sexta-feira, 29 de abril de 2011

10423 - CASAMENTO DO PRÍNCIPE CHARLES COM A PRINCESA DIANA

Hoje na Historia - JBlog - Jornal do Brasil

RSS Feeds
1981: O casamento do Príncipe Charles com a Princesa Diana
29/07/2007 - 06:00 | Enviado por: Lucyanne Mano

"Este é o material de que se fazem os contos de fadas. O Príncipe e a Princesa em seu dia de casamento." Arcebispo de Canterbury aos noivos reais na catedral de São Paulo.

E sob este clima de conto de fadas, numa rara manhã de sol e calor na Capital britânica, Sua Alteza Real Charles Philip Arthur George, 32 anos, Príncipe de Gales e herdeiro do trono inglês, casou-se com Lady Diana Frances Spencer, 20 anos, que desde então passou a ser Princesa de Gales.

A cerimônia mobilizou a Grã-Bretanha, com a presença de populares ao longo dos três quilômetros do cortejo entre o Palácio Real e a Catedral. Quem preferiu, acompanhou os acontecimentos pela televisão para onde estavam voltadas as atenções de todo o mundo. Estimou-se uma audiência superior a um bilhão de espectadores em mais de 50 países.

Além da curiosidade de conferir a elegância de um ritual real inglês daquelas proporções, o que não acontecia desde a posse de Elizabeth II, em 1952, os ingleses reviveram, mesmo que simbolicamente, um período de glória que o fim do império e a crise econômica não mais permitiam. O casamento do século despertou nos ingleses um sentimento de orgulho patriótico como há muito não se verificava: no enrolar-se na bandeira nacional, exibindo adereços com as cores da Union Jack ou mesmo nos eufóricos coros de "Viva o Príncipe!" e "Vivia a Lady Di!"




A partir daquela data, Lady Di passaria a ser um dos maiores símbolos da admiração popular. Ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina, admirada por dedicação à caridade e às causas humanitárias, em especial por seu envolvimento no combate à SIDA e na campanha internacional contra as minas terrestres. O que a manteria sempre em evidência, alvo da incansável mídia sensacionalista.

O casal teve dois filhos: Príncipe William de Gales e Príncipe Harry de Gales. O casamento chegaria ao fim em 9 de dezembro de 1992. Cinco anos mais tarde, Diana morreria, vítima de um acidente de carro, em Paris, juntamente com com Dodi Al-Fayed.

O Príncipe de Gales casou-se novamente no dia 9 de abril de 2005, com Camilla Parker Bowles.
« anterior próximo »

Comentários


Comentários
julia da silva enviou em 20/02/2011 as 16:09:

Demais

LUCIA AQUINO enviou em 05/04/2011 as 17:20:

o q mais amo na vida é acompanhar casamentos de realesas. sou uma pobre mulher q me contento só de ver casamentos reais. acopmpanhei com muito vibração o casamento do príncipe charles e da princesa diana. Para mim foi uma das maiores festas do mundo, porq só de ser príncipes e princesas me emociono. Fico pasma de ver tanta pobresa e no mesmo tempo tanta riqueza. Mas na verdade ñ estou culpando minha vida de ser pobre porq ta um deus no ceu pra ver o q faço na minha vida, vivo para os outros e cada dia mais com dificuldades , não realiso nem mesmo coisas urgentes q tenho q realizar porq só cuido dos outros ou seja,; eles vem a mim; ñ tem geito de se negar o q Deus põe nas nossas portas temos q cumprir e como ñ. mas de uma coisa eu tenho certeza, por mai dificuldades q vivo nela, adoro ver a vida de reis e rainhas, principes e princesas. me alegro de ver tanta coisa bela no mundo, principalmente esse casamento do príncipe Willian e Kate Midleton. sei lá, estou acompanhando com carinho todas as reportagem; mas o q eu ñ queria é q o principe Willian deixasse de usar aliança. Ísso é muito mal visto , usa aliança prínmcipe Willian, porq não... somos fãs de vcs todos . parabens vcs são tão simples q ñ parece a realesa q tem, principe trabalhar, nem preciva, e essa moça será cópia da sua sogra já parecem até na belesa e simplicidade tambem. Deus conserve esse casamento q ñ seja infeliz igual ao pai, pelo amor de Deus. Deus abençõe essa família Real. vou acompanhar o máximo q eu puder se Deus quizer e ele quer. Meu sonho é achar filme pra comprar com o casamento da princesa DIANA E O PRÍNCIPE CHARLES, É O MEU SONHO VER TODOS OS DIAS FILME DESSE INÉDITO CASAMENTO, Ñ ME ESQUEÇO.


--------------------------------------------------------------------------------

Comentar
Seu comentário:

Nome:
E-mail/HTTP:

Entre com as letras e números que aparecem na figura:
Lembre-me
Categorias
Index page
BEM-ESTAR
CHARGE
CIÊNCIAS
CULTURA
ECONOMIA
ESPORTE
MUNDO
POLÍCIA
POLÍTICA
RIO
TECNOLOGIA
TODAS
TRAGÉDIAS
Arquivos
April, 2011
March, 2011
February, 2011
January, 2011
December, 2010
November, 2010
October, 2010
September, 2010
August, 2010
July, 2010
June, 2010
May, 2010
April, 2010
March, 2010
February, 2010
January, 2010
December, 2009
November, 2009
October, 2009
September, 2009
August, 2009
July, 2009
June, 2009
May, 2009
April, 2009
March, 2009
February, 2009
January, 2009
December, 2008
November, 2008
October, 2008
September, 2008
August, 2008
July, 2008
June, 2008
May, 2008
April, 2008
March, 2008
February, 2008
January, 2008
December, 2007
November, 2007
October, 2007
September, 2007
August, 2007
July, 2007
June, 2007
Outros Blogs
Outras Páginas
Reinaldo Paes Barreto
Coisas da Política
Esportes na Área
Leia Cinema
Trânsito e Transporte Público
Cockpit
Idéias & Livros
Informe JB
Quadrinhos
Hoje na História
SLOT
Harmonia
Sobre crianças e adolescentes
Vinho sem frescura
Rio Antigo
Heloisa Tolipan
Rio Acima
Moda - Iesa
Clube dos 4
Conexão Francesa
Jogo Aberto
Alma Lavada



COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas