terça-feira, 15 de março de 2011

10066 - TSUNAMI

UOLASSINE 0800 703 3000BATE-PAPOE-MAILSACVOIPE-MAIL GRÁTISSHOPPINGÍNDICE PRINCIPALÁlbum de FotosAntivírus e FirewallAplicativosAssistência TécnicaBackupBanda LargaBate-papo UOLBBB 11 - Big BolãoBelezaBibliotecaBichosBlogosferaBuscaCarnavalCarros - Motos - Tabela FipeCartõesCasa e ImóveisCelebridadesCelularCiência e SaúdeCinema e Filmes - Festival de Berlim - OscarClube UOLComparar PreçosCriançasDownloadsEconomia - Cotações - UOL InvestEducação - Dicionários - VestibularE-MailEmpregos - Enviar currículoEntretenimento - Guia Cultural SPEsporte - Copa 2014 - Fórmula 1 - FutebolEstilo - ModaFolha.comFotoblogGay - Namoro gayHoróscopoHumorÍndiceJogos - Jogos Online - Loja de jogosJornais - InternacionaisJovemMapasMúsica - ArtistasNamoroNotícias - Chuvas - Cotidiano - Internacional - Jornais - Política - Últimas NotíciasRádio UOLReceitasRetrospectiva - Oito anos de LulaRevistasSACServiçosSexoSites PessoaisTecnologiaTelevisão - Novelas - ProgramaçãoTempo e TrânsitoTV UOLUOL KUOL MaisViagemVídeosVoipWi-Fi
UOL Notícias Internacional
Notícias Vídeos Web Terremoto no JapãoUm dos maiores tremores da história desencadeia um tsunami, provoca mortes e deixa um rastro de destruição no Japão
Imagem: titlebar;labels Terremoto no Japão Reflexos do tsunami chegam à América do Sul; Equador evacua 240 mil 12/03/2011 UOL Notícias - Internacional Home Notícias Fotos Vídeos Troque informações Você Manda Reflexos do tsunami chegam à América do Sul; Equador evacua 240 mil
12/03/2011
UOL Notícias - Internacional
false
UOL Notícias
4
@UOLNoticias #UOL
Tamanho da letralabelstrueReflexos do tsunami chegam à América do Sul; Equador evacua 240 mil 12/03/2011 UOL Notícias - Internacional false UOL Notícias 4 @UOLNoticias #UOL CompartilheImprimirComunicar erro Comunicar erroFECHAR 12/03/2011 - UOL Notícias - Internacional
Reflexos do tsunami chegam à América do Sul; Equador evacua 240 mil

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.


Nome:

E-mail:

Descrição do erro:




12/03/2011 - 04h16 Reflexos do tsunami chegam à América do Sul; Equador evacua 240 mil
Do UOL Notícias
Em São Paulo Comentários [16]

Fortes ondas avançaram sobre o litoral das Ilhas Galápagos, inundando cidades mas sem deixar vítimas, horas após o terremoto que sacudiu o Japão na sexta (11), informou o presidente equatoriano, Rafael Correa.

Na ilha de "San Cristóbal, o mar recuou 30 metros e depois invadiu a zona urbana. Há prejuízos, mas a população não correu perigo", disse Correa ao citar um relatório da Marinha equatoriana.

Ver em tamanho maiorTerremoto no Japão deixa costa do Pacífico em alerta

Foto 20 de 40 - Pescadores retiram seu barco da água no porto de Valparaiso, 120km a noroeste de Santiago, no Chile, após alerta do governo para tsunami, após terremoto no Japão Mais Ariel Marinkovic/AFP


Segundo um oficial da Marinha, uma onda "provocou o desprendimento de um dique e vários barcos foram deslocados". Na ilha de Santa Cruz, o maré baixou cerca de dois metros em apenas quatro minutos e "a capitania foi inundada", disse Correa.

Galápagos é formado por 13 ilhas principais, incluindo San Cristóbal e Santa Cruz, e por 17 ilhas menores. O Equador evacuou mais de 240 mil pessoas que vivem nas regiões litorâneas do país e de Galápagos.

Países que receberam alerta de tsunami

Infográfico mostra quais países receberam
alerta de tsunami após terremoto no Japão


Produtos do forte terremoto que atingiu o Japão, as primeiras ondas que chegaram ao território chileno não causaram danos significativos, informou o governo. No Peru, a variação das ondas foi de 15 centímetros a 1,4 metros, mas não causaram danos ou vítimas.

As ondas geradas pelo tsunami chegaram à costa pacífica da Colômbia, mas não foram fortes e passaram praticamente despercebidas, porque sua variação não foi superior a dez centímetros com relação às ondas tradicionais, informaram as autoridades do país na sexta-feira.

Tamanho da letralabelstrueReflexos do tsunami chegam à América do Sul; Equador evacua 240 mil 12/03/2011 UOL Notícias - Internacional false UOL Notícias 4 @UOLNoticias #UOL CompartilheImprimirComunicar erro

Comentários [16]Login
[sair]
Página 1 de 2 Anterior Próxima
Escreva seu comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso para moderação.

Existe [1] comentários pendentes de moderação

Fechar janela
[sair]

Mudar avatar

Publicar comentário
AVISO: Os Grupos de Discussão e comentários moderados só publicam as mensagens do público após avaliação de um profissional do UOL. A moderação impede a publicação ou remove do ar mensagens em desacordo com as regras de uso ou que contenham algum tipo de crime, previstos na página http://denuncia.uol.com.br.


JulianoSP
publicado há 3 dias

Tecnologia...Robótica...Avanços... e aí vem a natureza e mostra que não somos NADA neste mundo...meras formiguinhas que se acham donas do planeta!!
Gostei DeletarDenunciar
ricamaster
publicado há 3 dias

Jabulani.....acho melhor se informar direito, pois no Oceano Atlântico as placas se separam......
Gostei DeletarDenunciar
Ana_biahand
publicado há 3 dias

MEU DEUS..quanta ignorancia!!!!!!! com um acontecimento tão grave e sério, tem gente que consegue se superar em seus comentário absurdo, ignorante e, sem o menor conhecimento. E, olha que estamos no século XXI com todos os meios de informação ao alcance.
Gostei DeletarDenunciar
Fast
publicado há 3 dias

Revoltado Maringá, muda de fornecedor urgente, está te fazendo mal! Meu irmão, foi longe!!!
Gostei DeletarDenunciar
Uai!
publicado há 3 dias

Olha...tem um pedaço de uma ilha no oceâno atlantico que 'quando" ela se desprender vai causar um tisunami que vai destruir bom pedaço da costa do Brasil...O pessoal entendido sabe disso. Mas aqui é um país abençoado por deus e bonito por natureza...vão acabar criando o "bolsa tisunami" e o "Ministério do tsunami" a "Tsunamibrás" e a "ANATsunami". Mas na eleições nós continuaremos a acertar e a votar em palhaço que não sabe ler...em político cheio de denúncias..ou em político que ao cair deixará os seus no local...ou nos dinosáuros..ou, ou, ou ...Depois não reclama!
Gostei DeletarDenunciar
Heraldo SP
publicado há 3 dias

Ah... ...esse negócio de placa tectônica é só em países que tem muita tecnologia. Aqui ainda estamos no 486, não tem perigo, não.
Gostei DeletarDenunciar
contra o Islam
publicado há 3 dias

o problema das enchentes e o mesmo dos ultimos anos gente Mal educada sem educaçâo que joga ponta de cigarro , casca de banana todo arte de lixo no Chão , então entope os berinhos e causa em 15 minutos de chuvinha uma lagoa , no Rio de Janeiro por exemplo. E continuem a destruir a natureza , aterrando os rios naturasi deposi construindo casas, o rio sempre volta kakakakakaka a Natureza tem memoria de elefante não se esqauece nientiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Gostei DeletarDenunciar
Setimo_fap
publicado há 3 dias

Pode cre, a tecnologia que eles tem é aquela mina do X-men que controla o tempo né?! Ouvi falar disso... #quantamerda
Gostei DeletarDenunciar
CARVALHO JUNIOR
publicado há 3 dias

Bom Dia revoltado_maringá, tô contigo e não abro, saudade do tempo que para comprar um telefone eu enfrentava filas na TELESP, saudade do Sirney na presidência, quando faltou carne... e era aquela fila para comprar.. e tinha até briga... que vontade de morar em Cuba e ter um daqueles carrões de 1940... que vontade de fazer o Brasil virar uma Libia,,, para que possamos andar de camelo.. ou dromedário.... Agora o Brasil não é preparado para nada. Nem enchente, nem para cuidar dos seus cidadãos que pagam impostos.
Gostei DeletarDenunciar
pal
publicado há 3 dias

O Brasil não tem controle nem para enchente?imaginem uma Tsunami ?
Gostei DeletarDenunciarPágina 1 de 2 Anterior Próxima
Escreva seu comentário
Links PatrocinadosMelhor Investimento?
Vinho tinto alemão de qualidade. Estágio em barril de carvalho
www.jardimdovinho
.com.br

Doe e Abata no IR 2012
Doe 6% pessoa física, 1% jurídica. Doe ao Informatibola, acesse
www.jau.sp.gov.br/
cmdca

Mantenha Seu Desempenho
Cuide de sua saúde sexual. Conheça Tratamentos eficazes, saiba mais:
www.promen.com.br

Como Ganhar Dinheiro Hoje
Ganhe Dinheiro 24 Horas por Dia. Tudo no Piloto Automático
www.fiquericocom1real
.blogspot.com

brokers123
Bem-vindo a nova geração dos corretores! brokers123
www.brokers123
.com.br

Acredite na Sorte
Fique Milionário do Dia para a Noite. Acesse e Saiba Como!
www.CaixaCapitalizacao
.com.br

Anuncie aqui
Links PatrocinadosMelhor Investimento?
Vinho tinto alemão de qualidade. Estágio em barril de carvalho
www.jardimdovinho.com.br
Doe e Abata no IR 2012
Doe 6% pessoa física, 1% jurídica. Doe ao Informatibola, acesse
www.jau.sp.gov.br/cmdca
Mantenha Seu Desempenho
Cuide de sua saúde sexual. Conheça Tratamentos eficazes, saiba mais:
www.promen.com.br
Como Ganhar Dinheiro Hoje
Ganhe Dinheiro 24 Horas por Dia. Tudo no Piloto Automático
www.fiquericocom1real.blogspot.com
Seguro de Vida - Família
Proteja Quem Você Ama. Taxas a Partir de R$7,61. Simule e Compre!
www.CaixaVidaePrevidencia.com.br
brokers123
Bem-vindo a nova geração dos corretores! brokers123
www.brokers123.com.br
Anuncie aqui
Últimas NotíciasMais notícias 16/03/2011 03h41AIEA confirma incêndio no reator 4 da usina de Fukushima.03h40Ataque aéreo dos EUA mata 5 rebeldes no Paquistão.03h35Companhias de seguro internacionais cobram mais de clientes obesos.03h09Bolsa de Tóquio fecha em alta de 5,68%, primeira após terremoto e tsunami.03h00Dengue só 'poupa' 13% das cidades de São Paulo.03h00UFSCar volta aos anos 40 e cria radionovela, também na web.02h53China reforça controle de radiação em seus portos por vazamentos no Japão.02h49Bandidos armados invadem banco na Grande SP.02h49Criminosos armados invadem banco na Grande SP.02h28Ataque aéreo dos EUA mata 5 rebeldes no Paquistão.02h26Funcionários são evacuados após dano em vaso de confinamento do reator 3.02h11Trabalhadores da usina de Fukushima são evacuados por alto risco de radiação.02h10Bahrein: polícia ataca manifestantes no centro de Manama.02h03Fukushima: vaso de confinamento do reator 3 foi danificado.02h02Governo retira últimos técnicos em Fukushima após aumento da radiação.Receba notíciasRSS CLIPPING | BOLETIM | WIDGETS | CELULAR FotosMais fotos InglaterraPlaca comemorativa foi feita para celebrar o casamento do príncipe William com Kate Middleton
Olho MágicoPôr-do-sol é visto no Oceano Pacífico, na costa da Califórnia, nos EUA; veja fotos pelo mundo
Soldado presoIsraelenses balançam bandeira ao participar
de manifestação em um cruzamento em Tel Aviv
Terremoto no Japão
Crise no mundo árabe
Chuvas pelo país
Censo
Últimas Notícias
Vídeos
Fotos
Grupos de Discussão
Infográficos
Blogs e Colunas
Carros
Ciência e Saúde - Meio ambiente
Cotidiano
Economia - Cotações
- Imposto de Renda
Educação
Empregos
Entretenimento - BBB 11
- Celebridades
- Cinema
- Moda
- Música
- Televisão
Erratas
Esporte
Folha.com
Internacional
Jornais
Loterias
Monkey News
Olho Mágico
Ooops!
Política - Escândalos no Congresso
- Resumo da Semana
- PAC
- Pesquisas
- Políticos do Brasil
Revistas
Tabloide
Tecnologia
Tempo e Trânsito
Top da semana
Fale com UOL Notícias
Siga UOL Notícias
Twitter
Facebook
Celular
Boletim
- As mais lidas
- A escolha do editor
Widget
RSS
Clipping
Podcast
Jornais
Revistas
Blogs
Nacionais
- Folha.com
- Folha de S.Paulo
- Jornal do Commercio
- Diário do Vale (Volta Redonda)
- Página 20
- Tudo na Hora
Internacionais
- BBC Brasil
- Cox News Service
- El País
- Financial Times
- Hearst Newspaper
- International Herald Tribune
- Le Monde
- Le Monde Diplomatique Brasil
- The Boston Globe
- The New York Times
- TNYT News Service
- UOL Jornais
Arquivo
Home UOL
Coberturas Especiais
Folha - texto integral
Shopping UOLCompara e acha o menor preço!

- Câmeras Digitais
Notebooks
TV LCD
GPS
Auto MP3
Tv LCD 32"
Diversos modelos LCD a partir de 12X R$ 99,92
Fone

Sem fio. A partir de apenas R$ 49,90
Celulares

Diversos modelos a partir de R$ 99. Compre o seu!
Anuncie no Shopping UOL

Assuntos do dia
Perigo nuclear no Japão
Brasileiros no Japão
DEM sem Kassab
Chuvas pelo Brasil
As mais lidas1 Família assistiu a avanço de onda e sobreviveu por pouco em cidade arrasada2 Jovem cancela festa após 200 mil confirmarem presença no Facebook3 Radiação começa a ser detectada em Tóquio e outras cidades4 Mensagem falsa sobre radiação japonesa espalha pânico na Ásia5 Comissão Europeia qualifica acidente nuclear no Japão de apocalipseVocê viu?
Por medo, moradores deixam Fukushima


Aldeia de pescadores é devastada no Japão


Mar do Leblon violento após frente fria

As mais curiosasApós morder seio de modelo, cobra morre envenenada pelo silicone
Aplicativo de iPhone vai provar quem é o mais bêbado da turma
Padrasto é condenado por forçar menino a dormir usando camisa-de-força

Pessoas felizes tuitam juntas, indica estudo
TempoNo Brasil
No exterior
São Paulo - SP 19°C27°C
Rio de Janeiro - RJ 24°C32°C
Brasília - DF 19°C26°C

TrânsitoSão Paulo3h40

SUPER LENTO
6.32Km de congestionamento

Rio de Janeiro3h40

LENTO
4.52Km de congestionamento

Inspeção veicular

Veja a tabela de endereços

Cotações [15.mar.2011 16h01|0,30%R$1,667][15.mar.2011 17h16|67005,22-0,24%]
Dólar comercial16h01
0,30%R$1,667Outras moedas
Bovespa17h16
0,24%67.005,22Outras bolsas
HoróscopoÁries Libra Touro Escorpião Gêmeos Sagitário Câncer Capricórnio Leão Aquário Virgem Peixes UOL Notícias no TwitterMais twitters do UOL UOLASSINE 0800 703 3000BATE-PAPOE-MAILSACVOIPE-MAIL GRÁTISSHOPPINGÍNDICE PRINCIPALÁlbum de FotosAntivírus e FirewallAplicativosAssistência TécnicaBackupBanda LargaBate-papo UOLBBB 11 - Big BolãoBelezaBibliotecaBichosBlogosferaBuscaCarnavalCarros - Motos - Tabela FipeCartõesCasa e ImóveisCelebridadesCelularCiência e SaúdeCinema e Filmes - Festival de Berlim - OscarClube UOLComparar PreçosCriançasDownloadsEconomia - Cotações - UOL InvestEducação - Dicionários - VestibularE-MailEmpregos - Enviar currículoEntretenimento - Guia Cultural SPEsporte - Copa 2014 - Fórmula 1 - FutebolEstilo - ModaFolha.comFotoblogGay - Namoro gayHoróscopoHumorÍndiceJogos - Jogos Online - Loja de jogosJornais - InternacionaisJovemMapasMúsica - ArtistasNamoroNotícias - Chuvas - Cotidiano - Internacional - Jornais - Política - Últimas NotíciasRádio UOLReceitasRetrospectiva - Oito anos de LulaRevistasSACServiçosSexoSites PessoaisTecnologiaTelevisão - Novelas - ProgramaçãoTempo e TrânsitoTV UOLUOL KUOL MaisViagemVídeosVoipWi-Fi
© 1996-2011 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.
Hospedagem: UOL Host

COPYRIGHT UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas