Samuel Klein e a Casas Bahia
Resumo escrito por:faby27
1.0 História das Casas Bahia A primeira Casas Bahia, localizada em São Caetano SP, foi comprada de Aarão Wasserman por Samuel Klein e reinaugurada em Novembro de 1957. Pode-se considerar que na época o nome Casas Bahia, era uma pequena estratégia de comunicação, pois este surgiu para agradar e homenagear o grande número de nordestinos que moravam na cidade de São Paulo. Quando tudo começou Samuel Klein dono da Casas Bahia não possuía departamento de Marketing, mais com o decorrer do tempo Samuel Klein notou que era necessário então chamou o funcionário João Elias para assumir este novo departamento de e falou-lhe o seguinte: "Não gosto de propaganda e não quero propaganda. Sua missão será me convencer que estou errado". Em 1970 optou-se por propagandas mais agressivas, desde então havia anúncios em rádio, televisão e jornal, além da impressão de 1 milhão de exemplares semanais de tabloíde distribuído nos bairros de São Caetano. Em 1984, Samuel Klein decidiu para com a venda de porta em porta. Nesta época Samuel elogia João Elias: "... Você mostrou e provou que é fundamental investir em propaganda". O espaço na mídia era e é usado para vender e não simplesmente como institucional. João apresentou a idéia de apostar no "testemunhal", fechando contrato com grandes personalidades brasileiras, estas por sua vez vestiam a camisa das Casas Bahia. Entre estas personalidades estavam: Pelé, Chitãozinho e Xororó, Gugu Liberato, etc. As personalidades falavam o seguinte Slogan nas chamadas feitas na televisão: "A Casas Bahia tem. Isso, eu garanto". As Casas Bahia na hora do comercial focavam em estar onde estava o cliente: no jogo de futebol, programas de auditório e novelas. Em 1986 criou-se o personagem da Casas Bahia, então passou apresentar um comercial com um bahianinho jogando futebol com um sombreiro mexicano (antes da Copa do México), até hoje as Casas Bahia possuem este personagem. Quando não existe evento importante, ele utiliza um chapéu de cangaceiro. Em 1985, a Casas Bahia tornando-se a maior anunciante nos meios de comunicação de São Paulo da época. Em 1994, o slogan para as comemorações da Casas Bahia era: "As Casas Bahia faz anos e quem ganha o presente é você". Em 1999, contratou uma agência de propaganda, a Newcommbates, que transformou o que se chama no mercado publicitário de "house*" . A Agência de Publicidade responsável pela propaganda das Casas Bahia atualmente é Young&Rubicam (Y&R) que possui uma equipe exclusiva que trabalha sete dias por semana para produzir os comerciais das Casas Bahia. 2.0 Estratégia de promoção As estratégias de promoção estão interligadas com o modelo de planejamento em comunicação em marketing que são os 5 M’s: Missão Moeda Mensagem Mídia Mensuração 3.
0 Os 5 M’s X Casas Bahia De acordo com os M’s da comunicação em marketing e a Casas Bahia tem-se: Missão: Metas de vendas: R$ 12.000.000.000,00 para o ano de 2005. Objetivo da propaganda: As Casas Bahia tem como objetivos manter o contato com o consumidor e mostrar quais são as suas ofertas especiais. Moeda: Estágio de ciclo do produto/empresa A Empresas está na maturidade com 408 lojas espalhadas por 8 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Goiás), além do distrito federal (dados de 2004). Participação no mercado e base de consumidores dados de 2004 afirmam que número de clientes cadastrados é 16 milhões, sendo 13 milhões ativos. Das vendas, 65% referentes a eletrodomésticos e eletrônicos, 30% móveis e 5% outros itens (confecção, bicicletas, etc). Os consumidores da Casa Bahia são os de classes C, D e E, com renda média de 2,5 salários mínimos. Assim sendo a comunicação em mídia que foca a maior quantidade de pessoas a ser atingida (mídia de massa). Concorrência e saturação de comunicações A CasasBahia assumiu a liderança no ranking de anunciantes do Ibope/Monitor, segundo uma pesquisa a companhia investiu R$645,8 milhões entre janeiro e agosto de 2004. O valor é mais que o dobro do segundo lugar, que ficou com a multinacional Unilever (R$249,7 milhões). A Casas Bahia investe 3% de seu faturamento em propagandas e publicidades. Dados do Ibope/Monitor Ranking de Investimento em Propaganda (conta TV aberta, revista, jornal, rádio e TV por assinatura, tendo como base a tabela de preços dos veículos) Colocação Empresa Investimento 01 Casas Bahia (R$ 1,08 bilhão) 02 Unilever (R$ 259,01 milhões) 03 General Motors (R$ 192,09 milhões) Freqüência da propaganda As Casas Bahia faz até 16 propagandas por semana que são apresentadas diariamente várias vezes por dia através de chamadas de 8 segundos na televisão e no rádio. O tablóides estão presentes semanalmente dentro do jornal e diariamente nas lojas.
Samuel Klein e a Casas Bahia Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/entertainment/plays/1696426-samuel-klein-casas-bahia/
Copy to Clipboard
As pessoas que leram esta Resumo também leram:
Vende-se Política
http://adriloaz.blogspot.com
Contos Urbanos 2
Contos Urbanos 5
Contos Urbanos 6
Afinal o que é Marketing?
Marketing Religioso nas Religiões Evangéli...
Novo no ShvoongMelhores Críticas do site
www.vagalume.com.br Escrever www.mec.gov.br Escrever www.mundodastribos.com Escrever www.imasters.com.br Escrever www.kabum.com.br Escrever www.tudogostoso.uol.com.br Escrever Other Other Escrever
Comentários sobre Samuel Klein e a Casas BahiaAdicione seu comentário. Showing 3 out of 3 View All
3. Atençao com clientes!!!!!!
os funcionarios de nenhuma loja e do SAC Não atendem os telefones. ligando para todos os números e niguém atende Por favor sr.Samuel tome providencias ao que vem acontecendo com a sua firma ,os seus funcionarios vão levar o senhor a falencia por não tratar o cliente ...
0 Classificação sexta-feira, 20 de abril de 2012 2. elza marrane grasselli falar con sr raphael klein
eu elza marrane grasselli , mae de PAULO ROBERTO GRASSELLI ,venho perdir a volta de meu filho esta filial no es. por motivo de me ajuda a min e meum marido que estou com o femo com proteze ele que me socorre sei que o coraçao das casas bahia e grande igual coraçao de mae desesperada,
0 Classificação segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 1. OiYes Mais informações
www.CasasBahia.com.br
2 Classificação sábado, 16 de maio de 2009 .
1 View All
X Top 5
Propriedade privada
Região Nordeste do Brasil
Casas Bahia
Batman
Ensaio sobre a cegueira
.
Livros
Romance, Romances e Novelas, Biografias, Mitologia e Literatura Antiga, Literatura clássica, Infância e Juventude, Poesia, Humor, Como fazer e Auto-Ajuda, Mistério & Suspense, Mais Internet e Tecnologia
Jogos, Software, Websites, Blogs, Hardware, Empresas comerciais, Esportes, Instrumentos de Busca & SEO, Universidades e instituições de pesquisa, Mais Negócios e Finanças
Ganhe Dinheiro Online, Gerenciamento & Liderança, Publicidade & Vendas, Pequenos Negócios & Empreendedorismo, Recursos Humanos, Comércio Internacional, Mais Artes & Humanidades
História, Linguística, Filosofia, Estudos de Religião, Teoria e Crítica, Estudos sobre Cinema e Teatro, Mais Ciências Sociais
Educação, Psicologia, Sociologia, Ciência Política, Economia, Antropologia, Mais Medicina e Saúde
medicina alternativa, Nutrição, Ginecologia, Epidemiologia e Saúde Pública, Genética, Medicina Investigacional, Mais Ciência
Biologia, Física, Bioquímica, Matemática, Ecologia, Química, Mais Direito e Política
Direito Constitucional, Direito Penal, Lei Geral , Direito Administrativo, Direito do Trabalho, Direito Tributário, Mais Entretenimento
Filmes, Musicais, Peças, Música, Série de TV, Shows Produtos
Telecomunicação, Câmeras, Gadgets e Gizmos, Eletrônica de Consumo, Jogos, Brinquedos e Presentes, Eletrodomésticos, Mais Estilo de Vida
Comida e Bebida, Namoro, Família e Relações, Moda e Beleza , Hobbies, Casa e Jardim, Mais Sociedade e Notícias
Comunicado de Imprensa, Colunas Curtas, Opiniões Puras, Política, Meio-Ambiente , Cultura, Mais Viagem
Destinos, Websites e Comunidades Online, Viagem Mochilão, Acampamento, Viagem de Aventura, Cruzeiro, Mais Escrita e Fala
Discursos, Falar em Público, Apresentação, Redação, Ezine e Boletim Informativo, Marketing Pessoal, Mais Como fazer
Informática e Internet, Dinheiro e Negócios, Eletrônicos e Gadgets, Carreiras, Família, Saúde, Mais
English
Español
Português
polski
--------------------------------------------------------------------------------
عربي
Български
简体中文
čeština
Dansk
Nederlands
English
فارسي
suomi
Français
ქართული
Deutsch
Ελληνικά
עברית
हिंदी
Magyar
Indonesia
Italiano
日本語
한국어
Melayu
Norsk
polski
Português
Română
русский
Српски
Español
Svenska
ภาษาไทย
繁體中文
Türkçe
Узбек тили
Tiếng Việt
Shvoong
O que é o Shvoong?
Mapa do Site
Blog (Novo!)
Entre em contato
Dúvidas
Escrita
Top Escritores
Top Vencedores
Acordo do Usuário
Usar nosso Conteúdo
Escreva e ganhe
Informações de Negócios
Crie um link para a nossa página
Anuncie conosco
Convidar um amigo
Perfil da empresa
Mais
Etiquetas
Violação
Fazer Resumo
Summarizer Button
Today
COPYRIGHT SHVVOONG
Resumo escrito por:faby27
1.0 História das Casas Bahia A primeira Casas Bahia, localizada em São Caetano SP, foi comprada de Aarão Wasserman por Samuel Klein e reinaugurada em Novembro de 1957. Pode-se considerar que na época o nome Casas Bahia, era uma pequena estratégia de comunicação, pois este surgiu para agradar e homenagear o grande número de nordestinos que moravam na cidade de São Paulo. Quando tudo começou Samuel Klein dono da Casas Bahia não possuía departamento de Marketing, mais com o decorrer do tempo Samuel Klein notou que era necessário então chamou o funcionário João Elias para assumir este novo departamento de e falou-lhe o seguinte: "Não gosto de propaganda e não quero propaganda. Sua missão será me convencer que estou errado". Em 1970 optou-se por propagandas mais agressivas, desde então havia anúncios em rádio, televisão e jornal, além da impressão de 1 milhão de exemplares semanais de tabloíde distribuído nos bairros de São Caetano. Em 1984, Samuel Klein decidiu para com a venda de porta em porta. Nesta época Samuel elogia João Elias: "... Você mostrou e provou que é fundamental investir em propaganda". O espaço na mídia era e é usado para vender e não simplesmente como institucional. João apresentou a idéia de apostar no "testemunhal", fechando contrato com grandes personalidades brasileiras, estas por sua vez vestiam a camisa das Casas Bahia. Entre estas personalidades estavam: Pelé, Chitãozinho e Xororó, Gugu Liberato, etc. As personalidades falavam o seguinte Slogan nas chamadas feitas na televisão: "A Casas Bahia tem. Isso, eu garanto". As Casas Bahia na hora do comercial focavam em estar onde estava o cliente: no jogo de futebol, programas de auditório e novelas. Em 1986 criou-se o personagem da Casas Bahia, então passou apresentar um comercial com um bahianinho jogando futebol com um sombreiro mexicano (antes da Copa do México), até hoje as Casas Bahia possuem este personagem. Quando não existe evento importante, ele utiliza um chapéu de cangaceiro. Em 1985, a Casas Bahia tornando-se a maior anunciante nos meios de comunicação de São Paulo da época. Em 1994, o slogan para as comemorações da Casas Bahia era: "As Casas Bahia faz anos e quem ganha o presente é você". Em 1999, contratou uma agência de propaganda, a Newcommbates, que transformou o que se chama no mercado publicitário de "house*" . A Agência de Publicidade responsável pela propaganda das Casas Bahia atualmente é Young&Rubicam (Y&R) que possui uma equipe exclusiva que trabalha sete dias por semana para produzir os comerciais das Casas Bahia. 2.0 Estratégia de promoção As estratégias de promoção estão interligadas com o modelo de planejamento em comunicação em marketing que são os 5 M’s: Missão Moeda Mensagem Mídia Mensuração 3.
Samuel Klein e a Casas Bahia Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/entertainment/plays/1696426-samuel-klein-casas-bahia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário