segunda-feira, 2 de agosto de 2010

2512 - SOCIEDADE SECRETA

Yahoo! Flickr Yahoo! Mail Mais Todos os Serviços Grupos
Notícias
Esportes
Todos os ServiçosOpções de contaNovo Usuário? Cadastre-se Entrar Blog Ajuda Yahoo Busca Buscar na Web
Página inicial Ver Categorias Animais de Estimação

Artes e Humanidades

Beleza e Estilo

Carros e Transportes

Casa e Jardim

Ciências Sociais

Ciências e Matemática
Comidas e Bebidas

Computadores e Internet

Ecologia e Meio Ambiente

Educação e Referência

Eletrônicos

Entretenimento e Música

Esportes
Família e Relacionamentos

Governo e Política

Gravidez e Maternidade

Jogos e Recreação

Negócios Regionais

Negócios e Finanças
Notícias e Eventos

Produtos do Yahoo!

Restaurantes

Saúde e Beleza

Sociedade e Cultura

Viagens
Minhas Atividades Desculpe, você precisa estar logado para ver isso.

Não é um membro? Acesse aqui.
Sobre o Respostas Como o Yahoo! Respostas funciona?

Pontos e Níveis

Regras da Comunidade

Painel dos líderes

Blog

Módulos do Yahoo! Respostas

PergunteO quê você quer perguntar? Continuar
RespondaDescubraO que você está procurando? Buscar no Yahoo! Respostas Busca avançada
Página inicial > Todas as categorias > Sociedade e Cultura > Outras - Sociedade e Cultura > Perguntas respondidas Didenen Membro desde:
14 de Setembro de 2009
Total de pontos:
300 (Nível 2)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

Perguntas respondidasMostre-me outra »
O QUE REALMENTE É A MAÇONARIA ( SOCIEDADE SECRETA)?
11 meses atrás
Denuncie
by LordeNev... Membro desde:
02 de Julho de 2008
Total de pontos:
1437 (Nível 3)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

Melhor resposta - Escolhida por votação
É uma seita hermética que tem característica universal e presa pelo estudo homem em seu aspecto físico e espiritual. Os estudos e tradições maçônicas são muito antigos sendo que a maçonaria possui seu próprio alfabeto e calendário. Não se sabe ao certo onde e quando a maçonaria começou se sabe que a maçonaria moderna teve inicio no século 13, mas suas tradições são milenares o calendário maçon esta 4 mil anos na frente do calendário gregoriano e seus símbolos ritualísticos existem dentro de varias pirâmides como a de Quéops, quefren e miquerinos. Alguns estudiosos acreditam que a hierarquia maçônica tenha base na construção do templo de Salomão, mas a verdade é que a origem da maçonaria se perdeu com o passar dos milênios, mas posso-te dizer que existem seitas similares de quase 3000 anos atrás.
11 meses atrás
100% 1 Voto
Denuncie Não é a resposta certa? Tente o Yahoo! Buscas
Busca do Yahoo! para Buscar
Atualmente não há comentários para esta pergunta.

* Você precisa estar logado no Respostas para adicionar comentários. Entre ou Crie uma nova conta.

Outras Respostas (7)
Mostrar: Todas as respostas Da mais antiga para a mais recente Da mais recente para a mais antiga Classificado da melhor para pior
by tubalcai... Membro desde:
28 de Setembro de 2006
Total de pontos:
67860 (Nível 7)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

Normalmente, a Maçonaria é apenas uma organização discreta, mas quando é perseguida por tiranos e ditadores ou por poderes religiosos tacanhos e fanáticos, mergulha na clandestinidade e torna-se secreta. É uma Ordem Iniciática masculina que toma por modelo as guildas ou corporações de pedreiros e arquitetos da Idade Média. formou-se na Inglaterra e na Escócia entre os séculos XVI e XVIII. Tem por objetivo recrutar hiomens livroes e de bons costumes e transformá-los em construtores dociais, isto é, obreiros que ajudem a Pátria e a Humanidade a serem mais felizes. Veicula idéias herméticas e ocultistas. Não é religião. Irrestritamente ecumêrnica, acolhe obreiros de todas as confissões religiosas e os faz estimarem-se e respeitarem-se como irmãos.
11 meses atrás
0% 0 Votos
0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie by Gilberto Novais Membro desde:
29 de Novembro de 2007
Total de pontos:
3326 (Nível 4)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

MAÇONARIA
Em 1175, a Inglaterra adotou o estilo gótico da França. Os pedreiros conservavam em segredo, a maneira de fazer estas construções. Em 1475 ela começou a aceitar também não-pedreiros. Em 1713, em Londres, fundou-se a moderna maçonaria. A maçonaria desenvolveu em Portugal no tempo de Marquês Pombal. No fim do século XVIII, temos notícias de maçons no Brasil, e afirma contar, no Brasil, com mais de 600 lojas e arregimentar um exército de 150 mil homens. Na opinião de alguns a própria Inconfidência mineira teria sido inspiração maçônica. Mas, a primeira notícia propriamente dita sobre a maçonaria é fornecida por José Bonifácio, que em 1832 comunicou a fundação, em 1801, de a primeira loja maçônica ter adotado o rito francês.
Em 1804 as lojas portuguesas mandaram para o Brasil um delegado seu para garantir a adesão e a fidelidade dos maçons brasileiros. Mas o representante não foi feliz e a discórdia foi implantada logo no início, na maçonaria do Brasil. D. Pedro I e José Bonifácio foram participantes e praticantes ativos da maçonaria. Enumeram 72 ritos, e 33 graus. Não há maçonaria brasileira, mas maçonaria no Brasil. A maçonaria é universal, internacional. Dizem-se uma sociedade discreta, mas não secretas. Na verdade o iniciante (neófito) antes de ser iniciado, promete guardar os segredos da maçonaria (regulamento geral, art. 163).
Os lugares onde costumam se reunir para as seções chama-se templos, a sua forma é retangular, não deve ter janelas, as paredes são decoradas de vermelho, o teto figura uma abóboda estrelada, têm uma cadeira do (presidente) sobre um trono. Numa mesa também retangular, contém um exemplar da constituição, do regulamento geral e da Bíblia. Apresentam-se como instituição caritativa, que reconhece o grande arquiteto do universo, que não é contra religião alguma, que considera os homens como irmãos proíbem discutir política, têm como lema: liberdade, igualdade e fraternidade. Aquele que consegue 20 novos maçons torna-se um membro remido, ou seja: não precisa pagar a sua mensalidade, o que é um convite ao proselitismo.
Não é maçom quem quer, mas quem pode ser. Normalmente são homens da política, banqueiros, e para alguém ser maçom, deve ser apresentado por um ou dois padrinhos maçom. O candidato deve ter acima de 21 anos, meios de subsistências, instrução suficiente, não ter defeito corporal, pobres não podendo pagar as mensalidades não poderão ser maçons. Eles possuem 14 princípios imutáveis.
Fonte(s):
Livro Cultura Religiosa de Irineu Wilges; Religiões do Mundo!
11 meses atrás
0% 0 Votos
0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie by Andréa Cardoso de Assis A
Membro desde:
21 de Janeiro de 2007
Total de pontos:
31757 (Nível 7)
Marca:

Adicionar amigo(a)

Bloquear

Fato real,descendem dos construtores da piramides e de cientistas e pesquisadores da antiguidade e da idade média,cujo objetivo,é sobreviver, e ajudarem-se mutuamene, foram acusados de divversas coisas,mas ninguém sabe ao certo, se as tais acusa~ções eram fruto de mera manipulação politica e ideologica de getne sedenta de poder, o fato,é, Deus dá, Deus tira,e Deus está no comando de tudo,eventualenmte informaç~eos aqui e alí, são colcoadas a disposição do publico,mas pelos proprios desfechos da shistoria, que já aconteceram no apssado,como ocorreu com os templarios,creio,que devem ficar mais discretos,pois pode ainda surgir algum movimento politico caótico e vir a persseguir as sociedades ditas secretas, por pura hipocrisia e maldade, por falta de ética e de competição real e desleal,sim,isso pode siam ainda acontecer, dada a ferocidade da ignorancia humanas, ainda hoje.
No meu entender, somos uma especie,que vem pulando de galaxias em galáxias,e se adaptando,evoluindo,conforme surgem os desafios,e vamos ter de continuar assim, por causa das constantes mudanças do universo,logo,quanto antes nos unirmos e aprendermos a trabalhar em equipe,mais oportunidades de sobreviver, teremos, como especie hunmana. Urge aprender a domianr nsosas proprias aprticas industriais,comerciais, agricolas, e zerar a poluição, de forma a usar e re-usar os insumos sem que estes causem intoxicação aos organismos vivos.
Aprender a usar novas formas de energias, de forma a harmonizar nossa sobrevivencia com a sobrevivencia de todas as demais especies do Planeta, e do universo.
Não poderemos sobreviver a uma gama de crenças suicidas de competição desleal, somos por sobrevivencia, obrigados a aceitar,que nós dependemos de toda a natureza e dos demais seres vivos, somos apenas uma especie,que para a antureza é plenamente substituivel,por qualquer uma das demais 200 especies de herbivoros e macacos, existentes no nosso Planeta.Se é ou não uma sociedade secreta, é apenas um grupo d epessoas interessadas em sobreviver melhor, até onde eu conheço.se há algo mais,desconheço. Eu espero ter ajudado.
Fonte(s):
Vida real.
11 meses atrás
0% 0 Votos
0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie by André Membro desde:
03 de Setembro de 2009
Total de pontos:
451 (Nível 2)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

Uns dizem que tem a ver com Satanismo, outros dizem que essa afirmação é totalmente equivocada.

Tenho uma pessoa em minha família que é grau 33 na Maçonaria, é uma excelente pessoa que ajuda muita gente, trabalha no ramo hospitalar e praticamente todo dia auxilia pessoas de forma efetiva em problemas sérios.

O que eu posso dizer com CERTETA é que, se essa sociedade é secreta tudo que dizem dela é ESPECULAÇÃO, pois já que é SECRETA como é que se pode afirmar algo sobre ela com CERTEZA?

Sendo assim eu avaliao pelas AÇÕES e até hoje só vi pessoas da Maçonaria fazendo o BEM e AJUDANDO muita gente.

Fiquem com Deus.
11 meses atrás
0% 0 Votos
0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie by wellingt... Membro desde:
06 de Julho de 2009
Total de pontos:
314 (Nível 2)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

Não. Pela simples razão de que sua existência é amplamente conhecida. As autoridades de vários países lhe concedem personalidade jurídica. Seus fins são amplamente difundidos em dicionários, enciclopédias, livros de história etc. O único segredo que existe e não se conhece senão por meio do ingresso na instituição, são os meios usado pelos Maçons para se reconhecerem entre si, em qualquer parte do mundo e o modo de interpretar seus símbolos e os ensinamentos neles contidos.
11 meses atrás
0% 0 Votos
0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie by Arthur Mössner Membro desde:
11 de Setembro de 2009
Total de pontos:
170 (Nível 1)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a consolidação das estruturas nos obriga à análise das regras de conduta normativas. Evidentemente, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos auxilia a preparação e a composição das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. É claro que a constante divulgação das informações talvez venha a ressaltar a relatividade do sistema de participação geral. Percebemos, cada vez mais, que a complexidade dos estudos efetuados acarreta um processo de reformulação e modernização das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições.

O que temos que ter sempre em mente é que a necessidade de renovação processual garante a contribuição de um grupo importante na determinação do retorno esperado a longo prazo. Por conseguinte, o desafiador cenário globalizado assume importantes posições no estabelecimento das direções preferenciais no sentido do progresso. No entanto, não podemos esquecer que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação facilita a criação das condições financeiras e administrativas exigidas. O cuidado em identificar pontos críticos na valorização de fatores subjetivos promove a alavancagem do remanejamento dos quadros funcionais.

Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a consulta aos diversos militantes não pode mais se dissociar do fluxo de informações. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o início da atividade geral de formação de atitudes prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do orçamento setorial.
11 meses atrás
0% 0 Votos
0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie by Dark Fox Membro desde:
01 de Julho de 2007
Total de pontos:
1701 (Nível 3)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

são adoradores do grande deus Maçã... ^^ brincadeira, é mais jogo ler os de cima ^^
Fonte(s):
Mente do Little D. (versão 6.0)
11 meses atrás
0% 0 Votos
1 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie MostrarPerguntas abertas em Outras - Sociedade e Cultura
Dá para pagar um boleto bancário em uma casa lotérica?
Será que sou bonito ou feio?
Frase filosofica preferida?
Qual foi a pergunta mais?
Perguntas resolvidas em Outras - Sociedade e Cultura
Mesmo sem acreditar direito HÁ um signo zodiacal que deixa você meio constrangida(o)?
Há espaço em seu coração para acreditar ainda no romantismo?
Vc já recebeu um trote por telefone que lhe deixou preocupado(a) ? Como foi ?
Para defender um filho(a) você seria capaz de qualquer coisa? Mesmo que vá contra sua índole?
PUBLICIDADE

Perguntas Relacionadas
Qual o segredo da Maçonaria? Vocês sabiam que a maçonaria… Podem me explicar o que é ser um maçom e qual é o… Quem sabe o que acontece nas maçonarias?? Sociedade secreta, MAÇONARIA, qual é a verdade sobre essa… Qual o nome do babilonico considerado criador da maconaria?
Categorias
Todas as categorias
Sociedade e Cultura
Etiqueta e Estilo Feriados e Datas Comemorativas Grupos e Culturas Idiomas e Línguas Mitologia e Folclore Outras - Sociedade e Cultura Realeza e Monarquia Religião e Espiritualidade Serviço Social
Resultados Patrocinados
Os Mais Lindos e Premiados Desenhos Bíblicos do Mundo!
Ganhe 3 Desenhos Bíblicos Grátis + Revista Digital sobre o...
www.tempofinal.com/desenhos

Destaque seu site na busca!

Yahoo! Respostas em outros países:
Alemanha Argentina Austrália Brasil Canadá China Cingapura Coréia do Sul Espanha Estados Unidos Filipinas França Hong Kong Indonésia Itália Japão Malásia México Nova Zelândia Quebec Reino Unido Tailândia Taiwan Vietnã em Espanhol Índia O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.

Copyright © 2010 Yahoo!. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais - Política de Privacidade - Termos do serviço - Regras da Comunidade

COPYRIGHT YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas