sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PITÁGORAS

Assine 0800 703 3000SACBate-papoE-mailNotíciasEsporteEntretenimentoMulherShoppingPensador


pensador > autores > pitágoras

autores
biografias
tags
populares
recentes
temas

Pitágoras

Pitágoras de Samos (580 a.C. - 497 a.C.) foi um filósofo e matemático grego. É considerado um dos grandes matemáticos da Antiguidade.

1 - 25 do total de 61 pensamentos de Pitágoras

Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.



Pitagoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 571

Mais Informação

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 1038

Mais Informação

Em estado de dúvida, suspende o juízo.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 202

Mais Informação

O homem é a medida de todas as coisas.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 42

Mais Informação

O homem é mortal por seus temores e imortal por seus desejos.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 184

Mais Informação

O universo é uma harmonia de contrários.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 125

Mais Informação

Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 4546

Mais Informação

Os homens são miseráveis, porque não sabem ver nem entender os bens que estão ao seu alcance.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 152

Mais Informação

Elege para teu amigo o homem mais virtuoso que conheces.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 65

Mais Informação

Os amigos têm tudo em comum, e a amizade é a igualdade.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 147

Mais Informação

A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 740

Mais Informação

Não te gabes de ser adorado por uma mulher que se adora muito.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 57

Mais Informação

Despreza as estradas largas, segue os carreiros.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 35

Mais Informação

O defeito é um monstro que não procria.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 31

Mais Informação

A verdadeira amizade significa unir muitos corações e corpos num coração e num espírito.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 100

Mais Informação

A vida é como uma sala de espectáculos; entra-se, vê-se e sai-se.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 329

Mais Informação

O ser capaz mora perto da necessidade.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 81

Mais Informação

Os afectos podem, às vezes, somar-se. Subtrair-se, nunca.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 24

Mais Informação

Ajuda o teu semelhante a levantar a carga, mas não a levá-la.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 252

Mais Informação

O riso afasta o medo e quem não tem medo não tem fé.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 60

Mais Informação

As palavras são os suspiros da alma.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 81

Mais Informação

Educai as crianças e não será preciso punir os homens.



Pitagoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 24

Mais Informação

Não é livre quem não obteve domínio sobre si.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 139

Mais Informação

Pensem o que quiserem de ti; faz aquilo que te parece justo.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 197

Mais Informação

O que fala semeia; o que escuta recolhe.



Pitágoras



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 93

Mais Informação

1 2 3 PróximaCadastre-se já

Faça login

Adicione um pensamento

Busca:



Relacionados

O Pensamento Filosófico de Pitágoras

Pensamentos de Pitágoras

Frases de Pitágoras

Platão, Pitágoras e Sócrates

Siga-nos no Twitter

Seja nosso fã no Facebook

Assine o RSS do Pensador

Frases no seu Blog



Coloque as frases e textos do Pensador no seu Blog

site recomendado:

Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.



Reportar erro / DenunciarSobreTermos de usoPrivacidadeContatoDatas especiais7Graus

COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas