quarta-feira, 11 de abril de 2012

SERIAL KILLERS BRASILEIROS

Ambiente
Carros
Ciência
Crianças
Eletrônicos
Empresas e Finanças pessoais
Entretenimento
Esporte
Informática
Saúde
Sociedade e Cultura
–Cultura –Datas e Celebrações –Educação –Governo –História –Lei & Ordem –Responsabilidade Social –Serviço público –Sobrenatural
Sua casa
Viagem



GUIA DE COMPRAS
Dicas sobre produtos
VÍDEO
Artigos e reportagens

QUIZ
O que você sabe?

BLOG
Ano Polar
Eurocopa
Gadgets
Verão abaixo de zero
BOLETIM POR E-MAIL

Publicidade
Principal > Sociedade e Cultura > Lei & Ordem imprimir enviar por e-mail
9 serial killers brasileiros
por Gisele Ribeiro


4. O Vampiro de Niterói
< ANTERIOR INTRODUÇÃO PRÓXIMA >

Marcelo Costa de Andrade era considerado o pior serial killer brasileiro até a prisão, em 2004, de Francisco Chagas de Brito pelo assassinato de 42 crianças. O "Vampiro de Niterói", como ficou conhecido, matou brutalmente 13 meninos entre 6 e 13 anos no Rio de Janeiro, entre 1991 e 1992. Marcelo atraía suas vítimas para áreas desertas, estuprava-as e as estrangulava. Depois de matá-las, Marcelo bebia seu sangue ("para ficar bonito e jovem como eles") e praticava sexo com seus corpos até que o estado de decomposição adiantado o impedisse. Foi preso após ser denunciado por uma de suas vítimas, um menino de 10 anos que conseguiu fugir de Marcelo depois de ter sido violentado e de ter presenciado o estupro e a morte do irmão de 6 anos.

Quando confessou os crimes, Marcelo, um garoto pobre que viveu nas ruas e se prostituiu, disse que "preferia garotos porque eles são melhores e têm a pele macia". Evangélico e homossexual, Marcelo não sente remorso pelo que fez. Ele acredita ter feito um favor às crianças que matou. "O pastor disse que as crianças vão automaticamente para o céu quando morrem antes dos 13. Então eu sei que eu fiz um favor os enviando para o céu". Foi absolvido pela justiça por ser considerado inimputável e mandado para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, em Niterói, sem previsão de libertação. Em todos os exames de cassação de periculosidade pelos quais passou foi atestado pelos peritos como não tendo condições mentais de ser desinternado.



< ANTERIOR INTRODUÇÃO PRÓXIMA >

Para citar corretamente este artigo do HowStuffWorks por favor copie e cole o texto abaixo:

Gisele Ribeiro. "HowStuffWorks - 9 serial killers brasileiros". Publicado em 28 de janeiro de 2010 http://pessoas.hsw.uol.com.br/9-serial-killers-brasileiros6.htm (11 de abril de 2012)
FERRAMENTAS
IMPRIMIR | ENVIAR POR E-MAIL | COMO CITAR ESTE ARTIGO
AVALIE ESTE ARTIGO


FAVORITOS
Faça do HowStuffWorks a sua página inicial | digg it! (?) | del.icio.us




ASSUNTOS RELACIONADOS

Buscar imagens de marcelo costa de andrade

Publicidade


Adicione aos favoritos
ComoTudoFunciona em sua página inicial
Boletim por e-mail | RSS

COPYRIGHT HOWSTUFFWORKS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas