quinta-feira, 17 de março de 2011

10101 - RADIOATIVIDADE

UOLASSINE 0800 703 3000BATE-PAPOE-MAILSACVOIPE-MAIL GRÁTISSHOPPINGÍNDICE PRINCIPALÁlbum de FotosAntivírus e FirewallAplicativosAssistência TécnicaBackupBanda LargaBate-papo UOLBBB 11 - Big BolãoBelezaBibliotecaBichosBlogosferaBuscaCarnavalCarros - Motos - Tabela FipeCartõesCasa e ImóveisCelebridadesCelularCiência e SaúdeCinema e Filmes - Festival de Berlim - OscarClube UOLComparar PreçosCriançasDownloadsEconomia - Cotações - UOL InvestEducação - Dicionários - VestibularE-MailEmpregos - Enviar currículoEntretenimento - Guia Cultural SPEsporte - Copa 2014 - Fórmula 1 - FutebolEstilo - ModaFolha.comFotoblogGay - Namoro gayHoróscopoHumorÍndiceJogos - Jogos Online - Loja de jogosJornais - InternacionaisJovemMapasMúsica - ArtistasNamoroNotícias - Chuvas - Cotidiano - Internacional - Jornais - Política - Últimas NotíciasRádio UOLReceitasRetrospectiva - Oito anos de LulaRevistasSACServiçosSexoSites PessoaisTecnologiaTelevisão - Novelas - ProgramaçãoTempo e TrânsitoTV UOLUOL KUOL MaisViagemVídeosVoipWi-Fi
UOL Notícias Internacional
Notícias Vídeos Web Terremoto no JapãoUm dos maiores tremores da história desencadeia um tsunami, provoca mortes e deixa um rastro de destruição no Japão
Imagem: titlebar;labels Terremoto no Japão Operação com helicópteros não reduz radioatividade em Fukushima 17/03/2011 UOL Notícias - Internacional Home Notícias Fotos Vídeos Troque informações Você Manda Operação com helicópteros não reduz radioatividade em Fukushima
17/03/2011
UOL Notícias - Internacional
false
UOL Notícias
4
@UOLNoticias #UOL
Tamanho da letralabelstrueOperação com helicópteros não reduz radioatividade em Fukushima 17/03/2011 UOL Notícias - Internacional false UOL Notícias 4 @UOLNoticias #UOL CompartilheImprimirComunicar erro Comunicar erroFECHAR 17/03/2011 - UOL Notícias - Internacional
Operação com helicópteros não reduz radioatividade em Fukushima

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.


Nome:

E-mail:

Descrição do erro:




17/03/2011 - 02h13 Operação com helicópteros não reduz radioatividade em Fukushima
Do UOL Notícias*
Em São Paulo Comentários [10]

Ver em tamanho maiorTerremoto e tsunami devastam o Japão

Foto 84 de 136 - 16.mar.2011 Área afetada pelo terremoto e o tsunami que atingiram o Japão, na província de Iwate Mais Nicholas Kamm/AFP
As forças de segurança japonesa continuam lutando para resfriar o combustível nuclear em dois reatores da central de Fukushima, mas as medidas não reduziram o nível de radioatividade em torno da usina, segundo informações da Tepco (Tokyo Electric Power), empresa que administra a central. Além disso, a pressão no reator 3, que tem plutônio e urânio em sua combinação de combustíveis, voltou a subir.

Helicópteros da Marinha japonesa despejaram um grande volume de água nesta quinta-feira sobre os reatores 3 e 4, os mais comprometidos. Os aparelhos, do tipo CH-47 Chinook, sobrevoaram a central e jogaram, em quatro passadas, 7.500 litros de água sobre os reatores 3 e 4 de Fukushima. O nível de radioatividade em torno da usina, porém, permaneceu inalterado.

A medida tem a evitar que o combustível nuclear, especialmente no reator 4, fique exposto e provoque um acidente ainda maior.

Entenda o acidente nuclear no Japão

Infográfico mostra acidente nuclear em Fukushima. Clique aqui para vê-lo em tamanho maior


Barras de combustível usadas, que continuam desprendendo muito calor, estão em uma piscina situada na parte superior do reator 4, que estava em manutenção no momento do tsunami de sexta-feira passada.

O reator 3 também foi danificado por uma explosão de hidrogênio na segunda-feira, com possível violação do vaso de confinamento.

Uma tentativa precedente de utilizar helicópteros para jogar água nos reatores tinha sido abortada na quarta-feira devido aos altos níveis de radiação sobre Fukushima 1.

As autoridades também preparam um caminhão tanque com canhão d’água para resfriar o reator 4, onde há maior risco de exposição do combustível nuclear.

Em outra frente, a Tepco, operadora de Fukushima, "concentra seus esforços" em restaurar o fornecimento de energia para reativar as bombas d’água dos sistemas de resfriamento dos reatores.

Segundo a agência nuclear japonesa, a energia pode ser parcialmente restabelecida em Fukushima 1 por volta do meio-dia (local).

A crise nuclear no Japão teve origem no corte de energia após o tsunami de sexta-feira passada, que paralisou, inclusive, os geradores de emergência da usina de Fukushima 1, derrubando o sistema de refrigeração dos reatores atômicos.

A queda no sistema de resfriamento provocou a evaporação da água e o risco de exposição do material radioativo nos reatores, onde já ocorreram quatro explosões de hidrogênio e dois incêndios, em meio a crescentes níveis de radiação.

A Tepco está reparando as linhas de energia da Tohoku Electric Power Co., que abastecem a região, para ligá-las ao sistema de transmissão elétrica em Fukushima.

"Com o trabalho completo, teremos a capacidade de ativar várias bombas elétricas e jogar água nos reatores e nas piscinas de combustível nuclear usado", destacou um porta-voz da Tepco.

No momento, cerca de 70 homens utilizam bombas de baixa capacidade para atacar o incêndio e resfriar os reatores de Fukushima, com eletricidade de caminhões geradores.

*Com agências internacionais

Tamanho da letralabelstrueOperação com helicópteros não reduz radioatividade em Fukushima 17/03/2011 UOL Notícias - Internacional false UOL Notícias 4 @UOLNoticias #UOL CompartilheImprimirComunicar erro

Comentários [10]Login
[sair]
Página 1 de 1 Anterior Próxima
Escreva seu comentário

Seu comentário foi enviado com sucesso para moderação.

Existe [1] comentários pendentes de moderação

Fechar janela
[sair]

Mudar avatar

Publicar comentário
AVISO: Os Grupos de Discussão e comentários moderados só publicam as mensagens do público após avaliação de um profissional do UOL. A moderação impede a publicação ou remove do ar mensagens em desacordo com as regras de uso ou que contenham algum tipo de crime, previstos na página http://denuncia.uol.com.br.


Comentarista®
publicado há 48 minutos

Como se fala bobagem : Melhor queimar petróleo ? entao morrer asfixiado tb é bom ? se for para ser "radical"é melhor então ficar sem energia.... voltemos aos tempos das cavernas... Terremotos, furações, meteoros, obviamente nao é culpa dos "homens" , mas certas calamidades, ele contiubui e muito (devastação etc..) Falar de radição de micro-ondas é piada, o sol emite radiação muito maior e mata muito mais se vc não tiver cuidado...Na maioria dos casos, cuidados são necessários, estes que ninguém liga...
Gostei DeletarDenunciar
Stefanov
publicado há 1 hora

Engraçado que o pessoal fala que isso é por causa do homem. Com ou sem homem, terremotos, furacões, maremotos, meteoros e tsunamis caem. Assim é a natureza, assim os dinossauros se lascaram. Só pagamos o preço por popular cada buraco e canto do mundo.
Gostei DeletarDenunciar
Joao Leite
publicado há 6 horas

Melhor queimar petróleo e ter efeito estufa, que usinas nucleares E pra quem não sabe, a radiação do forno microondas pode matar. Praticamente uma bomba dentro de casa Quem duvidar, coloque papel alumínio dentro do forno e ligue no máximo
Gostei DeletarDenunciar
Krick
publicado há 6 horas

Os deputados da comissão do Ambiente da Europa querem promover uma Europa livre de energia nuclear, no Brasil estamos curtindo ressaca de carnaval. Autoridades brasileiras revejam com cautela os planos de construção de mais quatro usinas nucleares. A Alemanha determinou que usinas com mais de vinte anos fechem. A única manifestação do governo foi Mercadante dizer que não há perigo para nós eu digo o seguinte: Ele também acredita em Papai Noel?
Gostei DeletarDenunciar
Edson de 3 corações
publicado há 8 horas

É uma tristeza mesmo. Mas triste mesmo é ver o Mercadante afirmar que as usinas de Angra são seguras pois seguem os protocolos internacionais. Senhores, pergunto a vocês. Acham que a usina japonesa não segue esses protocolos? O que precisa ficar claro depois dessa tragédia é que energia nuclear é extremamente perigosa e suja. Pesquisem na Internet qual o destino dado ao lixo radioativo das usinas nucleares. Principalmente as de Angra.
Gostei DeletarDenunciar
Nerd Jap
publicado há 8 horas

Engraçado né!!! Nessa hora que a toda poderosa força americana deveria ajudar para tentar algo gravíssimo talvez até para humanidade, mas os imbecis ficam a criticar. Concordo que o governo japonês está sendo omisso e muito lento, eu trabalhei lá, e sei em determinado casos a cultura que ele tem lá atrapalha em algumas coisa. Quando foi para atacar om Iraque ou o Afeganistão eles não pensaram 2 vezes.
Gostei DeletarDenunciar
Don.
publicado há 8 horas

Bom dia. Pelo q o maravilhoso povo japones está sofrendo vemos o qto o ser humano é pequeno perante a natureza, e a mesma nos avisa constantemente, assim como no Rio de Janeiro com os deslizamentos. Devemos aprender q temos q respeitar o meio ambiente, usar com sabedoria seu espaço. "Pois o Homem pertence ao Mundo e não o Mundo Pertence ao Homem. E ele vem nos avisando q pode acabar conosco qdo bem entender. Ao contrario do amigo q acredita q seja o fim dos tempos, eu acredito q oq aconteceu foi uma fatalidade q a humanidade inteira tem q superar e aprender algo para q a futura geração não sofra a mesma coisa. FORÇA JAPÂO!
Gostei DeletarDenunciar
afan
publicado há 9 horas

70 HOMENS ESTÃO LÁ, LUTANDO PARA O SEU PAIS E TAMBEM PARA A HUMANIDADE.QUE ESTA TRAGEDIA NUNCA SEJA ESQUECIDA E SIRVA DE LIÇÃO PARA OS POLITICOS E MANDANTES DO MUNDO TODO.A NATUREZA NÃO AGUANTA MAIS O HOMEN BRINCAR COM A CAIXA DE PANDORA, TENTANDO CONTROLAR FORÇAS INCONTROLAVEIS.O HOMEN DEVE USAR SUA INTELIGENCIA PARA TECNOLOGIA LIMPAS E SEM PERIGO.ESPERANDO QUE O PARTIDO VERDE DO BRASIL, SE ORGANISE E COBRE DO PARLAMENTO E SENADO MEDIDAS PARA O RESPEITO DA TERRA E DOS HOMENS.CONTINUAMOS REZANDO PARA O JAPÃO E SEU MARAVILHOSO POVO.AMEN
Gostei DeletarDenunciar
MauríciOliveira
publicado há 13 horas

Acredito que os japoneses estejam fazendo o máximo para que Fukushima sofra o menos possível com a contaminação radioativa. Mas o fato de os helicópteros jogarem água sobre a usina vai ao encontro do que as autoridades japonesas temiam, ou seja, uma possível chuva. Tal providência pode acarretar numa contaminação grave do solo, já que a água, em vez de dissipar, forçará a queda dessa nuvem contaminada.
Gostei 1 gostou DeletarDenunciar
MIZINHO
publicado há 13 horas

Srs bom dia a todos.´ é muito triste mesmo ver e acompanhar a cada dia a situação que estão vivendo o povo Japones.Para aqueles que creem e leem a Biblia vai entender um pouco mais sobre estes acontecimentos.Os finais dos tempos estão cada vez mais perto e muito claro de se enchergar.Meu irmão aceite a Jesus o mais breve possivel,entregue suas vidas a ele,pois só ele vai nos dar a salvação. Deixo minha oração a este povo:Senhor nosso Deus nosso Pai,tenha compaixão deste povo,de a eles o entendimento de sua palavra,Senhor não deixem que eles sofram muito Pai,tenha misericórdia deles Pai,Sabemos que só o Senhor é Deus e que tem esse poder de inverter a cituação. Concerta aquelas usinas agora Pai,em nome de Jesus concerta agora,agora,agora, amemmmmm Valmir
Gostei DeletarDenunciarPágina 1 de 1 Anterior Próxima
Escreva seu comentário
Links PatrocinadosPós-Graduação na UNITAU
Mais de 60 cursos de especialização pra você escolher. Matricule-se!
www.unitau.br/
voufazerpos

GPS Garmin Em Oferta
Toda a linha de GPS e acessórios da Garmin em até 12x no cartão
www.adventureimports
.com.br

Solução para Entupimentos
Máquinas desentupidoras de esgoto. Ótimas codições para você comprar
www.casadodesentupidor
.com.br

Imóveis em Miami/Orlando
De South Beach a Disney, férias ou investimento, veja as nossas opções
www.AlgebraRealty
.com

Barras De Apoio
Barras de apoio para banheiro. Melhor produto do mercado
www.phdsystems
.com.br

Planeje Sua Aposentadoria
Prepare-se para o futuro, faça seu diagnóstico e planejamento agora
www.masotti.adv.br

Anuncie aqui
Últimas NotíciasMais notícias 17/03/2011 17h23Felipão veta filme de Bruna Surfistinha na viagem pré-jogo contra o Uberaba.17h20Hélio dos Anjos diz que Sport vai fazer sua parte e não pensa nos outros jogos.17h20Em Minas, casal é encontrado morto em pousada.17h20Bomba em mercado mata 10 pessoas na Costa do Marfim.17h19Estudo aponta anacronismo das leis que regem os casamentos reais britânicos.17h18Shakira pede parceria social com Dilma e vê "bênção" com mulher na Presidência.17h17Vestido usado por Kate Middleton é leiloado por R$ 211 mil.17h17Airbus é a primeira indiciada pelo acidente do voo Rio-Paris.17h15Preso diretor de orfanato suspeito de abuso em SP.17h15Desânimo compromete festa dos 150 anos da unificação da Itália.17h15Kadafi ameaça insurgentes em Benghazi com "grandes bombardeios".17h14Buemba! Obama vai ser recepcionado pelo Zé Pequeno!.17h14Rafael Correa diz que pode vetar bispo 'ultraconservador'.17h13Microsoft consegue entrar em ranking de 'empresas mais éticas'; Google e Apple não.17h13Turnê de Bethânia começa amanhã; polêmica segue na web.Receba notíciasRSS CLIPPING | BOLETIM | WIDGETS | CELULAR FotosMais fotos ManifestaçãoSul-coreanas mostram guarda-chuvas amarelos onde se lê: "Terra livre
da energia nuclear"
RomaCaças da força aérea italiana soltam fumaça durante o aniversário
da unificação italiana
Fortuna animalO mastim tibetano Hong Dong, vendido por 1 milhão de euros, é o cão mais caro do mundo
Terremoto no Japão
Crise no mundo árabe
Chuvas pelo país
Censo
Últimas Notícias
Vídeos
Fotos
Grupos de Discussão
Infográficos
Blogs e Colunas
Carros
Ciência e Saúde - Meio ambiente
Cotidiano
Economia - Cotações
- Imposto de Renda
Educação
Empregos
Entretenimento - BBB 11
- Celebridades
- Cinema
- Moda
- Música
- Televisão
Erratas
Esporte
Folha.com
Internacional
Jornais
Loterias
Monkey News
Olho Mágico
Ooops!
Política - Escândalos no Congresso
- Resumo da Semana
- PAC
- Pesquisas
- Políticos do Brasil
Revistas
Tabloide
Tecnologia
Tempo e Trânsito
Top da semana
Fale com UOL Notícias
Siga UOL Notícias
Twitter
Facebook
Celular
Boletim
- As mais lidas
- A escolha do editor
Widget
RSS
Clipping
Podcast
Jornais
Revistas
Blogs
Nacionais
- Folha.com
- Folha de S.Paulo
- Jornal do Commercio
- Diário do Vale (Volta Redonda)
- Página 20
- Tudo na Hora
Internacionais
- BBC Brasil
- Cox News Service
- El País
- Financial Times
- Hearst Newspaper
- International Herald Tribune
- Le Monde
- Le Monde Diplomatique Brasil
- The Boston Globe
- The New York Times
- TNYT News Service
- UOL Jornais
Arquivo
Home UOL
Coberturas Especiais
Folha - texto integral
Shopping UOLCompara e acha o menor preço!

- Câmeras Digitais
Notebooks
TV LCD
GPS
Auto MP3
Câmera Samsung
A partir de apenas R$ 240,00
GPS

Prático e moderno a partir de R$ 190
DVD Player

A partir de R$ 85. Aproveite!
Anuncie no Shopping UOL

Assuntos do diaJapão: ação em
usina nuclear
Nuvem radioativa
rumo à Europa
Crise no mundo árabe
Obama no Brasil
As mais lidas1 Japão: operação com helicópteros não reduz radioatividade2 Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 27 milhões no sábado3 Japão corre risco
de apagão em
grande escala4 Homem perde a namorada, mas ganha R$ 45 milhões na loteria5 Especialistas e autoridades descartam repetição de Tchernobil no JapãoVocê viu?
Perdido durante voo de avião, Pinpoo é encontrado e entregue a sua dona


Vídeo traz cenas inéditas do tsunami no Japão


Moradores do Rio mandam recado para Obama em "inglês carioquês"

As mais curiosas
Sem-teto holandês descobre que é filho
de multimilionário

Será que a Victoria's Secret "deformou" outra modelo por excesso
de Photoshop?

Mastim tibetano é o cão mais caro do mundo
Cães de Nova York ganham casa noturna
TempoNo Brasil
No exterior
São Paulo - SP 16°C23°C
Rio de Janeiro - RJ 22°C29°C
Belém - PA 23°C32°C

TrânsitoSão Paulo17h24

SUPER LENTO
60.09Km de congestionamento

Rio de Janeiro17h10

LENTO
35.35Km de congestionamento

Inspeção veicular

Veja a tabela de endereços

Cotações [17.mar.2011 16h30|0,72%R$1,686][17.mar.2011 17h16|66215,930,32%]
Dólar comercial16h30
0,72%R$1,686Outras moedas
Bovespa17h16
0,32%66.215,93Outras bolsas
HoróscopoÁries Libra Touro Escorpião Gêmeos Sagitário Câncer Capricórnio Leão Aquário Virgem Peixes UOL Notícias no TwitterMais twitters do UOL UOLASSINE 0800 703 3000BATE-PAPOE-MAILSACVOIPE-MAIL GRÁTISSHOPPINGÍNDICE PRINCIPALÁlbum de FotosAntivírus e FirewallAplicativosAssistência TécnicaBackupBanda LargaBate-papo UOLBBB 11 - Big BolãoBelezaBibliotecaBichosBlogosferaBuscaCarnavalCarros - Motos - Tabela FipeCartõesCasa e ImóveisCelebridadesCelularCiência e SaúdeCinema e Filmes - Festival de Berlim - OscarClube UOLComparar PreçosCriançasDownloadsEconomia - Cotações - UOL InvestEducação - Dicionários - VestibularE-MailEmpregos - Enviar currículoEntretenimento - Guia Cultural SPEsporte - Copa 2014 - Fórmula 1 - FutebolEstilo - ModaFolha.comFotoblogGay - Namoro gayHoróscopoHumorÍndiceJogos - Jogos Online - Loja de jogosJornais - InternacionaisJovemMapasMúsica - ArtistasNamoroNotícias - Chuvas - Cotidiano - Internacional - Jornais - Política - Últimas NotíciasRádio UOLReceitasRetrospectiva - Oito anos de LulaRevistasSACServiçosSexoSites PessoaisTecnologiaTelevisão - Novelas - ProgramaçãoTempo e TrânsitoTV UOLUOL KUOL MaisViagemVídeosVoipWi-Fi
© 1996-2011 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.
Hospedagem: UOL Host


COPYRIGHT UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas