sexta-feira, 30 de julho de 2010

2420 - HISTÓRIA DA IMPRENSA

Pular para conteúdo
Pular para navegação principal
Pular para primeira coluna
Pular para segunda coluna
Lençóis Notícias
...o site que resgata a história de Lençóis


Administrador História História da imprensa escrita de Lençóis Paulista


EQUIPE DA TRIBUNA EM 1971: José Jaime Diegoli de Souza, Jairo Pires de Camargo, José Benedito Rúbio (falecido), Francisco Adão Blanco, Francisco Xavier Corrêa, Carlos Alberto Diegoli de Souza (Buião),e Benedicto Antonio Carlos Blanco
O primeiro jornal semanário a circular em Lençóis foi o “Fiat Lux”, sob a direção do padre José Magnani, em 1889. Com a extinção do Fiat Lux, Padre Magnani fundou o “Imparcial”, cuja impressão era feira no próprio gabinete paroquial, instalado onde hoje se encontra o banco Itaú. Depois surgiram alguns outro panfletos e jornais críticos, entre eles o “Trovão”, que trazia no subtítulo o slogan: “Quem não deve não teme”. Em 1898, Ângelo Richetti fêz circular “O Município”. João Almeida Castanha fundou “O Imparcial”, que circulou por um curto período. Em 1924, apareceu o “Indicador” um jornal quase que exclusivamente comercial. Em 1928, João Batista Lopes fundou o “Jornal de Lençóis”. Em 1936, Naif Rezek fez circular o “Imparcial”. Em 1970, Clovis Pedro Bertolino e Benedicto Antonio Carlos Blanco fundaram “O Regional”. Na década de oitenta, circularam a “Gazeta Popular” que circulava sob a responsabilidade de Paulo Sergio de Araújo, atual delegado do Procon e “Folha da Terra” sob a direção de Moisés Rocha atual diretor do jornal O Eco fundado em 6 de fevereiro de 1938, pelo jornalista Alexandre Chitto. O mesmo Moisés Rocha, editou, a partir de meados de 1999 o bi-semanário “Folha Popular” que deixou de circular no início deste ano (2006) quando o empresário assumiu o comando do jornal “O Eco”, o mais antigo veículo de comunicação de Lençóis Paulista. O segundo mais antigo é o “Tribuna” fundado por Zanderlit Duclerck Verçosa e outros, em 15 de novembro de 1959.







Topo

Voltar para a página de história






Menu Principal
Início
Biografias
Curiosidades
História de Lençóis
Contato
Noticias
Classificados
Links Interessantes
Galeria de Fotos
Atualidades
Cidades da Região
COLUNINHA
O Poder das Plantas
Passa tempo
Games
Videos engraçados
Piadinhas
Horóscopo
Simpatias
Charadas e frases
Contos infantís
Videos Bandas
Ikariam
250 Jogos
Serviços
Mural de Recados
Óbitos em 2010
Artes
Tutoriais
Quem somos
Pensamento do Dia
Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor, e depois de outra flor. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e, abafado nesse aperto supremo, morre entre os braços da flor que elegeu. (Roger Martin du Gard)
Parceiros
Guia Comercial
Supermercado TUPÃ
Cesar CABELEIREIRO
Funerária SÃO FRANCISCOTemas sacros
Biblia
Orações/Artigos
Auto ajuda
Santo do Dia
Catecismo da Igreja Católica
Dicionário LitúrgicoLendas e Folclore
Saiba tudo
Lendas UrbanasArtigos
Artigos e opiniões
COLUNISTAS




COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas