segunda-feira, 30 de agosto de 2010

2876 - HISTÓRIA DO FOGUETE ESPACIAL

TerraTodos os canaisBuscaRadiona WebRadiono TerraBuscaEmailHoróscopoTempoAssinaturas e serviços
Notícias»Economia»Esportes»Diversão»Vida e Estilo»Terra TV»Sonora»Ofertas»Dia-a-Dia»Comunidades»Chat»VC Repórter»BrasilCarroCiênciaEducaçãoLoteriasMundoTecnologiaTerra MagazineCaso BrunoEleições 2010Mais NotíciasEnviar para amigos Comentar Conheça a história do ônibus espacial DiscoveryNotíciasimprimirreduzir tamanho da fonte tamanho de fonte normal aumentar tamanho da fonte

A Discovery é atualmente o ônibus espacial mais antigo da Nasa - depois da perda do Challenger, em 1986, e do Columbia, em 2003. Desde sua primeira missão em 30 de agosto de 1984, a Discovery já realizou 30 missões.
O nome "Discovery" foi tirado de importantes veleiros da história americana. Uma das embarcações utilizadas por Henry Hudson por volta de 1600 para explorar a Baía Hudson tinha o nome de Discovery. O explorador britânico James Cook navegava em um barco chamado Discovery, nos anos de 1770, durante sua viagem ao Pacífico Sul, em que descobriu as ilhas do Havaí.

A Discovery chegou ao Kennedy Space Center (na Flórida) em novembro de 1993. Foi lançada em sua primeira missão, a 41-D, em 30 de agosto de 1984, carregando três satélites de comunicação para serem colocados em órbita terrestre.

Em abril de 1990, colocou em órbita o telescópio espacial Hubble (missão STS-31). Levou ao espaço a sonda Ulisses destinada a explorar as regiões polares do Sol (missão ST-41) em outubro do mesmo ano. Em setembro de 1991, a Discovery colocou em órbita o satélite Uars para pesquisa da atmosfera.

Como outros ônibus espaciais, a Discovery sofreu grandes modificações ao longo dos anos. As mudanças mais recentes começaram em 2002. Foram feitas várias melhorias para torná-la mais segura. Desde o desastre com o Columbia em fevereiro de 2003, nenhum ônibus espacial da Nasa foi lançado.

A missão STS-114 da Discovery, que parte do dia 13 de julho, marcará o retorno ao espaço dos ônibus espaciais. Ela vai decolar da Flórida levando suprimentos e equipamentos para a Estação Espacial Internacional.
Redação TerraEnviar para amigos Comentar Divulga Fácil TerraAnuncie aqui »Speedharlei Transportes LtdaTransporte Terrestre Cargas Aéreas Marítimas Aeroportos e Portos
www.speedharlei.com.brHaras Namahê Agropecuária LtdaCriação de Cavalos da Raça Árabe O cavalo atleta
www.namahe.com.brICONE ASSESSORIA EMPRESARIALESPECIALIZADA NA GESTÃO DE COBRANÇA RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS
www.iconebh.com.brEnviar para amigosFechar por: E-mail Redes Sociais Enviar para amigosFechar por: E-mail Redes Sociais Enviar para amigosFechar por: E-mail Redes Sociais Facebook
del.icio.us
Technorati
My Yahoo!
Menéame
Fresqui
ImprimirFechar Mais vistos todo o Terra brasil ciência mundo popular esportes diversão vida e estilo Vídeos photos Séries/Filmes Notícias Carregando... leia mais notícias »



X
COPYRIGHT YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas