segunda-feira, 18 de outubro de 2010

5780 - HISTÓRIA DO PARAGUAI

ASSINE 0800 703 3000 BATE-PAPO E-MAIL SAC Voip E-Mail Grátis Shopping ÍNDICE PRINCIPAL Álbum de Fotos Antivírus e Firewall Aplicativos e Produtos Banda LargaBate-papo UOL Beleza Biblioteca Bichos Blog Busca Carros Cartões Celebridades Celular Ciência e Saúde Cinema Crianças Dicionários Diversão e Arte Downloads Economia Educação E-Mail Empregos Esporte Estilo Folha Online Fotoblog Gay Horóscopo Humor Imposto de Renda Índice Jogos Jornais Jovem Loja de jogos Megastore Moda Música Namoro Notícias Olimpíadas Rádio UOL Receitas Revistas SAC Serviços Sexo Shopping UOL Sites Pessoais Tecnologia Televisão Tempo Trânsito Mapas TV UOL e vídeos Últimas Notícias UOL K UOL News Vestibular Viagem Voip Wi-Fi


Sortear Artigo A ferramenta Sortear Artigo leva a um artigo diferente a cada clique. Tente – e descubra algo novo a cada vez. Faça do ComoTudoFunciona a sua página inicial | Boletim por e-mail


Buscar no ComoTudoFunciona e na Web

TUDO SOBRE
Ambiente
Carros
Ciência
Crianças
Eletrônicos
Empresas e Finanças pessoais
Entretenimento
Esporte
–Esporte a motor –Esportes aquáticos –Esportes coletivos –Esportes individuais –Esportes radicais –Futebol –Lutas e artes marciais
Informática
Saúde
Sociedade e Cultura
Sua casa
Viagem



GUIA DE COMPRAS
Dicas sobre produtos
VÍDEO
Artigos e reportagens

QUIZ
O que você sabe?

BLOG
Ano Polar
Eurocopa
Gadgets
Verão abaixo de zero
BOLETIM POR E-MAIL

Publicidade
Principal > Esporte > Futebol imprimir enviar por e-mail
Copa do Mundo 2010 - Paraguai
por MBPress

Neste artigo
1. Introdução a Copa do Mundo 2010 - Paraguai
2. Histórico do Paraguai em Copas do Mundo
3. Ídolos, títulos e artilharia
4. Paraguai na Copa de 2010
5. Hino e uniforme da seleção paraguaia
6. Mais informações
7. Veja todos os artigos sobre Futebol

Histórico do Paraguai em Copas do Mundo
PARAGUAI





- População: 6.349.000
- Área: 406.752 km²
- Língua: Espanhol e guarani
- Moeda: Guarani
- Posição no ranking da FIFA: 30º colocado


Com esta classificação para a Copa do Mundo de 2010, o Paraguai chega à sua oitava participação no torneio de futebol mais importante do mundo. A seleção paraguaia passou para a segunda fase em três ocasiões, mas nunca chegou a uma quartas-de-final.

Seu primeiro Mundial aconteceu em 1930, no Uruguai, mas o Paraguai não teve uma boa participação e ficou na nona colocação. Nas Copas seguintes, em 1934 e 1938 a seleção guarani não conseguiu sua classificação.

O Paraguai só voltou a disputar a competição em 1950, no Brasil, e acabou sendo eliminado na primeira fase ao perder da Itália. A seleção paraguaia não disputou o Mundial de 1954 e voltou ao torneio em 1958, na Suécia, quando venceu apenas uma partida e ficou na fase inicial.

Na Copa de 2010 o Paraguai fez uma excelente campanha. Na disputa da primeira fase os paraguaios empataram com a Itália por 1 a 1, derrotaram a Eslováquia por 2 a 0 e empataram com a Nova Zelândia por 0 a 0. Nas oitavas-de-final venceram o Japão nos pênaltis e perderam apenas nas quartas para a Espanha por 1 a 0.



Cortesia da Associação Paraguaia de Futebol



Depois, a seleção paraguaia ficou 24 anos longe da Copa do Mundo e não participou dos mundiais de 1962, 1966, 1970, 1974, 1978 e 1982. No Mundial de 1986, no México, o Paraguai caiu nas oitavas-de-final, quando foi derrotada pela Inglaterra.

Nas Copas de 1990, na Itália, e, em 1994, nos Estados Unidos, os guaranis ficaram nas Eliminatórias Sul-Americanas e não foram aos torneios. Desde 1998, o Paraguai vem participando regularmente. No Mundial da França, a seleção paraguaia caiu nas oitavas-de-final onde foi derrotada somente na prorrogação pelos donos da casa, que embalaram e levaram o título.

Em 2002, na Coréia do Sul, o Paraguai avançou às oitavas-de-final e enfrentou a Alemanha, quando acabou sendo eliminado por 1 a 0. Já em 2006, na Alemanha, a seleção paraguaia caiu na primeira fase.



< ANTERIOR INTRODUÇÃO PRÓXIMA > Neste artigo
1. Introdução a Copa do Mundo 2010 - Paraguai
2. Histórico do Paraguai em Copas do Mundo
3. Ídolos, títulos e artilharia
4. Paraguai na Copa de 2010
5. Hino e uniforme da seleção paraguaia
6. Mais informações
7. Veja todos os artigos sobre Futebol



Para citar corretamente este artigo do HowStuffWorks por favor copie e cole o texto abaixo:

MBPress . "HowStuffWorks - Copa do Mundo 2010 - Paraguai". Publicado em 21 de maio de 2010 (atualizado em 04 de agosto de 2010) http://esporte.hsw.uol.com.br/copa-2010-paraguai1.htm (18 de outubro de 2010)
FERRAMENTAS
IMPRIMIR | ENVIAR POR E-MAIL | COMO CITAR ESTE ARTIGO
AVALIE ESTE ARTIGO


FAVORITOS
Faça do HowStuffWorks a sua página inicial | digg it! (?) | del.icio.us




ASSUNTOS RELACIONADOS

Buscar imagens de paraguai copa 2010
Como funciona a Copa do Mundo
Como funciona a Copa do Mundo 2010
Copa do Mundo - 2006

Publicidade



Adicione aos favoritos
ComoTudoFunciona em sua página inicial
Boletim por e-mail | RSS



Buscar no ComoTudoFunciona e na Web





Página inicial | Sobre a empresa | Anuncie | Boletim por e-mail | Trabalhe conosco | Fale conosco | Ajuda | Privacidade | Termos & condições de uso RSS
howstuffworks.com | howstuffworks china
© 1998-2010 HSW International, Inc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas