quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

THOMAZ JEFFERSON

Declaração da Independência dos Estados UnidosOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Declaração de Independência dos Estados Unidos)
Ir para: navegação, pesquisa
Declaração de Independência dos Estados Unidos


Declaração de Independência dos Estados Unidos da América
Criado 1776
Ratificado 4 de julho de 1776
Local Biblioteca do Congresso
Signatários Congresso Continental
Propósito Oficializar a separação do território norte-americano da jurisdição do Reino da Grã-Bretanha
A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, bem como justificativas para o ato. Foi ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos.

As treze colônias tomaram este passo, pois os britânicos estavam se aproveitando da América do Norte, com impostos para pagar o prejuízo das guerras feitas pelos ingleses, então as treze colônias tomaram a decisão de criar A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América.

Acontecimentos durante a colonização da América, que revoltaram as treze colônias
Guerra dos sete anos (Ingleses e Franceses lutaram para conseguir os territórios da América do Norte, no final a Inglaterra ganhou, mas também com essa guerra gastou muito dinheiro, acabou tendo que implantar impostos nas colônias da América do Norte).
Lei do selo (Todos os documentos oficiais que passassem nas colônias exceto livros e jornais deviam conter selos comprados da metrópole).
Lei do açúcar: A Lei do Açúcar foi aprovada em 5 de abril de 1764 pelo Parlamento inglês. Essa lei substituía e Lei do Melado, de 1733, e tinha como objetivo por um fim no contrabando e de proteger os agricultores ingleses radicados nas Antilhas. Taxava o açúcar que entrava nos Estados Unidos da América e que não fosse comprado das Antilhas inglesas. Sendo matéria-prima do rum, e este por sua vez, juntamente com o tabaco eram utilizados pelos colonos para comprar escravos na África, a lei desagradou muitos os habitantes da então colônia inglesa.
Festa do Chá de Boston (Boston Tea Party: O governo inglês, para favorecer a decadente Companhia das Índias Orientais, que estava à beira da falência, concedeu-lhe o monopólio da venda do chá para as colônias americanas. Disfarçados de índios, os colonos jogaram ao mar o carregamento de chá trazidos pela Companhia das Índias Orientais, cujo preço baixo arruinaria os comerciantes locais, que se abasteciam em outras paragens).
As treze colônias não suportaram esses acontecimentos e fizeram o acordo de Independência dos Estados Unidos, no dia 4 de julho no ano de 1776.

[editar] Ver tambémO Wikisource contém fontes primárias relacionadas com este artigo: Declaração da Independência dos Estados Unidos da AméricaDeclaração de Direitos de Virgínia
Portal dos Estados Unidos
Este artigo sobre História dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. v • e

Obtida de "http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Declara%C3%A7%C3%A3o_da_Independ%C3%AAncia_dos_Estados_Unidos&oldid=28147328"
Categorias: Declarações de independênciaHistória dos Estados Unidos1776 nos Estados UnidosCategorias ocultas: !Esboços sobre história dos Estados Unidos!Esboços maiores que 5000 bytes
Ferramentas pessoaisEntrar / criar conta Espaços nominaisArtigo Discussão VariantesVistasLer Editar Ver histórico AçõesBusca NavegaçãoPágina principal Conteúdo destacado Eventos atuais Esplanada Página aleatória Portais Informar um erro ColaboraçãoBoas-vindas Ajuda Página de testes Portal comunitário Mudanças recentes Estaleiro Criar página Páginas novas Contato Donativos Imprimir/exportarCriar um livroDescarregar como PDFVersão para impressãoFerramentasPáginas afluentes Alterações relacionadas Carregar ficheiro Páginas especiais Ligação permanente Citar esta página Noutras línguasالعربية Azərbaycanca Български Bosanski Català Česky Cymraeg Dansk Deutsch Ελληνικά English Esperanto Español Eesti فارسی Suomi Français Galego עברית हिन्दी Hrvatski Magyar Bahasa Indonesia Íslenska Italiano 日本語 ქართული 한국어 Latina Lietuvių Latviešu Македонски मराठी Bahasa Melayu Nederlands ‪Norsk (nynorsk)‬ ‪Norsk (bokmål)‬ Polski Română Русский Srpskohrvatski / Српскохрватски Simple English Slovenčina Slovenščina Српски / Srpski Svenska ไทย Türkçe Українська Tiếng Việt 中文 粵語 Esta página foi modificada pela última vez à(s) 04h24min de 29 de dezembro de 2011.
Este texto é disponibilizado nos termos da licença Atribuição-Partilha nos Mesmos Termos 3.0 não Adaptada (CC BY-SA 3.0); pode estar sujeito a condições adicionais. Consulte as condições de uso para mais detalhes.
Política de privacidade Sobre a Wikipédia Avisos gerais Versão móvel


COPYRIGHT WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas