sexta-feira, 27 de abril de 2012

dicas de empreendedorismo

Saia do LugarDicas de empreendedorismo InícioSobreLivros recomendadosMedia KitPalestras Pesquisa Como montar uma pesquisa de mercadoDicas e conceitos básicos para fazer uma pesquisa de mercado e conseguir os resultados esperados. veja maisO que o empreendedor precisa saber sobre pró-labore e distribuição de lucrosDicas práticas para que empreendedores possam receber seus lucros de forma justa e sem se complicar com a Receita Federal veja maisPara produzir mais, aprenda a dizer nãoDicas simples para lutar contra os 2 maiores inimigos da produtividade. veja maisAs 3 diferenças entre a pessoa produtiva e a pessoa ocupadaSe está entre as pessoas que "não tem tempo pra nada", confira abaixo algumas diferenças de postura que podem te levar a um dia-a-dia muito mais produtivo. veja maisComo montar uma pesquisa de mercadoDicas e conceitos básicos para fazer uma pesquisa de mercado e conseguir os resultados esperados. veja maisO que o empreendedor precisa saber sobre pró-labore e distribuição de lucrosDicas práticas para que empreendedores possam receber seus lucros de forma justa e sem se complicar com a Receita Federal veja mais1 2 3 4 Como começar empresa Dia-a-dia Empreendedorismo Estratégia Finanças Liderança Marketing Tecnologias Objetivos e Estratégias do Plano de Marketing 0 comentários Publicado em 17 de abril de 2012 por Luiz Piovesana A dica de hoje foi enviada pela Luciana Ogusco, diretora de marketing da Mededeling. No último artigo (veja aqui) demos algumas dicas para elaboração do Plano de Marketing da sua empresa. Um dos tópicos do plano são os Objetivos de Marketing — para que estes sejam alcançados, eles contam com as Estratégias de Marketing e Comunicação. Abordaremos a seguir objetivos e estratégias básicos para novas empresas. Objetivo 1: Faturamento de subsistência (quantitativo) Empresas novas não têm referência de anos anteriores para aumento, mas é necessário no mínimo se manter, ou seja, vender para pagar os custos básicos. Estratégia A – Crescer X% no primeiro semestre ou vender pelo menos N unidades ou fechar pelo menos N contratos de no mínimo X reais. Objetivo 2: Construção da marca Estratégia A – Criar campanha de comunicação para ser visualizado no mínimo por 50% do público-alvo. Estratégia B – Garantir a satisfação dos clientes com atendimento de qualidade no pré e pós-venda. Objetivo 3: Alcançar excelência em todos os processos operacionais Estratégia A – Criar manuais de conduta para processos internos. Estratégia B – Bonificar ideias e melhorias em processos que resultem em qualidade e agilidade. Lembre-se os tópicos acima são básicos, portanto estude o seu negócio e acrescente os objetivos e estratégias necessários para o seu sucesso. – Veja mais artigos sobre Planos de Marketing do Saia do Lugar clicando aqui. Para mais dicas diárias sobre planejamento de marketing, assine nosso RSS ou curta nossa página no Facebook. Luiz Piovesana é formado em Engenharia de Controle e Automação pela Unicamp, exerceu diversos cargos de liderança no movimento das empresas juniores e tem experiência no Brasil e no exterior na área de Relações Externas e Vendas. Na Empreendemia, trabalha com vendas e comunicação e é editor do Saia do Lugar. Você também vai gostar de ler: Os 7 pilares de um bom plano de marketing A dica de hoje foi dada por Adam Toren no portal Young Entrepreneur Defina seu público-alvo (e seja o mais … Continuar lendo → Dicas muito práticas para elaborar o Plano de Marketing Está fazendo o plano de marketing, mas não sabe como começar? Seguem aqui dicas para te ajudar a começar. Continuar lendo → Marketing não é algo que dá certo da noite para o dia A dica de hoje foi dada por Zeke Camusio no portal Youg Entrepreneur.com Alguém utiliza email marketing por duas semanas, assume … Continuar lendo → As características de um bom plano de marketing Se você está lançando um produto ou reposicionando seu produto no mercado, você provavelmente vai começar esse processo através de … Continuar lendo → Disqus LoginSobre o DisqusCurtir Não curti Que bom que gostou. Gostaria de compartilhar? Facebook Twitter Compartilhar Não obrigado Sharing this page … Obrigado! Close Login Adicionar novo comentário Please wait… Comentar como … Image Ordenar por: populares Ordenar por: melhor classificado Ordenar por: recentes primeiro Ordenar por: antigos primeiro Mostrando 0 comentários M Notificar por e-mail S RSS Reações Objetivos e Estratégias do Plano de Marketing http://t.co/66m0B8w4 6 dias ago@agendor Objetivos e Estratégias do Plano de Marketing http://t.co/fcidTohh via @empreendemia 1 semana ago@Cdouglas_86 RT @Ajegoiasoficial: Objetivos e Estratégias do Plano de Marketing http://t.co/DQM1fWWG 1 semana ago@PetersonBR Objetivos e Estratégias do Plano de Marketing http://t.co/DQM1fWWG 1 semana ago@Ajegoiasoficial http://t.co/PVl6WQKz 1 semana ago@luizaugusto0809 Dicas para criar um melhor plano de marketing para sua empresa: http://t.co/Wbx0w0xd 1 semana ago@CJR_UnB #in SaiaDoLugar: Objetivos e Estratégias do Plano de Marketing http://t.co/bQigS6KL 1 semana ago@AlvaroBeckerig Objetivos e Estratégias do Plano de Marketing http://t.co/WjIDBb1c #marketing #dicasaoempreendedor #estratégiaseobjetivos 1 semana ago@lucastex_spare Objetivos e Estratégias do Plano de Marketing http://t.co/4PIrkruE 1 semana ago@sigaknowhow Objetivos e Estratégias do Plano de Marketing http://t.co/iF91Y1Jy via @empreendemia 1 semana ago@Crisferlemostrar mais reações Conteúdo artigos características do empreendedor Casos de empreendedorismo dicas ao empreendedor entrevistas tirinhas VídeosAssuntos populares aumento de produtividade bom atendimento branding desenvolvimento de produtos destaques inovação motivação Planejamento plano de negócios vendasEstamos entre os 100 mais criativos Arquivo Selecionar o mês abril 2012 (14) março 2012 (18) fevereiro 2012 (16) janeiro 2012 (21) dezembro 2011 (16) novembro 2011 (18) outubro 2011 (20) setembro 2011 (22) agosto 2011 (26) julho 2011 (18) junho 2011 (21) maio 2011 (27) abril 2011 (22) março 2011 (30) fevereiro 2011 (26) janeiro 2011 (31) dezembro 2010 (29) novembro 2010 (42) outubro 2010 (40) setembro 2010 (43) agosto 2010 (41) julho 2010 (39) junho 2010 (43) maio 2010 (42) abril 2010 (44) março 2010 (45) fevereiro 2010 (37) janeiro 2010 (41) dezembro 2009 (33) novembro 2009 (39) outubro 2009 (48) setembro 2009 (43) agosto 2009 (34) julho 2009 (38) junho 2009 (37) maio 2009 (35) abril 2009 (43) março 2009 (29) fevereiro 2009 (8) janeiro 2009 (3) copyright autor do texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas