sexta-feira, 19 de novembro de 2010

6191 - HISTÓRIA DO URUGUAI

Centro de NotíciasTorneiosFutebol MundialPrêmio FIFA Ballon d'OrSobre a FIFAO ClubeLOJAENFRESDEPTعربيBuscar no FIFA.comBuscar na webRegistre-seLogin


Lembrar meu login neste computador
Esqueceu sua senha?FIFA.com para você - Personalize esta página
My name
Meus JogosHome do ClubeMensagensComentáriosAmigosFutebolJogosEditarLogoutNotíciasJogosEquipesÁfrica do Sul Coreia do Norte França México
Alemanha Coreia do Sul Gana Nigéria
Argélia Costa do Marfim Grécia Nova Zelândia
Argentina Dinamarca Holanda Paraguai
Austrália Eslováquia Honduras Portugal
Brasil Eslovênia Inglaterra Sérvia
Camarões Espanha Itália Suíça
Chile EUA Japão Uruguai
JogadoresEstatísticasPrêmiosOrganizaçãoDestinoFotosVídeosMais »IngressosGruposÁrbitrosGol do TorneioConcurso Time dos Sonhos Torcedor da Copa EliminatóriasCopas do Mundo da FIFA Anteriores Estatísticas EquipesJogadoresJogosAnáliseConfronto DiretoComparar jogadoresPanorama dos GolsÍndice CastrolEstatísticas e Recordes ImprimirEnviar por emailRSSDeixe seu comentário1Avaliação: 5.0
Gana faz história e Uruguai revive o passado
(FIFA.com) Sábado 26 de junho de 2010
Getty ImagesNo primeiro dia de disputas das oitavas de final, a análise estatística do FIFA.com destaca uma rara façanha do Uruguai e um feito inédito de Gana.

433minutos sem fazer gol com bola rolando chegaram ao fim para Gana neste sábado, quando Kevin Prince Boateng marcou aos cinco minutos do primeiro tempo contra os Estados Unidos. Desde que Haminu Draman havia balançado as redes aos 22 da etapa inicial do jogo contra os mesmos americanos, na fase de grupos da Alemanha 2006, os únicos gols da seleção africana em partidas da Copa do Mundo da FIFA tinham saído de cobranças de pênalti.

390minutos sem sofrer gol em Mundiais foi a marca conquistada pela defesa do Uruguai. O relógio só parou quando Lee Chung Yong empatou o confronto para a Coreia do Sul em Port Elizabeth. Antes disso, a última vez que os sul-americanos haviam buscado a bola no fundo das próprias redes tinha sido no gol de Bouba Diop para o Senegal, aos 38 do primeiro tempo da partida pela fase de grupos em 2002, em Suwon, que terminou empatada em 3 a 3.

60anos é o quanto você tem de voltar no tempo para chegar à primeira e única vez em que os EUA haviam tido um pênalti marcado a seu favor na Copa do Mundo da FIFA até este sábado. Foi em um jogo contra o Chile, em 1950, quando Joe Maca converteu a cobrança na derrota por 5 a 2.

46minutos é o que o placar marca sempre que Benny Feilhaber entra em campo pelos EUA. O meio-campista saiu do banco no início do segundo tempo dos três últimos jogos do seu país.

40anos atrás foi a última vez em que o Uruguai chegou às quartas de final. Em 1970, os bicampeões mundiais derrotaram a União Soviética por 1 a 0 na Cidade do México com um gol na prorrogação e, em seguida, foram derrotados nas semifinais pelo Brasil por 3 a 1.

31minutos haviam se passado em Rustemburgo quando Maurice Edu saiu do banco dos EUA para entrar no lugar de Ricardo Clark. Foi a substituição americana mais precoce em uma Copa do Mundo da FIFA, superando a troca de Jeff Agoos por DaMarcus Beasley aos 36 do primeiro tempo da partida contra a Polônia na Coreia/Japão 2002.

13jogos se passaram desde a última vez em que Gana marcou mais de um gol em um único confronto. No dia 15 de novembro de 2009, o último compromisso do país nas eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA 2010 diante de Mali terminou em 2 a 2. Depois disso, foram cinco amistosos, cinco partidas da Copa Africana de Nações e três pelo Mundial em que os africanos fizeram um gol ou passaram em branco.

10seleções disputaram seis jogos no Estádio Royal Bafokeng, e apenas o México não balançou as redes.

6vezes Uruguai e Coreia do Sul se enfrentaram, e em cinco a Celeste saiu vitoriosa. No embate pela fase de grupos da Itália 1990, Daniel Fonseca anotou um gol no último minuto para garantir o triunfo por 1 a 0.

5gols fazem de Landon Donovan o maior artilheiro da história dos EUA na Copa do Mundo da FIFA. O atacante superou Bert Patenaude, que anotou quatro em um espaço de cinco dias no primeiro Mundial. Donovan conseguiu deixar a sua marca em três partidas consecutivas.

3seleções da Europa estarão nas quartas de final, a representação mais baixa do Velho Continente nessa fase em toda a história da competição. Em 1934, os europeus asseguraram as oito vagas com Tchecoslováquia, Suíça, Alemanha, Suécia, Itália, Espanha, Áustria e Hungria.

3países africanos já alcançaram as quartas de final em Mundiais. Assim como Camarões em 1990 e Senegal em 2002, Gana conseguiu se classificar após uma vitória por 2 a 1 na prorrogação.

2jogadores, John Pantsil e Richard Kingson, disputaram os oito jogos da história de Gana até agora na Copa do Mundo da FIFA, sendo quatro na Alemanha 2006 e quatro na África do Sul 2010.

0era o número de partidas entre EUA e Gana que tinham ido para a prorrogação antes do duelo deste sábado.

Deixe seu comentário(Total de comentários 1)

Comentários Mais Recentes:
27/06/2010 em 02:04JehssiMM (Brasil)
Depois de 40 anos a redenção do Uruguai e creio que tem possibilidade de chegar até a final. Com a garra e determinação que eles tem na defesa da pra ir longe... Acho que eles vão dar o sangue pra colocar o Uruguai nas semifinais. Responda a este comentário

Ver todos os comentários »

Fotos


Share1ShareVídeosRevista FIFA #16

Uruguai 2 x 1 Coreia do Sul

EUA 1 x 2 Gana (a p )
Itens RelacionadosNotícias
Os craques segundo os números »
Muitos golos e poucos europeus »
Suárez faz história para o Uruguai »
Gana elimina EUA e mantém sonho africano »
Lahm avança, mas chilenos ainda dominam »

EquipesGanaEUAUruguaiCoreia do Sul
JogadoresKevin Prince BOATENGLandon DONOVANLuis SUAREZLEE Chung YongAsamoah GYAN
Links
Estatísticas África do Sul »
Copa do Mundo da FIFA™TorneiosFutebol MundialCentro de NotíciasPrêmio FIFA Ballon d'OrO ClubeSobre a FIFALoja
Copyright ©1994 - 2010 FIFA. Todos os direitos reservadosTermos de ServiçoPolítica de PrivacidadeDownloadsAcessibilidade
Entre em contato com a FIFA


COPYRIGHT FIFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas