domingo, 29 de agosto de 2010

2789 - HISTÓRIA DOS DIRIGÍVEIS: LINHA DO TEMPO

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
barone308@gmail.com | Histórico da web | Configurações ▼ | SairConfigurações da pesquisa

Configurações da Conta do Google

GoogleHISTÓRIA DO BALÃO DIRIGIVEL


Pesquisa avançadaAproximadamente 1.050 resultados (0,36 segundos) Cronograma
1700-2010 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BCResultados da pesquisa 1709 1709 - Os aeróstatos são de dois tipos, balões e dirigíveis eo nome já mostra a diferença. O dirigível tem um motor que pode direciona-lo, ao passo que o balão apenas sobe e desce. Pois Bartolomeu de Gusmão lançou o primeiro balão em Lisboa em 1709. Era um balão não ...Os aeróstatos são de dois tipos, balões e dirigíveis eo nome já mostra a diferença. O dirigível tem um motor que pode direciona-lo, ao passo que o balão apenas sobe e desce. Pois Bartolomeu de Gusmão lançou o primeiro balão em Lisboa em 1709. Era um balão não tripulado ea grande descoberta foi demonstrar que algo mais pesado do que o ar podia voar.
Mostrar mais
Mostrar menos
De CyberArtes | Festival de Balão | Uma ação cultural: PROCENGE - Páginas da web relacionadas
www.cyberartes.com.br/artigo/?i=973&m=43

1783 5 jun. 1783 - A façanha foi dos irmãos franceses Montolfier, que lançaram, em 5 de junho de 1783, um balão que chegou a subir dois mil metros de altura. Foi neste ano que também ocorreu o primeiro vôo tripulado eo lançamento do balão de gás hidrogênio, evoluindo para os balões ...Somente 74 anos depois surge um novo balão de ar quente. A façanha foi dos irmãos franceses Montolfier, que lançaram, em 5 de junho de 1783, um balão que chegou a subir dois mil metros de altura. Foi neste ano que também ocorreu o primeiro vôo tripulado eo lançamento do balão de gás hidrogênio, evoluindo para os balões dirigíveis.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Festival Internacional de Balonismo – Torres/RS - Páginas da web relacionadas
www.torres.rs.gov.br/festivaldebalonismo ...

1852 24 set. 1852 - Foi em 24 de setembro de 1852 que se effectuou a primeira experiência d'uma ascensão de b^lão dirigível no sentido horizontal. Conservando o hélice d'eixo horizontal, empregado já em todos os balões dirigíveis, e empregando um hélice d 'eixo verlical, pode o ae ...Foi em 24 de setembro de 1852 que se effectuou a primeira experiência d'uma ascensão de b^lão dirigível no sentido horizontal. Conservando o hélice d'eixo horizontal, empregado já em todos os balões dirigíveis, e empregando um hélice d 'eixo verlical, pode o ae- ronauta do interior da barquinha regular o seu movimento, obrigando o balão a percorrer uma linha horizontal, ou a deslocar- se na vertical, conforme der movimento de rotação áquelle só, ou a este hélice.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Full text of "Jornal de sciencias mathematicas, physicas e naturaes" - Páginas da web relacionadas
www.archive.org/stream ...

1881 1881 - já que construiu o primeiro balão dirigível da história, em 1881. "Isso foi em Paris e, por falta de dinheiro, ele precisou voltar às pressas para Belém", explica Roberto. A invenção de Júlio Cezar acabou sendo pirateada por franceses que tinham mais recursos financeiros.
De Pará participa de Semana Nacional de C&T | SEDECT - Páginas da web relacionadas
www.sedect.pa.gov.br/?q=node/710

1884 9 ago. 1884 - ULTRAPASSAGEM FRANCESA Quase um mês depois desse golpe sofrido por Julio Cezar, os franceses Renard e Krebs realizam, em 9 de agosto de 1884, o primeiro circuito fechado a bordo de um balão dirigível, de proporções semelhantes às idealizadas pelo ...ULTRAPASSAGEM FRANCESA Quase um mês depois desse golpe sofrido por Julio Cezar, os franceses Renard e Krebs realizam, em 9 de agosto de 1884, o primeiro circuito fechado a bordo de um balão dirigível, de proporções semelhantes às idealizadas pelo brasileiro - 52,4m por 8,4. Inconformado, Julio Cezar redige um protesto – que está reproduzido no livro – publicado em jornais paraenses e franceses, explicando sua teoria, falando de suas patentes, experimentos e do ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Ciência e Cultura - Outro pioneiro do brasil na navegação aérea - Páginas da web relacionadas
cienciaecultura.bvs.br/scielo.php?pid=S0009 ...

1898 20 set. 1898 - No mesmo ano, levou ao ar seu primeiro projeto eo menor balão da época: o Balão Brasil. Em 20 de setembro de 1898, pela primeira vez na história da humanidade, decolou com um balão dirigível movido a petróleo. Voando sobre Paris e seus arredores, aperfeiçoou sua criação mais ...
De [titulo] Biografia - UOL Educação - Páginas da web relacionadas
educacao.uol.com.br/biografias/klick/0,5387 ...

1900 2 jul. 1900 - O inventor do balão dirigível foi o conde alemão Ferdinand Adolf Heirinch von Zeppelin (1839 -1917). No dia 2 de julho de 1900, com uma aeronave impulsionada por dois pequenos motores, o conde conseguiu sobrevoar o lago Constanza, na fronteira da Alemanha com a Suíça.
De Fundação Joaquim Nabuco - Páginas da web relacionadas
www.fundaj.gov.br/notitia/servlet/newstorm.ns ...

1901 8 ago. 1901 - Em 8 de agosto de 1901, Santos-Dumont, ao tentar realizar o voo em torno da Torre Eiffel partindo de Saint-Cloud, sofreu o que talvez tenha sido o seu acidente mais grave, não pelos danos causados à sua pessoa, mas pelo que poderia ter-lhe acontecido. E no dia ...Em 8 de agosto de 1901, Santos-Dumont, ao tentar realizar o voo em torno da Torre Eiffel partindo de Saint-Cloud, sofreu o que talvez tenha sido o seu acidente mais grave, não pelos danos causados à sua pessoa, mas pelo que poderia ter-lhe acontecido. E no dia 19 de outubro do mesmo ano, ganhou o prémio Deutsch de La Meurthe, marco inquestionável que provou a todos a possibilidade de se construir um balão dirigível.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Santos-Dumont ea invenção do vôo - Páginas da web relacionadas
books.google.com/books?id=MLOoCE9IFC4C&pg ...

1906 18 jul. 1906 - O 14 Bis foi concluído em 18 de julho de 1906. Em 23 de julho, ensaiou em público, em Bois de Boulog-ne, Paris, o novo avião preso ao balão-dirigível n.º 14. A partir de 21 de agosto, passou a experimentá-lo separado do dirigível.
De Cosmo On Line - Especial 100 anos 14 Bis - Páginas da web relacionadas
cosmo.uol.com.br/especial/100anos14bis/?sec ...

1937 6 maio 1937 - O LZ 129 Hindenburg, famoso balão dirigível alemão, destruído pelo fogo ao pousar em Nova Jersey, no dia 6 de maio de 1937, deixando 38 vítimas e acabando com uma era de imponentes dirigíveis. Curiosamente, o balão estava com um carregamento de cervejas ...O LZ 129 Hindenburg, famoso balão dirigível alemão, destruído pelo fogo ao pousar em Nova Jersey, no dia 6 de maio de 1937, deixando 38 vítimas e acabando com uma era de imponentes dirigíveis. Curiosamente, o balão estava com um carregamento de cervejas Löwenbräu, das quais, aproximadamente seis garrafas permaneceram intactas. Uma destas foi vendida a algumas semanas atrás pelo ' razoável' valor de £ 10.000 (mais ou menos 30.000 reais). O que tem de diferente na ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Arquivos - Páginas da web relacionadas
confraria23.wordpress.com/

Resultados por página: 10 20 50 100 TudoImagensVídeosMapasNotíciasLivrosBlogsAtualizaçõesDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de Brasil
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Todos os resultadosPáginas visitadasAinda não visitadas
Visualização padrãoRoda mágicaCronograma
Resultados padrãoSites com imagensVisualizações de páginasPesquisa traduzida
Redefinir ferramentas
HISTÓRIA DO BALÃO DIRIGIVEL

Pesquisar nos resultados Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeSobre o Google{"/search?q=HIST%C3%93RIA+DO+BAL%C3%83O+DIRIGIVEL&hl=pt-BR&tbs=tl:1&tbo=u&ei=7zl6TIn8IoH7lwemzMnsCw&sa=X&oi=timeline_result&ct=title&resnum=11&ved=0CGMQ5wIwCg":{"0":{"persisted":true,"kEI":"-Dl6TJyZJIOBlAe-2sHsCw","tbpr":{}}}}


COPYRIGHT GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas