quarta-feira, 13 de outubro de 2010

5725 - HISTÓRIA DA LÍNGUA DA VENEZUELA

Home Fotos Tunísia Fotos Marrocos Imagens Inglaterra Imagens França Imagens Itália Foto Grécia Imagens Istambul
Suécia Imagens Espanha Imagens Portugal Animais Fotos Camboja Islândia Veneza China

A cultura e a religião da Venezuela Fotografias em Venezuela
Mapa da Venezuela
Geografia da Venezuela
Clima da Venezuela
População da Venezuela
Cultura da Venezuela
As instituições políticas
A economia venezuelana
A agricultura e a indústria
Historia da Venezuela
Caracas
O espanhol é a língua oficial da Venezuela. A principal religião é o catolicismo, protestants que não representam único uma minoria no país.

O ensino à Venezuela é gratuito e obrigatório para as crianças idosas de 6 à 15 anos. É gratuito nos estabelecimentos universitários financiados pelo Estado. A taxa de alfabetização em 2005 atinge 94 p. 100.

As grandes cidades possuem universidades e estabelecimentos de ensino superior: a Universidade central da Venezuela (1721) e a Universidade católica de Andrés Bello de Caracas (1953); a universidade dos Andes de Mérida (1785); a universidade de Zulia de Maracaibo (1891); o Instituto politécnica de Barquisimeto (1962). A Biblioteca nacional, fundada em 1847, encontra-se à Caracas.

A influência cultural dominante à Venezuela foi a dos conquistadores espanhóis, o país marcado pouco pelas tradições precolumbian e amerindio. Um dos símbolos das tradições venezuelanas é o llanero, o equivalente venezuelano do gaucho argentino.

A dança nacional, o bropo e os instrumentos de música como o maraco, uma pequena harpa e o cuarto, uma guitarra, são igualmente caraterísticos do país. As artes, como a arquitectura e a pintura, sofreram a influência da Espanha ou a França e misturaram-se às tradições venezuelanas. Seguidamente, na segunda metade dos xx e século, a combinação das riquezas produzidas pelas descobertas de petróleo e o estabelecimento de relações estreitas com os Estados Unidos contribuiu para o desenvolvimento de uma arquitectura moderna, em especial na cidade de Caracas.

Vários grandes escritores, como Andrés Bello e Rómulo Gallegos marcaram profundamente a literatura venezuelana e latino-americana. Ver literatura hispanoamericana; música latino-americana.

Andres Bello
As grandes cidades do país desenvolveram uma atividade cultural, assim Caracas protege vários museus: o museu Beaux-Arts, o museu da Arte colonial, o museu das Ciências naturais e o museu Bolívar, consagrado à Simón Bolívar, o libertador do país. Encontra-se o museu Talavera à Ciudad Bolívar, e dos museus históricos à Maracaibo e Trujillo.


Anuário Galeria de fotos Entrevista Informações viagem Agenda Autor News Contato franceses


Web voyagesphotosmanu.com






COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas