segunda-feira, 23 de agosto de 2010

2647 - AS INVENÇÕES FEMININAS

Mulher
> Mulher
notícias por e-mail fale conosco
Capa Mulher
Todas as notícias
Beleza
Casa & Cia
Culinária
Horóscopo
Moda
Noivas
Pais e filhos
Relacionamento
Saúde
Vida profissional
Correções



Fotos
Testes


Sites relacionados1001 Cartas
Almas Gêmeas
CyberDiet
Papo Íntimo
Mauren Motta
Revista Pais & Filhos
Vila Mulher
Notícias por e-mailReceba todas as novidades por email
Fale conoscoParticipe! Envie suas sugestões ao canal

Mulher
Conheça a história das invenções femininas
EFE

O primeiro sutiã moderno patenteado foi de Mary Phelp Jacob em 1913, em Nova YorkBusca
Saiba mais na Internet sobre:

Ambiente Arqueologia Astronomia Clonagem Espaço Genética Paleontologia Publicações Científicas Saúde Tecnologia
Faça sua pesquisa na Internet:


Isso é só uma pequena mostra do que "elas" são capazes de fazer, quando "eles" não impedem nem discriminam...

» As invenções femininas

Lava-louças
Josephine Cochran apresentou em 1886 a idéia de uma máquina para lavar pratos mecânico manual frente à patente de Joel Houghton, que era praticamente irrealizável. Fez pública sua máquina na Feira Universal de Chicago de 1893 e, apesar de ser capaz de liberar a mulher de alguns afazeres domésticos, a idéia só foi aceita nos grandes hotéis e restaurantes. Esperou-se até a década de 1950 para que sua invenção fosse aceita pelo público em geral.

Pára-brisas
Durante uma viagem a Nova York, Mary Anderson viu que os motoristas tinham que abrir as janelas de seus carros quando chovia para limpá-las e para ver melhor. Ela inventou um dispositivo de braço que podia ser acionado de dentro por meio de uma alavanca para fazer esse serviço. Em 1903, concederam-lhe a primeira patente para um dispositivo capaz de tirar a chuva e a neve.

Telefone
Licenciada em história medieval, filosofia e matemática, Erna Schneider Hoover começou a trabalhar em 1954 nos Laboratórios Bell, onde criou um sistema automatizado de computação por telefone. Seu método utilizava um computador para supervisionar as chamadas entrantes e depois ajustava automaticamente a aceitação da chamada, o que ajudava a eliminar as sobrecargas. Seu design ainda é utilizado e foi uma das primeiras patentes de software do mundo.

Liquid Paper
Na década de 50, Bette Nesmith Graham trabalhava como secretária em Dallas. Nunca quis ser inventora, apenas solucionar os problemas que tinha por causa de sua pouca experiência em datilografia. Acostumada a usar tintas e devido a sua formação de artista, tentou idealizar um produto para tapar os erros que cometia ao escrever à máquina. Após várias tentativas, elaborou uma substância branca que secava rapidamente, que poderia ser guardada em um frasco e passada no papel com um pincel. Perante a demanda de seus companheiros de trabalho, criou em 1967 sua própria companhia e ficou milionária.

Fraldas
Uma mãe jovem chamada Marion Donovan, desesperada com a trabalheira das fraldas de tecido, inventou uma cobertura plástica para prevenir que os bebês se molhassem com tanta freqüência. Em 1946, experimentou com coberturas impermeáveis e um material usado para pára-quedas, até que aperfeiçoou sua idéia, que foi patenteada em 1951.

Vidro milagroso
Catherine Blodgett foi a primeira mulher a se doutorar em Física na Universidade de Cambridge, em 1926. Sua pesquisa sobre as camadas monomoleculares a conduziu a uma descoberta revolucionário: o vidro que não reflete. Em 1938 patenteou o processo, que teve muitas aplicações: limitar a distorção em microscópios, lentes, telescópios, câmaras fotográficas e lentes de projetor.

Sutiã
O primeiro sutiã moderno patenteado é de Mary Phelp Jacob em 1913, em Nova York. Ela tinha comprado um vestido de noite para uma festa, em uma época em que a única roupa interior era um espartilho rígido feito com ossos e madeira e, ao observar que esta peça sobressaía de seu vestido, fez com dois lenços de seda e uma fita o antecessor do sutiã.

Saiba mais:
A primeira patente dada a uma mulher nos EUA





EFE
Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

O que é isto?Compartilhe esta notícia
del.icio.us Facebook Technorati

My Yahoo! Menéame Fresqui

Divulga Fácil TerraAnuncie aqui »
Transportadora Cjc
Fabricação de artefatos de tanoaria e de embalagens de madeira.
www.transportadoracjc.com.br
Unimed Vendas - RJ e SP
Plano de saúde individual e empresarial Cotação online - Corretores de plantão
corretorunimed.com.br
garimpo de luxo
garimpo de luxo garimpo de luxo
http://www.garimpodeluxo.com.br



COPYRIGHT GARIMPO DE LUXO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas