domingo, 29 de agosto de 2010

2816 - HISTÓRIA DABICICLETA

Destaques do Governo Agência de Notícias -------->Secretarias<-------- Administração Agricultura Casa Civil Controladoria Geral Cultura Defensoria Pública Desenv. Econômico, Ciência e Tecnologia Educação Esporte e Lazer Inclusão, Assistência e Desenv. Social Infraestrutura Fazenda Justiça e Cidadania Meio-Ambiente Planejamento Procuradoria Geral Saúde Segurança Pública Trabalho da Juventude Turismo -------->Órgãos<-------- ADEMA Banese Codise Corpo de Bombeiros Cohidro Cehop Defesa Civil Der Detran Emdagro Emgetis Hospital da Polícia Militar Fapitec Fundação Aperipê Ipesaúde Itps Junta Comercial Ouvidoria Geral Policia Militar Pronese Sergás Sergipeprevidência Segrase -------->Serviços<-------- Arranjos Produtivos Locais CEAC ComprasNet Comércio Exterior Escola de Governo Escola Pública de Trânsito Estudos e Pesquisas Palácio Olímpio Campos Programação Econômica e Orçamento Parcerias Público Privadas Recursos Hídricos Turismo Sergipe Invista em Sergipe



Institucional
Página Inicial

A Escola Pública


Trânsito
DETRAN/SE

Evite Multas e Acidentes

Código de Trânsito Brasileiro

Distância das Cidades

Previsão do Tempo


Curiosidades
A História do Trânsito

A História do Automóvel

A História da Bicicleta

A História da Motocicleta

Jogos Educativos


Outros Serviços
Notícias

Projetos

Boletim Online

Cursos

Expediente


Expresso Livre



A História da Bicicleta



Estudo realizados por Leonardo da Vinci registrado em um código guardado pelo museu de Madri, pesquisado pelo professor Piccus da Universidade de Massashussets nos EUA, demonstra o surgimento da Transmissão por corrente.

Nos séculos XV e XVI foram desenvolvidos diversos veiculos de duas e quatro rodas acionados por mecanismo composto de corrente, alavanca e outros dispositivos.



todavia a historia da bicicleta tem inicio em 1790, quando o conde Sivrac da França idealiza o CELERÍFER, veiculo primitivo de duas rodas ligadas por uma ponte de madeira em forma de cavalo e acionado por impulso alternado dos pés sobre o chão.



-1816 O barão alemão Karl Friedrick Cheistian Ludwing Van Sauerbroun Drais, adpatou uma direção ao celerífero, junto com o primeiro guidão apareceu a DRAISIANA.



-1818 Em Abril o barão Drais apresenta seu invento no parque de Luxemburgo em Paris, e meses mais tarde faz o trajeto Beaum - Dijon.



-1820 O escocês Kikpatrick Mcmillan adpta ao eixo trazeiro duas bielas, ligada por uma barra de ferro, isto provocou o avanço da roda trazeira.



-1855 O françês Ernest Michaux inveta o pedal que foi instalado num veiculo de duas rodas trazeira e uma dianteira os pedais eram ligados a roda dianteira e o invento ficou conhecido como VELOCIPEDE.



-1862 Em Paris foi criados caminho especiais nos parques para os velocipedes para não se misturarem as charetes e carroças. surgem assim às primeiras ciclovias. Neste mesmo ano Erenest Michaux consegue fabricar 142 unidades em doze meses.



-1868 São realizadas ãs primeiras provas de biciclos nas categorais masculina e feminina.



-1875 Surge a primeira fabrica de bicicleta do mundo a Companhia Michaux.



-1877 Rouseau apresenta um despositivo que por meio de duas correntes que multiplicava o giro da roda dianteira.



-1880 Vicent, constroi a primeira bicicleta com transmissão aplicada ao cubo da roda trazeira.



-1880 Na Inglaterra Thomas Humbert inventa o quadro de quatro tubos, na Italia o plano esportivo vai se desenvolvendo e o Veloce Club de Firenze organiza a primeira corrida de bicicleta e o vencedor e Heste Rynner.



-1885 Guisepe Pasta vence a primeira volta de Bastiones realizada em Milão.



-1887 Na Irlanda Jannes Boyd Dunlop inventa o pneu.



-1891 O francês Michelin lança o pneu desmontavel.



-1895 Chega a MilãoRaffaelle Gatti que tinha competido no Tour do circulo Polar Artico.



-1898 A Bicicleta chega ao Brasil.



A partir desta data temos visto sucessivas modificações técnica na bicicleta, até aos nossos dias, a bicicleta vem sofrendo os mais variados aperfeiçoamentos em relação aos materiais empregados e aos vários tipos relacionado com a modalidade.












Rua Itabaiana , 258, 2º andar, Centro. Aracaju-SE Cep: 49010-170.
Telefone:(79) 3179 4510 / 3246-1986 falecom@escoladetransito.se.gov.br
Desenvolvido pela EMGETIS com Software Livre - Xoops






COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas