração de Empresas, Contabilidade e Letras Inglês, além do curso de Tecnólogo em Gestão Pública. Há ainda cursos superiores com a duração de apenas um ano, nas modalidades de Gestão de Pessoas, Gestão de Negócios, Gestão Financeira e Controladoria, Gestão Avançada em Vendas, Gestão de Negócios e Administração de Compras, Estoque e Logística.
Para mais informações, visite o site.
Rua Deodoro, 204 - Centro. Telefone: (48) 3222-0504.

Faculdade Uniban
A Faculdade Uniban Santa Catarina oferece nove cursos de graduação: Administração, Direito, Ciências Contábeis, Serviço Social, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social - Relações Públicas, além dos cursos tecnológicos de Processos Gerenciais e Secretariado. Nas dependências da instituição funciona ainda o Colégio Cruz e Souza, com turmas de ensino fundamental e cursos técnicos.
Para mais informações, visite o site.
Rua Luiz Fagundes, 1680 - Picadas do Sul - São José. Telefone: (48) 3357-9000.

Faculdades Barddal
O Colégio Barddal abriu em Florianópolis em 1977 apenas com um curso de 2º grau. Em 1979 abriu curso supletivo e em 1982 os cursos de Ensino Fundamental e Educação Infantil. Em 1993 foram iniciados alguns cursos profissionalizantes que mais tarde possibilitaram a abertura das Faculdades Barddal.
Os cursos oferecidos atualmente pela instituição são Arquitetura e Urbanismo, Sistema de Informação, Ciências Contábeis, e Desenho Industrial - Projeto do Produto e Programação Visual, além de sete cursos de pós-graduação.
Para mais informações, visite o site.
Avenida Madre Benvenuta, 416 - Trindade. Telefone: (48) 3234-2344.

Sociedade Educacional de Santa Catarina - Sociesc/FGV
A Sociesc oferece vagas para os cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção. A universidade realiza dois vestibulares por ano. Em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) a instituição também oferece diversos cursos de pós-graduação, muitos na modalidade MBA.
Para mais informações, visite o site.
Rua Salvatina Feliciana dos Santos, 525 - Itacorubi. Telefone: (48) 3239-4700.

Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul
A Unisul possui cinco campi: Tubarão, Araranguá, Grande Florianópolis, Norte da Ilha e a UnisulVirtual, que oferece cursos de ensino a distância. A Universidade também possui unidades em Imbituba, Braço do Norte, Içara, São José e centro de Florianópolis (Padre Roma e Ilha-Centro, na Trajano).
Os cursos oferecidos no campus da Pedra Branca são Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social - Jornalismo, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Comunicação Social - Cinema e Vídeo, Direito, Educação Física e Esporte, Enfermagem, Engenharia Elétrica - Telemática, Fisioterapia, Letras - Português/Inglês, Letras - Língua Portuguesa e Literatura, Matenática, Naturologia Aplicada, Nutrição, Pedagogia, Pedagogia Educação Infantil, Pedagogia Magistério, Psicologia, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Eletrônica Industrial, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão de Produção Industrial, Tecnologia em Processos Industriais - Eletromecânica.
A Unidade da Trajano oferece os cursos de Administração e Direito.
A Unidade da Padre Roma tem o curso de Tecnologia em Design de Moda.
A Unidade da Ponte do Imaruim oferece os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental.
O Campus do Norte da Ilha oferece vagas em Administração, Administração - UBS (Unisul Business School), Design, Direito, Pedagogia, Pedagogia Magistério, Relações Internacionais, Turismo Gestão Hoteleira e Turismo - Gestão de Turismo.
Para mais informações, visite o site.
Campus Pedra Branca - Rua Prefeito Reinaldo Alves, 25 - Bairro Passe Vinte - Fazenda Pedra Branca - Palhoça. Telefone: (48) 3279-1000.
Campus Norte da Ilha - Rodovia SC 401, Km 19 (próximo ao trevo de Ingleses) - Canasvieiras - Florianópolis - SC Fone: (48) 3261-0000.
Para você que pretende estudar na Unisul, o Guia Floripa preparou um roteiro com dicas de localização, alimentação e hospedagem. Clique aqui e confira.


Universidade do Vale do Itajaí - Univali
A Univali possui sete campi no estado: a matriz em Itajaí, Balneário Camboriú, Tijucas, dois em Biguaçu, São José, Balneário Piçarras, além das unidades do Kobrasol, em São José, e de Florianópolis-Ilha, no norte da Ilha.
O campus de Biguaçu oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Psicologia.
O campus de São José oferece os cursos de Administração, Ciências da Computação, Direito, Engenharia de Computação, Geografia, Gestão de Recursos Humanos (unidade Kobrasol), Gestão de Representação Comercial (unidade Kobrasol), História, Letras, Matemática e Pedagogia.
A Unidade Florianópolis/Ilha oferece os cursos tecnológicos em Cosmetologia e Estética, Design Gráfico, Design de Interiores, Desig de Moda, Design de Produto, Fotografia, Produção Publicitária e Jogos Digitais, além do curso superior de Relações Internacionais.
Para mais informações, visite o site ou ligue 0800-7231300.
Campus Biguaçu - Rua Patricio Antonio Teixeira, 317 - Biguaçu. Telefone (48) 3279-9500.
Campus São José - Rodovia SC 407, Km 4 - São José. Telefone (48) 3281-1500.
Unidade Florianópolis-Ilha - Rodovia SC 401, 5.025 – Business Decor. Telefone (48) 3234-1233.

Universidade de São José - USJ
A USJ foi criada em 2005 e é o primeiro centro universitário municipal do país. A Universidade oferece 320 vagas em quatro cursos de graduação: Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis e Ciências da Religião. A instituição ainda tem um curso técnico em Meio Ambiente e pós-graduação lato sensu em Parapsicologia. Para ingressar na instituição, os concorrentes passam por um vestibular no qual 70% das vagas são reservadas a estudantes oriundos de escolas públicas do município de São José.
Para mais informações, visite o site.
Centro Administrativo - Rua Koesa, 305 - Kobrasol - São José. Telefone: (48) 3247-6071.
Campus Forquilhinhas (Centro Educacional Municipal Antônio Francisco Machado) - Rua Osvaldo Cruz, s/n - Forquilhinhas - São José.














Guia Floripa - O Endereço de Florianópolis na Internet.
Principais páginas modificadas na útima semana: Festas em Florianópolis, Cinema em Florianópolis, Shows em Florianópolis, Bares e Casas Noturnas em Florianópolis, Hotéis em Canasvieiras, Imobiliárias em Canasvieiras Pousadas em Canasvieiras, Residenciais em Canasvieiras, Casas e Apartamentos em Canasvieiras, Pousadas nos Ingleses, Hotéis nos Ingleses, Hotéis em Jurerê, Pousadas em Jurerê, Imobiliárias em Jurerê, Pousadas na Barra da Lagoa, Pousadas no Campeche, Pousadas na Lagoa da Conceição, Restaurantes em Florianópolis, Locadoras de Carros em Florianópolis.


Copyright© 1996 - 2011 Guia Floripa
Todos os direitos reservados
Fale conosco


COPYRIGHT GUIA FLORIPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas