sábado, 28 de abril de 2012
SAMUEL KLEIN (CASAS BAHIA)
shvoong.com A fonte global de Resumos e Críticas Registrar-se Entrar Use f Escreva e ganhe Categoria Idiomas Procurar ×
Registrar-se
Use sua conta no Facebook para registrar-se mais rápido
Registrar-se com Facebook
ou
Criar uma conta no Shvoong começando do zero
Criar sua conta Já é um Membro? Entrar! ×
Entrar
Entrar usando sua conta no Facebook
Entrar com Facebook
ou
Não é um membro? Registrar-se! ×
Registrar-se
Use sua conta no Facebook para registrar-se mais rápido
Registrar-se com Facebook
ou
Entrar
Entrar usando sua conta no Facebook
Entrar com Facebook Shvoong Home>Entretenimento>Peças>Resumo de Samuel Klein e a Casas Bahia
Samuel Klein e a Casas BahiaResumo do Livro por:faby27 Autor : ELIAS AWAD Summary rating: 2 stars (208 Avaliações) Visitas : 36522 Palavras:900 Comentários : 3
/entertainment/plays/
ª
1.0 História das Casas Bahia A primeira Casas Bahia, localizada em São Caetano SP, foi comprada de Aarão Wasserman por Samuel Klein e reinaugurada em Novembro de 1957. Pode-se considerar que na época o nome Casas Bahia, era uma pequena estratégia de comunicação, pois este surgiu para agradar e homenagear o grande número de nordestinos que moravam na cidade de São Paulo. Quando tudo começou Samuel Klein dono da Casas Bahia não possuía departamento de Marketing, mais com o decorrer do tempo Samuel Klein notou que era necessário então chamou o funcionário João Elias para assumir este novo departamento de e falou-lhe o seguinte: "Não gosto de propaganda e não quero propaganda. Sua missão será me convencer que estou errado". Em 1970 optou-se por propagandas mais agressivas, desde então havia anúncios em rádio, televisão e jornal, além da impressão de 1 milhão de exemplares semanais de tabloíde distribuído nos bairros de São Caetano. Em 1984, Samuel Klein decidiu para com a venda de porta em porta. Nesta época Samuel elogia João Elias: "... Você mostrou e provou que é fundamental investir em propaganda". O espaço na mídia era e é usado para vender e não simplesmente como institucional. João apresentou a idéia de apostar no "testemunhal", fechando contrato com grandes personalidades brasileiras, estas por sua vez vestiam a camisa das Casas Bahia. Entre estas personalidades estavam: Pelé, Chitãozinho e Xororó, Gugu Liberato, etc. As personalidades falavam o seguinte Slogan nas chamadas feitas na televisão: "A Casas Bahia tem. Isso, eu garanto". As Casas Bahia na hora do comercial focavam em estar onde estava o cliente: no jogo de futebol, programas de auditório e novelas. Em 1986 criou-se o personagem da Casas Bahia, então passou apresentar um comercial com um bahianinho jogando futebol com um sombreiro mexicano (antes da Copa do México), até hoje as Casas Bahia possuem este personagem. Quando não existe evento importante, ele utiliza um chapéu de cangaceiro. Em 1985, a Casas Bahia tornando-se a maior anunciante nos meios de comunicação de São Paulo da época. Em 1994, o slogan para as comemorações da Casas Bahia era: "As Casas Bahia faz anos e quem ganha o presente é você". Em 1999, contratou uma agência de propaganda, a Newcommbates, que transformou o que se chama no mercado publicitário de "house*" . A Agência de Publicidade responsável pela propaganda das Casas Bahia atualmente é Young&Rubicam (Y&R) que possui uma equipe exclusiva que trabalha sete dias por semana para produzir os comerciais das Casas Bahia. 2.0 Estratégia de promoção As estratégias de promoção estão interligadas com o modelo de planejamento em comunicação em marketing que são os 5 M’s: Missão Moeda Mensagem Mídia Mensuração 3.
0 Os 5 M’s X Casas Bahia De acordo com os M’s da comunicação em marketing e a Casas Bahia tem-se: Missão: Metas de vendas: R$ 12.000.000.000,00 para o ano de 2005. Objetivo da propaganda: As Casas Bahia tem como objetivos manter o contato com o consumidor e mostrar quais são as suas ofertas especiais. Moeda: Estágio de ciclo do produto/empresa A Empresas está na maturidade com 408 lojas espalhadas por 8 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Goiás), além do distrito federal (dados de 2004). Participação no mercado e base de consumidores dados de 2004 afirmam que número de clientes cadastrados é 16 milhões, sendo 13 milhões ativos. Das vendas, 65% referentes a eletrodomésticos e eletrônicos, 30% móveis e 5% outros itens (confecção, bicicletas, etc). Os consumidores da Casa Bahia são os de classes C, D e E, com renda média de 2,5 salários mínimos. Assim sendo a comunicação em mídia que foca a maior quantidade de pessoas a ser atingida (mídia de massa). Concorrência e saturação de comunicações A CasasBahia assumiu a liderança no ranking de anunciantes do Ibope/Monitor, segundo uma pesquisa a companhia investiu R$645,8 milhões entre janeiro e agosto de 2004. O valor é mais que o dobro do segundo lugar, que ficou com a multinacional Unilever (R$249,7 milhões). A Casas Bahia investe 3% de seu faturamento em propagandas e publicidades. Dados do Ibope/Monitor Ranking de Investimento em Propaganda (conta TV aberta, revista, jornal, rádio e TV por assinatura, tendo como base a tabela de preços dos veículos) Colocação Empresa Investimento 01 Casas Bahia (R$ 1,08 bilhão) 02 Unilever (R$ 259,01 milhões) 03 General Motors (R$ 192,09 milhões) Freqüência da propaganda As Casas Bahia faz até 16 propagandas por semana que são apresentadas diariamente várias vezes por dia através de chamadas de 8 segundos na televisão e no rádio. O tablóides estão presentes semanalmente dentro do jornal e diariamente nas lojas.
Publicado em: 30 outubro, 2007
Por favor, avalie : 1 2 3 4 5
Classificação : 1 2 3 4 5
Obrigado pela avaliação. Share
Escreva seu próprio Comentário
Fonte: http://pt.shvoong.com/entertainment/plays/1696426-samuel-klein-casas-bahia/#ixzz1tMDvbpTI
COPYRIGHTPT.SHVOONG.COM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário