quinta-feira, 26 de abril de 2012

[ Home ] Índice da Seção Jogos Educativos Atividades para Imprimir Cliparts Fale Conosco Tópicos Relacionados -------------------------------------------------------------------------------- Testes de Saúde Enigmas Lógicos Guia de Atividades Desafio QUIZ Jogos Online Jogo dos Erros Online Desafio Super Memória Contos Reflexivos Teste: Você tem Perfil de Empreendedor? -------------------------------------------------------------------------------- A primeira questão que você deve responder quando estiver pensando em começar um negócio é "Será que sou o tipo certo para a coisa?". Você será seu mais importante funcionário. É muito importante que você analise a si mesmo mais objetivamente que a qualquer eventual empregado. Avalie seus pontos fortes e suas fraquezas. Como um eventual executivo do seu próprio negócio, você precisa reconhecer as áreas onde é fraco e suprir as deficiências, ou se autocapacitando ou contratando alguém com o perfil adequado. As perguntas deste teste indica o quanto você é capaz de gerir seu próprio negócio. xxxx -------------------------------------------------------------------------------- O teste a seguir, que foi elaborado com base em informações da "Managing a Small Business Magazine", que é uma publicação e entidade especilizada em treinar e orientar novos Empreendedores, na gerência e criação de pequenas empresas. É uma espécie de Sebrae Norte Americano. Para Cada questão há uma pontuação que varia de 0 a 10, de acordo com a resposta. xxxx Importante: Leia cada questão e clique em uma das respostas sugeridas. Responda marcando a resposta que melhor descreve seu comportamento, sentimento ou atitude atual, e não a que você gostaria que fosse, ou ache que deveria ser. Você deve ser absolutamente honesto consigo mesmo nas respostas para obter uma pontuação verdadeira e válida xxxx Teste: Você tem Perfil de Empreendedor? -------------------------------------------------------------------------------- Depois de responder a todas as perguntas, veja sua pontuação no final. -------------------------------------------------------------------------------- QUESTIONÁRIO -------------------------------------------------------------------------------- Você tem iniciativa ou arranque própria? a) Se alguém me dá algo já iniciado, Eu continuo a tarefa sem problemas. b) Faço as coisas de meu jeito. Ninguém precisa me dizer como ir em frente. c) É o seguinte; Apenas começo uma coisa se eu tiver que fazer isto. Como que você se sente em relação às outras pessoas? a) Acho que a maioria delas me atrapalha. b) Eu gosto das pessoas. Não podemos conseguir muita coisa sem elas. c) Tenho muitos amigos e não preciso de ninguém mais. Você sabe ou é capaz de liderar pessoas? a) Consigo que as pessoas façam as coisas se eu orientá-las e dirigi-las. b) Consigo que a maioria das pessoas continuem sem mim sem muito esforço. c) Normalmente deixo alguém mais para fazer as coisas andarem. Você sabe ou gosta de assumir responsabilidades? a) Assumo o controle em último caso, mas prefiro que alguém seja o responsável. b) Há sempre alguém rondando esperando assumir para mostrar serviço. Então digo, por que não deixar ele fazer? c) Gosto de tomar conta da questão e ver as coisas chegarem ao fim. O Quanto você é organizado? a) Gosto de ter um plano antes de começar algo. Sou normalmente um dos que dão forma a coisa. b) Organizo tudo, exceto quando as coisas se complicam demais. Então procuro não me envolver. c) Só tomo atitudes à medida que as coisas forem acontecendo. Quanto você é um bom trabalhador, ou como vê o trabalho duro? a) Eu não vejo que o trabalho duro possa lhe conduzir a algum lugar. b) Vou trabalhar duro por um período, mas quando já tiver bastante, dou uma reduzida. c) Posso continuar trabalhando o quanto for necessário. Não vejo isso como trabalhar demais. Você sabe ou é capaz de tomar decisões? a) Sim se tiver tempo de sobra. Se tiver que tomar decisões rápidas, vou me sentir pressionado. b) Posso tomar decisões rápidas se for necessário, e minha decisão quase sempre é a correta. c) Não gosto de ser o que decide as coisas. Faria isto apenas em último caso. Podem as pessoas confiar no que você fala? a) Tento agir com franqueza, mas as vezes digo apenas o que convém na hora. b) Eles seguramente podem confiar. Não falo coisas que não saiba explicar. c) De que adianta todo esforço se seus companheiros não sabem a diferença? Como você lida com isto? a) Se eu tomar uma decisão para fazer algo, Eu não deixo nada me deter. b) Se um trabalho não vai bem, Eu o interrompo. c) Normalmente termino o que começo. Você costuma guardar seus registros ou anotações? a) Registros não são importantes. Sei o que é preciso ter na cabeça sem precisar guardar registros. Minha cabeça é meu arquivo. b) Sim, mas realizar o trabalho é mais importante que ficar remexendo em números. c) Desde que sejam necessários eu manterei todos registros mesmo que não esteja precisando deles. Para ver o resultado, clique no botão "AVALIAR" abaixo! COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO -------------------------------------------------------------------------------- © Copyright 2000-2012 - http://www.sitededicas.com.br - Proibido uso para fins Comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas