sexta-feira, 29 de abril de 2011

10411 - CASAMENTO DE WILLIAM

Compartilhar / SalvarE-mailAdicionar aos favoritosdiHITT
Facebook
Delicious
Google Bookmarks
MySpace
Messenger
Yahoo Bookmarks
Mister-Wong
Google Reader
XING
Netvibes Share
Posterous
Business Exchange
TechNet
Arto
SmakNews
AIM
Identi.ca
Blogger Post
Box.net
Netlog
Shoutwire
Jumptags
FunP
PhoneFavs
Netvouz
Diigo
BlogMarks
StartAid
Khabbr
Yoolink
Technotizie
Multiply
Plaxo Pulse
Squidoo
Blinklist
YiGG
Segnalo
YouMob
Fark
Jamespot
Twiddla
MindBodyGreen
Hugg
NowPublic
LiveJournal
HelloTxt
Yample
Linkatopia
LinkedIn
Ask.com MyStuff
Maple
Connotea
MyLinkVault
Sphinn
Care2 News
Sphere
Gabbr
Tagza
VodPod
Amazon Wish List
Read It Later
Email
Yahoo Mail
AOL Mail Twitter
Digg
Google Buzz
Reddit
StumbleUpon
Bebo
WordPress
Orkut
Evernote
Strands
DailyMe
MSDN
Expression
Tipd
Plurk
Yahoo Messenger
Mozillaca
TypePad Post
Mixx
Technorati Favorites
CiteULike
Hemidemi
Instapaper
Xerpi
Wink
BibSonomy
Tailrank
Kledy
Meneame
Bookmarks.fr
NewsVine
FriendFeed
Ping
Protopage Bookmarks
Faves
Webnews
Pusha
Slashdot
Allvoices
Imera Brazil
LinkaGoGo
unalog
Diglog
Tumblr
Current
Spurl
Oneview
Simpy
BuddyMarks
Viadeo
Wists
Backflip
SiteJot
DZone
Hyves
Bitty Browser
Symbaloo Feeds
Folkd
NewsTrust
PrintFriendly
Tuenti
Rediff MyPage
Google Gmail
Hotmail

Enviar de qualquer e-mail ou programa de e-mail:
Any email Fornecido por AddToAny
Abril.comNotíciasEntretenimentoEsportesHomemMulherRevistas e sites AbrilBuscaCelularAssineLojaGrupo AbrilVEJA Busca Notícias Brasil Celebridades Ciência Economia Educação Esporte Internacional Saúde Vida Digital Infográficos Temas Massacre em Realengo Tragédia no Japão Confrontos na Líbia IR 11 Charlie Sheen Ver todos Vídeos e Fotos Vídeos Galeria de Fotos Galeria de Vídeos Infográficos Blogs e Colunistas Reinaldo Azevedo Lauro Jardim Augusto Nunes Diogo Mainardi Ricardo Setti Tony Bellotto Todos os colunistas Acervo Digital

17/11/2010 - 13:48COMPARTILHAR IMPRIMIR
Realeza
Casamento de William é visto com alívio pela monarquia
Apesar de plebeia, Kate Middleton não deve causar problemas ao Palácio de Buckingham - a moça é reservada, séria e não costuma falar à imprensa

A realeza tem motivo de sobra para comemorar a notícia do casamento do príncipe William (Carl Court/AFP)
A realeza avalia que a união tem grandes chances de ser duradoura e trazer poucos dissabores à vida palaciana - um alívio depois do fenômeno Diana
Logo que o anúncio do futuro casamento do príncipe William com a namorada Kate Middleton se tornou oficial, na terça-feira, a realeza britânica manifestou publicamente o seu contentamento. O fato também foi imediatamente acrescentado à biografia do príncipe no site oficial da monarquia, que ainda disponibilizou vídeos e fotos sobre o anúncio, informações a respeito da noiva e até contatos para quem quisesse mais informações.

Apesar de ser a primeira plebeia a se casar com um herdeiro do trono britânico em 350 anos - desde que Anne Hyde se uniu ao duque de York, James II, em 1660 -, Kate tem características pessoais que a tornam uma esposa apropriada. A futura princesa é vista como uma moça discreta, de vida noturna pacata e quase nenhum contato com a imprensa. É um alívio para a família real, cuja imagem sofreu um imenso desgaste após a novela de Charles e Diana.

O casamento do pai de William com Diana, que era filha de conde, começou como conto de fadas, mas acabou em divórcio. O pesadelo se arrastou com a morte trágica de lady Di em 1997. Apesar da grande repercussão da notícia do noivado de William e Kate, poucos nos círculos monárquicos temem uma repetição do fenômeno Diana.

Filha de ex-funcionários de uma companhia área britânica, Kate foi educada nas melhores escolas do Reino Unido e frequentou os mais altos círculos sociais graças à fortuna que os pais acumularam após a criação de uma empresa de entregas de brinquedos para festas pelo correio. Ela pode ser a primeira rainha com um diploma universitário.

No colégio onde estudou, em Wiltshire, no sudoeste do país, a noiva de William se tornou capitã do time de hóquei e ficou conhecida por ser séria e reservada, um perfil que destoava entre os colegas. “Eu nunca a vi bêbada. Nem quando os exames finais terminaram. Na ocasião, ela tomou apenas alguns goles de vodca”, revelou a amiga Jessica Hays, de acordo com o jornal The Guardian.

Muito comum - Ainda que alguns namorados tenham surgido no meio do caminho, desde menina Kate já era fascinada pelo príncipe, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico. “Não há ninguém como William. Aposto que ele é gentil. É possível saber isso só de olhar para ele”, teria confidenciado Kate à amiga Jessica.

A origem da jovem plebeia, no entanto, já deu muito o que falar no meio aristocrático, onde surgiram rumores de que Kate era considerada "comum demais" pela rainha Elizabeth II para se casar com o neto. Outra história famosa na Grã-Bretanha é a de que, ao ver Kate passar, amigas de William faziam gestos como se indicassem saídas de emergência dentro de um avião, aludindo à mãe dela, uma ex-aeromoça.

Stefan Rousseau/AFP
Michael e Carole Middleton, pais de Kate
Foi trabalhando na British Airways, aliás, que os pais da futura princesa, Carole e Michael Middleton, se conhecerem. Ele era supervisor e cuidava para que os voos nao atrasassem. Enquanto Michael veio da classe média, Carole pertence a uma família com várias gerações de mineradores de carvão. Juntos, porém, fizeram muito dinheiro ao aproveitar a internet para aumentar as vendas de uma empresa de entrega de brinquedos para festas infantis.

Mesmo com a trajetória de sucesso, o casal não se viu livre das críticas reais. Carole se tornou famosa por gafes consideradas terríveis entre os nobres. A mãe de Kate teria escolhido expressões ou palavras “pouco elegantes”, como “toalete” (que também significa vaso sanitário, em inglês) em vez de “lavatório” e usado vestidos “curtos e inadequados à sua idade” em certas ocasiões.

Novos tempos - Apesar de histórias de príncipes e plebeus serem comuns apenas em contos de fadas, parece que o Palácio de Buckingham aprendeu alguma coisa sobre a mudança de padrões nos casamentos modernos. Na última vez em que a monarquia britânica anunciou que um futuro rei se casaria, não houve final feliz. O casamento não foi arranjado, mas servia aos compromissos reais e não envolvia amor, já que os noivos mal se conheciam.

O romance de Kate e William, contudo, aparentemente seguiu os padrões modernos: depois de um longo namoro, o casal chegou até a morar junto. A realeza conta, portanto, que a união tem grandes chances de ser duradoura e trazer poucos dissabores à vida palaciana. Apesar de a comparação com lady Di ser inevitável, William já avisou: “Não espero que Kate use os sapatos de minha mãe. Quero que ela tenha o seu próprio futuro”, disse, em entrevista na terça.

Casamentos reais - A união de Charles e Diana não foi a única a fracassar. De 1923 a 2005, quatro dois oito casamentos reais acabaram em divórcio. Confira a lista:

1923 - Príncipe Albert, Duque de York (mais tarde rei George VI) se casou com Lady Elizabeth Bowes-Lyon (depois rainha Elizabeth, a rainha-mãe), em Westminster Abbey.

1937 - Rei Edward VIII, antes príncipe de Gales, abdicou formalmente do trono britânico em dezembro de 1936 para se casar com Wallis Simpson, uma socialite americana divorciada duas vezes. O irmão mais novo de Edward se tornou o rei.

1947 - Em Westminster Abbey, foi celebrado o casamento da princesa Elizabeth ( futura rainha Elizabeth II) e o príncipe Philip.

1960 - A irmã da rainha, princesa Margaret e Antony Armstrong-Jones (mais tarde Conde de Snowdon) se casaram. Eles se divorciaram 18 anos depois.

1973 - A princesa Anne, a única filha e irmã mais no nova do herdeiro ao trono, Charles, se casou com o Capitão Mark Phillips. Eles tiveram dois filhos, Petar, o primeiro neto da rainha, em 1977, e Zara, em 1981. O casal se divorciou em 1982.

1981- Na catedral de Saint Paul, houve o glamoroso casamento do príncipe Charles e Diana Spencer. O relacionamento terminou em divórcio em meio a acusações mútuas de adultério.

1986 - O irmão mais jovem de Charles, príncipe Andrew, duque de York, se casou com alta a executiva do ramo editorial Sarah Ferguson. O divórcio ocorreu em 1992 após a revelação de fotografias da duquesa nos braços do americano John Bryan.

2005 - O casamento do príncipe de Gales com Camilla Parker Bowles foi realizado na Capela de Saint George, depois de uma cerimônia civil.

(Com agência Reuters)


Tags: casamento, kate middleton, monarquia, nobreza, príncipe william.
Links Patrocinados
Peixe Urbano até 90% OFF
As Melhores Ofertas da sua Cidade. Cadastre-se em 5 Seg e Aproveite!

PeixeUrbano.com.br/Cadastre-se
Promoção - Reis e Rainhas
Preparamos Promoções Imperdíveis na Semana do Casamento Real. Confira!

Havan.com.br/Casamento_Real
Lua de Mel num cruzeiro
Desfrute sua lua de mel com estilo numa viagem especial em alto mar.

www.RoyalCaribbean.com.br
Comentários

VEJA
Nome: E-mail: Comentário: Os comentários aparecerão na lista após aprovação do moderador
Mais sobre "William & Kate":
Notícias (119)
Casamento real pode ter efeito negativo sobre economia inglesa Oficiais ensaiam nas ruas de Londres para casamento real Kate Middleton: a emergente que virou princesa Ver mais notícias Multimídia (26)

Vídeo
Elizabeth II: fé no futuro da família real britânica


Vídeo
Súditos preferem William como o seu próximo rei

Ver tudo de multimídia Saber Mais

Acervo Digital
Família real britânica: traições, tragédia e muitas confusões
Blogs e Colunistas
Dez Mais
Blog
Conheça os dez reis da encrenca na corte inglesa
De Nova York
Caio Blinder
Deus salve as rainhas


Manchetes de VEJA
VEJA Acompanha

Na saída da abadia, súditos recebem William e a nova princesa, Catherine
Com pontualidade britânica e noivos mais que impecáveis, majestosa festa da monarquia...
Diana queria ser feliz, e Kate queria virar rainha Vídeo: fim do mistério, enfim surge o vestido
+ Lidas
1Dez coisas que você não sabia sobre o YouTube - Vida... 2Quer fisgar um príncipe? Siga os passos de Kate... 3Os seis prováveis e improváveis recordes de William...

O que foi destaque


29/04 05:20
Depois de muita expectativa, enfim chega o dia do 'sim' de William e Kate
28/04 23:33
Dilma reduz parcela de álcool na gasolina
28/04 22:00
Embraer está com medo dos chineses
Publicidade 28/04 16:06
Por que o casamento não mudará a realeza
28/04 07:51
Envelhecida, China repensa controle natal
28/04 05:12
Que ética esperar desse Conselho
Publicidade

Serviços
iPhone iPad Android Facebook Orkut Twitter RSS Newsletter Anuncie Tempo Cotações
Assinaturas
Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

O clube que conhece e reconhece você.Selecione uma revistaArquitetura & ConstruçãoAventuras na HistóriaBoa FormaBravo!Bons FluidosCaprichoCARASCasa ClaudiaClaudiaColeção 70º Aniversário da Segunda Guerra MundialColeção Atlas National GeographicColeção Cinemateca VejaColeção Clássicos DisneyColeção Cozinha Regional BrasileiraColeção English WayColeção Español ¡Si!Coleção Grandes Compositores da Música ClássicaColeção Guia Veja de Medicina e SaúdeColeção Histórias da BíbliaContigo!Dicas InfoElleEstilo de VidaExameGestão EscolarGlossInfoManequimMen's HealthMundo EstranhoNational GeographicNovaNova EscolapiauíPlacarPlayboyQuatro RodasRecreioRunner's WorldSaúde!SuperinteressanteVejaViagem e TurismoVida SimplesVIPVocê s/aWomen's HealthAssine Veja e ganhe 50% a mais de assinaturaAssine Aventuras e receba até 1 anos grátisAssine CARAS e receba a Coleção Sonho Oriental CarasAssine EXAME e ganhe 50% a mais de assinaturaAssine Nova Escola a partir de 2x R$ 18,50Revista VEJA Comer & Beber Curitiba 2010/2011 - R$ 10,00Revista VEJA Comer & Beber BH 2010/2011 - R$ 10,00Assine por 1 ano e receba
+ 6 meses grátis!Nome Nascimento E-mail CEP Apenas 10x R$ 46,28 Notícias

Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos

Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas

VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas

Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário
Blogs e colunistas

Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Betty Milan, sexualidade
Caio Blinder, de Nova York
Denis Russo, sustentabilidade
Diogo Mainardi, coluna
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Julio Cesar de Barros, música
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores
Tony Bellotto, crônicas
Blogs da redação

Maquiavel, política
Big Brother Brasil, televisão
VEJA Acompanha
IR 2011, finanças
VEJA Meus Livros,
literatura
Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues
Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados


Na saída da abadia, súditos recebem William e a nova princesa,... Diana queria ser feliz, e Kate queria virar rainha Vídeo: fim do mistério, enfim surge o vestido
Manchetes de VEJA
VEJA Acompanha

Na saída da abadia, súditos recebem William e a nova princesa, Catherine
Com pontualidade britânica e noivos mais que impecáveis, majestosa festa da monarquia...
Diana queria ser feliz, e Kate queria virar rainha Vídeo: fim do mistério, enfim surge o vestido
+ Lidas
1Dez coisas que você não sabia sobre o YouTube - Vida... 2Quer fisgar um príncipe? Siga os passos de Kate... 3Os seis prováveis e improváveis recordes de William...

O que foi destaque


29/04 05:20
Depois de muita expectativa, enfim chega o dia do 'sim' de William e Kate
28/04 23:33
Dilma reduz parcela de álcool na gasolina
28/04 22:00
Embraer está com medo dos chineses
Publicidade 28/04 16:06
Por que o casamento não mudará a realeza
28/04 07:51
Envelhecida, China repensa controle natal
28/04 05:12
Que ética esperar desse Conselho
Publicidade


COPYRIGHT VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas