terça-feira, 31 de agosto de 2010

2952 - ESPAÇO SIDERAL: LINHA DO TEMPO

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
Histórico da web | Configurações da pesquisa | Fazer login

GoogleHISTÓRIA DO ESPAÇO SIDERAL


Pesquisa avançadaAproximadamente 878 resultados (0,34 segundos) Cronograma
1300-2010 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BCResultados da pesquisa 1380 1380 - A intensidade dos raios solares que atingem o "topo" da atmosfera é de 1380 Wm -2 . Mais energia é disponível à zôna equatorial do que às zônas mais próximas dos pólos.O sistema terra/atmosfera/oceâno pode ser considerado como um enorme motor termodinâmico que usa energia do Sol como combustível, convertendo-a em diferentes formas, e devolvendo-a ao espaço sideral. A intensidade dos raios solares que atingem o "topo" da atmosfera é de 1380 Wm -2 . Mais energia é disponível à zôna equatorial do que às zônas mais próximas dos pólos.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Transcription of the lecture - Páginas da web relacionadas
www.geology.iastate.edu/gccourse/atmos ...

1793 9 jan. 1793 - Esta comemoração tem origem americana. Em 9 de janeiro de 1793, o francês Jean- Pierre Blanchard realizou o primeiro vôo de balão da América do Norte, na Filadélfia (EUA). Desde então, a data é considerada um marco na conquista do espaço sideral.
De Editora FTD - Páginas da web relacionadas
www.ftd.com.br/v4/dataEspecial_exibe.cfm?mes ...

1883 1883 - A história se passa em 1883, durante a Batalha de Cartum, no Sudão. Apesar do bom pano de fundo histórico, o episódio não consegue se desenvolver muito bem só melhorando em seus momentos finais.Já no episódio “Invasores do Espaço Sideral" (Raiders From Outer Space), o mais fraco dos quatro episódios sobre invasões alienígenas do Túnel, , Tony e Doug se deparam com os seres do planeta Ariosto, cujo futuro líder pretender destruir e conquistar a Terra, para provar ser capaz de liderar seu planeta. A história se passa em 1883, durante a Batalha de Cartum, no Sudão. Apesar do bom pano de fundo histórico, o episódio não consegue se desenvolver muito bem só melhorando ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De ::: Central RetrôTV ::: Séries e Desenhos Antigos - Páginas da web relacionadas
retrotv.uol.com.br/artigos/moscato/tunel.html

1906 23 out. 1906 - Na imagem do selo, o artista João Guilherme retrata o momento em que se materializa o sonho de Santos-Dumont: quando o 14 Bis, sob a admiração de observadores, realiza o seu histórico vôo, em 23 de outubro de 1906. A paisagem reporta ao campo e, ao fundo, na ...Na imagem do selo, o artista João Guilherme retrata o momento em que se materializa o sonho de Santos-Dumont: quando o 14 Bis, sob a admiração de observadores, realiza o seu histórico vôo, em 23 de outubro de 1906. A paisagem reporta ao campo e, ao fundo, na parte superior, vê-se o espaço sideral cortado por um foguete em direção à Lua, simbolizando a evolução das conquistas espaciais.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Lançamento de moeda e de selo marca comemoração do centenário do … - Páginas da web relacionadas
noticias.qprocura.com.br/am200610/1629 ...

1956 1956 - Plan 9 From Outer Space (pt: Plano 9 do vampiros zombie / br: Plano 9 do espaço sideral) é um filme trash do diretor Ed Wood, filmado em poucas semanas de 1956.
De Plan 9 from Outer Space - Wikipédia, a enciclopédia livre - Páginas da web relacionadas
pt.wikipedia.org/wiki/Plan_9_from_Outer_Space

1957 1957 - Nunca é demasiado lembrar o papel da ciência enquanto o poder que, coroando o esforço de conhecimento e apropriação de toda a superfície da Terra, fabricou um satélite artificial, o Sputnik 1, que, pela primeira vez, descrevendo uma trajetória orbital em relação à ...Nunca é demasiado lembrar o papel da ciência enquanto o poder que, coroando o esforço de conhecimento e apropriação de toda a superfície da Terra, fabricou um satélite artificial, o Sputnik 1, que, pela primeira vez, descrevendo uma trajetória orbital em relação à “morada do homem” em 1957, inaugurou a conquista do espaço sideral.
Mostrar mais
Mostrar menos
De O estado-nação moderno na contemporaneidade: uma outra geopolítica
www.ub.es/geocrit/-xcol/95.htm

1960 1960 - Em meados de 1960, o presidente norte-americano John Fitzgerald Kennedy decidiu assentar as bases da chamada corrida aeroespacial. Kennedy queria que os Estados Unidos saíssem na frente na conquista do espaço sideral e para isso dispunha-se a não economizar ...Uma história legendária A história da espuma viscoelástica é digna de filmes de ficção científica. Em meados de 1960, o presidente norte-americano John Fitzgerald Kennedy decidiu assentar as bases da chamada corrida aeroespacial. Kennedy queria que os Estados Unidos saíssem na frente na conquista do espaço sideral e para isso dispunha-se a não economizar qualquer esforço. Kennedy iria morrer assassinado em Dallas, mas a corrida pelo espaço continuou.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Untitled Document - Páginas da web relacionadas
www.pubrasil.com.br/visco/espuma.html

1961 12 abr. 1961 - Nesse mesmo local, quatro anos depois, em 12 de abril de 1961, a União Soviética mantinha a liderança da corrida espacial lançando ao espaço o astronauta russo Yuri Gagarin, o primeiro homem a viajar ao espaço sideral.
De Blog de Mário Negócio - UOL Blog - Páginas da web relacionadas
mnegocio.blog.uol.com.br/arch2010-04-11_2010 ...

1969 1969 - Uma boa opção é a animação belga Os Mosconautas No Mundo Da Lua, que conta a história de três moscas, Nat, IQ e Scooter, que pegam carona na famosa e histórica nave Apollo 11, quem em 1969 levou o homem pela primeira vez à Lua. Sem sair do espaço sideral ...Uma boa opção é a animação belga Os Mosconautas No Mundo Da Lua, que conta a história de três moscas, Nat, IQ e Scooter, que pegam carona na famosa e histórica nave Apollo 11, quem em 1969 levou o homem pela primeira vez à Lua. Sem sair do espaço sideral, outra dica é o filme americano Space Chimps - Micos no Espaço, animação americana que conta a história de três chimpanzés enviados aos limites da galáxia para tentar identificar a existência de vida alienígena.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Escolha filmes, peças e restaurantes em Curitiba para o Dia das Crianças
www.gazetadopovo.com.br/cadernog/conteudo ...

2010 2010 - Vila Isabel - O samba diferente de 2010, quase uma revolução de Martinho da Vila . Bonito, tem letra elaborada, com o pecado do "espaço sideral" só para rimar. Está entre os melhores, até por sair da mesmice. Se vai dar certo na avenida, é outra história.
De SRZD | Leia justificativas das notas de Aydano André Motta | Notícia | … - Páginas da web relacionadas
www.sidneyrezende.com/noticia ...

Resultados por página: 10 20 50 100 TudoImagensVídeosMapasNotíciasLivrosBlogsAtualizaçõesDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de Brasil
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Visualização padrãoRoda mágicaCronograma
Resultados padrãoSites com imagensVisualizações de páginasPesquisa traduzida
Redefinir ferramentas
HISTÓRIA DO ESPAÇO SIDERAL

Pesquisar nos resultados Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeSobre o Google{"/search?q=HIST%C3%93RIA+DO+ESPA%C3%87O+SIDERAL&hl=pt-BR&tbs=tl:1&tbo=u&ei=wul8TPeUOYL6lwfLxenrCw&sa=X&oi=timeline_result&ct=title&resnum=11&ved=0CDkQ5wIwCg":{"0":{"persisted":true,"kEI":"J-p8TNHhG8GblgeXvKjsCw","tbpr":{}}}}

COPYRIGHT GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas