Eduardo, o MártirOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Eduardo, o MártirEduardo o Mártir (cerca 962 - 18 de Março de 978) foi Rei de Inglaterra entre 975 e 978, sucedendo ao seu pai Edgar. Seu reinado começou quando curiosamente um cometa passou, isso de acordo com um amigo astrólogo era um sinal de que Deus aprovava sua coroação.
Índice
1 Primeiros Anos
2 Questão religiosa
3 O país
4 A morte
[editar] Primeiros AnosNão se sabe sua data de nascimento, mas sabe-se que quando seu pai morreu era jovem. De seus 3 irmãos Eduardo era o mais velho. Era filho de Edgar, mas não era filho da esposa de seu pai. Diz-se que sua mãe era filha de um militar no norte da Inglaterra, outros ainda dizem que era um freira que vivia nos arredores da Cornualha.
[editar] Questão religiosa
Rei EduardoSeu reinado foi curto de 975 a 978 e não houve mudanças consideráveis durante seu governo. Seu pai tinha brigado com a Igreja, já que fechou inúmeros mosteiros beneditinos. O paganismo crescia lentamente no norte da Inglaterra. Como forma de fazer as pazes com a Igreja, o rei implantou igrejas no norte e reconstruiu alguns mosteiros.
[editar] O paísA Europa recomeçava a traçar as antigas rotas comerciais, alguns reinos europeus já idealizavam as grandes feiras. A Inglaterra participava do mesmo plano começando a instituir, mesmo que fracamente, o comércio criando os primeiros bancos. Já a população ia começando a sair do campo e marchando para pequenas aldeias que logo se tornariam cidades, mas esta população enfrentava a miséria. No nordeste inglês as enchentes abalavam as colheitas, no leste os ventos fortes destruíam casas e mais casas. Foi um momento onde a nobreza e o clero estavam apavorados. Neste tempo a explicação dada era que a Inglaterra estava sendo punida pelos pecados de seus habitantes, o que levou multidões às paróquias.
[editar] A morteA muitas hipóteses sobre seus assassinato, mas está registrado que o rei foi morto no Castelo de Cofrer em 978.
Palco do assassinato do rei. Foi canonizado em 1001
Precedido por
Edgar Rei de Inglaterra
975 - 978 Sucedido por
Etelredo II
Este artigo sobre a biografia de um santo, um beato ou um religioso é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
A Wikipédia possui o
Portal dos Santos
Este artigo sobre História do Reino Unido é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
[Esconder]v • eBiografias
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Obtida de "http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Eduardo,_o_M%C3%A1rtir&oldid=27142406"
Categorias: Monarcas britânicosSantos da InglaterraMártires católicosMonarcas assassinadosMonarcas católicosReis anglo-saxõesCategorias ocultas: !Esboços sobre Cristianismo!Esboços de biografias de santos!Esboços sobre História do Reino Unido!Artigos bons na Wikipédia em inglês
Ferramentas pessoaisEntrar / criar conta Espaços nominaisArtigo Discussão VariantesVistasLer Editar Ver histórico AçõesBusca NavegaçãoPágina principal Conteúdo destacado Eventos atuais Esplanada Página aleatória Portais Informar um erro ColaboraçãoBoas-vindas Ajuda Página de testes Portal comunitário Mudanças recentes Estaleiro Criar página Páginas novas Contato Donativos Imprimir/exportarCriar um livroDescarregar como PDFVersão para impressãoFerramentasPáginas afluentes Alterações relacionadas Carregar ficheiro Páginas especiais Ligação permanente Citar esta página Noutras línguasAfrikaans Azərbaycanca Беларуская Беларуская (тарашкевіца) Bosanski Català Česky Dansk Deutsch Ελληνικά English Esperanto Español فارسی Suomi Français עברית Hrvatski Magyar Italiano 日本語 ქართული Latina Nederlands Norsk (bokmål) Polski Русский Simple English Slovenčina Српски / Srpski Svenska ไทย Українська Esta página foi modificada pela última vez à(s) 12h21min de 4 de outubro de 2011.
Este texto é disponibilizado nos termos da licença Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0); pode estar sujeito a condições adicionais. Consulte as condições de uso para mais detalhes.
Política de privacidade Sobre a Wikipédia Avisos gerais Versão móvel
COPYRIGHT WIKIPÉDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário