sexta-feira, 17 de agosto de 2012

POTENTES CARROS MODERNOS

[Autoesporte] Faça seu comentário leia os comentários PrimeiraAnteriorÚltimaPróxima1234 Ao Hans de Santa Catarina - MG/Belo Horizonte - 12/03/2010 11:52:13 Informação equivocada A Porsche não utiliza motor 6 cilindros em linha nos 911, ela usa 6 cilindros opostos (boxer), o que facilita abaixar o centro de massa do carro Túlio Pereira - MG/Belo Horizonte - 02/03/2010 22:06:54 Só no sonho... Aqui no Brasil não estamos podendo com carros como este e de outras marca. Bonitos visualmente, potentes, modernos e caros. Ao comprarmos um carro desse, podemos esperar sermos sequestrados, assaltados e vai por aí... Túlio Pereira - MG/Belo Horizonte - 02/03/2010 22:06:53 Só no sonho... Aqui no Brasil não estamos podendo com carros como este e de outras marca. Bonitos visualmente, potentes, modernos e caros. Ao comprarmos um carro desse, podemos esperar sermos sequestrados, assaltados e vai por aí... Zé loko - SP/Campinas - 23/02/2010 15:47:13 Ai sim !! Ainda estamos longe de ter a diversificação dos mercados europeu e norte-americano, por exemplo, mas já temos algumas opções interessantes a escolher. Chegamos ao ponto de ter seis modelos equipados com câmbio automático CVT (Continuously Variable Transmission), com relações de marcha continuamente variáveis. O mais conhecido deles é o Honda Fit, mas há também Nissan Sentra, os Mercedes Classe A e B, além dos Audis A4 e A6. Mas não é todo mundo que sabe qual é a principal diferença do CVT em relação ao câmbio automático convencional, ou quais são suas principais vantagens.Trocando em miúdos, a principal diferença entre o câmbio CVT e os automáticos com conversor de torque é que o primeiro não tem engrenagens, mas apenas duas polias de diâmetro variável unidas por uma correia metálica de alta resistência. Com funcionamento semelhante a um câmbio de bicicleta, o CVT tem a vantagem de proporcionar uma aceleração contínua, sem trancos. Exceto o Fit, os demais modelos com CVT que estão disponíveis no Brasil têm opção de trocas seqüenciais para agradar os que gostam de um estilo mais esportivo de dirigir. Zé loko - SP/Campinas - 23/02/2010 15:41:14 Mais calma galera Ae rapazeada...o negocio é o seguinte, o rs5 nem lançou ainda, cada um aki tem um conhecimento, e ao inves de fikarem ai parecendo lavadeiras, vamos descobrir oq pudermos, para assim colocarmos comentarios realmente construtivos e informativos. Mas que o sr. engenheiro falo um poko a mais falo...asuashusahasuhaushas.....um abraço a tds !! Marcos - SP/São Paulo - 23/02/2010 11:33:15 Porsche PDK E falando em transmissões esse sistema de dupla embreagem foi desenvolvido pela VW/Porsche em 85, mas só conseguiram viabiliza-lo nessa última década. Marcos - SP/São Paulo - 23/02/2010 11:15:14 Tecnologia E sobre esse cambio CVT a Audi foi pioneira conseguindo coloca-lo acoplado a um motor potente, todos os outros que tentaram fracassaram, a transmissão quebrava com o forte torque, é por isso que esse sistema era usado em carros de baixa potência. Foi em 2000 que começaram a trabalhar com essa transmissão, foi também nesse mesmo ano que o grupo Volkswagen começou a trabalhar no cambio de dupla embreagem. Audi Quattro, Audi space frame (alumínio em largar escala), sistema de injeção direta, cambio de dupla embreagem... e dizem que a Audi não têm tecnologia , tirando a tração integral todos os outros sistemas estão na nova Ferrari F-458,inclusive os charmosos Leds. Agora só faltam dizer que a Ferrari não têm tecnologia! Realmente que têm tecnologia é a BMW, alias têm tanta tecnologia que o único esportivo de motor central da historia da marca foi projetado pela Lamborghini, o M1. Fábio - SP/Adamantina - 23/02/2010 08:07:13 ENGENHEIRO DE CARRINHO DE ROLIMÃ Esse engenheiro é uma figura, pois além de não saber nada de câmbio CVT, provou que nunca passou perto de um Audi. Engenheiro, se quiser uma aula de câmbio CVT (conhecido como Multitronic na Audi) faça uma leitura no coment do Jucá. Está muito bem explicado, apesar que acho que você não tem capacidade para entender. a - AC/Brasiléia - 22/02/2010 23:51:07 Pro engenheiro ali embaixo... Quem fabrica o DSG da Audi e da VW é a Borg Warner, pioneira e maior fabricante do sistema. Quem fabrica para a BMW é a Getrag, que só começou recentemente. Se tem um cambio melhor que o outro é o da Borg... André - RJ/Rio de Janeiro - 22/02/2010 22:51:44 Luizão Engenheiro pôxa cara... eu queria ser vc.... vc é bonzão mesmo ein!!... sabe muito! q inveja! PrimeiraAnteriorÚltimaPróxima1234 COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

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