sexta-feira, 23 de março de 2012

A BATALHA DA FLORESTA DE TEUTOBURGO

archive EravoHome
Batalha da Floresta de TeutoburgoA Batalha da Floresta de Teutoburgo, também chamada de Desastre de Varo, ocorreu durante o outono de 9 d. C. Uma aliança de tribos germânicas chefiada por Armínio , da tribo dos queruscos, emboscou e dizimou três legiões romanas, lideradas por Públio Quintílio Varo, que o consideravam até então como aliado. Como resultado a batalha estabeleceu o Rio Reno como fronteira do Império Romano pelos séculos seguintes, fato que estabeleceu uma importante distância entre as culturas romana e germânica, assim como o declínio da influência romana em todo o Ocidente..




Additional informationPúblio Quintílio Varo
Públio Quintílio Varo, em latim Publius Quinctilius Varus, foi cônsul romano em 13 a.C. Foi governador da Província da Síria, entre 6 a.C. Contava-se uma piada sobre sua extrema corrupção: "...ele foi pobre para a rica Síria e retornou rico da pobre Síria...Série da TV Escola Os Bárbaros apresentada por Terry Jones em Novembro de 2008. Após a morte do Rei Herodes, Quintílio Varo com as legiões de Antioquia da Síria, sufocou uma rebelião na Galiléia e executou 2 mil rebeldes. Read more »

Armínio
Armínio para o alemão Heer-man, segundo Wandscheer ; 16 a.C. Treinado como comandante militar romano, obteve a cidadania romana antes de regressar à Germânia onde veio a expulsar o próprio exército romano. Conhecido principalmente como o chefe da aliança de tribos germanas que dizimou três legiões romanas comandadas por Públio Quintílio Varo na Batalha da Floresta de Teutoburgo.. Read more »

Bramsche
Bramsche é uma cidade localizada no distrito de Osnabrück, no estado da Baixa Saxônia, noroeste da Alemanha. Foi lá que, no ano 9 d.C., ocorreu a famosa Batalha de Teutoburgo.. Read more »

Alemanha. Rio Reno. Marco Vipsânio Agripa. Germânia. Legio XVII. Legio XVIII. Legião romana. Império Romano. - Batalha da Floresta de Teutoburgo -

Links A batalha de Varus
A batalha de Varus
The battle in the Teutoburg Forest
The battle in the Teutoburg Forest
- Batalha da Floresta de Teutoburgo -


Related topics


Other languages
Varusslaget
Varusschlacht
Batalla del bosque de Teutoburgo
Bataille de Teutobourg
Teutoburgi csata
Battaglia della foresta di Teutoburgo
Slag bij het Teutoburgerwoud
Bitwa w Lesie Teutoburskim
Bătălia de la Teutoburger Wald
Битва в Тевтобургском лесу
Battle of the Teutoburg Forest
Slaget vid Teutoburgerskogen





CVOPYRIGHT WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas