segunda-feira, 16 de maio de 2011

10608 -GUILHERME IV

E-mail Senha

Mantenha-me conectado Esqueceu sua senha?

Cadastre-seNo Facebook você pode se conectar e compartilhar o que quiser com quem é importante em sua vida.

Informações (0)Publicações relacionadas (0)Wikipédia (0)0
pessoas curtiram isso
Criar página
Denunciar página
Compartilhar
Guilherme IV do Reino UnidoCurtirFigura públicaDescrição
De Wikipédia, a enciclopédia livre
Guilherme IV do Reino Unido (nascido William Henry;21 de Agosto 1765 — 20 de Junho 1837) foi Rei do Reino Unido e de Hanôver de 1830 até à sua morte, sucedendo ao seu irmão Jorge IV. Guilherme era filho do rei Jorge III e de Carlota de Mecklemburg-Strelitz. Antes de subir ao trono serviu na Marinha durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos da América e foi Duque de Clarence.

Em Julho de 1818, casou com a princesa Adelaide de Saxe-Meiningen para garantir a sucessão de Jorge IV, depois da morte da sua sobrinha Charlote em 1817, filha de Jorge III. Deste casamento resultaram apenas duas filhas, que morreram na infância, e Guilherme IV foi sucedido por outra sobrinha, a Rainha Vitória. O seu reinado foi marcado por reformas importantes como a abolição da escravatura no Império Britânico e a imposição de restrições ao trabalho infantil.

Fonte
Descrição acima do artigo do Wikipédia Guilherme IV do Reino Unido, licenciado sob CC-BY-SA, lista de todos os contribuidores aqui. As páginas de comunidade não estão associadas, tampouco endossadas por, qualquer pessoa associada ao tópico.
Facebook © 2011 · Português (Brasil)Celular · Localizar amigos · Atalhos · Pessoas · Páginas · Sobre · Anúncios · Crie uma página · Desenvolvedores · Carreiras · Privacidade · Termos · Ajuda


COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas