sexta-feira, 6 de maio de 2011

10504 - DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ

Páginas
Contato Agenda Cultural Opinião Ponto Final Concursos Educação Polícia Esportes Variedades

Este Blog Link daqui Minha lista de blogs
Este Blog


Link daqui


Minha lista de blogs


domingo, 13 de maio de 2007Divisão do Estado do Pará volta a provocar polêmica

Uma matéria com o titulo “A divisão do Pará deve parar” publicada na edição de segunda-feira (07) no Jornal O Liberal está provocando polêmica em Santarém entre os seguimentos que defendem a criação do Estado do Tapajós.

A matéria foi assinada pelo administrador de empresas, Sérgio Menezes, que reside na Rua Veiga Cabral, numero 264, na Cidade Velha, em Belém.

Na opinião do administrador de empresas, quem pretende dividir o Estado do Pará não ama de fato o Estado. Segundo ele, existem pessoas que são capazes de tudo para obter o poder.

Sérgio Menezes diz que está muito preocupado com a discussão do assunto, pois sabe que com a criação de um novo Estado ou Município, aumentam naturalmente as despesas da União.

Afirma o administrador, que o Estado do Pará, para quem lembra, é um dos mais ricos do País, porém pode-se considerá-lo um dos mais complexos para administrar, por isso a sua posição é de parar com a idéia de dividir o Estado.

Por fim, Sérgio Menezes diz que espera poder estar colaborando para o desenvolvimento da sociedade paraense, como também demonstra o seu total repúdio em relação à divisão do Estado do Pará.

Na Câmara Municipal de Santarém, ao tomar conhecimento do assunto através da Rádio Guarany, o vereador Rui Corrêa reagiu com indignação às declarações do administrador de empresas.
Rádio e Tv Guarany
Postado por Marcos Santos às 12:38:00 Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no orkut
Compartilhar no Google Buzz
48 comentários:
darling disse...
concordo plenamente,com o administrador de empresa, realmente quem quer dividir o Pará, é porque não o ama, os interesses de dividir o estado está mais para se ter mais um governador , mais vereadores etc... só tem fins politiqueiros, pois não se precisa de vários governadores para isso, precisa sim de políticas públicas sérias, para melhorar a vida das pessoas que moram afastados da capital ,acho tamém que com a divisão do estado, estaremos criando mais portas para o roubo de nossas riquezas, para facilitar o biopirataria e tudo mais.

29 de setembro de 2007 17:19
Anônimo disse...
Nao concordo, porque o Estado do Pará ñ nada para ser divisão, quem que a divisão é porque não mora no Estado.

14 de novembro de 2007 09:22
Anônimo disse...
Essa proposta de divisão não vai beneficiar coisa nenhuma a população que vive nela pois eles querem fazer isso para que a união possa ta repassando dinheiro e com certeza vai ser desviado. Então o tempo que a união gastaria dinheiro com outro estado ela poderia repssar para o Pará assim tentando melhorar a vida da populaçaõ

20 de novembro de 2007 17:54
Anônimo disse...
totalmente contra apesar de morar muito longe moro em Teresina-Piauí,mas sou paraense se Itaituba-PA,e nao acho que essa divisao irá trazer muitos benefícios pra regiao,e sim mais violencia,e mas gente querendo ganhar em cima disso, eu sou a favor é da pavimentaçao da transamazonica, que aí sim trarar desenvolvimento pra aquela regiao.pra cidades de Altamira,Itaituba, Santarem, emfim toda aquela regiao... muito obrigado e um abraço á todos

29 de dezembro de 2007 10:57
Anônimo disse...
é dificil falar sobre essa divisão,pois o verdadeiros motivos por quem reivindica isso não estão sendo levado ao publico,na verdade trata-se de uma minoria de politícos que querem que essa divisão aconteça para poderem tomar posse dos novos cargos publicos que seram gerados.
e induzem as pessoas que moram nesses municipios com discursos mentirosos de desenvolvimento para essa região, quando muitos ja tem essa chance de lutar por essa região na camara dos deputados e se acomodam.
faça_me o favor...

22 de janeiro de 2008 00:17
UMBERTO disse...
Pra quem mora na capital ou perto da capital é facil, agora morar onde tudo é burocratico e se resolve so a 900 km de distancia, o abando aqui é deprimente, a governadora nem conhece. Eu sou 100% pela divisão, pois com ela a região vai dar um salto no desenvolvimento, e quem pensa que vai aumentar a corrupção, é so ilusão, não tem como piorar oque ja está no fundo do poço. UMBERTO

24 de abril de 2008 18:13
Anônimo disse...
Báaahaah,Eu concordo. a Divisão não compensa trará alguns beeficios mas com eles muitos maleficios,sou de Santa catarina e na escola estavamos fazendo uma palestra sobre isso, e vimos que realmente o estado do pará Não pode ser dividido gente :D

27 de maio de 2008 20:29
Anônimo disse...
Eu sou a favor da divisão, mas porém seria um egoismo de nós que somos a favor da divisão, pois estariamos "roubando" a terra dos paraenses, porém como o umberto disse o Governo do estado nunca "apareceu" por lá, não há assistência para nos do Sul e Suldeste do Pará, mas andei avaliando a situação, o Governo estadual deveria estender os beneficios para o interior do estado também e se unir e ganhar força assim o Pará será uma potência, agora o povo da "suposta região" de carajás se revolta com o governo do estado que faz vista grossa para os problemas do interior do estado.
Agora levando pro lado coloquial:
O povo de Marabá que na sua grande maioria não é paraense tradicional, é revoltado com o povo de Belém que chega lá falando: Marabá é horrivel, não presta, é patetico... e sempre falam Belém tem isso, tem aquilo...
E a minha resposta são duas:
-Onde está o Governo do Estado para investir nesta região?
-E o que você está fazendo aqui se Belém é melhor ?
A minha opinião é condicional:
-Se não houver união e aceitação do paraense com o povo de "carajás" que se sente rejeitado, o Pará continuara sendo um estado Rico e pobre ao mesmo tempo, é o povo da capital rejeitando o povo do interior, não há união, só discórdia.
E o velho ditado vem a tona:
A União faz a Força!
Agora se continuar essa palhaçada dessa governadora e ainda mais o nosso "exelentissímo" Sr. Presidente... o Pará está perdido mesmo.
Obrigado galera, reflitem sobre o que eu falei não estou aqui pra oprimir ninguém.
É minha opinião, respeite.
Abraço

Lucas Vinicius - lvpo@hotmail.com

25 de agosto de 2008 23:55
Anônimo disse...
Lá vem esse povinho do Sul da opinião aqui no nosso estado, fala sério, já não basta eles nos reprimirem em público pelo Brasil todo, ai vem aqui da opinião em um estado que ele nem conhece.
Se liga "Báaaa"!
Você assistiu palestra de um anti-divisão!
Eles tiram coisas do nada pra ir contra!
Eu concordo plenamente com o lucas!

Mila.

26 de agosto de 2008 00:01
Lucas disse...
Vlw!
Vc num conta mila!
\o/
Agente é amigo, fal ai o que tu me disse horas!
Fala alguma coisa que presta em vez de ficar falando dos outros aew!

Lucas Vinicius

26 de agosto de 2008 16:52
Anônimo disse...
Para quem não conhece o estado do Pará, saiba que realidade das cidades do norte é muito diferentes das do sul e sudeste no que se refere a locomoção e comunicação por vias terrestres. Para quem conhece todo o Estado, percebe que há grande diferença entre a capital Belém (junto com as suas cidades satélites) e as demais cidades do Pará. A maioria dos moradores das cidades discriminadas pela capital, mostram-se insatisfeitas com a forma de governo e a falta de identificação com o estado, por isso, percebe-se que além da região do Tapajós, há também o desejo de emancipação do estado de Carajás e até um movimento de separação do estado de Marajó, ou seja, se o governo paraense fosse bom (não falo apenas do período atual, mais sim de várias décadas), não haveria 3 movimentos separatistas no estado.

14 de setembro de 2008 15:21
Anônimo disse...
Bom!só tenho á dizer uma coisa:
Isso é puro entereçe...
Gente,pra que essa divisão,pra se ter mais gastos,praa aumentar as oirataris,por favor!!!sou totalmente contra tudo isso...

19 de outubro de 2008 13:47
Suzy Mayara disse...
Eu não concordo com adivisão do para!pois tudo isso é grande interesse por nossa riquesas;e mais...de onde vão tirar diheiro pra essas obras?claro que é do povo!!!
Poxa!só irar aumentar a biopirataria...
Tirem essa ideia absurda da cabeça de voçes!

isso não vai aconteçer!!!

Bando de intereçeiros...

23 de outubro de 2008 13:29
Alberto Roberto disse...
Se é o tamanho do estado que incomoda, foi o Império (Pedro II) quem perdeu a oportunidade de criar províncias menores, agora já se passaram mais de 150 anos, os regionalismos já estão estabelecidos e agora já era. Eu também não aceito o argumento de que estados grandes são difíceis de administrar, hoje em dia com telefonia móvel, e-mail, MSN, fax, I-Phone, transferência de dinheiro online, as distâncias não são mais desculpa.

Sou de opinião que há muitos estados neste país que poderiam sumir do mapa e dar lugar a estados maiores, isso sim... Por exemplo alguns do Nordeste.

O único divisionismo a que sou a favor é a divisão do Estado do Rio de Janeiro em dois (sou de Niterói RJ) assim nós nos livramos daquela cidade cheia de problemas que é o Rio de Janeiro.

26 de outubro de 2008 21:59
Alberto Roberto disse...
E concordo com a anônima de Teresina, o que o Pará precisa é de estradas e trens, aí acaba essa história de o povo se sentir isolado.

26 de outubro de 2008 22:07
Lucas Vinicius disse...
"Oooooooo" povo, fica opinando aqui nem sabe o que se passa no estado do Pará, pra você ter idéia "cara", é so assistir o "Jornal Nacional", fala do Sul do Pará, mas é so desgraça, é so coisa ruim, é madeira ilegal, é morte, é massacre.

"Ana Julia, cade você?. A ultima vez que a governadora veio a cidade principal do sul do estado foi nas eleições passadas para governador.
É assim, é grande, é a desculpa dos governantes para o abandono do resto do estado.

27 de outubro de 2008 22:36
Anônimo disse...
Não ninguem vai dividi o estado, por que nossos politicos burros tentam virar os olhos pro sudeste brasileiro q tem mais dinheiro, agora querer dividir meu estado por causa de poder, égua sacanagem querer dividi um estado que rico em culturas, justo que nossa governadora "Ana Julia Carepa", só quer saber de dar segurança a querida cidade de Belem, que duvido q ela nao reside em belem...

Só pra lembrar se for pra lutar contra a divisão do meu estado, eu luto vo faso protestos, faso tudo pra nao faserem a maior burrise do mundo!!!

23 de dezembro de 2008 16:28
Alvimar Portela disse...
SOU A FAVOR DA DIVISÃO SIM, CHEGA DA CAPITAL DO ESTADO FICAR SENTADA SÓ USANDO O DINHEIRO, QUE É TIRADO DAS NOSSAS LOCALIDADES, E FICAR COLOCANDO DIFICULDADES PARA LIBARAÇÃO DE RECURSOS PARA NOSSA REGIÃO.
COLOCO UMA PERGUNTA NO AR;
QUANTOS MILHÕES OU BILHÕES, O GOVERNO DO ESTADO VAI DEIXAR DE MOVIMENTAR POR CONTA DOS VALORES ARRECARDADOS EM NOSSAS REGIÕES ????????
JÁ PERCEBERAM PORQUER O GOVERNO É CONTRA E VAI FAZER DE TUDO PARA NÃO DIVIDIR O ESTADO ???????????

1 de março de 2009 18:04
Alvimar Portela disse...
SOU A FAVOR DA DIVISÃO SIM, CHEGA DA CAPITAL DO ESTADO FICAR SENTADA SÓ USANDO O DINHEIRO, QUE É TIRADO DAS NOSSAS LOCALIDADES, E FICAR COLOCANDO DIFICULDADES PARA LIBARAÇÃO DE RECURSOS PARA NOSSA REGIÃO.
COLOCO UMA PERGUNTA NO AR;
QUANTOS MILHÕES OU BILHÕES, O GOVERNO DO ESTADO VAI DEIXAR DE MOVIMENTAR POR CONTA DOS VALORES ARRECARDADOS EM NOSSAS REGIÕES ????????
JÁ PERCEBERAM PORQUER O GOVERNO É CONTRA E VAI FAZER DE TUDO PARA NÃO DIVIDIR O ESTADO ???????????

1 de março de 2009 18:10
Lucia Gomes disse...
Contra a Divissão de nosso lindo Estado do Pará.
Maninhha são 1.253.164,5 Km quadrados de ecossistema sensíveis. Rica de tradições milenares . Chic Né?!!! E tem muita gente de olho ni$$o!
Unidos nós paraenses daremos basta nas corrupções de todo tipo e desenvolveremos nosso amado Pará de maneira sustentável e para todos os paraenses, pois temos culturas milenares, diversos idiomas, riquezas naturais, mercado e mão de obra próprios.
Ah gente não tem como não sentir orgulho de nossa terra!
Não vamos cair no canto dos Neo-exploradores: maus políticos, maus juristas e todos aqueles que buscam nomeações e empregos fáceis, querendo se beneficiar em detrimento da destruição de nós povão e de nossa história de luta cabana.
Viva nossas culturas tradicionais!
Viva o nosso falar chiado!
Viva o TU conjugado corretamente!
Viva os nossos rios, floresta e seus ecossistemas belíssimos!
Viva o nosso tucupi, farinha baguda, beju, etc. Culinária impar e deliciosa!!! Aqui tem tradição manuuuu, não precisamos de imitações.
Viva nossas heranças indígenas, basta de espoliações em mais de 500 anos!
É Carimbó, Siriá na veia!
Paidégua Mais União no Pará Já!

11 de maio de 2009 05:57
Lucas Vinicius disse...
Estive pesquisando muito sobre isso, acreditem a nossa opinião muda as vezes, não radicalmente.
Bem....eu ainda sou a fovor, mas não é uma questão de amor e odio, acontece que é evidente as diferenças entre diversas regiões do Pará, mas acontece que eu fico triste em admitir que isso é realmente de grande interesse das elites locais que querem se beneficiar com a divisão, mas acho muito dificil acontecer.
Se vocês se informarem dos acontecimentos da história do Brasil vão ver que o Governo Federal não cometerá o mesmo herro outra vez.
Acontece que o GOverno Federal anos atrás teve um gasto muito grande com a institucionalização dos territórios do Acre, Roraima, Rondonia e Amapá, os gastos foram absurdos para criar um poder estadual e tentar tornalo "independente" do Governo Federal, o ocorrido foi que esses territórios não tinham infra-estrutura para industrias de base, assim não tendo cadeia produtiva, e até hoje o gasto é maior que a receita, e até hoje esses estados ainda são subalternos do Governo Federal.
Não seria coerente gastar um absurdo em projetos de divisão e construção de capitais e tudo mais, além de ter que eleger 2 senadores, 8 deputados e 1 governador, e além de ter uma despesa com verbas federais para novos estados.
Acho dificil acontecer, a unica coissa que faço é torcer para que a coissa certa seja feita e com o minimo de equanimidade.
Não considerem minha estupidez em outros comentarios.

Obrigado

14 de maio de 2009 16:58
Anônimo disse...
Diga SIM a Divisão do Estado do Pará!! A Divisão vai benificiar à Todos Nós, a Sustentabilidade dos Recursos Renováveis.
A Floresta Amazônica Pede Socorro, não vamos deixar o Avanço Agropecuário destruir nossa Floresta.

28 de julho de 2009 09:34
joão disse...
Acho que seria uma boa, ja que em belém não tem minério algum, e quem pega todo o dinheiro dos tributos do minério é Belém, a Capital desenvolvida, com ruas asfaltadas, colégios bons e tudo mais...
enquanto que os interiores ficam sem repasse de verbas, sem fiscalização, sem Hospitais bons, sem colégios de qualidade, se alguem quizer fazer uma faculdade que preste, tem que ir para Belém fazer, e Belém é uma péssima cidade para se viver para quem é acostumado a viver no interior do Pará, um clima muito quente, falta de segurança e area de saúde totalmente sem infra-estrutura, um absurdo para um estado que tem tantas riquezas...
tiro isso pela cidade em que moro, tem um projeto de asfaltamento desde Altamira, até Itaituba, mas só foram feitos até agóra 35Kilometros de asfalto em mais de 5anos de trabalho...
Acho que isso é uma vergonha para a nossa grande governadora que enfiou quase 200milhões de reais na construção do Hangar, Centro de convenções da Amazônia...
O Brasil quer se comparar as grandes potencias, mas querem começar de cima, se esquecem que a base de tudo é cuidar do povo, e acabar com tantas combranças de impostos, Basicamente 60% de tudo que compramos vai para o governo, e onde vai parar esse dinheiro? Acho que deve ser para construir um centro de convenções na qual pessoas que moram no interior nem sabem que existe, que serve somente para receber presidentes de outros paises.
Eu sou totalmente a favor da divisão do estado do Pará, vamos ver quantos dias Belém vai sobreviver sem Tapajós para pagar suas contas.

8 de outubro de 2009 17:16
luzinha disse...
falar sobre a divisão do pará é dificil pois existem argumentos favoraveias e desfavoraveis. A colocação do administrador dizendo que: " quem quer realmente dividir o pará não o ama " acho totalmente equivocado ,pois muitas pessoas se dizem amar o para,mas como ? muitas delas nunca sai da capital,não conhece o estado em si,e mais da metade da população paraense na sabe o hino do pará.será que o administrador amo o pará? isso não sei.sei que os lado existem do qual podemos analisar alguns.
* criar um estado nessecitaria de um aumento consideravel nos cofres publicos .
* com a criação de outro estado surgiriam por consequêcia mais deputados,que não generalizando aumentaria também a corrupção . e outros fatores .... agora por outro lado teoricamente os territorios diminuiriam sua extensão ,que logo por consequência seria melhor de administrar . mas será ? eu creio que nao isso depende da capacidade de quem administra. se fizermos uma comparção com essa colocação de que menor é melhor pra administrar isso é totalmente equivocado pois ano passado a região nordeste cresceu significativamente onde a bahia que é um estado de grande extesão foi responsavel por 34% desse crescemento e sergipe que é menor foi responsavel por 4% do crescimento .ou seja,com base nisso não podemos afirma que quanto menor for é melhor administrar.
Não esquecendo na minha opinião o maior interesse nisso é politico .
dando um exemplo disso é que o jader barbalho é contra .mas por que ele é contra ? pensemos os maiores eleitores de jader se encontram oeste paraense com a divisaõ teoricamente jader perde seu publico eleitor por que as pessoas na capital belem a maioria nao voto no jader. enfim fora outros politicos.
por fim findo a qui minha visão e como e uma pergunta à opinião eu digo que sou a favor da divisão .

10 de outubro de 2009 21:37
Alunos do Palma muniz 2°A (dione, isabela,walquiria e hernandes disse...
esta união não vai existir porque nos do sul do para somos desprezados do governos e não nos sentimos Paraenses !!!

12 de novembro de 2009 14:32
Anônimo disse...
anran concordo plenamente com a divisao do estado do para

18 de novembro de 2009 18:24
Anônimo disse...
Sinceramente, essas pessoas que escreveram esses comentários, são bastante ignorantes com respeito a educação. Caros leitoroes realmente vejo a nessecidade de dividir o Pará, pois essas divisão vai causar benéficio para ambos os lados.A respeito da politicagem, vemos escandalos em vários estados, mas toda autoridade e constituida por Deus, e tenho certeza que irão prestar contas todos que praticarem furtu ao povo ect...

11 de dezembro de 2009 22:24
Anônimo disse...
Quero falar pra todos os babacas de Belem que são contra a divisão do estado do Pará, vcs falam de pessoas de outros estados que moram no Pará e ficam damdo opinião, vcs falam assim pq são da capital, e todos recursos são direcionado para capital e regioes metropolitanas de Belem, EU SOU DO SUL DO PARÁ NATO, E SOU A FAVOS DA DIVISÃO DO ESTADO SIM, E VCS FALAM QUE SÃO A MINORIA DE DEPUTADOS, MAS É CLARO OS DEPUTADOS ELEITOS PELO SUL DO PARÁ É MENOR MESMO, MAS É CLARO QUE OS DE BELEM SAO CONTAR, PORQUE TODOS IMPOSTOS QUE NOS PAGAMOS SÃO INVESTIDO EM VCS MESMO, TIPO SANGUE SUGA, VAMOS CONSEGUIR A DIVISÃO E SEREMOS EM 20 ANOS UM ESTADO SUPERIOR, E DISSO QUE VCS TEM MEDO........DIVISÃO SIM....

13 de dezembro de 2009 12:10
Lucia Gomes disse...
Impeachment dos corruptos! Justiça no campo e alfa betização 100%..
Viva o Pará unido, Viva as nossas culturas , Viva o nosso chiado, Viva o nosso país!

-PAid'egua Não se divide!

4 de fevereiro de 2010 10:20
Anônimo disse...
ATÉ QUE EM FIM PENSARAM NUMA SOLUÇÃO PARA RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS NO QUAL FICAMOS ISOLADOS DO RESTO DO ESTADO DO PARÁ POR MAIS QUE EU AME ESSE ESTADO NÃO PODEMOS CUIDAR DE UMA ARÉA TÃO IMENSA COMO DEVERIA SER FEITO ONDE AMERICANOS E CANADENSES ESTÃO INVADINDO NOSSAS TERRAS E FICAMOS PARADOS SEM FAZER NADA,POIS A MELHOR MANEIRA DE TENTAR-MOS PELO MENOS DE IMPEDIR ESSE GRILEIROS É ESSA DIVISÃO.MÃOS DADAS PARA O DESENVOLVIMENTO E QUE DEUS NOS AJUDE...LANDY.COM

7 de fevereiro de 2010 17:22
Anônimo disse...
ATÉ QUE EM FIM PENSARAM NUMA SOLUÇÃO PARA RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS NO QUAL FICAMOS ISOLADOS DO RESTO DO ESTADO DO PARÁ POR MAIS QUE EU AME ESSE ESTADO NÃO PODEMOS CUIDAR DE UMA ARÉA TÃO IMENSA COMO DEVERIA SER FEITO ONDE AMERICANOS E CANADENSES ESTÃO INVADINDO NOSSAS TERRAS E FICAMOS PARADOS SEM FAZER NADA,POIS A MELHOR MANEIRA DE TENTAR-MOS PELO MENOS DE IMPEDIR ESSE GRILEIROS É ESSA DIVISÃO.MÃOS DADAS PARA O DESENVOLVIMENTO E QUE DEUS NOS AJUDE...LANDY.COM

7 de fevereiro de 2010 17:25
Anônimo disse...
Bem....
Muitos falam que a Divisão do Estado irá beneficiar à todos,mas esse à todos seriam quem ?? as pessoas do SUl e Suldeste do Estado que são isoladas historicamente desde de o Governo Militar.
Muitos que são contra a Divisão do Estado,dizem que haverá um quebra cultural em nossa região,não acredito nisso até pq as pessoas do Sul e Suldeste não são paraenses, eles são descendentes de pessoas q vieram de outras regiões do País pra povoar uma região sem gente. Isso não faz deles mais parenses que as pessoas de Belém. E essa história de que , com a separação haverá mais investimentos nessas regiões, para mim é uma realidade muito distante doque veremos acontecer,a única coisa q vai acontecer com a separação; será o aumento de prefeitos, deputados,vereadores,senadores e desvio de verba pública...se fosse para as pessoas terem uma qualidade de vida melhor,isso deveria ter acontecido com a chegada dos " Grandes Projetos" eo q vemos...que são essas pessoas q tem o poder regional nas mãos que lutam para conseguir a Divisão, e para isso pintam para essas pessoas q o melhor para eles é a Divisão,para não dependerem de Belém. Bem digo à vocês, os mesmos que matam por um pedaço de terra, que escravizam por dividas, seram esses q irão administrar o " Estado de Vocês" e me digam aonde estará a diferença da administração de hoje , para essa essa q acontecerá? acho q posso dizer que nessa suposta futura administração o desmatamento será legal, afinal eles vão conseguir legalizar as terras para si ...
Enfim para mim a Divisão do Estado não é uma questão somente social como os representantes pintam,mais sim um negocio e as pessoas q estão no meio disso , são somente fantojes para que eles consigam o que desejam ...e quem sabe depois deles conseguirem a Divisão do Estado, consigam também a criação de Belo Monte e acabar de vez com os Indios da nossa região.

9 de fevereiro de 2010 10:12
Juvenal disse...
Não precisamos que haja divisão para que ocorra o desenvolvimento.
Precisamos de políticas públicas sérias e de políticos de vergonha.

2 de março de 2010 04:21
Prof.Rocha disse...
O separatismo ou divisão, não importa a terminologi,é antigo e até hoje o território continua geograficamente paraense. Durante séculos paraenses lutaram pela consolidação do território, hoje se luta pela sua fragmentação dentro do princípio do "dividir para reinar. Os variados argumentos veiculados na mídia não me convenceram com relação a divisão do Pará para melhorar as condições socioeconõmicas dessas regiões que querem o SEPARATISMO.

6 de abril de 2010 09:45
Cid Pacheco disse...
Se pararmos um pouquinho para pensar, não é uma divisão que sanar problemas políticos de décadas e talvez séculos de abandono. Os políticos são iguais em qualquer lugar e na verdade a culpa desse subdesenvolvimento regional é dos próprios digníssimos mesmo. Para quem conhece a capital Belém, pode ver com uma breve caminhada o descaso que temos aqui tambem. Não é só nas demais micro-regiões que ocorre. Eu queria saber para onde vai tanto dinheiro. Isso sem falar nos projetos que nossos políticos deixam escapar daqui também, indo para o Maranhão, Amazonas e afins. Sem falar que o Saney odeia o Pará e sem paz o possível para nos prejudicar. Enfim, estamos todos desamparados e essa seria a oportunidade da União de todos, e não a divisão. Para conhecer a relidade de Belém vejam os blogs belenambulo@blogspot.com e transitoblm.blogspot.com.

Abraços a todos os paraenses.

Cid Pacheco

15 de abril de 2010 09:17
Cid Pacheco disse...
Se pararmos um pouquinho para pensar, não é uma divisão que irá sanar problemas políticos de décadas e talvez séculos de abandono. Os políticos são iguais em qualquer lugar e na verdade a culpa desse subdesenvolvimento regional é dos próprios digníssimos mesmo. Para quem conhece a capital Belém, pode ver com uma breve caminhada o descaso que temos aqui também. Tudo bem que, para mostrar algum serviço a verba vem mais para cá, mas não é só nas demais micro-regiões que ocorre o descaso. Eu queria saber para onde vai tanto dinheiro e se e melhorias (exceto o recente Projeto Metrópole). Isso sem falar nos projetos que nossos políticos deixam escapar daqui também, indo para o Maranhão, Amazonas e afins. Sem falar que o Saney odeia o Pará e faz o possível para nos prejudicar. Enfim, estamos todos desamparados e essa seria a oportunidade da União de todos, e não a divisão.
Para quem não conhece conhece a realidade de Belém e acha que aqui é uma cidade de primeiro mundo, conheçam os blogs belenambulo@blogspot.com e transitoblm.blogspot.com .

Abraços a todos os paraenses.

Cid Pacheco

15 de abril de 2010 09:35
Anônimo disse...
Já viagei por toda essa região que querem a divisão de nosso Estado, lá encontrei poucos Paraense de onde a maioria são de outras regiões como Nordeste,sul, suldeste e centro oeste,vieram coma mão na frente e outra atrás se apossaram-se de nossas riquezas e nossas terras como voces querem a solidariedade dessas pessoas que nem Paraense são, você se sente um estranho no ninho quando chega nessas localidades, estão tomando contas de tudo que é nosso, querem nossas terras, nossos minérios nossa privacidade, é claro que eles querem essa divisão afinal, eles nao são Paraense não tem amor pelo Estado tomam conta de tudo que é nosso !!!! sabe porquê????, ele vivem em uma miséria no Estado deles e é muito fácil chegar aqui no Pará onde o povo é hospitaleiro e humilde eles pensam que podem chegar aqui e tomarem conta de tudo que nosso.BASTA!!!!!!

19 de abril de 2010 09:55
Anônimo disse...
pow não tem nada que dividir o pará não sei pra que isso!!! quem quer dividir é pq não mora no estado.ja tiraram uma parte da nossa terra querem tirar mais francamente

19 de abril de 2010 19:43
Anônimo disse...
"Viva nossa cultura, viva nosso chiado e viva o Para". Primeiro: CULTURA. Quem fizer parte do estado Tapajos e Carajas nao vai querer dancar tango ou baiao porque mudou o nome do estado. O brega continua, o carimbo, continua. Um exemplo de que a cultura da regiao nao se perde assim. Segundo: CHIADO. Foda-se o chiado. Quem nao eh de Belem ou cidades vizinhas nao chia. Sera que nem isso voces reparam?! Exemplo de que nada conhecem da area hoje chamada Para. Terceiro: PARA. Para que esse orgulho hipocrita? Meu estado pode se chamar "Neverland" ou "hollywood". Mais uma vez, foda-se. A questao nao eh essa.
Esta claro que a regiao de Belem eh feita por hipocritas, demagogos e mesquinhos. Bairristas sem causa. Pobre de espirito. Tapajos e Carajas tem muito a contribuir com esse pais. La sim existe pessoas empreendedoras, trabalhadoras.

20 de abril de 2010 13:12
Anônimo disse...
A divisão do estado será muito boa para o desenvolvimento das outras regioes do pará,pois assim vai gerar muita infra-estrutura e vai gerar mais renda,mais empregos, a cidade de Belém vive dos lucros que são gerados pelo interior,pois a capital e uma cidade que vive do turismo e do comercio.Então por isso eu sou afovor da divisao do estado...pois todo o estado tem crescer não so a capital..

5 de maio de 2010 20:55
Anônimo disse...
concordo plenamente pela não divisão do Estado do Pará, mas não é de interêsse dos Paraense e, sim de pessoas de outros Estados, que vem residir na ganância de posse, de olho nas nossas riquezas, devemos unir forças para que isso não aconteça e devemos lutar contra esse bando de ladrões gananciosos. O PARÁ É LINDO COM SUAS RIQUEZAS NATURAIS. O que querem é diminuir o Pará e acabar com o Estado. Somos pessoas inteligentes, esclarecidas e competentes, não vamos diminuir e empobrecer pois emprego e crescimento somente para os Políticos os cidadãos vão permanecer do jeito que estão isso é ilusão aooooordeeeem, antes que seja tarde demais.
deixo aqui a minha indignação NÃO PELA DIVISÃO.

7 de maio de 2010 13:05
Anônimo disse...
Para os leigos Belém do Pará é a Capital da Amazônia, todos os demais Estados tem interior e não vejo tanto crescimento assim, temos ciência que melhorias devem ser proporcionadas pelos interiores como Saúde, Escola e Segurança, mas a Divisão do Estado é para os sulistas, cearenses e maranhenses que se inflitraram pelo interior saindo de seus estados para tomar posse em outro. Belém é a Capital, lógico merece crescimento e melhorias sim, não vejo a divisão uma solução e sim mais problemas para o Estado de uma forma geral, um Estado muito discriminado como é chamado pelos sulistas de Caboclo. Quem são os interessados na Divisão mostrem suas caras. Seremos sim caboclos e bobos se permitimos um assalto dessa natureza no Estado.
FORA OLHO GORDO.

7 de maio de 2010 13:13
Anônimo disse...
para quem não está no Norte do estao tudo é uma maravilha, morava ai, agora moro em Gurupi - TO, sou a favor da divisão, pois no tempo que morei morei aí não ví nenhum movimento dos governantes do PA não...É uma vergonha, estradas só o buraco, saneamento básico nd, hospitais é uma vergonha, resumindo ninguém vê a realidade para esta falando que é a contra a divisão, porque é deprimente a falta de interesse po tais lugares, totalmente abandonados pela sorte e cheio de pobrezas...pessoas que precisam ser ajudadas e nenhum politico copetente para criar atitude e ajudar a população...

20 de maio de 2010 12:01
Anônimo disse...
Não se trata de interesse político, nem de amar o estado. O movimento ganha força pq o interior só trabalha e sustenta um monte de vagabundo que tem na capital. A capital se preocupa pq vai viver de que? fazer farinha? isso não sustenta um monte de desocupado que só come açai com peixe frito e dorme o dia todo. Tem que dividir sim ,é muito grande e a propria população não consegue o estado que tem, falam sem connhecimento. A realidade de alguns interiores é completamente diferente da capital, é pq o paraense é muito bairrista e não admite isso, aliás, num quer enxergar.

4 de junho de 2010 13:15
Anônimo disse...
A divisão do estado do Pará não irá beneficiar a população que vive nas regiões sul, sudeste ou oeste do estado. Não é dividindo um estado que se desenvolve uma região. Do contrário bastaria dividir o estado do Amazonas, do Maranhão ou qualquer outro estado em que haja necessidade de melhores condições de vida para a população. A única forma de desenvolver um estado é implementando políticas públicas. Políticas verdadeiramente voltadas para a realidade local de cada região do estado do Pará.
Outro ponto que eu saliento, concernente a divisão do estado do Pará, é a manipulação das idéias por parte dos laivos detentores de cargos públicos. É muito fácil manipular as idéias a favor da divisão do Pará nas regiões sudeste e sul do estado. Haja vista que a maioria da população nessas regiões não se considera paraense; mesmo aqueles que nascem no sul e sudeste do estado. Seria hipocrisia de minha parte se eu não dissesse que esse sentimento antiparaense é, sem sombra de dúvida, um etnocentrismo descabido. Os paraenses, de modo geral, são as pessoas mais hospitaleiras que eu já vi no Brasil. São pessoas que respeitam as diferenças culturais de cada brasileiro, seja ele do Nordeste, do Sul, do Sudeste ou Centro-Oeste do país. Creio que está na hora de exterminar inexoravelmente com esse etnocentrismo.
Eu, como um bom conhecedor da história do Pará, sei que uma das maneiras de viabilizarmos a realização de políticas públicas (que favoreça a melhoria de condições de vida da população sul e sudeste do Pará) é cobrarmos cada vez mais de nossos políticos (os verdadeiros detentores de cargos públicos).
TORRES, Antonio.
Professor e Historiador de História Social da Amazônia.

6 de julho de 2010 23:41
Anônimo disse...
eu sou totalmente contra a divisão do estado.
ate porque se a divisão do Pará fosse melhorar a vida de quem mora no interior do estado eu seria a favor,mas nós sabemos que não vai, e que a situação dessas pessoas vai ser a mesma.
As pessoas que querem dividir o estado não estão preocupadas com quem mora no interior do estado e sim com o poder que um cago publico lhe permite ter

7 de julho de 2010 23:55
ERIKA CASTRO disse...
Parece até circo alguns comentários a favor da divisão territorial do Estado, por que a gente acaba morrendo de tanto da risada...
Concerteza esses individuos que defendem a divisão, provavelmente não conhecem o senário político do nosso Estado, talvez o maximo que devam saber é o que cria-se no senso comum, tipo: política não presta, todo político é corrupto, infelizmente meus camaradas quando você opina está tomando uma decisão política e esse é muito ruim para quem por exemplo não sabe que o fato de defenderem a divisão do estado, não é em hipótese alguma a melhoria das populações locais, e sim interesses próprios de grupos historicamente sugadores das riquesas do Estado, divisão territorial não é solução de problemas de saneamento básico, saúde, habitação, educação,...entre outros. a questão da divisão do estado é política e não como muitos querem que seja, puro senso comum, de porta de taverna...Os verdadeiros interesses os verdadeiros interessados nunca dirão, hã não ser que você questione, mas questione com fundamentos sólidos!!!
SAUDAÇÕES PARAENSES..
Marabá-Pa

19 de novembro de 2010 16:04
roberto disse...
Todo mundo já sabe qual é!
Aqui na capital, nós não vivemos às mil maravilhas...saibam e entendam que o lucro advindo de exploração de recursos minerais, agropecuária e qualquer outra forma de obtenção, fica retido nas mãos de poucos...o povo nunca usufruiu diretamente desses recursos...tenho certeza que para o sul, sudeste, nordeste e norte do Pará, o que falta é fiscalização e boa administração do poder público. É óbvio que a capital de qualquer estado do Brasil seja mais desenvolvida em termos de infraestrutura em relação aos outros municípios, mas isso não quer dizer que outros municípios não possam vir a passar pelo mesmo processo. É claro e notório que a divisão do estado SÓ VAI BENEFICIAR O BOLSO DE UMA ELITE QUE ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA A ESSE PROCESSO! OU ACHAM QUE OS POLÍTICOS ENVOLVIDOS ESTÃO REALMENTE PREOCUPADOS COM O POVO QUE MORA NESSA REGIÃO? Pensem, pensem, pensem!!! Belém estaria nesta situação de violência, falta de infraestrutura, educação, saúde e transportes precários, se o fato de ser capital e a capital recebesse a maior parte dos investimentos de um estado, por ser capital?

Podem acreditar e eu me arrisco a profetizar! se houver a divisão, a corrupção vai ser maior, a Amazônia vai se foder nas mãos de madereiras e desmatamentos para criação de pastos e outras justificativas idiotas. Vão explorar a terra até o caralho dizer chega...e depois vão embora, todo mundo que foi atraído por projetos vai ficar fodido nos locais onde vai haver essa concentração. vai aumentar e muito a criminalidade...resumindo, vão se arrepender! menos os que vão lucrar com a divisão por meio de acertos, propina, facilitação, etc. que são os: políticos, empresários, fazendeiros, representantes de empresas internacionais etc. Vão comer caviar e ficar olhando pela tv a desgraça do povo.

9 de março de 2011 15:05
Postar um comentário

Links para esta postagem
Quarto Poder: Volta ministro, volta!
Pacientes internados no pronto socorro municipal de Santarém ficaram surpresos com o tratamento vip dispensado a eles no último domingo (1/5). Estaria a prefeitura cumprindo seu papel e atendendo um clamor antigo da população ...
Postado por Marcos Santos às 3 de maio de 2011 10:13
Quarto Poder: Receita suspeita de fraudes em certidões da PMS
A Delegacia da Receita Federal não está mais aceitando para fim de emissão da Certidão Negativa de Débito (CND), a certidão de cadastro imobiliário expedido pela Prefeitura de Santarém. Os auditores da Receita têm ordens expressas para ...
Postado por Marcos Santos às 3 de maio de 2011 09:49
Quarto Poder: Senado pode estender "licença-casamento" a uniões ...
A pedido da vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), os servidores da Casa que vivem com pessoas do mesmo sexo poderão ter direito à gala, licença concedida após o casamento. O requerimento será analisado pela Mesa Diretora e, ...
Postado por Marcos Santos às 3 de maio de 2011 08:51
Quarto Poder: Especialização em Agroecologia na Amazônia divulga ...
Já está disponível no endereço eletrônico www.ufopa.edu.br o edital de seleção para o curso de Especialização em Agroecologia na Amazônia, ofertado pelo Instituto de Biodiversidade e Florestas (IBEF) da Universidade Federal do Oeste do ...
Postado por Marcos Santos às 2 de maio de 2011 14:19
Quarto Poder: PRETO E BRANCO
Real é ausência. Ausência de amor, de dor, de cuidado, de riqueza, de cores. Mesmo que se derrame o irreal, mesmo que turbilhões de cores sejam despejadas nada passará do preto e branco, da ausência de cor, onde o irreal é um sonho que ...
Postado por Marcos Santos às 2 de maio de 2011 10:04
Quarto Poder: PM aumenta prisões em 54,07% em relação ao ano passado
Como resultado da intensificação das ações do serviço reservado da Polícia Militar e do policiamento ostensivo nos 16 municípios sob a circunscrição do Comando de Policiamento Regional I, o primeiro quadrimestre de 2011 é fechado com ...
Postado por Marcos Santos às 2 de maio de 2011 08:41
Quarto Poder: Passageiro relata detalhes do acidente com a lancha ...
O leitor Elanilson Garcia, passageiro da lancha Tapajós, que pegou fogo no final da tarde desta quarta-feira (27), no rio Amazonas, quando seguia viagem para Monte Alegre, relatou momentos de pânico vivido pelos passageiros da ...
Postado por Marcos Santos às 28 de abril de 2011 00:07
Quarto Poder: PV prepara Erick Jennings à Prefeitura em 2012
O vereador Valdir Matias Jr. (PV) comentou os resultados da eleição para a renovação da Comissão Municipal do Partido Verde. A chapa Fortalecendo a Independência, encabeçada pelo parlamentar e pelo neurocirurgião Erik Jennings, ...
Postado por Marcos Santos às 27 de abril de 2011 13:01
Quarto Poder: Concessão na Flona do Amana tem ágio a partir de 30 ...
O Serviço Florestal Brasileiro concluiu ontem, 26, a fase de julgamento das propostas para a escolha das empresas que vão manejar a primeira área sob concessão na região de influência da BR-163, na Floresta Nacional do Amana (PA). ...
Postado por Marcos Santos às 27 de abril de 2011 09:02
Quarto Poder: Uma bola de neve chamada capital paulista
A capital paulista no campo político se tornou algo muito precioso. No ano eleitoral de 2012 ela vai ganhando abrangência presidencial. Isso tudo ainda neste ano que precede as eleições. Além de ser a maior prefeitura do país ela está ...
Postado por Marcos Santos às 26 de abril de 2011 20:26
Quarto Poder: Voluntariado para os 100 anos
Rumo às comemorações de seu Centenário, a Assembleia de Deus trabalha para que todos os eventos relativos aos 100 anos da Igreja ocorram como o planejado, com sucesso. Para isso, os organizadores contam com a participação de voluntários ...
Postado por Marcos Santos às 26 de abril de 2011 19:20
Quarto Poder: Moradores revoltados com descaso da Prefeitura
Em contato com o QP, nesta terça-feira (26), os moradores da travessa Professor José Agostinho, no bairro do Santíssimo, no cruzamento com a rua Tropical, informaram que há vários dias que estão aguardando pelo retorno dos funcionários ...
Postado por Marcos Santos às 26 de abril de 2011 17:47
Quarto Poder: Deputada apresenta projeto sobre "Fundo Pará Solidário"‏
Em discurso nesta terça-feira (26), a deputada Bernadete ten Caten apresentou o Projeto de Decreto Legislativo onde destina o valor mensal de, no mínimo, R$ 1 milhão – R$12 milhões/ano –, previsto no orçamento anual do Poder do ...
Postado por Marcos Santos às 26 de abril de 2011 16:45
Quarto Poder: ABETAR quer que governo dê atenção aos aeroportos ...
ABETAR quer que governo dê atenção aos aeroportos regionais. A Copa do Mundo de 2014 está chegando e testando a cada dia o planejamento das autoridades brasileiras, que a todo o momento precisam justificar atrasos em várias obras. ...
Postado por Marcos Santos às 26 de abril de 2011 16:25
Quarto Poder: Falta de respeito e responsabilidade nas unidades de ...
Leitor anônimo deixou o seguinte comentário no post Falta de respeito e responsabilidade nas unidades de saúde. Já precisei dos serviços da Unimed e fui mal atendida, assim como já vi acontecer com meus familiares também. ...
Postado por Marcos Santos às 26 de abril de 2011 16:21
Quarto Poder: PM prende quadrilha que praticou vários assaltos em ...
Através de informações levantadas pelo serviço de inteligência da Polícia Militar foi possível prender na manhã de segunda-feira (25) três homens acusados de uma onda de assaltos que teve inicio há quase duas semanas, em Santarém. ...
Postado por Marcos Santos às 25 de abril de 2011 16:30
Quarto Poder: IAP lança prêmio de Artes Literárias 2011
O Instituto de Artes do Pará (IAP), lança no dia 5 de maio, o edital do "Prêmio IAP de Artes Literárias 2011", que, este ano, se apresenta em cinco categorias: conto, romance, dramaturgia, ensaio e poesia. ...
Postado por Marcos Santos às 25 de abril de 2011 14:54
Quarto Poder: Atenção redobrada com a declaração do Imposto de Renda
Embora a Receita Federal tenha aberto seu sistema há quase dois meses, mais de 11 milhões de contribuintes em todo o país deixaram para fazer a declaração do Imposto de Renda 2011 no fim do prazo. Até sexta-feira, 29 de abril, ...
Postado por Marcos Santos às 25 de abril de 2011 07:34
Quarto Poder: Maioria do STF deve validar Lei da Ficha Limpa para 2012
Depois de ter concluído que os políticos fichas sujas tinham o direito de concorrer na eleição do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá agora dar o aval para que a Lei da Ficha Limpa impeça as candidaturas a partir de ...
Postado por Marcos Santos às 22 de abril de 2011 10:34
Quarto Poder: Acordo prevê a execução do Navegapará até 2017
O Secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Alex Fiúza de Mello, esteve reunido na tarde da última quarta-feira, 20, com o presidente da Prodepa, Theo Pires, e o Diretor da Eletronorte, Wady Charone, para tratar de assuntos ...
Postado por Marcos Santos às 21 de abril de 2011 21:13
Quarto Poder: Sete pessoas morrem em avião que viajaria para Santarém
A Infraero ainda não informou a identidade dos passageiros que morreram na queda de uma aeronave de pequeno porte que caiu na tarde desta quinta-feira (21), minutos depois de decolar do aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus ...
Postado por Marcos Santos às 21 de abril de 2011 17:24
Quarto Poder: Mineração respondeu por 86% das exportações em 2010
Os resultados comerciais obtidos pela produção mineral e as oportunidades de crescimento no Estado foram apresentados, nesta terça-feira (19), durante café da manhã comandado pelo Sindicato das Indústrias Minerais (Simineral) e o ...
Postado por Marcos Santos às 20 de abril de 2011 19:48
Quarto Poder: Falta de respeito e responsabilidade nas unidades de ...
Cumpri-me o dever de comunicar minha indignação com a falta de respeito e responsabilidade dos hospitais e profissionais de saúde em nosso município. Inúmeras vezes casos semelhantes a este vêem ocorrendo, mas a correria do dia-a-dia ...
Postado por Marcos Santos às 20 de abril de 2011 11:25
Quarto Poder: UFOPA inscreve para Clube de Ciências
Estão abertas até esta quarta-feira, 20 de abril, as inscrições para o Clube de Ciências da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). As atividades destinam-se a estudantes do 5º ou 6º ano do ensino fundamental, e também do 3º ano ...
Postado por Marcos Santos às 20 de abril de 2011 10:58
Criar um link

Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom) Quarto Poder no Top Blog 2011

Humor


QP no Twitter


QP no Facebook


Quarto Poder


Leitores on line

Rádio do Planeta

Tome uma atitude

Publicidade

Exchange
Principais Revelações do Site WikiLeaks
Quarto Poder
Pistoleiro é condenado a 12 anos - sexta-feira, 6 de maio de 2011 - Marcos Santos
Altamira e Santarém lideram casos de dengue no Pará - quinta-feira, 5 de maio de 2011 - Marcos Santos
Câmara aprova plebiscito para criação do Estado do Tapajós - quinta-feira, 5 de maio de 2011 - Marcos Santos
Tomografia computadorizada no Parque Zoobotânico - quinta-feira, 5 de maio de 2011 - Marcos Santos
Moradores do Eixo Forte reclamam da tarifa de ônibus cobrada no trecho Santarém - Alter do Chão - quinta-feira, 5 de maio de 2011 - Marcos Santos
Seguidores

Planeta Voluntários

Mais Lidas
Deputados federais e estaduais eleitos no Pará
Coligação Acelera Pará - Beto Faro (PT) - Zequinha Marinho (PSC) - Lúcio Vale (PR) - Miriquinho Batista (PT) - Cláudio Puty (PT) - ...
Igreja Adventista da Promessa afasta pastor tarado
Leitor que assina Heber Pinheiro deixou o seguinte comentário sobre o post: Vídeo profano: Pastor denunciado na polícia . A Igreja não nega ...
Lista de aprovados no concurso da Seduc
Depois de um período de espera, saiu à relação com o nome dos aprovados na prova de títulos da SEDUC para as mais diversas áreas do ensino e...
Bolsa Trabalho
Uma ação simultânea nos municípios de Belém, Santarém (oeste do Pará) e Marabá (sudeste do Estado) marcou na manhã desta segunda-feira (17),...
Divisão do Estado do Pará volta a provocar polêmica
Uma matéria com o titulo “A divisão do Pará deve parar” publicada na edição de segunda-feira (07) no Jornal O Liberal está provocando polêmi...
Lancha Tapajós pega fogo a caminho de Monte Alegre
A lancha Tapajós, da empresa Viação Tapajós, que faz viagem para o município de Monte Alegre, pegou fogo no meio do rio Amazonas, no final d...
Manaus: Prefeitura lança editais para 1.645 vagas na Semed e Semdej
Conforme foi anunciado antecipadamente pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), a Prefeitura de Manaus lança nesta quarta-feira (...
Eleições 2010 - Deputado Estadual
Edmilson Rodrigues (PSOL), por enquanto, é o candidato a deputado estadual mais votado no Pará. Ele está com mais de 57 mil votos. Os candi...
Escolas particulares iniciam matrículas para 2011
A maioria das escolas particulares de Santarém já começou o período de matrículas e pré-matrículas para o ano letivo de 2011. A preocupaçã...
Sargento da PM preso acusado de participação no assalto ao Banpará
Uma operação conjunta das polícias Civil, Federal e Militar resultou na prisão do sargento Ed Carlos Serrão Rebelo, na tarde desta quinta-fe...
Meus Preferidos
Agência Brasil
Agônia e Extase
amazonia.org
Blog do Alailson
Blog do Espalha Brasa
Blog do Estado
Blog do Piteira
Diário do Pará
Espaço Aberto
Estadao
Folha de São Paulo
G1
Governo do Pará
Greenpeace
Netsan
O Impacto
O Liberal
Portal Buré
Provincia do Tapajós
Quinta Emenda
Tribuna da Calha Norte

Arquivo do blog
► 2011 (543)
► Maio (23)
Pistoleiro é condenado a 12 anos
Altamira e Santarém lideram casos de dengue no Par...
Câmara aprova plebiscito para criação do Estado do...
Tomografia computadorizada no Parque Zoobotânico
Moradores do Eixo Forte reclamam da tarifa de ônib...
X Encontro de Conhecimentos Livres de Santarém
Votação do Código Florestal é adiada para a próxim...
Semab trabalha na recuperação de ramais
II Festival de Atletismo será na próxima semana
Frentista é condenado 10 anos após matar colega po...
IRPF/2011: Santarém registra crescimento de 5,79%
PAC II contemplará estudos para implantação de hid...
Volta ministro, volta!
Receita suspeita de fraudes em certidões da PMS
Não está azedo! Está amargo! José de Souza Júnior*...
Senado pode estender "licença-casamento" a uniões ...
Audiência pública será no dia 19
Especialização em Agroecologia na Amazônia divulga...
Tribunal julga morte no Pajuçara ocorrida em 2001
PRETO E BRANCO
Praça da Matriz tomada por barracas de ambulantes
PM aumenta prisões em 54,07% em relação ao ano pas...
Programa de saúde bucal vai oferecer aparelho e im...
► Abril (132)
VIII Curso de Capacitação de Guarda-Parque Estadua...
Emenda de Zequinha Marinho liberada para construçã...
Passageiro relata detalhes do acidente com a lanch...
STF decide que vaga para suplente é da coligação
Lancha Tapajós pega fogo a caminho de Monte Alegre...
PV prepara Erick Jennings à Prefeitura em 2012
Concessão na Flona do Amana tem ágio a partir de 3...
Novo Plano de Desenvolvimento Turístico será entre...
Uma bola de neve chamada capital paulista
Voluntariado para os 100 anos
Vale produzirá no Pará biodiesel como alternativa ...
Moradores revoltados com descaso da Prefeitura
Deputada apresenta projeto sobre "Fundo Pará Solid...
ABETAR quer que governo dê atenção aos aeroportos ...
Falta de respeito e responsabilidade nas unidades ...
PM prende quadrilha que praticou vários assaltos e...
IAP lança prêmio de Artes Literárias 2011
MEC aumenta prazo para estudantes usarem bolsa do ...
Buracos da gente
Atenção redobrada com a declaração do Imposto de R...
Municípios estimam perda de R$ 27,8 bilhões a part...
Saúde continua precária
Polícia para quem precisa
Campanha de vacinação contra a gripe começa segund...
Maioria do STF deve validar Lei da Ficha Limpa par...
Rios Voadores: Ambientalista estudará a Amazônia d...
Polícia Civil apreende 13 armas de fogo na zona ru...
► Março (149)
► Fevereiro (117)
► Janeiro (122)
► 2010 (1240)
► Dezembro (95)
► Novembro (122)
► Outubro (185)
► Setembro (134)
► Agosto (112)
► Julho (108)
► Junho (69)
► Maio (113)
► Abril (130)
► Março (123)
► Fevereiro (25)
► Janeiro (24)
► 2009 (937)
► Dezembro (48)
► Novembro (41)
► Outubro (69)
► Setembro (41)
► Agosto (82)
► Julho (48)
► Junho (42)
► Maio (60)
► Abril (119)
► Março (197)
► Fevereiro (128)
► Janeiro (62)
► 2008 (912)
► Dezembro (107)
► Novembro (128)
► Outubro (91)
► Setembro (46)
► Agosto (25)
► Julho (25)
► Junho (50)
► Maio (81)
► Abril (100)
► Março (145)
► Fevereiro (94)
► Janeiro (20)
▼ 2007 (424)
► Dezembro (7)
► Novembro (18)
► Outubro (46)
► Setembro (25)
► Agosto (42)
► Julho (59)
► Junho (58)
▼ Maio (26)
Homem é morto e cortado seus órgãos genitais
A governadora e o namorado
Daniel Cohenca assume gerência do Ibama em Santaré...
Daniel Cohenca assume gerência do Ibama em Santaré...
Alívio
Torneio de Pesca
Gautama estava envolvida em projetos na Amazônia
Grileiros
Construtora acusada pela Operação Navalha tinha in...
I Fórum Cultural de Itaituba & Municípios Pólos da...
Santarém-Cuiabá aguarda liberação
Pará espera ficar como área livre de aftosa
Reféns de indígenas de Manicoré são libertados
Vitória do Amazonas
Bida é condenado
Ex-chefe do Incra no Pará é condenada por fraude
Seminf recupera ruas da cidade
Lei do CMDRS
Pacto combaterá exploração infantil
Ari Parreiras
Divisão do Estado do Pará volta a provocar polêmic...
Lira Maia propõe criação do CEFET em Santarém
Implantado Centro de Referência em Saúde do Trabal...
SMT continua preparando regulamentação de serviço ...
Adepará inicia campanha de vacinação contra febre ...
Alcoa apresenta Agenda Positiva em audiências públ...
► Abril (55)
► Março (64)
► Fevereiro (24)
Kibe Loco

Quarto Poder
Marcos Santos
No ar desde: 23/02/2007 Contatos: (93)9131-2444 m_santos1706@hotmail.com Jornalista Responsável: Marcos Santos
Visualizar meu perfil completo



Visitantes: 25/09/2010

Minha lista de blogs
TOXINA
MINISTRO DA JUSTIÇA FAZ LANÇAMENTO DA COMPANHA NACIONAL DO DESARMAMENTO
2 minutos atrás Blog do Espalha Brasa
Só alguém muito ingênuo, ou mal-intencionado, poderia imaginar que Glauber Rocha fizesse um filme chapa-branca.
15 minutos atrás BLOG DO COLARES
Só assim eles sobrevivem...
16 minutos atrás O GLOBO » Blogs » Ancelmo.com
País da burocracia
48 minutos atrás Blog do Zé Carlos do PV
Deu na Imprensa
58 minutos atrás Blog do Jeso
Olhar da leitora
2 horas atrás O Mocorongo - blog do Ercio Bemerguy
Clonando Pensamento
2 horas atrás Bacana
Zé vem
6 horas atrás SAIBA DAS COISAS
Banpará sai na frente na prevenção ao golpe da saidinha bancária
6 horas atrás Alailson Muniz
Morosidade
7 horas atrás Bruna Jaqueline
“Mídias sociais: Como Utilizá-las com Eficácia”
8 horas atrás Blog do Piteira
ESTUDO AFIRMA QUE EDUCAÇÃO AINDA NÃO É TRATADA COMO PRIORIDADE
10 horas atrás Jota Parente
Paulinho pede desculpas
10 horas atrás BLOG DO BETINHO
Câmara Aprova Estados do Tapajós e Carajás
10 horas atrás FaloPorqueTenhoBoca
Fortes, porém frágeis
10 horas atrás Parsifal 5.0
Supremo Tribunal Federal reconhece efeitos civis à união homossexual
12 horas atrás Hupomnemata
Projetos aprovados para a 3a fase do PPGCOM
13 horas atrás O Estado do Tapajós On Line
Rio Amazonas pode 'engolir' comunidade da várzea de Santarém
13 horas atrás PINGA FOGO ITAITUBA
Prefeito Valmir investindo na aviação de Itaituba
14 horas atrás geosociedade.com
Lira Maia liderou aprovação do plebiscito pela criação do Estado do Tapajós.
15 horas atrás Farol do Tapajós
Projeto sobre Plebiscito do Tapajós volta ao Senado
16 horas atrás BLOG DO XAROPE
16 horas atrás A Perereca da Vizinha
No rastro dos escândalos na Assembléia Legislativa (1): gastos dobram em 15 anos. Custo por deputado ultrapassa R$ 6,2 milhões. Despesas com temporários quase empatam com efetivos.
16 horas atrás FatoITB - Os Bastidores do Poder em Itaituba, Região Oeste e Pará.
DEPUTADO EM AÇÃO: Dudimar fala sobre a votação!
18 horas atrás socializArte
Contraf-CUT discute combate à discriminação de bancárias com governo federal
21 horas atrás Avesso
Mercado – Claudia Sender Ramirez – Whirlpool
21 horas atrás Arbítrio do Yúdice
Se você achava pouco...
22 horas atrás RASTILHO DE PÓLVORA
EX-VIRGEM
1 dia atrás BLOG DO BARATA
MÁFIA LEGISLATIVA – Vício de origem
1 dia atrás Manuel Dutra
USA invadem o Paquistão. E se Cuba invadisse Miami para pegar o terrorista Posada Carriles?
1 dia atrás Andre Paxiuba - Itaituba
O Povo Pede Ranilson de Novo, Aveiro é 22
1 dia atrás SEBASTIAO DANTAS
Aveiro:os desafios para futuro prefeito IV
2 dias atrás Blog do Hitamar Santos
TEMPO RECORD: POLÍCIA PRENDE OS ASSALTANTES DO DONO DA LOTÉRICA
3 dias atrás Josias de Souza
Blog ‘navega’ em www.ferias.com.br, mas volta logo - Autor(Josias de Souza)
4 dias atrás ESPAÇO GARAPEIRA YPIRANGA
Festa no Espaço...
5 dias atrás Revista Agora
Sem frescura: PESQUISA COLOCA PREFEITOS EM ALTA
1 semana atrás Carlos Matos
2 semanas atrás Espaço Aberto
Vânia Maia diz que não escondeu nada de ninguém
2 semanas atrás Blog do Grupo de Combate ao Lixo em Belém - GCLB
2 semanas atrás Agonia ou Êxtase - Blog do Jubal
UFOPA disponibiliza bolsas de auxílio financeiro aos estudantes
5 semanas atrás bandeira
No ritmo das águas
1 mês atrás HIROSHI BOGÉA ONLINE
Mudança de Endereço
1 mês atrás www.jean-correa.blogspot.com
Mulheres poderão tirar CPF de graça entre os dia 09 e 11 de março
1 mês atrás Blog da repórter
Padilha: "bons governos, às vezes erram na política"
3 meses atrás Jornal Pessoal
Quando a lei fede
5 meses atrás REGISTRO PARCIAL
LINKS DE BLOGS E AGREGADOR DE INFORMAÇÕES
9 meses atrás Amazonia.org.br
Plano de Outorga 2009 prevê 4 milhões de hectares para concessão florestal
2 anos atrás 5ª Emenda Blog Franssinete Florenzano - Bel�m - Par� G1 - O portal de notícias da Globo MAURO BONNA - POLÍTICA, ECÔNOMIA E NEGÓCIOS Portal Amaz�nia - O melhor conte�do sobre a Amaz�nia A CHARGE ON LINE Portalnahora.com.br | Esteja sempre bem informado! NOTAPAJOS - Notícias sobre Santarém e região Oeste do Pará www.g1.com.br
Inscrever-se
Postagens




Atom Postagens Comentários




Atom Comentários
Pesquisar neste blog

powered by
Hiena Louca

Marcadores
amazonia (257)
amazônia (1)
belém (1)
biodiversidades (1)
biota (1)
BR-163 (1)
brasil (252)
CNPq (1)
concurso (1)
código florestal (1)
editais de cultura (2)
Educação (1)
greve (1)
Internet (1)
Justiça (1)
Juventude (1)
meio ambiente (1)
Navegatube (1)
Opinião; Ufopa; Amazônia (1)
Pará (254)
Polícia Militar (1)
professores (1)
projetos (1)
quarto poder (253)
queimadas (1)
quilombolas (1)
realidades (1)
Rádios comunitárias (1)
santarem (1)
Santarém (255)
Santarém Quarto Poder (1)
Segurança Pública (1)
zoneamento (1)
Pagerank: 25/09/2010

page rank









Modelo Simple. Imagens de modelo por luoman. Tecnologia do Blogger.






COOPYRIGHT QUARTO PODER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas