sábado, 21 de abril de 2012

JARDIM ZOOLÓGICO DA INGLATERRA

This page is part of © GIRAFAMANIA website / Esta página é parte do sítio GIRAFAMANIA

Zoológicos do Reino Unido
London Zoo & Aquarium in Regent’s Park

BIAZA – British and Irish Association of Zoos and Aquariums – www.biaza.org.uk


--------------------------------------------------------------------------------

Zoos que já fecharam:

O Jardim Zoológico de Manchester (Manchester Zoological Gardens) foi aberto em 1838, em um local de 15 acres (6 ha), localizado entre Broom Lane e Northumberland Street, em Broughton, Salford, Greater Manchester, Inglaterra. Suas atrações incluíam uma grande Menagerie, lago, labirinto, campo de tiro com arco e uma série de passeios ajardinados. Os jardins estavam em terras arrendadas por uma companhia local de homens de negócios, de propriedade da família Clowes... O empreendimento não teve sucesso comercial e fechou em 1842. Alguns dos animais foram adquiridos por John Jennison, que estava começando o Belle Vue Zoo, do outro lado de Manchester, outros bichos foram para o Zoo de Londres e de Hampton Court.

Belle Vue Zoological Gardens ou Manchester Zoo
Sidney Street (off 126 Grosvenor Street), Just off Oxford Road – Manchester
http://manchesterhistory.net/bellevue/zoo.html

O sítio indicado acima conta a história do Belle Vue Zoological Gardens, em Manchester, Inglaterra. Inaugurado em 1836 por John Jennison, funcionou por mais de 150 anos, porém fechou no início de 1982. Na sua época Belle Vue foi uma das melhores atrações turísticas no noroeste da Inglaterra.

No anos 1970 os zoológicos tiveram que cumprir novas normas para acomodação e exposição dos animais. Belle Vue, um jardim zoológico que compartilhava com um parque de diversões turbulento não correspondeu às concepções dominantes do bem-estar animal. O entusiasmo e a dedicação dos funcionários do zoológico não se refletiu nas ambições dos proprietários do parque e os investimentos necessários simplesmente não eram compatíveis. A coleção foi vendida, o zoo foi fechado em setembro de 1977 e o parque permaneceu aberto por mais algum tempo, até 1981.

As primeiras girafas chegaram no Belle Vue em 1871. O Jennisons comprou quatro exemplares naquela época. Uma pequena casa de girafas foi construída em 1878, mas foi desmontada no início de 1880, após a morte das girafas. Por um tempo, Jennisons desistiu de tentar manter girafas. Em 1904 girafas foram novamente adicionadas à coleção. Elas foram abrigadas na casa de camelos em frente ao cercado (Paddock) e tinha um compartimento adjacente ao ar livre...

Abaixo (do lado esquerdo da tela), livreto guia do Jardim Zoológico Belle Vue Gardens, Manchester, de 1906, que mede cerca de 5 por 7 polegadas. Há uma vista panorâmica dos jardins e o livro contém uma listagem de todos os animais, com muitos esboços, em 32 páginas... No centro da tela, Helen Shapiro e a Girafa no Zoológico de Manchester. Photo da Agência Presse (1970). Formato: 13 × 18. Do lado direito da tela, Match Box Labels – Belle Vue Zoo (Monkeys & Lion) 'All Round the Box' matchbox label in superb unused condition... (acho que é de uma caixa de fósforos) Just...




--------------------------------------------------------------------------------

Bristol Zoo Gardens – www.bristolzoo.org.uk
Registered office: Clifton, Bristol BS8 3HA – United Kingdom (UK)

O Zoológico de Bristol foi aberto em 1836 e está localizado na cidade de mesmo nome, no sudoeste da Inglaterra... Na coleção há um cartão-postal com fotografia colorida de uma girafa em frente à grade e a inscrição frontal “Giraffe at the Bristol Zoo” (45341)... Adquirido de Ricardo em 09/10. Isso prova que o zoo abrigou a espécie no passado, hoje, não tem mais...



Do lado esquerdo, cartão-postal com ocapis, publicado por Harvey Barton. Do lado direito, ocapi no Zoológico de Bristol, foto by Adrian Pingstone, 08/2003.

O inventário de 31/12/2009 apontava três exemplares de ocapis no Bristol Zoo – Rubani (macho), Lodja (fêmea) e seu filhote, Luani, que nasceu em 2009. Anteriormente, havia nascido um filhote em 2007, cujas idades dos mesmos pais eram, respectivamente: 14 e 8 anos. Lodja concebeu após oito meses da chegada de Rubani. Existem apenas 13 ocapis em cativeiro no Reino Unido e este nascimento foi considerado um grande impulso ao programa de reprodução em cativeiro...

O Zoológico de Bristol foi o primeiro no Reino Unido a cuidar de um ocapi (1961) e o primeiro zoológico do país a reproduzir a espécie (1963). Desde então, 30 filhotes que nasceram no Zoológico de Bristol foram transferidos para zoológicos em toda a Europa para incentivar programas de melhoramento e garantir material genético... O Zoo continua a estar na linha de frente na conservação do ocapi, fazendo parte do programa cativo “Okapi Conservation Breeding Programme”, ajudando a financiar as 8.000 milhas quadradas da reserva Okapi Wildlife Reserve, na República Democrática do Congo.




--------------------------------------------------------------------------------

Chester Zoo – www.chesterzoo.org
Upton-by-Chester – Chester – United Kingdom (UK)

O zoo está localizado ao norte da cidade de Chester, noroeste da Inglaterra, cerca de uma hora de carro desde Manchester, e parece que é o maior zoológico do Reino Unido (110 acres). Foi aberto em 1931 por George Mottershead e sua família. Abriga girafas da subespécie baringo (Rothchild Giraffes) e ocapis...

– A girafa da subespécie masai (Giraffa camelopardalis tippelskirchi) chamada George que chegou ao Zoológico de Chester (Reino Unido) no dia 08/01/1959 (proveniente do Quênia), é a maior girafa de que se tem notícia. Quando ela tinha 9 anos, seus cornos quase esbarravam no telhado da Casa das Girafas, com 6,09 metros de altura (em outra informação, parece que ela media 5,8 metros)... A girafa George morreu em 22/07/1969, próximo ao completar 10 anos de idade... Foram reportadas alturas menos confiáveis de até 7 metros (medidas entre estacas graduadas) pertencentes a machos abatidos a tiros...

Por Globo.com, em 30/01/2008 – Girafa bebê que nasceu prematura é alimentada por mamadeira. O filhote nasceu duas semanas antes do previsto no Zoo de Chester, norte da Inglaterra. Agora, a pequena “Margareth”, com dez dias de vida e 1,20 de altura, precisa ser alimentada com mamadeira pelos tratadores do zoo.



“Margareth” recebe mamadeira do tratador Tim Rowlands... Depois do cuidado, um beijinho de agradecimento. Fotos: Reuters e Paul Ellis / AFP.




--------------------------------------------------------------------------------

Colchester Zoo – www.colchester-zoo.co.uk
Maldon Road – Stanway – Colchester – United Kingdom (UK)

Localizado no leste da Inglaterra, hoje, o zoo tem 3 exemplares da subespécie girafa-reticulada, o macho Epesi e duas fêmeas chamadas Lili e Isha, que chegaram em 09/09/2009, do Zoo Dvur Kralove, da República Tcheca. Lili nasceu em 29/07/2008 e Isha nasceu em 27/07/2008. Epesi nasceu em agosto de 2008 e foi transferido do Zoo de Nuremberg, na Alemanha, em 02/06/2009?

Do lado esquerdo da tela, cartão-postal com fotografia colorida de uma girafa e a inscrição no verso “Giraffe, Africa, Colchester Zoo”. Fidelity Color Postcard, from Fidelity Creative Printers, Basildon, Essex. Adquirido de Ricardo em 09/10. Do lado direito, foto do sítio oficial que mostra a possibilidade de alimentar as girafas na mão, em determinado período diário de alimentação; veja os horários de exibição e de alimentação.




--------------------------------------------------------------------------------

Edinburgh Zoo – www.edinburghzoo.org.uk
Royal Zoological Society of Scotland
Edinburgh – Scotland – United Kingdom (UK) – EH12 6TS

Edimburgo é a capital da Escócia, onde se localiza do famoso e lendário Lago Ness... Edinburgh Zoo é de propriedade da Zoological Society of Royal Scotland (RZSS). A Sociedade foi fundada em março de 1909 e o zoológico inaugurado em julho de 1913. Nota: Não possui mais girafas. Veja carimbos!

Veja também: Guernsey Zoo e Jersey Zoo!


--------------------------------------------------------------------------------

Lowther Wildlife Country Park

Lado esquerdo: Postmark – GB 1974 cover bearing illustrated slogan cancellation for Lowther Wildlife Country Park. Lado direito: Postmark – GB 1975 cover bearing illustrated slogan cancellation for Lowther Wildlife Country Park.




--------------------------------------------------------------------------------

Marwell Wildlife ou Marwell Zoo – Colden Common
Winchester – Hampshire SO21 1JH – England (UK) – www.marwell.org.uk

Marwell Wildlife, ou informalmente Marwell Zoo, está situado em Hampshire, na Inglaterra, perto de Winchester. O título oficial do zoológico foi mudado em 2009 de Marwell Zoological Park para Marwell Wildlife para refletir o seu trabalho como uma instituição internacional de conservação, bem como uma atração regional. Fundado por John Knowles e inaugurado em 1972, foi um dos primeiros jardins zoológicos na Europa a dar ênfase na conservação animal.

Em 1977, uma girafa chamada “Victor” rasgou um músculo de sua perna, desmoronou sobre sua barriga e foi incapaz de se levantar novamente. Pobre “Victor”! Ele teve uma torção no músculo da perna, escorregou, caiu e não pode mais se levantar no Zoo de Marwell, em Hampshire. Ninguém soube o que “Victor” estava fazendo naquele momento, embora poderia estar envolvendo sua namorada, “Dribbles”... A imprensa sugeriu que ele tinha escorregado ao tentar acasalar... Como os dias se passaram e “Victor” ainda estava caído, com as pernas abertas, espalhadas pelo chão, tornou-se notícia local. Primeiramente, “Victor” se tornou notícia nacional e depois internacional. Uma delas foi veículada pela como da BBC South Today, Tell Tom, 1977 – “Victor the giraffe”.

Todas as tentativas de colocá-lo em pé falharam e sua situação foi a maior notícia internacional da história... Cartas de ajuda chegaram de todos os lugares do mundo. Trabalhadores de um porto (Portsmouth) ou de um estaleiro fizeram um gancho (com corrente) para tentar levantá-lo. Como se fosse um guincho, o troço foi usado para colocar “Victor” de volta sobre suas patas – mas não foi possível. Infelizmente, “Victor” nunca mais ficou em pé. Ele morreu pouco tempo depois, sofreu um ataque cardíaco nos braços de seu tratador. A publicidade tornou o Zoológico de Marwell em uma grande atração turística e o interesse foi reavivado no verão seguinte, quando sua companheira, “Dribbles”, deu à luz a um filhote fêmea chamada “Victoria”...

Fotos: “Victor”, “Victor did the splits” e “Victor with his keeper”.



O Parque Zoológico de Marwell, está localizado no sul da Inglaterra. Abaixo (lado direito), recorte da Revista “Femme Actuelle” – Bélgica (página 10, foto PPCM), sobre a girafa “Joseph” lambendo um sorvete de limão! (recebido de Christiane)




--------------------------------------------------------------------------------

Africa Alive, formerly known as Suffolk Wildlife Park (www.africa-alive.co.uk), is a zoo located in Kessingland, Suffolk (tem girafas)

The Amazon World Zoo (www.amazonworld.co.uk) is a zoo on the Isle of Wight, Inglaterra

Banham Zoo (www.banhamzoo.co.uk) is a privately zoo in Banham, Norfolk, Inglaterra. Aberto em 1968. (tem girafas)

Birdland (theme park (www.birdland.co.uk), a wildlife park in Bourton-on-the-Water, Inglaterra. Aberto em 1957.

Birmingham Nature Centre (www.birmingham.gov.uk/naturecentre) is a small zoo on the edge of Cannon Hill Park in Birmingham, Inglaterra

Blackpool Zoo (www.blackpoolzoo.org.uk) located two miles from Blackpool's sea-front in Lancashire, Inglaterra. Aberto em 1972. Nota: Girafas voltaram ao acervo do zoo em 2008, a última vez que estiveram no jardim zoológico foi em 1993. Uma nova casa de girafas foi construída no lado sul do zoo, no verão de 2008.

Cotswold Wildlife Park and Gardens (www.cotswoldwildlifepark.co.uk), nr Burford, Oxfordshire, Inglaterra

Drayton Manor Theme Park (www.draytonmanor.co.uk) is a large theme park in the grounds of the former Drayton Manor, near Tamworth in Staffordshire, Inglaterra. Drayton Manor is also home to a 15-acre (61,000 m²) zoo. It contains over 100 species from all over the world. It is also the only part of Drayton Manor that is open 365 days of the year.

Drusillas Park (www.drusillas.co.uk) is a small zoo near to Alfriston, in East Sussex, UK

Dudley Zoological Gardens & Castle (www.dudleyzoo.org.uk) is a zoo located within the grounds of Dudley Castle in the town of Dudley, which is part of the Black Country in the West Midlands, Inglaterra. The Dudley Zoological Society was founded in 1935. (tem girafas)

Exmoor Zoo (www.exmoorzoo.co.uk) is a conservation centre and tourist attraction on Exmoor, near Bratton Fleming in North Devon, Inglaterra. Aberto em 1982.

Flamingo Land (www.flamingoland.co.uk) é um parque temático e resort localizado ao norte de Yorkshire, Inglaterra. Aberto em 1959. Uma das girafas do parque veio do Zoo de Chester.

Herbert Whitley (?-1955) foi um milionário, conservacionista e criador de animais que estabeleceu Paignton Zoo (www.paigntonzoo.org.uk), um jardim zoológico em sua propriedade em Primley, Torquay, em Devon, no início de 1920... Paignton Zoo foi fundado inicialmente como coleção particular, foi um dos primeiros jardins zoológicos combinado com jardim botânico na Grã-Bretanha. Abriu pela primeira vez ao público em 1923. Quando Herbert Whitley morreu em 1955, o Whitley Wildlife Conservation Trust (WWCT) foi criada para continuar seu trabalho. Desde 2003, WWCT tem operado também o Newquay Zoo (www.newquayzoo.org.uk), localizado em Newquay (aberto em 26/05/1969) e o Living Coasts (www.livingcoasts.org.uk). Seus bens inclui ainda o sítio de várias reservas naturais locais, em Devon, incluindo Slapton Ley.

To give more room for the animals another estate at Port Lympne near Hythe, Kent was purchased in 1973, and opened to the public as Port Lympne Zoo in 1976.

Howletts Wild Animal Park (formalmente conhecido como Howletts Zoo) foi criado como um zoológico particular em 1957, por John Aspinall, em Bekesbourne, perto de Canterbury, Kent. A coleção de animais foi aberta ao público em 1975. Para dar mais espaço aos animais outra fazenda em Port Lympne, próximo de Hythe, também em Kent, foi comprada em 1973 e abriu ao público em 1976. Ambos são administrados pela Aspinall Foundation (www.aspinallfoundation.org).

International Centre for Birds of Prey (Centro Internacional de Aves de Rapina), formalmente National Birds of Prey Centre (www.icbp.org), abriga uma grande coleção de aves de rapina, com mais de 60 espécies de corujas, águias e falcões. Trabalha para a conservação de aves de rapina, através da educação, criação em cativeiro, investigação e reabilitação. O centro está localizado próximo a Newent, em Gloucestershire, no Reino Unido.

Isle of Wight Zoo, também conhecido como Isle of Wight Tiger and Lemur Sanctuary (www.isleofwightzoo.com), está alojado dentro de uma fortaleza na costa de Sandown. Atualmente abriga a maior colecção de tigres no Reino Unido. Foi estabelecido nos anos de 1950.

Lakeland Wildlife Oasis (www.wildlifeoasis.co.uk) é um pequeno parque zoológico perto da vila de Hale, Cumbria, Inglaterra.



Andover – The Hawk Conservancy
Chard – The Wildlife Park at Cricket St. Thomas
Durrell Wildlife ConservationTrust – www.durrell.org
Huntingdon – Hamerton Zoological Park
Lympne – Port Lympne Wild Animal Park
Nantwich – The Palms Tropical Oasis
Slimbridge – The Wildfowl Trust
Twycross – Twycross Zoo

Lado esquerdo: Postmark – GB 1966 cover bearing slogan cancellation for Cleethorpes Marineland & Zoo. Lado direito: Postmark – GB 1970 cover bearing illustrated slogan cancellation for Chessington Zoo.




--------------------------------------------------------------------------------

PARQUES SAFÁRIS
Blair Drummond Safari Park (www.blairdrummond.com) é um parque somente de safári africano na Escócia. Localizado perto de Stirling o parque é uma das principais atrações da área. (tem girafas)

Highland Wildlife Park (www.highlandwildlifepark.org) é um parque de safári e zoo perto de Kingussie, Highland, na Escócia. O parque fica no Cairngorms National Park.

Knowsley Safari Park (www.knowsleysafariexperience.co.uk) é uma atração turística no município de Knowsley, nos arredores de Liverpool, na Inglaterra. O parque também abrigou uma base aérea da RAF que foi fechada no final da II Guerra Mundial. (tem girafas)


--------------------------------------------------------------------------------

Longleat Safari Park – Longleat Park – www.longleat.co.uk
Longleat – Warminster – Wiltshire – BA12 7NW – United Kingdom (UK)

Longleat Safari Park, em Wiltshire, foi inaugurado em 1966 e foi o primeiro parque safári, através de veículo, fora da África. O parque situa-se na área da Longleat House – a casa do sétimo Marquês da cidade de Bath – uma atração à parte.



As atrações Longleat House e Safari Park são operadas pela empresa Longleat Enterprises Ltd. As girafas de Longleat são da subespécie baringo (Rothschild Giraffe) e compartilham seu recinto de 60 acres, no “East African Game Reserve”, com zebras-de-grant. Em 1986, as primeiras girafas gêmeas da Europa nasceram em Longleat... As 3 fotos são do sítio oficial do zoológico. No centro da tela, acima, um ticket de entrada datado de abril de 2001. Nota: Na coleção há um fôlder de 12/2009 (adquirido de Cezar em 09/10).

Nota: A página (www.longleat.co.uk/safari-park/animals-giraffe.html) informa: The collective name for a group of giraffes is ‘Tower’...






--------------------------------------------------------------------------------

Port Lympne Wild Animal Park (www.aspinallfoundation.org/portlympne) está localizado próximo a cidade de Hythe, no Kent, Inglaterra. Aberto em 1976. (tem girafas)

West Midland Safari and Leisure Park (www.wmsp.co.uk) está localizado na A456 em Bewdley, em Worcestershire, Inglaterra. Aberto em 1973. (tem girafas)

Woburn Safari Park – www.woburnsafari.co.uk

Aberto em 1970, está localizado em Woburn, Bedfordshire, no Reino Unido, e tem em seu plantel muitas girafas da subespécie baringo.

Uma girafa-rothschild nasceu no dia 01/11/2004? – excepcionalmente, em plena luz do dia e na frente de muitos visitantes que foram surpreendidos. A maioria dos animais tendem a dar à luz à noite, por isso foi uma experiência rara e especial para o pessoal, assim como para os visitantes que de passagem viram o nascimento. Cerca de 11 horas da manhã, a equipe percebeu que “Savannah”, mãe pela primeira vez, estava mostrando sinais iminentes de nascimento. Uma hora e meia depois, o filhote havia chegado de forma segura e dava seus primeiros passos trêmulos para o deleite de todos. O filhote (ainda sem nome) e Savannah estão bem e compartilham a casa com “Doto” (o pai), “Acacia” e “Hannah”.



Em 24/07/2009 nasceu um bebê de girafa-baringo macho, “Jambo”, cujo nome significa olá em suaíle. A mãe de 11 anos de idade, “Savannah”, é uma das mais experientes de Woburn, tendo dado à luz a quatro filhotes desde sua chegada ao parque safári, vinda do Edinburgh Zoo em 2003.

Nascida durante as primeiras horas do Ano Novo, 01/01/2010, o novo bebê, que é uma girafa-rothschild fêmea, foi nomeada “Keira”. Em 2010, todos os bebês recém-nascidos na reserva serão chamados por um nome começando com a letra 'K', a décima-primeira letra do alfabeto, para coincidir com o 11º ano do século. “Keira” é o primeiro filhote da mamãe “Frankie”, a qual nasceu em Woburn, em 2005. Nos últimos seis anos, Woburn tem 10.000 árvores plantadas, numa propriedade de 3.000 acres, especificamente para fornecer folhas para seu rebanho de girafas... Woburn é o único jardim zoológico da Europa que pode garantir às suas girafas uma fonte de folhas frescas 365 dias por ano!

Há, aproximadamente, 95 jardins zoológicos e coleções de animais em toda a Europa que participam do programa de melhoramento europeu para girafas. Estes esforços são vitais para a subespécie girafa-baringo, por exemplo, que está ameaçada de extinção na população selvagem, cuja estimativa é tão baixa que varia de apenas 40 a 200 animais em estado selvagem.

Última atualização: 15/05/2011.

--------------------------------------------------------------------------------
COPYRIGHT GIRAFAMANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas