quarta-feira, 30 de março de 2011

10162 - USINA ATÕPMICA DE ANGRA DOS REIS

Publicidade
PublicidadeiGÚltimo Segundo Economia Esporte TV iG Gente Delas ASSINE Vendas 0800 644 1331 Acesso Internet Suporte Antivírus SAC Poder Online - com Jorge Félix e Tales Fariaenhanced by Google Home iG ›Último Segundo ›Colunistas ›Poder Online quarta-feira, 23 de março de 2011
Nota anterior Todas as notas Próxima nota Governo | 16:55
Presidente da Eletronuclear nada com os netos no lago da usina atômicaCompartilhe: Twitter
Vieiras são criadas em torno da usina nuclear de Angra (Foto: Divulgação)
O presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro, depôs hoje em audiência pública do Senado sobre o programa nuclear brasileiro e a segurança das usinas de Angra dos Reis.

Othon Pinheiro revelou que acredita tanto nos processos contra o vazamento de radiatividade para o meio ambiente que costuma nadar com seus netos no lago de descarga do reator.

E alimenta-se das vieiras (coquilles saint jacques) criadas na Baía de Angra dos Reis, num raio de 1 km da usina.

Veja:




Autor: Tales Faria Tags: Angra dos Reis, atômica, Congresso, Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro, usina, vazamento Comentários (11) Link permanente Enviar por email Twitter Compartilhe
Facebook MySpace Yahoo Buzz Linkk Orkut Seu nome *

Seu e-mail *



E-mail do destinatário*

Sua mensagem *


* Campos obrigatórios
Cancelar

Nota anterior
Serra, Aécio e bancadas do PSDB se reúnem em Brasília
Todas as notas
Próxima nota
Kassab, o solidário


11 comentários | Comentar11 Emanuel Nunes Silva 24/03/2011 20:34
Todas as usinas nucleares do mundo utilizam a tecnologia por FISSÃO NUCLEAR (Energia perigosa, suja e obsoleta).
A energia nuclear limpa, e que não produz resíduos sujo e perigosos, é o processo por FUSÃO NUCLEAR, cujo combustível não radioativo seria o Hélio-3 (Helium-3). Raríssimo na Terra, mas abundante na Lua.
Enquanto a Alemanha desativa suas usinas nucleares por fissão… Os irresponsáveis políticos brasileiros tentam aprovar por aqui a construção de várias destas usinas obsoletas e perigosas.
Países como Japão, China, Índia… Estão ou estavam em órbita da Lua colhendo dados para viabilizar a mineração do Hélio-3, que abastecerão seus futuros REATORES NUCLEARES LIMPOS.
Emanuel Nunes Silva
.
http://pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%A9lio_3
.
Responder 10 Jorge Luis 24/03/2011 7:30
1)Não só o presidente da empresa, como inúmeras outras pessoas utilizam a baía da Piraquara para os mais diversos fins, como banho, pesca, produção de coquiles….neste local inclusive há uma marina com inúmeras lanchas e veleiros. O que o presidente da Eletronuclear falou é a mais pura verdade. Venham a Angra e comprovem!
2) O GRANDE potencial hidráulico brasileiro está se esgotando…por que estamos construindo hidrelétricas no NORTE, sendo que os grandes centros consumidores estão no Sudeste e Sul? Simplesmente porque não há de onde se tirar mais energia no sul e sudeste. Para se transmitir energia do norte para o sul e sudeste as perdas são imensas, mas é onde ainda temos algum potencial razoável.
3) O Nordeste finalmente cresce a passos largos. De onde virá a energia para o Nordeste? Lá não há de onde se tirar mais energia… Eólica? Solar? Seria ótimo, mas nunca atenderá a demanda. Lá só energia nuclear !!! Ou carvão, óleo, gás….e tome poluição atmosférica, protocolo de Kioto nem pensar, dependência do petróleo…vide EUA ! Que faz guerra no mundo todo para manter “suas” fontes de petróleo….
4) Energia nuclear opera na base do sistema elétrico, gerando uma grande quantidade de energia de forma ininterrupta, trazendo estabilidade para o sistema e são construídas próximas dos grandes centros consumidores, minimizando perdas de transmissão.
5) O mundo não tem como dispensar essa energia…são 450 usinas no mundo todo. Ninguém vai parar seu país por medo, temor, frio na barriga, etc…
6) Segurança é a palavra. É a hora de rever as bases de projeto e fazer os devidos ajustes em cada usina.
Responder 9 Emanuel Nunes Silva 23/03/2011 19:56
Ele só esqueceu de dizer que acidentes acontecem.
O acidente de Chernobyl teve 400 vezes mais radiação do que a bomba atômica de Hiroshima no Japão, e foi provocado simplesmente por um erro operacional rotineiro de manutenção.
Tão pouco toca no assunto do resíduo nuclear, o tal LIXO ATÔMICO,
e o quê fazer com ele.
Hoje Tóquio a 240 quilômetros da usina nuclear japonesa de Fukushima está com a água contaminada, e a radioatividade começa a chegar à Europa.
Só como parâmetro, em linha reta, as usinas de Angra se encontram a 230 quilômetros do centro da Cidade de São Paulo, e apenas 127 quilômetros do coração da zona sul da Cidade do Rio de janeiro.
Emanuel Nunes Silva
Responder 8 Emanuel 23/03/2011 19:54
Este Senhor só esqueceu de dizer que acidentes podem acontecer… E acontecem.
O acidente de Chernobyl teve 400 vezes mais radiação do que a bomba atômica de Hiroshima no Japão, e foi provocado simplesmente por um erro operacional rotineiro de manutenção.
Este Senhor tãopouco fala no assunto do resíduo nuclear, o tal LIXO ATÔMICO,
e o quê fazer com ele.
Hoje Tóquio a 240 quilômetros da usina nuclear japonesa de Fukushima está com a água contaminada, e radioatividade começa a chegar à Europa.
Só como parâmetro, em linha reta, as usinas de Angra se encontram a 230 quilômetros do centro da Cidade de São Paulo, e apenas 127 quilômetros do coração da zona sul da Cidade do Rio de janeiro.
Emanuel Nunes Silva
Responder 7 leonardo 23/03/2011 19:52
Os motores magnéticos serão o futuro, não precisam de combustivel, não agridem o meio ambiente.
Não sei o porque ainda não estamos o utilizando para fornecimento de energia.
Responder 6 Francisco 23/03/2011 19:14
temos alternativas mais baratas e seguras, sendo menos poluentes: chamaM-se hidreletricas! Aqui no Brasil, então, nem se fala. Não precisamos de mais do que umas quatro ou cinco (mais para dominar o processo e produzir derivados para a medicina que outra coisa qualquer).
O problema é o tsunami de ecologista que é contra elas!!!!
Responder 5 Mayanna 23/03/2011 19:14
Isso só pode ser uma piadinha para trapacear mais uma vez o “povinho brasileiro”.
Responder 4 ANTONIO DE BONITO MS 23/03/2011 18:47
O PROBLEMA DA ENERGIA NUCLEAR , É QUE EM CASO DE ACIDENTE GRAVE , E ACIDENTES PODEM OCORRER, POR MAIOR CUIDADO QUE TOMEMOS, A TRAGEDIA PODE SER FATAL E DEVASTADORA E POUCO PODEMOS FAZER PRA CONTROLA-LA , PODENDO DEIXAR UMA REGIÃO MILHARES DE ANOS CONTAMINADA. A PERGUNTA QUE SE FAZ É : PRECISAMOS CORRER ESTE RISCO? NÃO TEMOS ALTERNATIVAS ENERGETICAS MAIS BARATAS E MENOS PERIGOSAS ? VALE APENA COLOCAR TODA A POPULAÇÃO DE UMA REGIÃO A MERCER DE UMA CATASTROFE? SE TEMOS TANTOS RIOS COM POTENCIAL ENERGÉTICO, EDOMINAMOS TÃO BEM ESTA TECNOLOGIA DAS HIDROELÉTRICAS , NÃO VEJO SENTIDO NOS AVENTURAR NUMA COISA TÃO COMPLICADA E INSEGURA . TEMOS QUE PENSAR PRA NÃO TROCAR O CERTO PELO DUVIDOSO.
Responder 3 anderson 23/03/2011 18:44
gostaria de ver ele nadando lá,isso é uma piada com o povo brasileiro
Responder 2 Hal Po 23/03/2011 18:03
Fico feliz que o Sr. Othon consiga desfrutar, com seus netos, dos encantos que o entorno da usina proporciona. Mas fica a pergunta: tal entorno é realmente seguro? Anseio por uma resposta embasada e convincente. O Japão precisou passar por um terremoto e um tsunami pra chegar à conclusão que o sistema era falho. Só que lá é Japão, aqui não. Será que aqui cumprimos metade dos requisitos de segurança que nossos amigos nipônicos? Sei não…Prefiro estar bem longe se der m…
Responder Primeira1 2 Última ver todos os comentários Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Seu nome *

Seu e-mail *

Comentário *

* Campos obrigatórios


Responder comentário

Seu nome *

Seu e-mail *

Comentário *

* Campos obrigatórios
Cancelar

Nota anterior
Serra, Aécio e bancadas do PSDB se reúnem em Brasília
Todas as notas
Próxima nota
Kassab, o solidário

PerfilJorge Felix e Tales Faria revelam os bastidores da política

Siga no Twitter
Assine o RSS
Busca no blogPesquisar por: Mais recentesMarcos Coimbra diz que José Serra está por trás do PSD de Gilberto Kassab Bradesco reage rápido para impedir que governo emplaque substituto de Agnelli Roberto Gurgel confirma encontro com Arruda e diz que delação premiada “não evoluiu” CategoriasBrasil Congresso Diplomacia Economia Eleições Estados Governo Justiça Militares Partidos Sem categoria TagsAloizio Mercadante Antônio Palocci Aécio Neves Bahia Brasília Ceará debate DEM DF Dilma Dilma Rousseff Distrito Federal Ficha Limpa Geraldo Alckmin Gilberto Kassab Indio da Costa José Eduardo Dutra José Sarney José Serra Lula Marco Maia Marina Silva Michel Temer Minas Gerais ministério Orestes Quércia PCdoB PDT PMDB PPS presidente Lula presidência da Câmara PSB PSDB PT PV Rio de Janeiro salário mínimo segundo turno Senado STF São Paulo twitter vice Álvaro DiasArquivos Selecionar o mês março 2011 fevereiro 2011 janeiro 2011 dezembro 2010 novembro 2010 outubro 2010 setembro 2010 agosto 2010 julho 2010 junho 2010 maio 2010

Alerta SMSReceba no celular as últimas notícias de Poder Online
Saiba como fazer
NOTÍCIAS NO SEU SITEColoque em seu site as últimas notícias de Poder Online
Saiba como fazer
Fale conosco Indique o site Assine Acelerador Antivírus Banda Larga Todos os Serviços Central do Cliente Sites iG Anuncie Central de Denúncias Trabalhe no iG Política de Privacidade © Copyright 2000-2011, Internet Group - Portais: iG, iBest e BrTurbo


COPYRIGHT INTEWRNET GROUP-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas