sábado, 28 de abril de 2012

CASAS BAHIA

shvoong.com A fonte global de Resumos e Críticas Registrar-se Entrar Use f Escreva e ganhe Categoria Idiomas Procurar × Registrar-se Use sua conta no Facebook para registrar-se mais rápido Registrar-se com Facebook ou Criar uma conta no Shvoong começando do zero Criar sua conta Já é um Membro? Entrar! × Entrar Entrar usando sua conta no Facebook Entrar com Facebook ou Não é um membro? Registrar-se! × Registrar-se Use sua conta no Facebook para registrar-se mais rápido Registrar-se com Facebook ou Entrar Entrar usando sua conta no Facebook Entrar com Facebook Shvoong Home>Entretenimento>Peças>Resumo de Samuel Klein e a Casas Bahia Samuel Klein e a Casas BahiaResumo do Livro por:faby27 Autor : ELIAS AWAD Summary rating: 2 stars (208 Avaliações) Visitas : 36524Palavras:900 Comentários : 3 /entertainment/plays/ ª Copy Highlights to ClipboardSummarize It 1.0 História das Casas Bahia A primeira Casas Bahia, localizada em São Caetano SP, foi comprada de Aarão Wasserman por Samuel Klein e reinaugurada em Novembro de 1957. Pode-se considerar que na época o nome Casas Bahia, era uma pequena estratégia de comunicação, pois este surgiu para agradar e homenagear o grande número de nordestinos que moravam na cidade de São Paulo. Quando tudo começou Samuel Klein dono da Casas Bahia não possuía departamento de Marketing, mais com o decorrer do tempo Samuel Klein notou que era necessário então chamou o funcionário João Elias para assumir este novo departamento de e falou-lhe o seguinte: "Não gosto de propaganda e não quero propaganda. Sua missão será me convencer que estou errado". Em 1970 optou-se por propagandas mais agressivas, desde então havia anúncios em rádio, televisão e jornal, além da impressão de 1 milhão de exemplares semanais de tabloíde distribuído nos bairros de São Caetano. Em 1984, Samuel Klein decidiu para com a venda de porta em porta. Nesta época Samuel elogia João Elias: "... Você mostrou e provou que é fundamental investir em propaganda". O espaço na mídia era e é usado para vender e não simplesmente como institucional. João apresentou a idéia de apostar no "testemunhal", fechando contrato com grandes personalidades brasileiras, estas por sua vez vestiam a camisa das Casas Bahia. Entre estas personalidades estavam: Pelé, Chitãozinho e Xororó, Gugu Liberato, etc. As personalidades falavam o seguinte Slogan nas chamadas feitas na televisão: "A Casas Bahia tem. Isso, eu garanto". As Casas Bahia na hora do comercial focavam em estar onde estava o cliente: no jogo de futebol, programas de auditório e novelas. Em 1986 criou-se o personagem da Casas Bahia, então passou apresentar um comercial com um bahianinho jogando futebol com um sombreiro mexicano (antes da Copa do México), até hoje as Casas Bahia possuem este personagem. Quando não existe evento importante, ele utiliza um chapéu de cangaceiro. Em 1985, a Casas Bahia tornando-se a maior anunciante nos meios de comunicação de São Paulo da época. Em 1994, o slogan para as comemorações da Casas Bahia era: "As Casas Bahia faz anos e quem ganha o presente é você". Em 1999, contratou uma agência de propaganda, a Newcommbates, que transformou o que se chama no mercado publicitário de "house*" . A Agência de Publicidade responsável pela propaganda das Casas Bahia atualmente é Young&Rubicam (Y&R) que possui uma equipe exclusiva que trabalha sete dias por semana para produzir os comerciais das Casas Bahia. 2.0 Estratégia de promoção As estratégias de promoção estão interligadas com o modelo de planejamento em comunicação em marketing que são os 5 M’s: Missão Moeda Mensagem Mídia Mensuração 3. 0 Os 5 M’s X Casas Bahia De acordo com os M’s da comunicação em marketing e a Casas Bahia tem-se: Missão: Metas de vendas: R$ 12.000.000.000,00 para o ano de 2005. Objetivo da propaganda: As Casas Bahia tem como objetivos manter o contato com o consumidor e mostrar quais são as suas ofertas especiais. Moeda: Estágio de ciclo do produto/empresa A Empresas está na maturidade com 408 lojas espalhadas por 8 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Goiás), além do distrito federal (dados de 2004). Participação no mercado e base de consumidores dados de 2004 afirmam que número de clientes cadastrados é 16 milhões, sendo 13 milhões ativos. Das vendas, 65% referentes a eletrodomésticos e eletrônicos, 30% móveis e 5% outros itens (confecção, bicicletas, etc). Os consumidores da Casa Bahia são os de classes C, D e E, com renda média de 2,5 salários mínimos. Assim sendo a comunicação em mídia que foca a maior quantidade de pessoas a ser atingida (mídia de massa). Concorrência e saturação de comunicações A CasasBahia assumiu a liderança no ranking de anunciantes do Ibope/Monitor, segundo uma pesquisa a companhia investiu R$645,8 milhões entre janeiro e agosto de 2004. O valor é mais que o dobro do segundo lugar, que ficou com a multinacional Unilever (R$249,7 milhões). A Casas Bahia investe 3% de seu faturamento em propagandas e publicidades. Dados do Ibope/Monitor Ranking de Investimento em Propaganda (conta TV aberta, revista, jornal, rádio e TV por assinatura, tendo como base a tabela de preços dos veículos) Colocação Empresa Investimento 01 Casas Bahia (R$ 1,08 bilhão) 02 Unilever (R$ 259,01 milhões) 03 General Motors (R$ 192,09 milhões) Freqüência da propaganda As Casas Bahia faz até 16 propagandas por semana que são apresentadas diariamente várias vezes por dia através de chamadas de 8 segundos na televisão e no rádio. O tablóides estão presentes semanalmente dentro do jornal e diariamente nas lojas. Publicado em: 30 outubro, 2007 Por favor, avalie : 1 2 3 4 5 Classificação : 1 2 3 4 5 Obrigado pela avaliação. Share Escreva seu próprio Comentário Veja tudo Apresenta 10 PerguntasResponda Pergunta : estrategia definida Veja tudo Responda Pergunta : a infancia de samuel klein Veja tudo Responda Pergunta : a quem mais precisa pessoas doentes especiais ate msm vcs msm ... Veja tudo Responda Pergunta : q pode causar um grande impaquito nas vendas aliais um aumento enorme conserteza vai sair em jornais,teves,revistas,etc isso por que as pessoas pode se consientizar a compra delas beneficia ( 1 Responda ) Veja tudo Responda : proucura saber... qer tudo nas maos... segunda-feira, 12 de setembro de 2011 Responda Pergunta : sim mais com tanto dinheiro em proppaganda nao sobra nada para investimentos com solidariedade resumo. doacoes que pode beneficiar milhares de criancas com deficiencias. isso ajuda nas venda ( 1 Responda ) Veja tudo Responda : gostaria de saber se as casas bahia emprega pessoas de terceira idade (meu caso 67 anos, porem com saude ) para servendedor ( trabalhei 30 anos em venda ) agora sou aposentado porem o salario cada dia baixa mais. Minha mulher é cliente das casas bahia desde SCsul depois filial da avenida mateu bei e agora florianopolis filial trajano a mais de trinta anos. se eu tiver alguma chance meu fone é 048 32334695 meu nome alexandre Blinstrub Junior (filho russo ) obrigado terça-feira, 28 de junho de 2011 Responda Pergunta : a casa bahia tem um codigo de etica transparente gostaria de saber porque mandou esse encarregado de deposito tao tirano que nao respeita a etica e nem seus colega de trabalho (vitoria es) Veja tudo Responda Pergunta : resumo de 20 linhas sobre a casas bahia Veja tudo Responda Pergunta : quais os estados que tem casas bahia Veja tudo Responda Pergunta : fusaão das casa bahia e paõ de açucar Veja tudo Responda Pergunta : É com grande prazer que nos das CASAS BAHIA juntamente com a PHILIPS comunicamos a você cliente, que acaba de ganhar umaPara retirar sua TV é simples basta acessar nosso site clicando emResgatar Veja tudo Responda Pergunta : Veja tudo Responda : Etiquetas : Propagandas, Bahia, Personalidades, Livros, Jornal, Propaganda, Casas, Dados, Klein, Tragédia, Marketing, Samuel Etiquetar este Resumo CustomValidator Vídeos Relacionados Samuel Klein das CasHino Nacional na vozAdnewsTV - Grupo PãoChaves dança hip-hopPedido de casamento Fechar Usar nosso Conteúdo Traduzir Enviar Link Imprimir More Sharing ServicesShare x Licença do Creative Commons Attribution 3.0 Usar nosso Conteúdo
Samuel Klein e a Casas Bahia

Resumo escrito por:faby27
1.0 História das Casas Bahia A primeira Casas Bahia, localizada em São Caetano SP, foi comprada de Aarão Wasserman por Samuel Klein e reinaugurada em Novembro de 1957. Pode-se considerar que na época o nome Casas Bahia, era uma pequena estratégia de comunicação, pois este surgiu para agradar e homenagear o grande número de nordestinos que moravam na cidade de São Paulo. Quando tudo começou Samuel Klein dono da Casas Bahia não possuía departamento de Marketing, mais com o decorrer do tempo Samuel Klein notou que era necessário então chamou o funcionário João Elias para assumir este novo departamento de e falou-lhe o seguinte: "Não gosto de propaganda e não quero propaganda. Sua missão será me convencer que estou errado". Em 1970 optou-se por propagandas mais agressivas, desde então havia anúncios em rádio, televisão e jornal, além da impressão de 1 milhão de exemplares semanais de tabloíde distribuído nos bairros de São Caetano. Em 1984, Samuel Klein decidiu para com a venda de porta em porta. Nesta época Samuel elogia João Elias: "... Você mostrou e provou que é fundamental investir em propaganda". O espaço na mídia era e é usado para vender e não simplesmente como institucional. João apresentou a idéia de apostar no "testemunhal", fechando contrato com grandes personalidades brasileiras, estas por sua vez vestiam a camisa das Casas Bahia. Entre estas personalidades estavam: Pelé, Chitãozinho e Xororó, Gugu Liberato, etc. As personalidades falavam o seguinte Slogan nas chamadas feitas na televisão: "A Casas Bahia tem. Isso, eu garanto". As Casas Bahia na hora do comercial focavam em estar onde estava o cliente: no jogo de futebol, programas de auditório e novelas. Em 1986 criou-se o personagem da Casas Bahia, então passou apresentar um comercial com um bahianinho jogando futebol com um sombreiro mexicano (antes da Copa do México), até hoje as Casas Bahia possuem este personagem. Quando não existe evento importante, ele utiliza um chapéu de cangaceiro. Em 1985, a Casas Bahia tornando-se a maior anunciante nos meios de comunicação de São Paulo da época. Em 1994, o slogan para as comemorações da Casas Bahia era: "As Casas Bahia faz anos e quem ganha o presente é você". Em 1999, contratou uma agência de propaganda, a Newcommbates, que transformou o que se chama no mercado publicitário de "house*" . A Agência de Publicidade responsável pela propaganda das Casas Bahia atualmente é Young&Rubicam (Y&R) que possui uma equipe exclusiva que trabalha sete dias por semana para produzir os comerciais das Casas Bahia. 2.0 Estratégia de promoção As estratégias de promoção estão interligadas com o modelo de planejamento em comunicação em marketing que são os 5 M’s: Missão Moeda Mensagem Mídia Mensuração 3.
0 Os 5 M’s X Casas Bahia
De acordo com os M’s da comunicação em marketing e a Casas Bahia tem-se: Missão: Metas de vendas: R$ 12.000.000.000,00 para o ano de 2005. Objetivo da propaganda: As Casas Bahia tem como objetivos manter o contato com o consumidor e mostrar quais são as suas ofertas especiais. Moeda: Estágio de ciclo do produto/empresa A Empresas está na maturidade com 408 lojas espalhadas por 8 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Goiás), além do distrito federal (dados de 2004). Participação no mercado e base de consumidores dados de 2004 afirmam que número de clientes cadastrados é 16 milhões, sendo 13 milhões ativos. Das vendas, 65% referentes a eletrodomésticos e eletrônicos, 30% móveis e 5% outros itens (confecção, bicicletas, etc). Os consumidores da Casa Bahia são os de classes C, D e E, com renda média de 2,5 salários mínimos. Assim sendo a comunicação em mídia que foca a maior quantidade de pessoas a ser atingida (mídia de massa). Concorrência e saturação de comunicações A CasasBahia assumiu a liderança no ranking de anunciantes do Ibope/Monitor, segundo uma pesquisa a companhia investiu R$645,8 milhões entre janeiro e agosto de 2004. O valor é mais que o dobro do segundo lugar, que ficou com a multinacional Unilever (R$249,7 milhões). A Casas Bahia investe 3% de seu faturamento em propagandas e publicidades. Dados do Ibope/Monitor Ranking de Investimento em Propaganda (conta TV aberta, revista, jornal, rádio e TV por assinatura, tendo como base a tabela de preços dos veículos) Colocação Empresa Investimento 01 Casas Bahia (R$ 1,08 bilhão) 02 Unilever (R$ 259,01 milhões) 03 General Motors (R$ 192,09 milhões) Freqüência da propaganda As Casas Bahia faz até 16 propagandas por semana que são apresentadas diariamente várias vezes por dia através de chamadas de 8 segundos na televisão e no rádio. O tablóides estão presentes semanalmente dentro do jornal e diariamente nas lojas.
Samuel Klein e a Casas Bahia Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/entertainment/plays/1696426-samuel-klein-casas-bahia/
Copy to Clipboard As pessoas que leram esta Resumo também leram: Vende-se Política http://adriloaz.blogspot.com Contos Urbanos 2 Contos Urbanos 5 Contos Urbanos 6 Afinal o que é Marketing? Marketing Religioso nas Religiões Evangéli... Novo no ShvoongMelhores Críticas do site www.vagalume.com.br Escrever www.mec.gov.br Escrever www.mundodastribos.com Escrever www.imasters.com.br Escrever www.kabum.com.br Escrever www.tudogostoso.uol.com.br Escrever Other Other Escrever Comentários sobre Samuel Klein e a Casas BahiaAdicione seu comentário. Showing 3 out of 3 View All 3. Atençao com clientes!!!!!! os funcionarios de nenhuma loja e do SAC Não atendem os telefones. ligando para todos os números e niguém atende Por favor sr.Samuel tome providencias ao que vem acontecendo com a sua firma ,os seus funcionarios vão levar o senhor a falencia por não tratar o cliente ... 0 Classificação sexta-feira, 20 de abril de 2012 2. elza marrane grasselli falar con sr raphael klein eu elza marrane grasselli , mae de PAULO ROBERTO GRASSELLI ,venho perdir a volta de meu filho esta filial no es. por motivo de me ajuda a min e meum marido que estou com o femo com proteze ele que me socorre sei que o coraçao das casas bahia e grande igual coraçao de mae desesperada, 0 Classificação segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 1. OiYes Mais informações www.CasasBahia.com.br 2 Classificação sábado, 16 de maio de 2009 . 1 View All X Top 5 Propriedade privada Região Nordeste do Brasil Casas Bahia Batman Ensaio sobre a cegueira . Livros Romance, Romances e Novelas, Biografias, Mitologia e Literatura Antiga, Literatura clássica, Infância e Juventude, Poesia, Humor, Como fazer e Auto-Ajuda, Mistério & Suspense, Mais Internet e Tecnologia Jogos, Software, Websites, Blogs, Hardware, Empresas comerciais, Esportes, Instrumentos de Busca & SEO, Universidades e instituições de pesquisa, Mais Negócios e Finanças Ganhe Dinheiro Online, Gerenciamento & Liderança, Publicidade & Vendas, Pequenos Negócios & Empreendedorismo, Recursos Humanos, Comércio Internacional, Mais Artes & Humanidades História, Linguística, Filosofia, Estudos de Religião, Teoria e Crítica, Estudos sobre Cinema e Teatro, Mais Ciências Sociais Educação, Psicologia, Sociologia, Ciência Política, Economia, Antropologia, Mais Medicina e Saúde medicina alternativa, Nutrição, Ginecologia, Epidemiologia e Saúde Pública, Genética, Medicina Investigacional, Mais Ciência Biologia, Física, Bioquímica, Matemática, Ecologia, Química, Mais Direito e Política Direito Constitucional, Direito Penal, Lei Geral , Direito Administrativo, Direito do Trabalho, Direito Tributário, Mais Entretenimento Filmes, Musicais, Peças, Música, Série de TV, Shows Produtos Telecomunicação, Câmeras, Gadgets e Gizmos, Eletrônica de Consumo, Jogos, Brinquedos e Presentes, Eletrodomésticos, Mais Estilo de Vida Comida e Bebida, Namoro, Família e Relações, Moda e Beleza , Hobbies, Casa e Jardim, Mais Sociedade e Notícias Comunicado de Imprensa, Colunas Curtas, Opiniões Puras, Política, Meio-Ambiente , Cultura, Mais Viagem Destinos, Websites e Comunidades Online, Viagem Mochilão, Acampamento, Viagem de Aventura, Cruzeiro, Mais Escrita e Fala Discursos, Falar em Público, Apresentação, Redação, Ezine e Boletim Informativo, Marketing Pessoal, Mais Como fazer Informática e Internet, Dinheiro e Negócios, Eletrônicos e Gadgets, Carreiras, Família, Saúde, Mais English Español Português polski -------------------------------------------------------------------------------- عربي Български 简体中文 čeština Dansk Nederlands English فارسي suomi Français ქართული Deutsch Ελληνικά עברית हिंदी Magyar Indonesia Italiano 日本語 한국어 Melayu Norsk polski Português Română русский Српски Español Svenska ภาษาไทย 繁體中文 Türkçe Узбек тили Tiếng Việt Shvoong ‎O que é o Shvoong?‎ Mapa do Site Blog (Novo!) Entre em contato Dúvidas Escrita Top Escritores Top Vencedores Acordo do Usuário Usar nosso Conteúdo Escreva e ganhe Informações de Negócios Crie um link para a nossa página Anuncie conosco Convidar um amigo Perfil da empresa Mais Etiquetas Violação Fazer Resumo Summarizer Button Today COPYRIGHT SHVVOONG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas