sábado, 15 de setembro de 2012

GANDHI




O DESPERTAR DE UMA ALMA!

Um espaço criado com muito carinho,voltado para o autoconhecimento,percepções espirituais,metafisicas. O despertar de uma alma é enriquecedor, é profundo, reflexivo e busca o entendimento da necessidade de fortalecer a semente da consciência espiritual que existe em nós.As postagens são preciosas mensagens e textos selecionados da internet, numa homenagem agradecida aos seus autores, por traduzirem e expressarem a linguagem universal dos anseios e sabedorias das almas que caminham para a LUZ!











Este Blog Link daqui A web





Este Blog





Link daqui





A web





11 de janeiro de 2011Textos e sabedoria de Mahatma Gandhi



"Se eu pudesse deixar algum presente a você,

deixaria acesso ao sentimento de amar a vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora...

Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.

A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:

Além do pão, o trabalho.

Além do trabalho, a ação.

E, quando tudo mais faltasse, um segredo:

O de buscar no interior de si mesmo

a resposta e a força para encontrar a saída."





************ ************





"Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino."

************** ****************





"Meu Deus...

Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes e a nao mentir para obter o aplauso dos débeis.

Se me dás dinheiro, nao tomes a minha felicidade, e se me dás forças, nao tires o meu raciocinio.

Se me dás exito, nao me tires a humildade; se me dás humildade, nao tires a minha dignidade.



Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade, e nao me deixes acusar os meus adversários, apodando-os de traidores, porque nao partilham meu criterio.

Ensina-me a amar os outros como amo a mim mesmo e a julgar-me como o faço com os outros.

Não me deixes embriagar com o exito, quando o consigo, nem a desesperar, se fracasso.

Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito.



Ensina-me que a tolerancia é o mais alto grau da força e que desejo de vingança é a primeira manifestação da debilidade.

Se me despojas do dinheiro, deixe-me a esperança, e se me despojas do êxito, deixe-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.



Se me despojas do dom da saúde deixa-me a graça da fé. Se causo dano a alguem, da-me a força da desculpa, e se alguem me causa dano, da-me a força d perdao e da clemencia.



Meu Deus...

se me esquecer de Ti...

Tu nao Te esqueças de mim!"





Mahatma Gandhi

Fonte:http://pensador.uol.com.br

Postado por MARIANGELA BARRETO às 23:10 Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

Marcadores: força, lado vida, se, tempo Gandhi, vontade

Reações:

5 comentários:

Anônimo17 de agosto de 2012 09:58

eu gostei pois aborda um tema muito relevante e se torna muito bom





ResponderExcluir

seafight17 de agosto de 2012 09:59

Este comentário foi removido por um administrador do blog.



ResponderExcluir

Anônimo17 de agosto de 2012 10:00

Este comentário foi removido por um administrador do blog.



ResponderExcluir

Anônimo17 de agosto de 2012 10:00

Este comentário foi removido por um administrador do blog.



ResponderExcluir

Anônimo17 de agosto de 2012 10:05

Este comentário foi removido por um administrador do blog.



ResponderExcluir

Adicionar comentário

Carregar mais...









Links para esta postagem

Criar um link



Postagem mais recente Postagem mais antiga Início

Assinar: Postar comentários (Atom) Atalho do Facebook

Mariangela Barreto



Criar seu atalho





Tradutor





Feito por www.AllBlogTools.com





Arquivo do blog

► 2012 (109)

► Setembro (2)

► Agosto (16)

► Julho (12)

► Junho (8)

► Maio (12)

► Abril (12)

► Março (13)

► Fevereiro (17)

► Janeiro (17)

▼ 2011 (303)

► Dezembro (19)

► Novembro (11)

► Outubro (14)

► Setembro (24)

► Agosto (34)

► Julho (34)

► Junho (39)

► Maio (35)

► Abril (25)

► Março (5)

► Fevereiro (17)

▼ Janeiro (46)

O CHAMADO MÍTICO !

Noites escuras da alma, um guia (...)-de Thomas Mo...

A Ecologia da Mente - de Carlos Cardoso Aveline

O desabrochar da natureza divina - de Herbert Sant...

Desapego x Apego - de Ingrid Dalila Engel

Ansiedade: O Sofrimento Antecipado - por Hilda Kem...

A Saúde começa pelos pensamentos - de Celso Zymon

Falar por falar rouba energia do ser - por Herbert...

Caminhada espiritual – a capacidade de reação e su...

O Cultivo da Tranquilidade - de Sílvia Lucia de Ol...

O Processo de auto-cura - por Robert Happé

Sintonia e Vibração - de Jan Val Ellam

A Terra está parindo o novo humano divino - de Ri...

Vença o medo - de Orson Peter Carrara

Apego - de Carla Poletti Schmidt

Mutantes - de Deepak Chopra

A Ponte - por Alec Christos Gabbitas

A Renovação Espiritual da Humanidade está acontece...

Chegou a hora das escolhas - por Lucya Janeth Verv...

Não sofra por antecedência - de Regina Restelli

Paradigma ou Outro Ângulo - de Alexandra Solnado

Lei do Carma ou de causa e efeito - por Deepak Ch...

Comunique-se - de Lourival Lopes.

A Ponte Para o Sempre - de Richard Bach

Eu Superior - por Joana Regina Zanchetta T. Flores...

O Propósito de Cada Um - por HigherThanEagle

A Essência dos animais - de Gary Kowalsky

Trem da Vida - de Silvana Duboc

O Homem e a Natureza - de Kahlil Gibran

Se Você Amar Sua Vida... por Ruediger Schache

Textos e sabedoria de Mahatma Gandhi

O seu reflexo - por Paulo Roberto Gaefke

Acreditar e Agir !

Atração ( sobre a Lei da Atração) - por Michael A....

O Caminho do Mago - por Deepak Chopra

A Porta do Lado - por Dráuzio Varella

Não crie mais sofrimento no presente - de Eckhart ...

Exigências da vida moderna - de Luís Fernando Verí...

Não se torture - OSHO

Amor Maduro - de Artur da Távola

Quando o Amor vai ficando para trás -maravilhoso t...

Deixar Acontecer - de Elisabeth Cavalcante

A principio ou a felicidade realista - de Martha M...

Relacionamento energético entre pessoas e ambiente...

Você Que Veio das Estrelas..de Wagner Borges

A Pequena Alma E O Sol de Neale Donald Walsch

► 2010 (233)

► Dezembro (27)

► Novembro (16)

► Outubro (25)

► Setembro (41)

► Agosto (70)

► Julho (33)

► Junho (4)

► Maio (8)

► Abril (2)

► Março (2)

► Fevereiro (4)

► Janeiro (1)

► 2009 (3)

► Agosto (3)

Seguidores



Relógio

"Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo.

Quando não conseguir correr através dos anos, trote.

Quando não conseguir trotar, caminhe.

Quando não conseguir caminhar, use uma bengala.

Mas nunca se detenha!

(Madre Tereza de Calcutá)





Assine os Feeds:



Delivered by FeedBurner





SOU CONTRA O PLÁGIO!





Meu propósito ao criar este blog, foi coletar E difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento,percepções metafisicas e espirituais,sempre RESPEITANDO E IDENTIFICANDO OS AUTORES E FONTES das mesmas,se algum autor não aceitar ver seu artigo reproduzido neste espaço,excluirei imediatamente.













PRÊMIO TOP BLOG 2012-



Lomadee

Quem sou eu



MARIANGELA BARRETO Recife, Pernambuco, Brazil

Desde muito cedo profundas inquietações existenciais impulsionaram-me a ir ao encontro da minha essencia interior,ao entendimento do EU SOU em mim.A opção pela Filosofia,foi consequencia desta necessidade do entendimento deste desafiante estar no mundo. Por consequencia os conhecimentos acadêmicos permitiram-me vislumbrar toda a extensão das possibilidades e percepções, muito além do corpo fisico. Porque acredito que somos muito mais e além de um corpo efemero,material. Com esta certeza,segui em busca de respostas mais profundas no caminho do autoconhecimento. Num chamado de alma,tornei-me Terapeuta Holistica.Tenho a compreensão de que neste trabalho de amor e doação da energia cósmica universal, somos somente o canal facilitador de auxilio para promover o reequilibrio energetico dos nossos semelhantes, centelhas da mesma Fonte de Luz e Amor, porque Somos Todos Um.NAMASTÊ!

Visualizar meu perfil completo



CLIQUE ALIMENTOS



Apresentação de slides



Minha lista de blogs

satyaprem

atenção come luz - Seu movimento no mundo é determinado pela capacidade de ver a si mesmo como luz, como observação. De acordo com a concepção que você tenha a respeito de ...

1 hora atrás De Coração a Coração

MIGUEL - OS OPERADORES ESTÃO A POSTOS - OS OPERADORES ESTÃO A POSTOS Miguel Canalizado por Ron Head Em 15 de setembro de 2012 *Hoje falaremos de sua dedicação e foco em sua ascensão.* À prime...

1 hora atrás Pensamentos Para Meditação!

Coração um instrumento de muitas cordas!! - AVISO: Se desejar copiar as frases pode fazer, contanto que mantenha os créditos do autor e do blog. *Fonte: http://pensamentosparameditaca...

2 horas atrás Anjos Mensagens de Luz

Arcanjo da justiça. Causa Difícil - [image: Photobucket] Arcanjo Camael príncipe da categoria angelical denominada Potências que são encarregados em transmitir as influências de Deus para a no...

6 horas atrás TERAPIAS INTEGRADAS

Perdão - * * *Ela me perguntou se eu poderia ajudar num problema que estava vivenciando. * *Uma tia que morava em outra cidade havia morrido inesperadamente. Estava...

9 horas atrás Fator Quântico

Telecinese - Dissipação de Nuvens por 'Reptile' - /* Style D...

16 horas atrás SEMEADOR DE ESTRELAS

A Respeito do Evento a Partir de 14 Setembro 2012 - * * *“ANJOS DO SENHOR” * *SOHIN* Por* Anshelina* 13 de Septiembre 2012 *Queridos irmãos na luz e no Amor do Pai-Criador.* Esta manhã, recebi de minha que...

19 horas atrás Dalla Blog

DICAS ASTRAIS PARA O FIM DE SEMANA - 15/09/12 - A Lua segue em Virgem se combina com Marte no sábado de manhã. Contamos com disposição para passeios, práticas esportivas e que mais quisermos fazer, só não ...

21 horas atrás - Isso também passa -

A PAZ PROFUNDA - Parábola: A PAZ PROFUNDA Havia um Rei que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar em uma pintura a Paz Profunda. Muitos artistas a...

1 dia atrás Passarinhos no telhado

Você decide... - Quando começamos a perceber nossos pensamentos no nível de semente, o próximo passo para transformar nossa realidade é lembrar a nós mesmos que somos a c...

1 dia atrás A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL

O EMOCIONANTE JOGO DA VIDA - *Mensagem dos Elohim Recebido por Vinicius Francis* *11 setembro 2012 * ** *Aquele que crê em si mesmo permanece com todas as portas abertas diante de si...

1 dia atrás palavras de Osho

Maravilhar-se - O conhecimento destrói a capacidade de maravilhar-se. O maravilhar-se é uma das *experiências mais valiosas da vida*, e o conhecimento o destrói. Quanto ...

1 dia atrás Imprescindivel a alma!

- "A vida é tão maravilhosa porque também é feita de COLOS, de feridas que cicatrizam, de AMIGOS que celebram ou choram junto. Feita de pessoas apaixon...

1 dia atrás Fada das Rosas

Não basta conquistar. É preciso saber fazer seu amor durar! - Rosana Braga -

1 dia atrás Mentores de Luz

ANJO DO CONHECIMENTO - Guarda com carinho,teus conhecimentos,porque são teus maiores tesouros,mas não esquece das pequenas mãos estendidas que pedem migalhas,de conforto de s...

1 dia atrás Psicologia Racional

Anjos branquinhos, loirinhos, fofinhos, lindinhos de olhos azuis... - O sujeito acima é a imagem que alguns esotéricos tem de Jesus. Praticamente um Sueco. Uma face *aceitável* para pessoas de classe média brasileira. ...

2 dias atrás Despertando Deuses

Como remover o medo da mudança pessoal - *Por: Christie Marie Sheldon* Nós amamos tentar mudar as outras pessoas, mas quando se trata de nós mesmos, nos recusamos como mulas teimosas. No fundo nó...

2 dias atrás *Hora Cósmica*

A minha segurança é ser sem defesas - *"...Só o Bem existe! Tudo o mais é ilusão, criada por nossas mentes..."* SEGURANÇA "A minha segurança é ser sem defesas”! Isto parece ser radicalmente op...

2 dias atrás (IN) PERCEPÇÕES

UM CÉU PARA O ESPÍRITO... - [image: Helen Keller] Nenhum pessimista jamais descobriu os segredos das estrelas, nem velejou a uma terra inexplorada, nem abriu um novo céu para o esp...

2 dias atrás Expansão de Consciência

Democracia? Aonde??? - [image: Plutocracia] Outro dia assisti um programa em que era mostrado os bastidores da última convenção republicana nos USA., entre outras coisas, um b...

5 dias atrás Luz da Alma ॐ

A ALMA HUMANA - (...) Mas, o quê exatamente se entende por alma? Essa é uma questão que tem preocupado os pensadores ao longo dos séculos, e assim é pouco provável qu...

6 dias atrás Anjos e Arcanjos

SUA HORA CHEGOU, QUERIDOS - *Miguel Canalizado por Ron Head Em 06 de setembro de 2012 O item que desejamos hoje discutir é a oportunidade que vocês têm nesta época devido à abertura...

1 semana atrás Terapia Floral e Qualidade de Vida

Congresso Terapia Ocupacional Norte-Nordeste - IX CONGRESSO NORTE NORDESTE DE TERAPIA OCUPACIONAL onde serão discutidas e avaliadas as ações de consolidação desta profissão nas Regiões Norte e Nordeste...

1 semana atrás Nossa Luz Interior

É possível libertar a mente de TODO E QUALQUER condicionamento? - Temos um grande número de graves problemas, no mundo inteiro, e ainda que venham a criar-se "Estados de Bem-Estar” e os políticos consigam estabelecer uma ...

1 semana atrás COMPREENDER E EVOLUIR

SIMBIOSE ESPIRITUAL - *[image: port con] * *Quase todos os* *dicionários da língua portuguesa, e até de outras línguas, definem a “obsessão” como sendo idéia fixa, mania de pe...

1 semana atrás Universo Holístico ®

Compartilhando: 2012 de acordo com Sai Baba - Recebi uma newsletter hoje de um dos blogers que sigo : Bloger Revolução dos Indigos e Cristais, e estou compartilhando com vocês. É uma super verdade que ...

1 semana atrás Canal de Luz por Maria Silvia Orlovas

Arcanjo Rafael - A cura do homem - Você é nosso convidado para participar da meditação dinâmica e canalização dos Mestres Ascensos da Fraternidade Branca, todas as quartas-feiras às 20h30. S...

2 semanas atrás ♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥

Beyoncé canta I WAS HERE na ONU no Dia Mundial da Ajuda Humanitária
Emocionante! (Legendado PT Completo) - [image: Beyonce não esconde as lágrimas de emoção] *Beyoncé canta “I Was Here’’ (‘’Eu estive aqui’’) no prédio da ONU * *para o **Dia Mundial da Ajuda Hu...

3 semanas atrás EFT e Alinhamento Vibracional

CURSO BÁSICO PSYCH-K NO BRASIL - INSCRIÇÕES ABERTAS - http://projetovortex3.webnode.com.br/curso-basico/

4 semanas atrás Aprender para Evoluir...Sempre

Súplica ao Senhor - *imagem retirada da internet* * * *Pai de Infinita Bondade, sustenta-nos o coração no caminho que nos assinalaste!* * * *Infunde-nos o desejo de ajudar àq...

2 meses atrás SANA * na Era da Luz

- Recusem-se a viver a sua vida à sombra de teorias de conspiração e fofocas sobre o que “eles” planejam fazer em seguida para mantê-los escravizados. Vocês...

7 meses atrás Mostrar 25 Mostrar todos









Follow by Email





Voar.. Fluir!

Pesquisar



tecnologia

SININHO







Marcadores

agora (11) Albert Einstein (1) Aldo Novak (2) alma essencia (1) anjos (5) Aurobindo (1) auto estima (2) Buda (3) busca (2) caminho (5) Chico xavier (1) Clarice Lispector (1) compaixao (2) confiança (6) consciencia (18) coração (28) corpo (11) desapego (3) despertar (8) deus (44) dor (6) Eckhart Tolle (10) ego (21) emoções (4) energia (18) escolha (12) espiritual (9) eu (6) felicidade (10) feliz (19) filosofia (1) fim (3) força (7) Gasparetto (4) hannah arendt (1) harmonia (4) hoje (2) homem (11) identificação (1) Jesus Cristo (1) julgamento (2) liberdade (5) livre arbitrio (2) luz (33) Mahatma Gandi (1) Mario Quintana (1) meditação (11) medo (20) mensageiros (1) mente (42) milagres (4) momento (10) morte (4) mudanças (2) mundo (42) Neale Donald Walsch (2) nova era. paz. luz (13) o vazio (3) OM (1) oração (5) OSho (20) outros (9) paraiso (4) Paulo Roberto Gaefke (2) paz. (1) pensamentos (10) perdão (5) realidade (13) relaxamento (2) sabedoria (6) Senhor (3) ser (12) silencio (19) sinais (2) sou (2) Tao (2) tempos (1) terra (10) transcendencia.planeta (1) universo (8) vazio (5) verdade (12) Verissimo (1) vida (163) Yogananda (4)



Feedjit





Total de visualizações de página

137680

vps hosting

Globo...









Tecnologia do Blogger.







COPYRIGHT MAHATMA GANDHI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas