quinta-feira, 17 de março de 2011

10075 - PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS

Ir para o conteúdo ir para o conteúdo Veja a edição São Paulo Brasil LoginWebmail7:44 • 17 Março de 2011receba o estado em: casa edição digital rss twitter celular ipad facebook flickr Há 594 dias sob censura /Internacionalbuscar notícias
política
economia
esportes
Tecnologia
Opinião
Limão
JT
Eldorado
ESPN
Piauí
iLocal ZAP Classificados do Estadão Carros
Imóveis
Empregos
X
Consulte
Anuncie
X
Belo Horizonte
Brasília
Porto Alegre
Rio de Janeiro
Salvador
São Paulo
Brasil
Internacional
Saúde
Ciência
Educação
Planeta
Cultura
Paladar
Blogs
Vídeos
Fotos
Infográficos
Tópicos
Horóscopo
Agora no Estadão
Exclusivo Jaqueline Roriz recebeu ‘dinheiro sujo’, afirma delatorVisita ao Brasil Festa e discurso antecipado de Obama na CinelândiaCrise nuclear no Japão Helicópteros lançam água para tentar esfriar reator Após concurso Bebê girafa do Zoológico de São Paulo chamará JamalFUTEBOL Palmeiras bate Uberaba - 4 a 0 - e segue na Copa do Brasil

Você está em Notícias > Internacional

Presidente dos EUA discursará em Cinelândia isolada
14 de março de 2011 | 17h 48
Leia a notícia
Email ImprimirA+ A- Compartilhar
WILSON TOSTA - Agência Estado
Em seu pronunciamento dirigido a "todos os brasileiros", o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, discursará para uma Cinelândia, no Rio de Janeiro, isolada por fortes medidas de segurança - diferentemente da tradição do local, principal palco de manifestações políticas históricas - e abertas - na cidade.



A embaixada americana confirmou que o pronunciamento acontecerá na praça, à qual só terá acesso quem carregar nada além de documento de identidade e carteira de dinheiro - bolsas, sacolas e pacotes estão vetados. A restrição é parte das medidas que serão tomadas para proteger o visitante, que deverão incluir mudanças no trânsito e forte policiamento.


Hoje, no fim da manhã, houve nova visita ao Municipal para checagem de segurança, mas nem o Consulado-Geral dos EUA no Rio, nem autoridades estaduais deram oficialmente detalhes a respeito. "No próximo domingo (20 de março), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um discurso na Cinelândia, na cidade do Rio de Janeiro. O evento, que acontecerá no período da tarde, será gratuito, aberto ao público e é direcionado a todos os brasileiros. Haverá tradução. Mais informações serão divulgadas em breve", afirmou o consulado, em curta nota.


O discurso de Obama deverá começar a partir das 15 horas, mas o acesso à Praça Floriano (nome oficial da Cinelândia) será permitido a partir das 11h30. Haverá tradução simultânea para o português. O presidente americano deverá falar a partir do teatro, mas sua exata posição ainda não foi divulgada. Antes, o presidente deverá visitar o Corcovado a partir das 9h30, seguindo de lá para a Cidade de Deus, com horário inicial previsto para 10h30.


Segurança


Obama chegará ao Rio no fim da tarde ou início da noite de sábado, devendo dormir duas noites na cidade - sua partida para o Chile só acontecerá na segunda-feira, 21. Funcionários que trabalham para o corpo diplomático americano reconheceram que as incertezas sobre a agenda podem fazer parte das medidas do serviço secreto para ajudar na proteção ao presidente.


As medidas de segurança vão, evidentemente, se estender aos outros pontos programados para receber Obama - até hoje, não oficializados, mas praticamente certos. A ida ao Corcovado do casal presidencial americano é vista como programa "familiar" e, pelas características do local, terá acesso restrito, mesmo para equipes de imprensa.


Uma possibilidade é que apenas um grupo de jornalistas credenciados como setoristas na Casa Branca e uns poucos representantes dos órgãos de imprensa brasileiros - em torno de dez - tenham acesso permitido. Em todos os eventos, a segurança do presidente será feita pelos americanos, mas o Batalhão de Operações Especiais (Bope)e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoq), cuidarão do entorno.



Tópicos: Obama, Visita, Rio, EUA, Internacional, Geral

Anúncios Google

Dê boas-vindas ao Obama

Envie sua mensagem ao presidente
e concorra a prêmios!

www.obamabr.org

Cadeira para diretoria

Cadeira para escritório do diretor
ou presidente em couro ecológico.

www.ricco.com.br




--------------------------------------------------------------------------------
+ internacional
Helicópteros lançam água para tentar esfriar ...
Após a operação, colunas de fumaça branca ...

-- Obama chega de olho em potencial energético ... -- Brasil terá carnaval prolongado para receber ... -- Marido procura esposa que salvou filhos antes ... -- EUA pressionam ONU para aprovar resolução ... -- Balanço do terremoto no Japão aponta 14 mil ... -- Governo alerta sobre risco de blecaute em ... galerias estadão

Terremoto no Japão

+ comentadas 01 Reator movido a plutônio sofre rachadura e ... 02 Lula x FHC 03 Governo pressiona Vale a pagar R$ 5 bi 04 Núcleos dos reatores 1 e 2 de Fukushima ... 05 Radiação cai e técnicos retomam o trabalho ... 06 Dona de cão perdido em voo desiste de ... 07 Papa diz em novo livro que Jesus não era ... 08 Dilma fala em investir R$ 33 bi em ... 09 STF autoriza inquérito contra Jaqueline ... 10 Agência da ONU vê possíveis danos a ... Especiais
DESASTRE
A crise nuclear japonesaDesastre
Temor nuclear no JapãoTerremoto
Entenda o terremoto do JapãoProtestos
Quatro décadas de ditadura na LíbiaClassificados de Imóveis
Carros | Empregos | Mix

Grupo Estado
Copyright © 1995-2011
Todos os direitos reservados
Trabalhe Conosco
Fale Conosco
Mapa Site
Assine O Estado de S. Paulo
Classificados: 11 3855 2001
Estadão.com.br
Opinião
São Paulo
Brasil
Política
Internacional
Saúde
Ciência
Educação
Planeta
Cultura
Blogs
Tópicos
Estadão Digital
No celular
No iPad
No Facebook
RSS
Infográficos
Fotos
TV Estadão
Tempo
Webmail
Isso não é normal
Revista Piauí
O Estado de S.Paulo
Portal do Assinante
Conheça o jornal
Portais
Jornal da Tarde
Limão
Território Eldorado
ILocal
ZAP
Ibiubi
Agência Estado
Grupo Estado
Curso de Jornalismo
Responsabilidade Corporativa
Nosso Código de Ética
Demonstrações Financeiras
Publicidade
Como anunciar
Prêmio de Mídia
Top Imobiliário
Cannes


COPYRIGHT WIKIPÉDIUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas