domingo, 22 de maio de 2011

10751 - JAIME II DA INGLATERRA

No Facebook você pode se conectar e compartilhar o que quiser com quem é importante em sua vida.

Informações (0)Publicações relacionadas (0)Wikipédia (0)0
pessoas curtiram isso
Criar página
Denunciar página
Compartilhar
Jaime II de InglaterraCurtirFigura públicaDescrição
De Wikipédia, a enciclopédia livre
Jaime II da Inglaterra (Londres, 14 de Outubro 1633 — Saint-Germain-en-Laye, 16 de Setembro 1701), também conhecido como James II, foi rei da Inglaterra e Escócia (na Escócia sob o título de Jaime VII) tendo sucedido a seu irmão, o Rei Carlos II.

Durante a Guerra Civil Inglesa, Jaime foi capturado em Oxford (1646), com apenas dez anos de idade, mas escapou para a Holanda e para a França (1648). Enquanto esteve em exílio, ele serviu nas armadas espanholas e francesas. Foi designado alto comandante da Inglaterra com a restauração de seu irmão Charles II ao trono em 1660. Contudo, sua conversão ao catolicismo (1668/69) provocou uma oposição dos protestantes contra ele, que (na falta de filhos legítimos de Carlos II) era herdeiro ao trono inglês. Em 1679, deflagra-se a crise da exclusão, movida pelos protestantes mais radicais, que desejam excluí-lo da linha sucessória. É nesse conflito que surgem os primeiros partidos ingleses, os whigs, que o querem excluir, e os tories, que querem ver respeitada a sucessão rigorosamente.

Fonte
Descrição acima do artigo do Wikipédia Jaime II de Inglaterra, licenciado sob CC-BY-SA, lista de todos os contribuidores aqui. As páginas de comunidade não estão associadas, tampouco endossadas por, qualquer pessoa associada ao tópico.


COPYRIGHT WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas