quinta-feira, 29 de março de 2012

CERRADO - PAULA SALDANHA

Lei Orgânica do DF Lei Orgânica do DF Leis Ambientais Leis Ambientais Decretos Ambientais Decretos Ambientais SILEG SILEG Bioma Cerrado Bioma Cerrado Reserva da Biosfera Reserva da Biosfera Unidades de Conservação Unidades de Conservação Reserva Legal Reserva Legal Qualidade do Ar Qualidade do Ar Proterm-DF Proterm-DF Bacias do DF Bacias do DF O que é Educação Ambiental? O que é Educação Ambiental? Educação Ambiental no Brasil Educação Ambiental no Brasil Papel do IBRAM na Educação Ambiental Papel do IBRAM na Educação Ambiental Programas e Projetos Programas e Projetos Palestras, Cursos e Oficinas Palestras, Cursos e Oficinas Agenda 21 Agenda 21 Publicações Publicações Convênios e Parcerias Convênios e Parcerias Datas Comemorativas Datas Comemorativas Prevenção de Incêndios Prevenção de Incêndios Plano de Prevenção e Combate/DF Plano de Prevenção e Combate/DF



Quinta, 29/03/2012 Busca :

Governo Eletrônico

Portal do Cidadão
Tudo sobre o Governo
Tudo sobre o DF
GDF Direto

Institucional
Apresentação
Histórico
Lei
Regimento
Organograma
Logomarca

Informações


Legislação Ambiental


Meio Ambiente

Unidades de Conservação


Recursos Hídricos


Educação Ambiental


Parques

Produtos Perigosos


Incêndios Florestais


TAC


Biblioteca do Cerrado

Galeria de Imagens
Fotos

Serviços
Editais
Formulários
Fiscalização Ambiental
Cadastro de Profissionais
Licenciamento Ambiental
Links de Interesse
Ouvidoria

Servidor
SIGRH NET

Contador de Acessos
1173725





Exibição de Notícia

--------------------------------------------------------------------------------


Biodiversidade do Cerrado - Relatos de Experiências de Paula Saldanha
(26/05/2010 - 10:53)


Sob a lente de suas câmeras, um retrato da diversidade natural, étnica e cultural do Brasil. Há 30 anos, a jornalista, escritora e ilustradora Paula Saldanha se dedica ao registro das diferentes realidades que habitam o território nacional. Apresentadora do programa ‘Expedições’, Paula e sua equipe já produziram mais de 300 documentários média-metragem sobre as diversas regiões e populações do país.

Amanhã, dia 27 de maio, todas essas experiências serão tema da edição comemorativa do Bate-Papo Ambiental. Completando três anos de existência, o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) realiza, a partir das 14h30, no Museu Nacional, a palestra “Biodiversidade do Cerrado – Relatos de Experiências de Paula Saldanha”.

O evento, que também dá início às comemorações da Semana do Meio Ambiente, é uma realização do IBRAM em parceria com Secretaria de Cultura, Museu Nacional e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O Bate-Papo Ambiental é gratuito e aberto ao público. Para inscrições antecipadas, preencha a ficha de inscrição e envie para o e-mail batepapo.ibram@gmail.com. Os interessados também poderão se inscrever no dia do evento.
Durante o Bate-Papo Ambiental haverá sorteio de dez DVDs do Programa 'Expedições' para os participantes. Além de apresentação artística do Grupo Batucadeiros, organização da sociedade civil de interesse público, que atua há oito anos com crianças e jovens carentes da região administrativa do Recanto das Emas. O objetivo do projeto é contribuir com a inclusão social por meio da educação, da arte e da cultura, principalmente, com percussão corporal. Atualmente cerca de 80 crianças e adolescentes entre 3 e 20 anos integram a ação.






Paula Saldanha e Roberto Werneck durante gravações do Programa Expedições

Pelo Brasil

Em 1994, Paula Saldanha e o biólogo Roberto Werneck formaram a primeira equipe de TV do mundo a chegar na nascente do rio Amazonas. Em 2007, eles organizaram a Expedição Científica Brasileira e Peruana à Nascente do Amazonas, que oficializou o local de origem do rio.

Paula Saldanha já foi apresentadora dos telejornais ‘Hoje’, do infantil ‘Globinho’ e do ‘Fantástico’. Durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento – Rio 92 - produziu documentários e exposições bilíngues a partir de seu acervo. Com 42 livros publicados, Paula e sua equipe preparam agora uma edição do ‘Expedições’ dedicada à Estação Ecológica de Águas Emendadas (ESEC-AE).



SERVIÇO
Evento: Bate-Papo Ambiental do IBRAM com Paula Saldanha
Data: 27 de maio
Horário: 14h30
Local: Museu Nacional – Conjunto Cultural da República
Outras informações: Assessoria de Comunicação do IBRAM (3214-5624/5625) e assessoriaibram@gmail.com.

(Fotos: Divulgação)








Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal
SEPN 511 - Bloco C - Edíficio Bittar
CEP: 70.750-543


Para tirar dúvidas ligue 3214-5682 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas