terça-feira, 17 de maio de 2011

10633 - GEORGE IV: PAISAGENS DA INGLATERRA

ASSINE 0800 703 3000 BATE-PAPO E-MAIL SAC SHOPPING ÍNDICE PRINCIPALÁlbum de FotosAntivírus e FirewallAplicativosAssistência TécnicaBackupBanda LargaBate-papo UOLBBB 11 - Big BolãoBelezaBibliotecaBichosBlogosferaBuscaCarnavalCarros - Motos - Tabela FipeCartõesCasa e ImóveisCelebridadesCelularCiência e SaúdeCinema e Filmes - Festival de Berlim - OscarClube UOLComparar PreçosCriançasDownloadsEconomia - Cotações - UOL InvestEducação - Dicionários - VestibularE-MailEmpregos - Enviar currículoEntretenimento - Guia Cultural SPEsporte - Copa 2014 - Fórmula 1 - FutebolEstilo - ModaFolha.comFotoblogGay - Namoro gayHoróscopoHumorÍndiceJogos - Jogos Online - Loja de jogosJornais - InternacionaisJovemMapasMúsica - ArtistasNamoroNotícias - Chuvas - Cotidiano - Internacional - Jornais - Política - Últimas NotíciasRádio UOLReceitasRetrospectiva - Oito anos de LulaRevistasSACServiçosSexoSites PessoaisTecnologiaTelevisão - Novelas - ProgramaçãoTempo e TrânsitoTV UOLUOL KUOL MaisViagemVídeosVoipWi-Fi




Viagem
Top Destinations
Checklist de Viagem
Blog do Viajante
Giro 180º
Olho Mágico
Diário de Viagem
Intercâmbio
Fazendo as Malas
Acontece pelo mundo
High Lights
Blog 180º
Boca no Mundo
Blog Música pelo Mundo
Interatividade
Podcast
Promoção
Enquete
Emoticons
Papel de Parede
Revista 180º
Nesta Edição
Anteriores
Top Destinations Inglaterra(antigo)

Portal 180º



A Inglaterra faz parte da Grã-Bretanha, ou Reino Unido, que é composta também pela Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte e inúmeros territórios espalhados pelo mundo. O país tem 50 milhões de habitantes e é uma monarquia parlamentarista. A rainha, Elisabeth II, tem funções representativas e diplomáticas, sem poder executivo (exercido pelo primeiro-ministro Tony Blair). A religião predominante é a anglicana, igreja que foi separada da Igreja Católica Romana no início do século XVI.

Principais cidades

Oxford fica a cerca de 90 quilômetros da capital e é célebre por abrigar a mais antiga universidade do mundo que fala inglês, fundada em 1249. O clima é de um filme de Harry Porter, repleto de prédios históricos e atrações culturais, como o Museu de Arte Moderna e vários teatros.

Cambridge também é uma cidade universitária e fica a apenas 80 quilômetros de Londres. Um destaque é a secular rivalidade com Oxford, que alcança todos os campos, principalmente no esporte. Em Cambridge são famosos vários festivais e eventos, como a Feira de Verão, o Festival do Morango, o Beer Festival e o Folk Festival. É imperdível também um passeio de barco pelo Rio Cam.

Liverpool, independentemente de todos os seus outros méritos, entrou para a história quando quatro jovens, John, Paul, Ringo e George, na década de 60, criaram os Beatles e reinventaram toda uma geração. Sua vizinha, Manchester, também a Noroeste, é um grande centro industrial e hoje muito conhecida por um de seus clubes de futebol, o Manchester United.

Brighton é a mais amada e animada cidade litorânea da Inglaterra, com piers que garantem uma linda vista do mar e ruas estreitas com inúmeras lojas, cafés, livrarias e antiquários. A cidade transpira cultura por todo o lado e tem uma intensa vida noturna. Suas principais atrações são o Museu de Arte, o Palácio de George IV e a chamada Regency Town House, uma típica casa inglesa do século 19, que fica na Brunswick Square.

Um outro ponto turístico imperdível, no sul da Inglaterra, é o indecifrável monumento monolítico da Idade do Bronze, chamado Stonehenge. Considerado um enigma tão grande quanto as pirâmides, é o monumento mais importante da Inglaterra e não há nada semelhante a ele em todo o mundo. Trata-se de um altar de pedras (algumas pesando 50 toneladas) que teria sido construído há 5 mil anos, supostamente para rituais druidas ou como portal para seres de outros planetas.

Londres
Este é, sem dúvida, o grande destino para quem vai à Inglaterra. A cosmopolita Londres é uma das principais cidades do mundo, mesclando tradição com modernidade, artes, arquitetura, cultura, lazer e entretenimento. Com cerca de 7 milhões de habitantes e futura sede dos Jogos Olímpicos de 2012, Londres é famosa por símbolos como o pontualíssimo relógio Big Ben, os ônibus vermelhos de dois andares e os táxis pretos. A primeira regra, aliás, para quem vai à Inglaterra é ter atenção total ao trânsito, já que as mãos são invertidas. Cuidado para atravessar a rua, dirigir, enfim, se locomover em geral.

A cidade é, por si só, uma atração. Em suas ruas charmosas, pessoas discretas e elegantes circulam em contraste com jovens de roupas e cabelos coloridos. A cidade tem mais de 5 mil
pubs tradicionais e bares, ao lado de modernas casas noturnas. Os principais pontos turísticos são a exuberante London Eye (roda gigante construída em 1999, às margens do Rio Tâmisa, para celebrar o novo milênio), a famosa Tower Bridge, que ainda abre para a passagem de navios maiores, e a Torre de Londres. Entre os museus, os destaques são o Museu Britânico, com um grande conjunto de obras do Egito, incluindo múmias, e a National Gallery, na Trafalgar Square, com uma das maiores coleções de arte do mundo. Ambos são gratuitos, não deixe de ir!

Londres também é conhecida por seus parques. O maior e mais famoso é o Hyde Park. Lá, aos domingos, numa de suas entradas, acontece o Speakers Corner: as pessoas sobem em qualquer coisa (sem pisar no chão) para falar de quem quiserem (até da Rainha).

Outro parque interessante é o Greenwich Park, onde ficam o Museu da Marinha e o famoso Observatório de Greenwich – meridiano de longitude zero, referência para a hora mundial.
Também muito conhecidos são o Regent’s Park (onde fica o Zooológico da cidade) e o St. James Park, bem no coração de Londres, perto de Westminster.

Em termos de atrações de lazer, compras e diversão, Londres também é múltipla. Na área central, ou West End, estão a Leicester Square, onde acontecem os premières do cinema; a agitada Picadilly Circus, com seus luminosos gigantes e a estátua de Eros, e os teatros com seus famosos musicais. Não deixe de conhecer também a Trafalgar Square, onde fica a National Gallery, um dos principais conjuntos de arte e pintura do mundo. Outras opções de passeio são o bairro Soho, com sua variedade de restaurantes com preços acessíveis, e as famosas feiras livres, que são um espetáculo à parte.

Feiras Livres
Em Covent Garden, a dez minutos de Leicester Square, funciona diariamente uma feira de artesanato. O local possui um charmoso teto de vidro, além de cafés, restaurantes e lojinhas com todos os apetrechos para chá. Aos sábados, acontecem divertidas performances de rua, onde pessoas de todas as idades e nacionalidades interagem com os artistas. Portobello Road, em Nothing Hill Gate, é uma feira de antigüidades onde se encontra literalmente de tudo. Funciona
aos sábados e é um bom lugar para encontrar alguns pratos típicos brasileiros, como brigadeiro e pão de queijo. E Candem Town, que é um verdadeiro “Mercado Mundo Mix” para comprar literalmente de tudo. A feira é tradicional aos domingos e ficou famosa nos anos 80 pelos punks que freqüentavam e adotaram o lugar como a sua casa (ainda se acham alguns).

Compras
Na Oxford ou na Regent Street estão centenas de lojas de grife e gigantescas lojas de departamento, como Selfridges, Debenham’s, Marks&Spencer, Mothercare, Top Man e outras.
Fique ligado em algumas lojas que sempre têm promoções legais. Como a GAP, na High Street Kensignton ou a TJMax , ponta de estoque com lojas em diversos bairros, onde você encontra
desde roupa e sapato até decoração para casa, brinquedos, etc. Algumas marcas com preços bem abaixo são Gucci, Donna Karan, Prada, Puma, Nike, Diesel, entre outras. Em Knightsbridge, fica a loja Harrods, famosa pelo seu luxo, com 92 mil metros quadrados. As lojas costumam ficar abertas de segunda a sábado das 9 às 17h30min, mas a maioria delas, uma ou duas vezes por semana – às quartas ou sextas (late night), funciona até as 19 ou 20 horas.


Tag: Reino Unido, Europa, Viagens.


< < Página anterior Próxima página > >


Comentários (0)

Seja parte integrante da Comunidade 180°!
Todas as matérias do portal estão abertas para seus comentários, críticas e dicas de viagem!

Só serão aceitos os comentários de usuários logados no Portal 180°. Digite CPF e senha para continuar.


CPF Senha



Ainda não faz parte da Comunidade 180°? Faça já seu cadastro aqui! | Esqueci minha senha




Liverpool
China
Toronto
Sydney
Ver todas


Estudar no exterior é cool! (Intercâmbio)
Diário de Viagem, um blog de sucesso (Diário De Viagem)
Cheguei, e agora? (Diário De Viagem)
Turismo relax na Argentina (Blog 180°)



COPYERIGHT WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas