terça-feira, 3 de maio de 2011

10485 - .MUNDO OCIDENTAl,oriente médio, extremo oriente, mundo cristão, mundo árabe, mundo islâmico

Novo Usuário? Cadastre-se Entrar Ajuda Blog Yahoo! Mail Meu Yahoo! Yahoo! Notícias Yahoo! Finanças Yahoo! Esportes Yahoo! Search BUSCAR NA WEB
Página inicial Ver Categorias Animais de Estimação
Artes e Humanidades
Beleza e Estilo
Carros e Transportes
Casa e Jardim
Ciências Sociais
Ciências e Matemática
Comidas e Bebidas
Computadores e Internet
Ecologia e Meio Ambiente
Educação e Referência
Eletrônicos
Entretenimento e Música
Esportes
Família e Relacionamentos
Governo e Política
Gravidez e Maternidade
Jogos e Recreação
Negócios Regionais
Negócios e Finanças
Notícias e Eventos
Produtos do Yahoo!
Restaurantes
Saúde e Beleza
Sociedade e Cultura
Viagens
Sobre o Respostas Como o Yahoo! Respostas funciona?
Pontos e Níveis
Regras da Comunidade
Painel dos líderes
Blog

PergunteO quê você quer perguntar? Continuar RespondaDescubraO que você está procurando? Buscar no Yahoo! Respostas Busca avançada
Paula S Membro desde:
11 de outubro de 2009
Total de pontos:
6 (Nível 1)
Adicionar amigo

Bloquear

Oque é mundo ocidental,Oriente Medio,Extremo Oriente,Mundo Cristão,Mundo Árabe,mundo islamico (o islã)?
oque significa:
oque é mundo ocidental,Oriente Medio,Extremo Oriente,Mundo Cristão,Mundo Árabe,mundo islamico (o islã)
qual é o tamanho do mundo cristão? como ele se constitui?
8 meses atrás Denuncie by Tati
Membro desde:
28 de julho de 2008
Total de pontos:
109.728 (Nível 7)
Marca:

Contribuindo em:
Nível Superior
Ajuda para Lição de Casa
Nível Fundamental e Médio
Adicionar amigo

Bloquear

Melhor resposta 34%18614 respostas
Marca:
Contribuindo em: Nível Superior
Ajuda para Lição de Casa
Nível Fundamental e Médio Membro desde: 28 de julho de 2008
Total de Pontos: 109.728 (Nível 7)
Pontos ganhos na semana: 1
Adicionar amigo
Bloquear
Melhor resposta - Escolhida por votação
Oi!

1) O mundo ocidental tem suas raízes na civilização greco-romana na Europa, o advento do cristianismo e o Grande Cisma do Ocidente no século XI que dividiu a religião em duas metades, Oriental e Ocidental. Na era moderna, a cultura ocidental tem sido fortemente influenciada pelas tradições do Renascimento e do Iluminismo, e moldada pelo colonialismo expansivo no século XVIII e XIX. Seu uso político foi temporariamente usado pelo antagonismo com o bloco soviético durante a Guerra Fria, em meados para o final do século XX. No contexto contemporâneo, político e cultural, o mundo ocidental em geral, refere-se às nações da União Europeia, os Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Muitas vezes também inclui-se partes da Europa Central, a América Latina, Israel e a África do Sul como integrantes do mundo ocidental.

2) A região que compreende o Oriente Médio está localizada na porção oeste do continente asiático, conhecida como Ásia ocidental. Possui extensão territorial de mais de 6,8 milhões de quilômetros quadrados, com população estimada de 260 milhões de habitantes. É composta por 15 países: Arábia Saudita, Bahrain, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Omã, Síria, Turquia.

3) Religiões do Extremo Oriente (também designadas Religiões do Oriente, no contexto da Ásia oriental) é um termo de sentido orientalista usado na cultura ocidental para descrever um conjunto de práticas e credos dos povos do Extremo Oriente, resultante da sobreposição do conceito de religião, específico da cultura cristã ocidental, a essas práticas e credos.As chamadas religiões do Extremo Oriente incluem o hinduísmo, o budismo, o taoísmo, o confucionismo e o xintoísmo.

4) Visão de mundo cristã, ou cosmovisão cristã refere-se ao conjunto das distinções filosóficas e religiosas que caracterizam o Cristianismo em relação a questões como a natureza da verdade, a existência do homem, o sentido do universo e da vida, os problemas da sociedade, dentre outros.

5) Mundo árabe é uma expressão que se refere ao conjunto de países que falam o árabe e se distribuem, geograficamente, do oceano Atlântico, a oeste, até o mar Arábico, a leste, e do mar Mediterrâneo, a norte do Corno de África, até o nordeste do oceano Índico. Consiste de 24 países e territórios, com uma população de 325 milhões de pessoas em dois continentes.

6) Mundo islâmico ou mundo mulçumano é o nome dado ao conjunto de países que tem o Islão como religião sequida por maioria da população. O Islão possui em torno de 1,3-1,5 bilhões de seguidores, cerca de 1/5 da população mundial e é a religião que mais cresce no mundo.


O mundo cristão se constituiu sobre a geografia do Império Romano. Depois ele se expandiu para a América. Seu expansionismo foi detido na África pela instituição do islamismo e para a Ásia ele foi barrado pelo hinduismo e xintoísmo.

A constituição do estado romano dos césares foram substituidos pelos papas, os senadores pelos cardeais e os centuriões pelos padres. A legião romana, transformada em "cruzada" recebeu um doutrinamento destinado a deixá-la menos criteriosa quanto a valores éticos e mais disposta a atender valores teológicos - o que em suma significa dizer mais cruéis e selvagens.

O cristianismo logo se dividiu em diversas ordens, jesuitas, dominicanos, carmelitas, e estas ordens se alastraram pelo mundo cristão (Europa, América e um pouco da África). O protestantismo foi uma divisão ocorrida ainda quando o cristianismo se resumia à Europa. Mas o protestantismo também avançou sobre a América, napilhagem das riquezas dos maias, incas, apaches, sioux e tantos povos pré-colombianos.

Fim
8 meses atrás Denuncie 100% 1 Voto
Não é a resposta certa? Tente o Yahoo! Buscas
Busca do Yahoo! para Buscar
Buscas Relatadas:
prodígio do mundo ocidental syngeherança dos árabes para o mundo ocidentalqual o papel da igreja católica hoje no mundo ocidental
Atualmente não há comentários para esta pergunta.

* Você precisa estar logado no Respostas para adicionar comentários. Entre ou Crie uma nova conta.

Outras Respostas (0)
Sem outras respostas.

Descubra Perguntas em Ajuda para Lição de Casa
PORFAVOR TRADUZAM ESSAS FRASES? 5 ESTRELAS MELHOR RESPOSTA?
Genteeeeeeeee Urgente!!!!!!!?
Dúvida em questão de português?
Gente por favor ajuda aqui trabalho pra hoje?
PUBLICIDADE

Yahoo! Respostas em outros países:
Alemanha Argentina Austrália Brasil Canadá China Cingapura Coréia do Sul Espanha Estados Unidos Filipinas França Hong Kong Indonésia Itália Japão Malásia México Nova Zelândia Quebec Reino Unido Tailândia Taiwan Vietnã em Espanhol Índia O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.

Copyright © 2011 Yahoo!. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais - Política de Privacidade - Termos do serviço - Regras da Comunidade


COPYRIGHT YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas