terça-feira, 31 de agosto de 2010

2949 - HISTÓRIA DO SISTEMA SOLAR: LINHA DO TEMPO

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
Histórico da web | Configurações da pesquisa | Fazer login

GoogleHISTÓRIA DO SISTEMA SOLAR


Pesquisa avançadaAproximadamente 9.520 resultados (0,81 segundos) Cronograma
1000 d.C.-2010 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BCResultados da pesquisa 1543 1543 - Ocasionalmente, através da história, este conceito dessa larga perspectiva cósmica venha a tona, e como resultado vemos descobertas profundas e transformadoras, Em 1543, Nicholas Copérnico publicou "A Revolução das Esferas Celestes," e tirando a Terra do centro ...Ocasionalmente, através da história, este conceito dessa larga perspectiva cósmica venha a tona, e como resultado vemos descobertas profundas e transformadoras, Em 1543, Nicholas Copérnico publicou "A Revolução das Esferas Celestes," e tirando a Terra do centro do nosso sistema solar, e colocando lá o Sol, ele abriu nossos olhos para um universo muito maior, do qual somos apenas uma pequena parte. E aquela evolução Copérnica, continua hoje a influenciar ciência, filosofia ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De O chamado de Jill Tarter para apoiar o programa SETI (vencedora do …
www.ted.com/talks/lang/por_br ...

1610 dez. 1610 - Galileo Galilei foi a primeira pessoa a observar as fases de Vénus em Dezembro de 1610, uma observação que sustentava a então discutida teoria heliocêntrica do Sistema Solar de Copérnico.Fases de Vénus observadas na Terra.Ao encontrar a órbita de Vénus entre a Terra eo Sol, da Terra podemos distinguir suas diferentes fases de uma forma parecida àquelas que podemos ver da Lua. Galileo Galilei foi a primeira pessoa a observar as fases de Vénus em Dezembro de 1610, uma observação que sustentava a então discutida teoria heliocêntrica do Sistema Solar de Copérnico.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Venus - Ache Tudo e Região - Páginas da web relacionadas
www.achetudoeregiao.com.br/astronomia/venus.htm

1755 1755 - Esta hipótese foi sugerida, em 1755, pelo filósofo alemão Immanuel Kant. No final do século XX esta ideia foi retomada e reformulada pelos astrónomos, sendo actualmente a teoria mais aceite para explicar a formação do Sistema Solar. Seleccione a alternativa que ...Uma massa de gás e de poeira fina, animada de movimento de rotação, terá estado na origem do Sistema Solar. Esta hipótese foi sugerida, em 1755, pelo filósofo alemão Immanuel Kant. No final do século XX esta ideia foi retomada e reformulada pelos astrónomos, sendo actualmente a teoria mais aceite para explicar a formação do Sistema Solar. Seleccione a alternativa que completa a frase seguinte, de forma a obter uma afirmação correcta.
Mostrar mais
Mostrar menos
De GAVE : Banco de Itens: A origem do Sistema Solar [4218]
bi.gave.min-edu.pt/bi/es/965/4218?uid=4218&add

1781 13 mar. 1781 - É o sétimo planeta do sistema solar em relação ao Sol e está localizado entre os planetas Saturno e Netuno. Tem esse nome em homenagem ao deus da mitologia grega Urano que personificava o Céu. Foi descoberto em 13 de março de 1781 pelo astrônomo inglês de ...Urano é um planeta que faz parte do Sistema Solar. É o sétimo planeta do sistema solar em relação ao Sol e está localizado entre os planetas Saturno e Netuno. Tem esse nome em homenagem ao deus da mitologia grega Urano que personificava o Céu. Foi descoberto em 13 de março de 1781 pelo astrônomo inglês de origem alemã William Herschel.
Mostrar mais
Mostrar menos
De PLANETA URANO - anéis, satélites, informações do planeta Urano, foto - Páginas da web relacionadas
www.suapesquisa.com/astronomia/planeta_urano.htm

1846 10 out. 1846 - Triton (/ˈtraɪtən/pronunciado, [9] ou como o grego Τρίτων) é a lua a maior do planeta Netuno, descoberta o 10 de outubro de 1846 por William Lassell. É a única grande lua no sistema solar com uma órbita retrógrada, que seja uma órbita no sentido oposto à ...Triton (/ˈtraɪtən/pronunciado, [9] ou como o grego Τρίτων) é a lua a maior do planeta Netuno, descoberta o 10 de outubro de 1846 por William Lassell. É a única grande lua no sistema solar com uma órbita retrógrada, que seja uma órbita no sentido oposto à rotação do seu planeta. Em 2700 quilômetros no diâmetro, é a sétimo-grande lua no sistema solar. Triton compreende mais de 99,5% de toda a massa conhecida para orbitar Netuno, incluindo os anéis do planeta e outras doze ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Triton com Netuno na NASA do fundo Adesivos de Zazzle.com.br - Páginas da web relacionadas
www.zazzle.com.br ...

1930 1930 - Descoberto somente em 1930, Plutão é o último planeta do Sistema Solar. Pelo menos até agora. Há suspeitas de que exista um planeta ainda não identificado, que por enquanto é conhecido pelo misterioso nome de Planeta X. Bem, mas vamos deixar esse mistério para ...Descoberto somente em 1930, Plutão é o último planeta do Sistema Solar. Pelo menos até agora. Há suspeitas de que exista um planeta ainda não identificado, que por enquanto é conhecido pelo misterioso nome de Planeta X. Bem, mas vamos deixar esse mistério para os cientistas e voltar para casa sãos e salvos.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Sistema Solar - Páginas da web relacionadas
www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/sistema ...

1977 1977 - O Sistema Solar termina "oficialmente" na heliopausa, uma região onde o vento solar encontra a resistência e se mistura com os ventos das restantes estrelas da galáxia. A sonda Voyager 1, lançada em 1977, atingirá a heliopausa em cerca de 20 anos.
De AstroSoft: Sistema Solar: Cometas: Resumo
nautilus.fis.uc.pt/astro/ss/html-pt/cometas ...

1990 14 fev. 1990 - Em 14 de fevereiro de 1990 a Sonda Voyager 1 realizava a imagem conhecida como " Family Portrait Image" (Porta Retrato da Família do Sistema Solar).
De macrocosmo15 - Páginas da web relacionadas
www.scribd.com/doc/7640404/macrocosmo15

1995 1995 - Mayor, que em 1995 participou da descoberta do primeiro planeta fora do Sistema Solar, disse que seu lado cientista não tem certeza da existência de outras formas de vida no Universo. — Mas, pessoalmente, sinto-me confortável com a idéia de haver vida em outros ...Mayor, que em 1995 participou da descoberta do primeiro planeta fora do Sistema Solar, disse que seu lado cientista não tem certeza da existência de outras formas de vida no Universo. — Mas, pessoalmente, sinto-me confortável com a idéia de haver vida em outros lugares — disse o cientista da Universidade de Genebra, de 65 anos. Astrônomos descrevem a descoberta do novo planeta como um grande passo na busca por vida. Chamado Gliese 581c, ele tem cinco vezes a massa da Terra ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Novo planeta vira alvo de buscas por vida extraterrestre - Páginas da web relacionadas
extra.globo.com/ciencia/materias/2007/04/26 ...

2006 jan. 2006 - coleta foi armazenada em uma capsula que se destacou da sonda e caiu de paraquedas na Terra em janeiro de 2006. Desde entao, grupos de cientistas em diversos paises tem analisado as amostras em busca dos segredos da formacao dos cometas e da historia do Sistema ...coleta foi armazenada em uma capsula que se destacou da sonda e caiu de paraquedas na Terra em janeiro de 2006. Desde entao, grupos de cientistas em diversos paises tem analisado as amostras em busca dos segredos da formacao dos cometas e da historia do Sistema Solar. 'A medida que as moleculas de gas passaram pelo aerogel, algumas ficaram presas na folha de aluminio que recobre os lados das camaras que contem.
Mostrar mais
Mostrar menos
De BSN - Boletim Supernovas: Edição - Páginas da web relacionadas
www.boletimsupernovas.com.br/edicao/527/url/0 ...

Resultados por página: 10 20 50 100 TudoImagensVídeosMapasNotíciasLivrosBlogsAtualizaçõesDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de Brasil
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Visualização padrãoRoda mágicaCronograma
Resultados padrãoSites com imagensVisualizações de páginasPesquisa traduzida
Redefinir ferramentas
HISTÓRIA DO SISTEMA SOLAR

Pesquisar nos resultados Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeSobre o Google{"/search?q=HIST%C3%93RIA+DO+SISTEMA+SOLAR&hl=pt-BR&tbs=tl:1&tbo=u&ei=tuh8TJiWEYWdlge-r4HsCw&sa=X&oi=timeline_result&ct=title&resnum=11&ved=0CEwQ5wIwCg":{"0":{"persisted":true,"kEI":"u-h8TNHhB8Oclget0MTsCw","tbpr":{}}}}

COPYRIGHT GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas