quarta-feira, 11 de abril de 2012

O MONSTRO DO MORUMBI

TUDO SOBRE
Ambiente
Carros
Ciência
Crianças
Eletrônicos
Empresas e Finanças pessoais
Entretenimento
Esporte
Informática
Saúde
Sociedade e Cultura
–Cultura –Datas e Celebrações –Educação –Governo –História –Lei & Ordem –Responsabilidade Social –Serviço público –Sobrenatural
Sua casa
Viagem



GUIA DE COMPRAS
Dicas sobre produtos
VÍDEO
Artigos e reportagens

QUIZ
O que você sabe?

BLOG
Ano Polar
Eurocopa
Gadgets
Verão abaixo de zero
BOLETIM POR E-MAIL

Publicidade
Principal > Sociedade e Cultura > Lei & Ordem imprimir enviar por e-mail
9 serial killers brasileiros
por Gisele Ribeiro


6. O Monstro do Morumbi
< ANTERIOR INTRODUÇÃO PRÓXIMA >

No final dos anos 60 e começo dos 70, sete mulheres foram brutalmente assassinadas por estrangulamento e seus corpos abandados em terrenos baldios do Morumbi. A

jeito: nuas ou seminuas, pés e mãos amarrados com uma corda improvisada com pedaços de suas roupas (meias de náilon, sutiãs, calcinhas, lenços, blusas, saias), boca, nariz e ouvidos tampados com pedaços de jornal e papel amassados, e uma tira de tecido que servia como mordaça e como enforcador ao mesmo tempo. De cada uma das vítimas, o assassino levava o dinheiro, as jóias e uma peça de roupa, que dava de presente à companheira. Foi ela que, cansada de pular de emprego em emprego por conta do marido, acabou denunciando-o à polícia. Ao saber-se descoberto, o assassino fugiu e foi para o Pará, onde matou outras três mulheres e foi, finalmente, capturado. Ao ser preso, José Guerra Leitão, o "Monstro do Morumbi", confessou os crimes.

O modo como escolhia a vítima era sempre o mesmo - com as mesmas características físicas que, mas tarde, viria a se saber que eram as da sua mãe. Para ganhar a confiança das mulheres que matava, José Guerra Leitão criava um vínculo com elas, convidando-as para sair ou pedindo-as em namoro. Quando elas caíam em sua lábia, ele as levava para um matagal na região do Morumbi e as matava. Segundo especialistas, o motivo que o levou a cometer os crimes pode estar ligado à sua infância traumática. Com seis anos de idade, Leitão era responsável por limpar as feridas do pai hanseníaco, e sua mãe, prostituta, o levava para seus programas. Enquanto o pai definhava na cama, Leitão presenciava a vida sexual da mãe. Passou a nutrir ódio compulsivo pelas mulheres, o que o teria levado a praticar os crimes.

Leitão dizia com naturalidade ter matado mais de 24 mulheres, mas a polícia não conseguiu provas para acusá-lo de todos os crimes. Foi condenado pelo assassinato de quatro vítimas. Cumpriu a pena máxima de 30 anos e foi libertado em 2001. Sua localização é desconhecida.



< ANTERIOR INTRODUÇÃO PRÓXIMA >

Para citar corretamente este artigo do HowStuffWorks por favor copie e cole o texto abaixo:

Gisele Ribeiro. "HowStuffWorks - 9 serial killers brasileiros". Publicado em 28 de janeiro de 2010 http://pessoas.hsw.uol.com.br/9-serial-killers-brasileiros4.htm (11 de abril de 2012)
FERRAMENTAS
IMPRIMIR | ENVIAR POR E-MAIL | COMO CITAR ESTE ARTIGO
AVALIE ESTE ARTIGO


FAVORITOS
Faça do HowStuffWorks a sua página inicial | digg it! (?) | del.icio.us

Publicidade


Adicione aos favoritos
ComoTudoFunciona em sua página inicial
Boletim por e-mail | RSS

COPYRIGHT HOWSTUFFWORKS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas