segunda-feira, 30 de agosto de 2010

2891 - história da estação espacial: linha do tempo

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
Histórico da web | Configurações da pesquisa | Fazer login

Googlehistória da estação espacial


Pesquisa avançadaAproximadamente 9.360 resultados (0,46 segundos) Cronograma
1900-2010 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BCResultados da pesquisa 1971 19 abr. 1971 - Mais uma vez, a União Soviética saiu na frente com a estação espacial Salyut, lançada em 19 de abril de 1971, para a realização de vários estudos sobre a ausência da gravidade.A partir da década de 70, o objetivo passou a ser a pesquisa científica e tecnológica para criação e aperfeiçoamento de estações espaciais, sondas e ônibus espaciais. Mais uma vez, a União Soviética saiu na frente com a estação espacial Salyut, lançada em 19 de abril de 1971, para a realização de vários estudos sobre a ausência da gravidade.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Contexto Politico: 22.08.09 - Páginas da web relacionadas
contextopolitico.blogspot.com ...

1973 1973 - Diferente dos turistas espaciais que o precederam, Richard Garrett considera o espaço um negócio familiar, pois é filho do astronauta americano Owen Garriott, que em 1973 passou dois meses a bordo do Skylab, a primeira estação espacial da história. "Cresci numa ...Diferente dos turistas espaciais que o precederam, Richard Garrett considera o espaço um negócio familiar, pois é filho do astronauta americano Owen Garriott, que em 1973 passou dois meses a bordo do Skylab, a primeira estação espacial da história. "Cresci numa família de astronautas e sempre quis fazer o que meu pai fez", disse antes da decolagem. "É maravilhoso", afirmou Owen Garriot logo após a decolagem da nave. "Excelente", acrescentou.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Multimilionário americano realiza sonho de viajar para o espaço - Páginas da web relacionadas
g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL795554-5602 ...

1986 20 fev. 1986 - Vocês sabiam que em 20 de fevereiro de 1986 a ex-URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) lançou a primeira estação espacial na órbita da Terra: a MIR? Situado a 390 quilômetros do solo terrestre, o projeto tinha como objetivo principal o estudo ...Vocês sabiam que em 20 de fevereiro de 1986 a ex-URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) lançou a primeira estação espacial na órbita da Terra: a MIR? Situado a 390 quilômetros do solo terrestre, o projeto tinha como objetivo principal o estudo dos efeitos da longa permanência humana no espaço. A estação permaneceu 15 anos em órbita. Na segunda-feira lançamos um desafio enviado pelo Denílson Romaniuc.
Mostrar mais
Mostrar menos
De blog.institutomonitor.com.br » 2009 » Fevereiro
blog.institutomonitor.com.br/2009/02/

1997 25 jun. 1997 - Em 25 de junho de 1997, a nave não tripulada Progress M chocou-se com o Spektr Module da Estação Espacial Mir. A colisão ocorreu durante testes de um novo sistema de guia, antes que a nave de carga carregada de lixo fosse ejetada da estação espacial. O ...Em 25 de junho de 1997, a nave não tripulada Progress M chocou-se com o Spektr Module da Estação Espacial Mir. A colisão ocorreu durante testes de um novo sistema de guia, antes que a nave de carga carregada de lixo fosse ejetada da estação espacial. O Spektr Module, módulo primário de geração de energia elétrica, aloja muitos experimentos dos cientistas dos Estados Unidos. O módulo é também onde todos os pertences de Michael Foale, um astronauta dos Estados Unidos eram ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De StarChild: Estação Espacial Mir - Páginas da web relacionadas
heasarc.gsfc.nasa.gov/nasap/docs/space2_p ...

1998 20 nov. 1998 - Zarya, (Заря, em russo: nascente) - é um dos módulos que compõe a Estação Espacial Internacional. Foi o primeiro componente da estação a ser enviado ao espaço, em 20 de novembro de 1998. Um foguete russo Proton enviou o módulo através da base de Baikonur, no ...Zarya, (Заря, em russo: nascente) - é um dos módulos que compõe a Estação Espacial Internacional. Foi o primeiro componente da estação a ser enviado ao espaço, em 20 de novembro de 1998. Um foguete russo Proton enviou o módulo através da base de Baikonur, no Cazaquistão. O módulo também é conhecido como Bloco Funcional de Carga (FGB é a sigla em russo). Sua função é armazenar a energia elétrica que é consumida pela estação, convertida por um sistema interno e coletada ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Zarya - Wikipédia, a enciclopédia livre - Páginas da web relacionadas
pt.wikipedia.org/wiki/Zarya

2001 6 maio 2001 - 06.mai.2001 - Dennis Tito, primeiro turista espacial da história, regressa da Estação Espacial Internacional à Terra .
De CRONOLOGIA - Páginas da web relacionadas
www.genealogy.com/users/f/i/g/Sara-D ...

2003 1 fev. 2003 - Devido ao acidente com o vaivém Columbia a 1 de Fevereiro de 2003, a estação espacial teve que se tornar numa máquina de pesquisa mais eficiente. As tripulações foram limitadas a duas pessoas, e as experiências e mantimentos tiveram que ser transportados para o ...Devido ao acidente com o vaivém Columbia a 1 de Fevereiro de 2003, a estação espacial teve que se tornar numa máquina de pesquisa mais eficiente. As tripulações foram limitadas a duas pessoas, e as experiências e mantimentos tiveram que ser transportados para o posto orbital usando ou a nave russa Soyuz ou a Progress. Esta imagem do horizonte da Terra à medida que o Sol se põe no Oceano Pacífico foi tirada por um tripulante da Expedition 7 a bordo da ISS. Crédito: NASA ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Astroboletim - CCVAlg
www.ccvalg.pt/astronomia/newsletter/n_175 ...

2006 2006 - O primeiro astronauta brasileiro foi ao espaço no ano de 2006, através da " Missão Centenário". O tenente coronel Marcos Pontes, de 43 anos, partiu rumo à ISS (sigla em inglês para Estação Espacial Internacional) a bordo da nave russa Soyuz TMA-8, que ...O primeiro astronauta brasileiro foi ao espaço no ano de 2006, através da " Missão Centenário". O tenente coronel Marcos Pontes, de 43 anos, partiu rumo à ISS (sigla em inglês para Estação Espacial Internacional) a bordo da nave russa Soyuz TMA-8, que decolou da base de lançamento Baikonur, no Cazaquistão. A participação do brasileiro no vôo teve origem quando o Brasil ingressou no grupo de quinze nações envolvidas com o projeto da Estação Espacial Internacional.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Brasil Profissões - Páginas da web relacionadas
www.brasilprofissoes.com.br/verprof.php?codigo=514

2009 29 maio 2009 - Estação Espacial Internacional – lotação 6 sentados Por Antonio Carneiro em 29/ 05/2009 - Categorias: ciência, tecnologia. Essa sexta-feira marca um momento histórico: a tripulação permanente da Estação Espacial Internacional (ISS) passa de 3 para 6 ...Estação Espacial Internacional – lotação 6 sentados Por Antonio Carneiro em 29/ 05/2009 - Categorias: ciência, tecnologia. Essa sexta-feira marca um momento histórico: a tripulação permanente da Estação Espacial Internacional (ISS) passa de 3 para 6 tripulantes. A Soyuz TMA-15 levou um belga, um canadense e um russo que se juntaram a outro russo, um americano e um japonês. Uma tripulação realmente internacional.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Tecnologia | NewsErrado - Páginas da web relacionadas
newserrado.com/tag/tecnologia/

2010 22 jan. 2010 - Em 22 de janeiro de 2010, outro tweet fez história. O astronauta TJCramer publicou oo primeiro tweet diretamente do espaço, sem ajuda de terceiros, graças a um software que dá acesso à internet a partir da Estação Espacial Internacional. A expedição de Larsen ...Em 22 de janeiro de 2010, outro tweet fez história. O astronauta TJCramer publicou oo primeiro tweet diretamente do espaço, sem ajuda de terceiros, graças a um software que dá acesso à internet a partir da Estação Espacial Internacional. A expedição de Larsen, chamada Save the Poles, tem o patrocínio do Bing, o buscador da Microsoft, e da Universidade de Plymouth. Além do blog, o relato da aventura também pode ser conferido pelo Facebook.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Explorador americano publica primeiro tweet do Pólo Norte - Páginas da web relacionadas
pcworld.uol.com.br/noticias/2010/04/23 ...

Resultados por página: 10 20 50 100 TudoImagensVídeosMapasNotíciasLivrosBlogsAtualizaçõesDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de Brasil
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Visualização padrãoRoda mágicaCronograma
Resultados padrãoSites com imagensVisualizações de páginasPesquisa traduzida
Redefinir ferramentas
história da estação espacial

Pesquisar nos resultados Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeSobre o Google{"/search?q=hist%C3%B3ria+da+esta%C3%A7%C3%A3o+espacial&hl=pt-BR&tbs=tl:1&tbo=u&ei=tLh7TL-DHcH48AaOy6WvBw&sa=X&oi=timeline_result&ct=title&resnum=12&ved=0CEUQ5wIwCw":{"0":{"persisted":true,"kEI":"ubh7TPWnPIH68Ab1k9DIBg","tbpr":{}}}}

copyright google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas