domingo, 1 de maio de 2011

10432 - CASAMENTO DE ELIZABETH II E FILIPE, DUQUE DE EDIMBURGO

Inglês de verdade começa aqui! Cursos | Educação | Unidades | Dicas de estudo | Vocabulário
--------------------------------------------------------------------------------
Latest News28/04/2011 O futuro da Casa de Windsor

Vamos aproveitar a nova aura que aporta sobre o Palácio de Buckingham e o finzinho de expectativa de um evento célebre:

Antes mesmo do anúncio do noivado de William Arthur Philip Louis com Catherine Middleton pela Casa Real inglesa, havia sim certa espera de um pomposo casamento britânico. Desde 1981, nenhuma cerimônia desde tipo havia ocorrido. E naquela época, a mídia internacional divulgou fervorosamente a união entre o Príncipe de Gales, Charles, e Diana Frances Spencer, mais conhecida posteriormente como Lady Diana.




A geração atual finalmente poderá assistir a um casamento digno da realeza. O público será maior também: se antes, a audiência global bateu nos 750 milhões de (tele)espectadores, desta vez, há quem diga que a cerimônia de William e Kate, a ser realizada amanhã chegue a 4 bilhões de pessoas. A internet vai surtir efeito desta vez. Será o tipo de celebração mais high-tech de todos os tempos.

O evento ocorrerá na Abadia de Westminster que tem uma longa tradição de casamentos reais mesmo que tenha ficado cinco séculos sem ser sede de nenhum – entre 1382 e 1919. A união de William e Kate será a 15ª. A cerimônia dos avós (Rainha Elizabeth II, na época princesa, e Duque de Edimburgo Philip Mountbatten) e bisavós (George VI – Príncipe de Alberta, Duque de York, e depois Rei – e Lady Elizabeth Bowes-Lyon, The Queen Mother) do Príncipe de Gales ali ocorreram (veja vídeos abaixo).







Considerado pela mídia internacional como um conto de fadas (será?) e realizado em plena época de vacas magras no Reino Unido, o casamento contou nestes últimos meses com inúmeras fofocas e merchandise digno de um filme de Hollywood. Ainda assim, dá um upgrade no conceito da monarquia britânica reforçando a jovialidade de seus personagens principais.

Canais como BBC, CNN, Fox News (disponíveis em TVs por assinatura no Brasil) devem passar a cerimônia na íntegra. Se forem assistir, a MINDS indica esses canais para associarem mais expressões da língua inglesa ao seu vocabulário. Na internet, o número de sites que transmitirão o evento será infindável, por isso, vale a mesma dica e procurem aqueles canais com esse idioma.


Tags: Cultura, Evento, Mundo, Vídeos

No Comments Posted in Minds Idiomas
27/04/2011 Minds e Strike: “Até o Fim”Formada em 2003 na cidade mineira de Juiz de Fora, a banda Strike se consolidou no cenário do rock nacional com apenas dois álbuns lançados, Desvio de Conduta (2007) e Hiperativo (2010), certificado de disco de Ouro (Desvio de Conduta) após alcançar 100 mil exemplares vendidos e prêmios de destaque no VMB e Multishow.

Dentre os novos singles de Hiperativo, a banda divulgou o vídeo de “A Tendência” que rapidamente ficou em primeiro lugar a ser lançado no YouTube e conta com mais de 2,7 milhões de views.

Agora, a expectativa fica por conta de “Até o Fim”. O lançamento deste videoclipe será no final de maio. As gravações foram divididas em duas etapas: a primeira já está pronta (veja abaixo) embora a segunda já esteja gravada desde 19 de abril passado e segue na sala de edição.

A MINDS estará presente na história que envolverá o clipe, portanto, aguardem novidades!



Tags: Cultura, Música, Notícias, Vídeos

No Comments Posted in Minds Idiomas
25/04/2011 Origens dos dias da semanaDias e anos são divisões naturais de tempo baseadas na relação astronômica da Terra e do Sol, mas nomes dados

COPYRIGHT MINDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas