segunda-feira, 30 de maio de 2011

10882 - CARLOS I DA INGLATERRA

Carlos I de InglaterraCurtirFigura públicaDescrição
De Wikipédia, a enciclopédia livre
Carlos I de Inglaterra (em inglês: Charles I; 19 de Novembro de 1600 – 30 de Janeiro de 1649) foi rei da Inglaterra, da Escócia e da Irlanda desde 27 de Março de 1625, até à sua morte. A sua luta pelo poder travada contra o Parlamento da Inglaterra tornou-se famosa. Como ele era um defensor do direito divino dos reis, no parlamento, dissolvido por ele em 1628 e mais tarde nos que foi forçado a reunir em 1640, seus inimigos temeram que ele conseguisse o poder absoluto. Houve oposição generalizada a muitas de suas ações, especialmente a imposição de impostos sem o consentimento do parlamento.

Primeiros anos
Carlos I era o segundo filho de Jaime I e Ana de Dinamarca, Carlos nasceu no Palácio de Dunfermline, em 19 de novembro de 1600. Era uma criança com problemas que foi incapaz de andar até os três anos de idade. Quando Isabel I morreu e seu pai se tornou rei da Inglaterra, Carlos deixou a Escócia aos cuidados de enfermeiras e serventes já que possuia uma saúde frágil. Ao chegar a Londres, ele foi colocado aos cuidados de Lady Carey, que lhe ensinou a caminhar e falar. Quando adulto ele não media mais que 1 metro e 62 centímetros.

Fonte
Descrição acima do artigo do Wikipédia Carlos I de Inglaterra, licenciado sob CC-BY-SA, lista de todos os contribuidores aqui. As páginas de comunidade não estão associadas, tampouco endossadas por, qualquer pessoa associada ao tópico.


COPYRIGHT WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas